domingo, 31 de julho de 2011

Parabéns! Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:
Foto: Keyson Cunha

Quem está aniversariando hoje é a professora do coral Sacramento Betânia, aqui vão os parabéns de todos os funcionários da assistência social e principalmente de seus queridos alunos, que nesta foto de frente pra você lhe homenageia com a letra da música de Roberto Carlos, desejando-lhe muita paz, saúde e felicidade.

Como É Grande O Meu (Nosso) Amor Por Você  (Roberto Carlos)

Nós temos tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sabemos dizer
Como é grande o nosso amor por você
E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o nosso amor por você 

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o nosso amor, nem mais bonito

Desesperamos a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o nosso amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que nós temos o amor maior do mundo
Como é grande o nosso amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu nós temos o amor maior do mundo
Como é grande o nosso amor por você

Mas como é grande o nosso amor por você.


Parabéns! Feliz Aniversário!

Maria Mole, 30 anos de história

Nenhum comentário:

Em 1981, um grupo de amigos atletas formados por, Dr. Arimateia, Eider, Gilberto, Eduardinho, Hugo, Litor e Limão, formaram uma equipe para jogar nas comunidades e cidades vizinhas, o nome deste time era CLIMATÉRIO Futebol Clube, e as cores da camisa era vermelhas e brancas, e depois Juventus. Fizeram vários amistosos e o time começou a levar "surra" de tudo que era jeito, aonde ia perdia, aí foi que nasceu Maria Mole. Dr. Arimateia que era carro chefe deste time, disse ao Blog que uma certa noite na Base Física, o time estava disputando um torneio, e como sempre perdendo, então aí, Arimateia que já não aguentava mais tanta derrota, no intervalo do jogo falou assim:  - Vamos jogar bando de Maria Mole! e Dalí até hoje o time se chama Maria Mole. 

Foram momentos e historias interessantes, Dr. Arimateia nos contou que Pataxó já era quase sede do Maria Mole, pois sempre estava jogando lá, e já tinha até torcedores, e uma noite levou Marcos Oliveira para apitar o jogo. O Maria Mole chutou uma bola que entrou por trás da rede e voltou para dentro do Gol, Marcos marcou Gol. Titico de Pataxó, inconformado com aquele Gol, disse pra Dr. Arimateia: - Da próxima vez, você traga um doido ou um cego para apitar, mas não coloque um aleijado. Não deu pra entender!

Limão um dos fundadores, que ainda lembra da sua primeira vitória no Alto dos Rodrigues, quando empataram no tempo normal de 1 X 1 e nos pênaltis e ganharam por 2 X 1. Nesses trinta anos de história, o Maria Mole participou de muitos torneios e campeonatos, sendo várias vezes campeão.

O seu Maior patrimônio são os seus atletas, amigos e companheiros de toda essa historia. Para Arimateia, a amizade construída durante todo esse tempo, passou de geração a geração e se sente muito feliz em fazer parte da historia deste time.

Ontem dia 30, no Estadio Joacir Fonseca, aconteceu um jogo comemorativo entre atletas da Geração Maria Mole, o placar foi de 2 X 1 para o time de camisa tricolor, Dr. Arimateia fez o Gol da vitória oferecendo a sua esposa presente ao Estádio. Logo após o jogo, aconteceu uma grande festa de confraternização no sítio de Iner no Olho D'água, teve a participação de atletas, torcedores e amigos do Maria Mole. 


Participaram do jogo de ontem: Joanilson, Santos, Eider, Luciano, Cará, Chochinha, Joelton, Gilberto, Cabeto, Adelson, Marlon, Muriçoca e Chico do Porto, Time Branco. Reinaldo, Dezinho, Nelson, Limão, Arimateia, Varela, Lêleu, Eudan, Ivanildo, Tunefis, Sidney, Berguinho e Tuelis, Time Tricolor. 

Em nome de Nelson Muriçoca, Parabenizo toda equipe e agradeço por participar desta festa de 30 anos do Maria Mole. Ipanguaçu do Bem.


Clique AQUI e veja fotos da festa de comemoração de 30 anos do Maria Mole.

EEPA: Saudades de um tempo bom

Um comentário:
clique e veja maior


Desabafo de um Eterno BACURAU

Um comentário:
Logo mais a tarde em Ipanguaçu, será sepultada uma história de luta de um partido e tão perseguido pela Oligarquia Barbosa. O PMDB.

Pessoas do Bem

Nenhum comentário:
Hoje queremos homenagear uma pessoa maravilhosa, Ana Lucia da Costa, filha de seu João Costa e Dona Marinide, que reside na comunidade do Cuó. Filha de Pais agricultores, Ana soube aproveitar o incentivo e o apoio que seu pai dava aos filhos para estudar, podia faltar tudo, mas não faltava o lápis e o caderno, e no momento de grande dificuldade, o seu Pai pediu aumento ao patrão, que era pra comprar o material escolar para os filhos, mas o seu patrão foi curto e grosso e respondeu ao seu João Costa, que só coloca filho pra estudar quem tem condições, seu João voltou triste para a casa, não desistiu e fez o que pode para os seus filhos continuar na escola, e graças a sua perseverança, hoje Ana, com a sua inteligencia e o apoio do seu pai, é professora formada e com especialização em Historia e cursa Educação Fisica na UERN.

