sábado, 30 de abril de 2011

Governadora visitará áreas inundadas no Vale do Açu

Nenhum comentário:

A governadora Rosalba Ciarlini  visitará as áreas inundadas  pelo Rio Piranhas/Açu, neste domingo, 1º de maio. Acompanhada de diversos secretários de Estado, Rosalba vai ver primeiro a sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Depois, visitará as áreas que sofrem com as cheias do Rio Pataxó, no município de Ipanguaçu, onde já existem mais de 100 famílias desabrigadas. Muitas estão em escolas, outros prédios públicos e casas de parentes e amigos.

com informações BLOG DO TOTINHA

Video postado por Jarbas Rocha, gravado às 12h deste sábado 30-04

Nenhum comentário:

Exclusivo: Choros e Risos! Dá pra entender!

Nenhum comentário:
Enquanto a cidade de Ipanguaçu vive momento de apreensão, em virtude da enchente que afetam quase todo Municipio, Dona Risomar, Helio, José de Deus e sua turma vão até a radio Princesa, preocupados com politica de 2012. É a loucura pelo poder do Ex-prefeito José de Deus, que com lágrimas de crocodilos, tetam mais uma vez, brincar com o sentimento do povo.

Ipanguaçu está em alerta, a defesa civil e o Prefeito Leonardo Oliveira dano todo apoio as familias carentes do nosso Municipio, pois não é hora de pensar em politica, e de festa em Churrascaria, e sim pensar nas familias que estão desabrigada no Municipio de Ipanguaçu. Pois o que acabei de ouvir agora no Programa Registrando foram momentos engraçados, risos e choros de pessoas que não estão nem aí para o que estar acontecendo neste momento na cidade de Ipanguaçu.

PARABÉNS! FELIZ ANIVERSÁRIO!

Nenhum comentário:
 A familia 104,9 FM sacramento deseja ao grande amigo comunicador, Cassimiro Junior. Muitos anos de Vida, Saúde e Sucesso que você consiga realizar todos os seus sonhos. Aqui vão também os parabéns de toda a sua familia. Parabéns grandão, você merece.
Nenhum comentário:
Imagens exclusivas de como estão as comunidades atingidas por causa da sangria do Rio Pataxó:

Rio Pataxó na comunidade do Beira Rio.

Bairro Maria Romana

Escolas começam a receber familias
Deputado George Soares e lideranças visitatando locais atingidos.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Açude de Pataxó já chega aos 45 cm

Nenhum comentário:
http://1.bp.blogspot.com/-B4Y8pt27Xjo/TbB573dFhYI/AAAAAAAAI5Y/AxzTvhqrRsY/s1600/A%25C3%25A7ude+de+patax%25C3%25B3+com+10cm.jpg

Informações da Radio Princesa do Vale é que o Açude Publico de Pataxó se encontra sangrando agora a pouco com uma lâmina Dágua de 45 cm (recorde), e agora aumenta a preocupação daqueles que estão em Áreas Baixas, como Ubarana, Maria Romana e Frei Damião.

A Politica de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Ipanguaçu do Bem vai relembrar momentos hilários, marcantes e interessantes na Política de Ipanguaçu.
 
Trecho do descurso de Aluísio Alves em cima de um jipe na praça do mercado de Ipanguaçu, na campanha de Dudu contra Joacir Fonsêca. Mandaram apagar as luzes da cidade.
 
O Prefeito da época Nelson Montenegro, levou os seus partidarios para a comunidade de Pataxó, mas mesmo assim a Gentinha de Aluisio Alves foi as ruas escutar o cigano pedir voto para Dudu. Com a voz rouca e emocionante Aluisio Alves terminou o se discurso dizendo assim:

"Eles têm medo da minha, mas não tem medo das piranhas do Açude de Pataxó." Disseram que as Araras fizeram uma bagunça lá em Pataxó que resultou em música. Veja a letra:

Araras vão se aquetar/ Com pedras e areia/ Vocês não vão ganhar/ Eu digo isso é de coração/ Que agentinha não faz isso não/ Vocês se prevaliceram com as Araras de Pataxó/ Souberam se fazer/ Povo sem religião/ Os bancos da igreja botaram no chão.
 
