domingo, 27 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO!

Nenhum comentário:
Você é "filho" de Ipanguaçu? Está com saudades? entre em contato com o ipanguacudobem.blogspot.com ou pelo telefone (084) 9156-2381, que o reporter do bem vai levar Ipanguaçu até você. Poste seu Comentario nesta postagem. envie sugestões.

COMPRE NO COMERCIO DO NOSSO MUNICIPIO

Nenhum comentário:
Vamos valorizar o comercio do nosso municipio, comprando aqui em ipanguaçu voce está contribuindo para o crescimento do comercio e o desenvolvimento da nossa cidade.

Agora é pra valer

Nenhum comentário:
Começa nesta segunda feira o ano letivo 2011 do Manuel de Melo Montenegro. A direção convoca todos os funcionários e alunos para comparecerem em seus respectivos turnos. Venham pro Manuel de Melo, melhores professores e melhor educação.
EEMMM - Ensino Fundamental e Médio

Historias do bem (Base Fisica do antes ao depois) parte IV

Nenhum comentário:
Esta foto abaixo são das dez casas hoje destruída rua nova, e era ocupadas do sul para o norte da seguinte maneira: Dona Antonia Campelo, Mestre Paulo, Manuel Baiá, Bregeiro, Etelvir, Pepino, Seu Tomás, Serino Bento, Antonio Olimpio e Chico Carlos (caminhoneiro). Depois vinhero outros moradores, como Seu Zé Luiz Preto, Severino Crente inclusive com episodio engraçado contado por Raquel de Mestre Paulo que dizia que a mulher de Severino fez doce de merda para um filho de Ridete, ela inventou até uma parodia que dizia assim, a luta vem e passa/ não desanime não/ fizeram doce de merda/ para o filho do irmão. Ainda moraram nessas casas dona Alçina, Ivone, Salatiel, Chico Malta pai de Osman e Osmar e seu Zé Crispim, todos funcionários do ministério muitos já aposentados alguns faleceram, mas cada um deixou um pouco de sua historia por aqui. Nunca esqueci ainda criança enfrente a casa de Seu Manuel Baiá, toda as noites a comunidade se reunia para brincar. Vejam um pouco dessa historia contada em versos.
Antiga Rua Nova

Do Ministério a Base Física

Tantos dias de Alegrias/ Tantas noites de prazer/ Festas jogos brincadeiras/ Ninguém consegue esquecer/ Hoje só resta lembranças/ É lamentável dizer.

Noites de brincadeiras/ Jovens velhos e crianças/ Se reuniam na Rua Nova/ Pra fazer suas festanças/ Ali cantavam e dançavam/ Todos cheios de esperanças.

Brincadeiras de Anel/ Marré, marré e boi passa/ Academia e curita/ Era muita animação/ Brincadeiras de crianças/ E tinha até garrafão.

Velhas tardes de Domingo/ Em frente a Manuel Baiá/ Todos se reuniam/ Para as tardes alegrar/ E tinha gato no pote/ Todos queriam quebrar.

Mas destruíram a Rua Nova/ Pra ninguém ali morar/ Isso é uma vergonha/ Pro povo desse lugar/ Quem passa ver o desprezo/ E aqui fico a chorar.

Rua de referencia/ Patrimônio sem igual/ Ninguém consegue esquecer/ E diz isso é imoral/ Quem morou naquelas casas/ Quando olha passa mal.

Ah! Tempo de minha vida/ Que eu não quero esquecer/ aqui feliz eu vivia/ Jamais podia crer/ Que um dia iria ver/ A Rua Nova morrer. 

(São trechos do poema que conta toda Historia da Base Física) Autor – Aluisio de França, 2004.

o que restou da rua nova

Foram momentos felizes, dias maravilhosos que nem o tempo consegue apagar. Hoje sem Rua Nova, sem ninguém, apenas a saudade de um tempo bom que passou. Para terminar a Historia da Base Fisica Parte IV, quero elogiar e enaltecer a nossa querida e professora dona Ritinha de Etelvir que tenho certeza que hoje ela vai matar a saudade da Rua Nova, toda a comunidade agradece por você ter feito parte da historia da educação de muitas pessoas da nossa comunidade.

No próximo Episodio mais lembranças, recordações da nossa comunidade.

Dona Tonha viúva de Tiãozinho

Nenhum comentário:
Sinto muita saudade da nossa Base Física de ontem, muita animação muita alegria muito divertimento. Hoje temos o IFRN estamos felizes, mas queremos que a escola se entrose mais com a comunidade. Quanto ao fechamento do EEPA a comunidade foi quem perdeu, deveríamos ter pelo menos uma escola de 1° ao 4° ano do ensino fundamental na nossa comunidade. Dona Tonha é uma das responsáveis pela parte religiosa da nossa comunidade. Tenho muito carinho e amizade com a mesma e agradeço a sua atenção com o IPANGUAÇU DO BEM.

Garoto dá exemplo de cidadania

Nenhum comentário:
O garotinho Rodrigo filho de Aniê, andava hoje nas casas da Base Física com um cartaz de combate a dengue explicando a cada morador do seu jeito como evitar a doença. Rodrigo é aluno do JEERO e está na luta com toda sua escola no combate a dengue, parabéns garoto.

Garotos, coordenador e monitores do PELC em ritmo de mutirão

Um comentário:
Em uma reunião ontem a tarde a equipe do PELC elaborou uma programação que deverá ser cumprida na próxima quarta feira dia 2 na área de lazer do Bairro Maria Romana. Todos trabalharam intensivamente na pintura de pneus para deixar o ambiente mais bonito. Em contato com o Secretario de Obras na próxima segunda feira será feita a limpeza do local. Quero aproveitar para parabenizar Batista de Coqueiro pelo excelente trabalho desenvolvido a frente do programa. Hoje pra mim Batista de Coqueiro é um exemplo para os desportistas de Ipanguaçu, Pude sentir de perto o carinho e o respeito de todos os garotos para com o mesmo e o espírito de liderança que ele consegue impor sobre o grupo.

Leonardo Oliveira: exemplo de simplicidade

Nenhum comentário:
Quem vai até a casa do prefeito Leonardo Oliveira, sai de la impressionado com a maneira simples com que o mesmo trata a todos. Apesar das dificuldades e dos problemas de cada um, Leonardo procura do seu jeito ouvir as reivindicações de cada um e tenta solucionar quando possível. Não sai da sua casa para a prefeitura antes de conversar com cada um. Além da sua humildade sua esposa Cristina completa esse atendimento maravilhoso ao povo que vai até a sua casa. Leonardo disse ao repórter do bem ter feito o máximo para governar para todos, principalmente os mais humildes. Esse repórter lembra que antes em Ipanguaçu se governava para poucos, por isso que o prefeito vem conquistando o carinho de todos os Ipanguaçuenses.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO!

Nenhum comentário:
Você é "filho" de Ipanguaçu? Está com saudades? entre em contato com o ipanguacudobem.blogspot.com ou pelo telefone (084) 9156-2381, que o reporter do bem vai levar Ipanguaçu até você. Poste seu Comentario nesta postagem. envie sugestões.
Nenhum comentário:
Venha passar o carnaval com agente O Porto lhe espera...
http://3.bp.blogspot.com/-FRRd-uIr-8k/TV0nKfZF8GI/AAAAAAAAIj8/hQQFu1GLLyk/s1600/Terminal+turistico+%2528porto%2529.jpg
 O lugar da folia está quase pronto.