Ana é muito querida pelo seus alunos e colegas de trabalho, já trabalhou no saudoso EEPA, Pataxó, escola do Luzeiro e hoje ensina na escola Francisco Soares da Costa e Manuel de Melo Montenegro. É uma irmã e filha que todos gostariam de ter, dificilmente você a ver de mau humor, está sempre sorrindo e talvez seja por isso que ao longo de sua vida só construiu amizades.

Ana Provou com seus esforço e vontade, que "A inteligencia não é um privilegio dos nobres", fico feliz em você ser leitora do nosso Blog e está hoje em Pessoas do Bem. 


AGUARDE! Um grande prêmio para uma grande homenagem.

sábado, 30 de julho de 2011

Nada melhor do que uma fotografia para relembrar um tempo bom que passou

Nenhum comentário:
Aluísio, Inácio, Badé, 
Chico Preto e Adilson Machado - anos 70.

Betinho (in-memoria), Badé e Inácio
Evandro, Brito e Edinho (in-memoria).

Maria Mole. 30 anos de história

Nenhum comentário:

23 de julho de 1991 a 23 de julho de 2011. Aguardem amanhã reportagem exclusiva da festa de 30 anos do Maria Mole.

TUDO ISSO? Mais de 250 empresas adotam trabalho similar a escravo

Nenhum comentário:
Dados do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) incluem pessoas físicas e jurídicas

Do R7
O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) atualizou nesta sexta-feira (29) o Cadastro de Empregadores que foram flagrados submetendo trabalhadores a condição parecidas à de escravo. O documento passa a listar 251 infratores, entre pessoas físicas e jurídicas. Nessa atualização foram incluídos 48 empregadores e excluídos outros cinco, que preencheram os requisitos necessários para a exclusão.
Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo do MTE, Guilherme Moreira, as principais causas da manutenção do nome no cadastro são a não quitação das multas, a reincidência na prática do ilícito e ações em trâmite no Poder Judiciário.
No período que estão com o nome no cadastro, os empregadores não recebem financiamentos com recursos públicos. Além disso, o setor privado tem implementado, por meio do Pacto Nacional, medidas restritivas de relacionamento comercial com empregadores que constam da lista, tornando-o um instrumento utilizado pelo Governo Federal para erradicação do trabalho escravo no país.

EEPA: Saudades de um tempo bom

Nenhum comentário:
clique e veja maior


PARA MEDITAR

Nenhum comentário:
Se a morte fosse mesmo o fim de tudo, seria isso um ótimo negócio para os perversos, pois ao morrer teriam canceladas todas as maldades, não apenas do seu corpo mas também de sua alma.
Sócrates

TENHAM TODOS UM BOM DIA.

Vem aí a festa da padroeira da comunidade do Cuó

Nenhum comentário:

Atenção Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Logo mais ás 10 horas pela FM Sacramento; Programa Ipanguaçu da Gente. É a Prefeitura prestando conta das ações que estão sendo realizadas em nosso município.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ipanguaçuense que mora em Madrid diz está satisfeita em revê sua família

Nenhum comentário:

Após saber do nosso Blog Ipanguaçu do Bem, a Lourdes de Madrid entrou em contato com o Blog e quis revê sua família, foi pra Madrid e a muito tempo não o via seus familiares que moram em Ipanguaçu, O blog foi a até a casa da Família de Lourdes e enviamos algumas fotos, pois ela estava com muita saudade, depois ela enviou a foto dela de Madrid.

O Blog está a disposição pra você que mora longe e quer revê sua família Ipanguaçuense. Obrigado Lourdes por participar.

Ipanguaçu do Bem prestando serviço aos Ipanguaçuenses!

Ipanguaçu: Mulher com câncer de pele pede ajuda

Um comentário:


Seu nome é JANEQUELE, Residente no sitio capivara IPANGUAÇU/RN, Filha do sr José Maria, mais conhecido pelo apelido de borracha, Sabendo desta fatalidade mim dispus á ajudar esta dona de casa que esta passando por um problema que todos sabemos o quanto e difícil, Mesmo para quem tem um certo poder aquisitivo melhor, imaginem para quem não tem, Fica aqui este pedido de coração, para quem quiser ajudar com qualquer quantia:

CONTA: 0011965-2
AGÊNCIA: 1044-8
NOME: VERA LÚCIA BARRETO DA ROCHA
BANCO: BRADESCO - ASSÚ/RN

Veja a carta enviada ao Blog NOS-ON-LINER
O BLOG NOS-ON-LINER PEDE ENCARECIDAMENTE, A TODOS OS AMIGOS QUE, TEM NAS MÃOS ESTE PODER DE DIVULGAÇÃO, QUE AJUDE ESTA FAMÍLIA PUBLICANDO ESTA MATÉRIA, JESUS AGRADECE.

postado por Nos-on-liner.