Com medo de Aluisio Alves/ O seu bom Prefeito lhes transportaram/ Chegaram dizendo ao povo que Ipanguaçu estava fechado/ Encontraram mais de mil pessoas de bandeira verde ao lado do Deputado/ Vocês tão enganados, e aperriados/ Estamos com Dudu e João Eudes ao nosso lado.

No proximo Episodio: comicio de Joacir na Comunidade de Caraú...Aguarde...

Ruan Montenegro considera que ações para conter avanço das águas em Ipanguaçu têm sido paliativas

Nenhum comentário:

 
Outra vez enfrentando uma situação aflitiva por conta do avanço das águas, em consequência do transbordamento do açude público de Pataxó – situação que pode complicar caso ocorra a primeira vazão d’água do ano na instância da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves – o município de Ipanguaçu sofre pelo fato de as ações que apareceram para enfrentar o problema serem paliativas. Este é o ponto de vista de uma das lideranças políticas do município, o vereador Ruan Montenegro, do PSDB. No entendimento do parlamentar-mirim é indispensável que os poderes públicos decidam resolver o problema definitivamente. Membro da Comissão Municipal de Defesa Civil da cidade, o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu, João Batista Moura de Oliveira, ‘João das Peças’, reconheceu que o cenário é realmente de preocupação pelo fato de o nível das águas permanecer evoluindo. Apesar da situação de apreensão, o dia-a-dia do município de Ipanguaçu vai tendo continuidade.

Barragem já encontra-se sangrando em algumas partes

Nenhum comentário:
Barragem Armando Ribeiro já se encontra sangrando em algumas partes.
Início da Sangria - Fonte Itajá acontece

Fátima Bezerra cobra soluções para enchentes em Ipanguaçu

Nenhum comentário:

Deputada Federal fez discurso no plenário da Câmara Federal onde expôs situação das cidades no interior do RN com as chuvas.

Por Redação, com informações da Assecom
Deputada Fátima Bezerra (PT).
A deputada Fátima Bezerra (PT) relatou a situação de calamidade pública em que se encontra o município de Ipanguançu devido as enchentes. Ela fez discurso na manhã desta quinta-feira (28) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. “Segundo o prefeito Leonardo Souza, até ontem (quarta-feira) cerca de 40 famílias foram removidas de suas residências. Problema idêntico ao ocorrido em 2009 quando o nível do rio Pataxó também subiu expulsando a população de suas casas, arrasando plantações e destruindo fazendas de criação de camarão, que ao lado da fruticultura é umas das principais riquezas daquela região”, explicou.

Ainda em seu discurso, a parlamentar potiguar ressaltou a atenção a ser direcionada aos moradores e trabalhadores da região. “Agora, volta esse antigo problema e, no momento, essas famílias, os agricultores, os fruticultores e carcinicultores, enfim toda a população, carece da atenção do poder público e espera ações concretas dos governos federal e estadual no sentido de que sejam tomadas providências de caráter estruturantes que possam evitar esses desastres”, afirmou.

Fátima Bezerra lembrou que já existem recursos do Ministério da Integração para o desassoreamento do rio Pataxó. Afirmou, também, que a construção de diques resolveria, por definitivo, o problema das enchentes em Ipanguaçu.

Por fim, a deputada fez um apelo à governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Integração, Fernando Bezerra, para que tomem as providências estruturais que protejam a população de Ipanguaçu e região das recorrentes enchentes.

Fonte: Portal Numinuto 

Ubarana e Maria Romana agora pela manhã

Nenhum comentário:
A água continua subindo lentamente, imagens exclusivas:





Lembramos que já tem uma máquina fazendo a limpeza do Rio lá na Finobrasa, a qualquer momento essas águas vão começar a baixar.

Mais notícias a qualquer momento.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Finalmente o concenso.

Nenhum comentário:
Aconteceu as 17:00hs, uma reunião na Empresa FINOBRASA, com o  prefeito Leonardo Oliveira, Dirigentes do IDEMA  e Técnicos da Finobrasa. Na reunião ficou concordado que amanhã máquinas começarão a limpeza do Rio Pataxó dentro da Finobrasa. NOVAS NOTÍCIAS a qualquer momento.

Imagem de Satélite: Entenda o que está acontecendo em Ipanguaçu, mais precisamente em Ubarana.

Nenhum comentário:
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA MAIOR.
Imagem de Satélite Registrada no ano de 2010 mostra que a água da sangria que vinha pelo Rio Pataxó acabou sendo parada pela a parede, ou seja a água deveria continuar seu rumo ao Rio Piranhas, onde de lá desaguava no mar.

Afiliada da Rede Globo no RN apresenta reportagem hoje sobre situação de Ipanguaçu

Nenhum comentário:

Uma equipe da InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, se deslocou até o município de Ipanguaçu com o objetivo de registrar em reportagem os transtornos causados ao município pelas águas do Açude Pataxó, que já desabrigaram cerca de 56 famílias.

A reportagem deve ir ao ar no RNTV 2ª edição, as 19h10.

Em tempo real

Nenhum comentário:
A RN 118 entre Olho D água e Arapuá foi liberada por volta das 12:30, depois de uma reunião com os derigentes da empresa. Esperamos soluções que venham acabar de vez com os problemas das enchentes ao contrário, em Ipanguaçu.

Veja o video da manifestação

Nenhum comentário:

Urgente: Uma grande manifestação na nossa cidade

Nenhum comentário:


O povo de Ipanguaçu resolveu fazer uma manifestação em defesa dos agricultores, e os moradores do bairro Maria Romana e Ubarana. Até agora as 12 horas ninguem arredava o pé. Estradas obstruídas com os manifestantes tentando chamar a ateção das autoridades competentes, visando resolver o problema do entupimento do Rio Pataxó dentro da Finobrasa. Pois vem causando grandes transtornos a toda comunidade vizinho a Finobrasa. O Prefeito Leonardo se encontra neste momento com os derigentes da Empresa tentando encontrar uma solução. Veja Imagens Exclusivas:

 Manisfestação em frente a Finobrasa

Agricultores Revoltados com o acontecido.
Moradores continuam a deixar as suas casas na Ubarana.



Toda essas inundações é causada pelo entupimento do Rio Pataxó na Empresa Finobrasa acarretando nunha enchente ao contrário.

Sangria do Pataxó aumenta e já chega aos 34 cm

Nenhum comentário:
http://1.bp.blogspot.com/-B4Y8pt27Xjo/TbB573dFhYI/AAAAAAAAI5Y/AxzTvhqrRsY/s1600/A%25C3%25A7ude+de+patax%25C3%25B3+com+10cm.jpg

Ontem o Açude Publico de Pataxó registrava uma lâmina de 29 pela tarde, neste exato momento (hoje) 28/04 o açude se encontra sangrando com uma lâmina de 34 cm, isso não é alarme é informação e prestação de serviço a comunidade.


com informações Radio Princesa do Vale.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Imagens Exclusivas: Comunidade da Ubarana sofre com os alagamentos

Nenhum comentário:

As águas continua subindo na comunidade de Ubarana. Engraçado! Uma enchente ao contrário. O rio Pataxó todo entupido dentro da Finobrasa e os drenos e o paredão da empresa provocando todo esse alagamento. Vejam imagens agora pela manhã:






Familias já abandonam seus lares
A Defesa civil do Município e a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu está em alerta, dando total apoio as familias vitimas do alagamento.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Drenos da Finobrasa prejudicam comunidades de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Vejam nas fotos abaixo como se encontra a comunidade de Ubarana :
Familias apreensivas com as aguas
Drenos da Finobrasa que alagam a Ubarana
Moradores indo olhar as águas
Águas começam a invadir as casas
O responsável por esta alagação na comunidade de Ubarana é a empresa Finobrasa, que construiu um dreno e por trás do dreno uma parade de proteção impedindo o percurso natural das águas do rio Pataxó que retorna no caminho inverso prejudicando várias familias do já citado Bairro. A empresa não quer que as águas prejudiquem suas plantações, mas não tá nem aí com o que possa acontecer com as pessoas que moram nessa comunidade. Vale salientar que a defesa civil e a prefeitura municipal de Ipanguaçu já tomou todas providencias cabíveis. Mesmo assim a revolta dos moradores é grande com a empresa que a mais de vinte anos vem causando transtorno a comunidade no período de invernos. 
O blog do bem, termina está reportagem dizendo: Finobrasa os moradores dessa comunidade só querem um pouco de respeito para que eles possam viver com paz, sossego e tranquilidade. Confio e acredito no Prefeito Leonardo, que ele vai ser o prefeito que vai resolver o  problema dessas  comunidades, proucurando os dirigentes dessa empresa para encontrarem juntos uma solução e acabar de vez com o sofrimento  dos moradores da Ubarana e do Bairro Maria Romana.

ATENÇÃO: Gente Procurando Gente

Nenhum comentário:
Recebemos um E-mail do Rio de Janeiro de uma pessoa que se chama Celina e pede noticia de seus parentes, entre Natal e Ipanguaçu, o nome de seu pai é Valdomiro Pereira Pinto que nasceu em 1930, é filho de José Bernardo Filho e Ermínia Maria Teixeira, pois a muito tempo perdeu o contato com seus familiares, se por acaso alguem venha a aconhecer algum parente da mesma entrar em contato com o blog Ipanguaçu do Bem no E-mail: aluisiodefranca104@gmail.com ou pelo telefone, (84) 9156-2381. Desde já agradece.

Companheiros Blogueiros ajude-nos nesta divulgação.

Ipanguaçu do Bem prestando serviço a coletividade.

Historia do Bem (Esporte): O Real Juventude no Futsal

Nenhum comentário:
Foram momentos gloriosos para o Real no futsal nas categorias mirim e juvenil, pois o Real na Época com o time juvenil com alguns jogadores adultos disputavam os campeonatos da cidade. Era bonito ver o time jogar na ABB, o entusiasmo e a festa de tua torcida que tinha sempre presente a charanga do saudoso Batista de Upanema, muitos dizia que ele tinha pé frio, não sei! Só sei que com a charanga de batista animando a torcida, nunca fomos campeões da cidade. Tivemos jogos memoráveis, quem não lembram do jogo Real e caso Oliveira que depois de estarmos perdendo por 5 a 1, viramos para a 6 a 5. A conquista do torneio dos campeões na sede dos escolteiros,  Adailton Amorim estava chegando a Princesa e a diretoria do Real deu uma camisa ao vibrante narrador esportivo da Princesa do Vale.

A torcida do Real estava sempre presente nas quadras com charangas, Bandeiras, Papel picados e gritos de Guerra, era um time muito simpático e querido pela torcida, jogadores que defenderam o Real: Claelson, Cleriston, George, Jardel, Juan, Maxuel, Aurilio e Leidmar, atletas mirins, e Eldinho, Jailton, Nicolau, Tião, Laudir, Ailton de França, João Maria de Goianinha, Diassis, Joice, Badé, Inácio, Adão, Barata, Lidiner e Guttier. Estes disputavam os campeonatos adultos da liga. Não podemos esquecer a participação de nossa torcedora, símbolo do Real Juventude, a nossa querida Adeilma. Homenagear também dois ex-atletas e grandes amigos que partiram muito cedo para morar com Deus, Maxuel e Leidmar.

O Real Juventude foi para o Assú nos anos 80 o que Zico representou para o flamengo em matéria de conquistar torcedores Jovens. 

Barata do Real ao lado de Juscelino na Base Física - 1988.

No último episódio: O Real campeão de inverno em Itajá e o Matutão.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Imagens Exclusivas: Águas chegam ao Bairro Maria Romana

Nenhum comentário:
Até quando os maradores do Bairro Maria Romana e Ubarana vão tolerar as inundações provocadas pela represa das "paredes" da FINOBRASA. As águas só correm pro mar, mas aqui é diferente elas retornam porque não encontram passagem amplas para chegar a ponte do Arapuá e desaguar no Rio Assu. É hora de nos unirmos, políticos, civís, religiosos e tomarmos uma atitude contra essa empresa, que traz empregos mas também traz transtornos e sofrimentos no período de sangria do Açude de Pataxó. Temos que fazer alguma coisa, porque já faz mais de vinte anos, entra Prefeito e sai Prefeito e ninguém resolve o problema.


Vejam imagens das areas inundadas hoje as 17 horas.
Campo de futebol do Bairro Maria Romana
Rua do Bairro alagado

Festa de São José Operário na Comunidade de Arapuá

Nenhum comentário:
Abertura Oficial   nesta segunda - feira dia 25/04/2011
 
18:00hs - Procissão motorizada saíndo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes conduzindo a imagem do padroeiro até a comunidade do Arapuá:

- Acolhida da Imagem;
- Hasteamento da bandeira;
- Missa de abertura - Celebrante: Pe. José Irineu ( Adm. paroquial)
- Noiteiros - Movimento Terço dos Homens, motoristas, motoqueiros, ciclistas e Sede da Paróquia.
- Responsáveis - Terço dos Homens
- Padrinhos - Leonardo Oliveira e Cristina, francisca Rodriguês, Nestor Aquino, Gilson Aquino, João das Peças, Marcos Higino, Beto de Doriza, Vereia, João santos, Navega de Farelo, João Maria de Nenê, Cherly de Maria José. 
 

Campeonato de veteranos de Ipanguaçu: Resultado da complementação da 2º rodada.

Nenhum comentário:
Ontem dia 24 de abril pela manhã no Estádio Joacir Fonseca tivemos:

Seleção do Arapuá 8 X 0 Tabuleiro Alto.

Tabuleiro Alto

Seleção de Arapuá

A Politica de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
A partir hoje, Ipanguaçu do Bem vai relembrar momentos hilários, marcantes e interessantes na Política de Ipanguaçu.

Pra você lembrar: na campanha de 2008, na inauguração do comete de Leonardo a carreata veio do Arapuá, eu era o locutor de Chico Balaio, eu estava bem pertinho de Almir que anunciou o Ex-prefeito Dr. Edinho. Nunca esqueci o final de seu discurso, muito empolgado Dr. Edinho se expressou assim:
“Eu estou muito feliz, por que um dia Helio me deu uma “facada” pelas costas, mais hoje José de Deus lhe deu uma grande “machadada” pelas costas pra nunca mais ele se levantar, obrigado José de Deus, Obrigado Ipanguaçu”
Palavras de Dr. Edinho. Se você não tem memória curta. Você não esqueceu.

No proximo Episódio: Trecho do descurso de Aluísio Alves em cima de um jipe na praça do mercado de Ipanguaçu, na campanha de Dudu contra Joacir Fonsêca. Mandaram apagar as luzes da cidade, mas o cigano falou: ... Aguardem...

9 anos de Saudade

Nenhum comentário:
http://img11.imageshack.us/img11/8306/222ew.gif
O tempo passou de presa, muitas coisas mudaram, a sua rua, a sua casa, a sua filha Raysla, cada vez mais linda, as nossas vidas, mas o que não mudou foram as lembranças e a saudade que sentimos de você, são 9 anos de interrogação, por que Ceição? O que fez você nos deixae tão repentinamente, não conseguimos entender, sãos os mistérios da vida.

A sua alegria, o seu entusiasmo, o seu carinho com os amigos e a família, fazia de você uma pessoa muito especial, ainda dói muito, machuca, a saudade que sentimos de você. A sua passagem aqui foi tão rápida, mas você deixou amizades que nem o tempo vai apagar.

Deixastes uma semente, sua linda filha que preenche um pouco o vazio que você deixou, ela é muito querida por todos da família. Quero neste dia de saudade e recordações, não mais chorar e nem ficar triste, e sim poder sentir firmeza e alegria que você está muito feliz no plano de Deus. Nós te amamos muito e nunca vamos te esquecer.

Homenagem da família França aos 9 anos de falecimento de Maria da Conceição Dias Guilherme (Ceição).