Atletas Ipanguaçuenses, brilham no Camaleãozinho

Nenhum comentário:
Ipanguaçu torce por vocês. 
Os atletas Neguinho, Talisson e Romário estão enchendo de orgulho os desportistas Ipanguaçuenses defendendo a equipe Sub 18 do camaleão do vale,no campeonato estadual 2011. Também faz parte do grupo o atleta lemoel, todos estarão disputando o Campeonato de Futsal Sub 18 de Ipanguaçu que começa na próxima Segunda Feira, no Ginásio de Esporte de nossa cidade e que promete muita emoção.
                            
                                Vem mais futsal por aí.


Movimentada reunião decidiu o inicio do campeonato ipanguaçuense de futsal, categorias Sub15, Sub18 e Sub20.
O campeonato terá início na próxima segunda feira. Acontecendo a primeira rodada, todos os jogos pela chave A.


I Jogo sub 15;                 ADDI X Picada
II Jogo Sub l8;   Linga de Vaca X Olho D'água
III Jogo Sub 18; Tabuleiro Alto X Os Picas
IV Jogo Sub 20;                 Lula X Picada


Compareça e prestigie o esporte Ipanguaçuense.

Alerta: A Garibalde e Henrique

Um comentário:

      Em 1978, com desejo de antecipar a sua volta a politica, o ex-ministro, saudoso Aluízio Alves, decidiu dentro de um gabinete, sem consultar o povo, apoio a Jessé Freire para o senado, e não apoiou Radir Pereira do PMDB. O PMDB esfarcelou-se e sofreu maior derrota da sua historia, em 1982 quando Aluízio foi derrotado por José Agripino por 107 mil votos, lembram?

Agora em Ipanguaçu a história está se repetindo, sem consultar os militantes do PMDB, os verdadeiros Aluizistas, estão entregando o partido de tantas lutas e glórias, de uma história tão bonita,  nas mãos de quem  sempre o perseguiu em toda sua história, a OLIGARQUIA BARBOSA.

   É o começo do fim de um partido que resistiu a tudo e todos, e agora o vê sucumbir diante de quem não tem historia e nem condições éticas de assumir o partido da esperança. Sou Aluizista e PMDBista histórico, o meu nome Aluísio, meu pai colocou em homenagem a Aluízio Alves, seu maior ídolo (Chico França o homem da camisa verde) Tenho credibilidade e moral para alertar os nobres lideres do PMDB, pois sempre votei em vocês, e digo, pela primeira vez, depois de quase um século de vida, fazendo música, sendo locutor, militante e até quando criança no colo dos meus pais, com uma bandeira verde na mão, eu sempre estava lá na linha de frente, do partido da esperança, e agora vai ficar na historia, a família França, fora de uma festa do PMDB em Ipanguaçu.

Lembrando ainda que a nossa casa, era ponto de partida para grandes passeatas dos bacurais de Ipanguaçu. Portanto Henrique e Garibaldi, antes de tomar decisões em um gabinete, consulte o povo, amigo, fiel, e companheiro, que esteve ao seu lado, em todas as horas e em todos os momentos da politica de Ipanguaçu, e do Rio Grande do Norte.

Nunca mudamos de lado, nem de partido, diferente dos oportunistas que sempre ficaram do lado do puder.

Um abraço, de um eterno BACURAU, filho do saudoso Chico França. Aluísio de França.

Parabéns! Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:
Quem está aniversariando hoje é o Ipanguaçuense, professor Carlos Alberto da Cunha, aqui vão os parabéns de todos funcionários da escola Estadual Manuel de Melo Montenegro e amigos da Base Física, desejando-lhe muita paz, saúde e felicidade.

Irmão do Deputado Tiririca Morre aos 69 anos vítima de acidente.

Nenhum comentário:

Faleceu ontem(28/07) vitima de acidente de moto o irmão do deputado e humorista Tiririca o senhor Francisco Fonseca Sobrinho 69 anos, mais conhecido por Chico de Higino, o acidente aconteceu ontem por volta das 17:30h na RN-118 estrada de Ipanguaçu, o mesmo seguia de Carnaubais para Assu.

O corpo será velado no centro de velório Caminho do Céu na rua Dr. Luiz Carlos(Assu) onde sairá às 16:00h para o cemitério São João Batista.

postado por Focoelho

Projeto de lei quer tirar imposto de remédio e preço pode cair 35%

Nenhum comentário:
Objetivo é ampliar acesso a medicamentos e governo já 
manifestou interesse no assunto


Amanda Polato, do R7
Remédios farmácia


Neste ano, o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) apresentou um projeto de lei para acabar com os impostos sobre todos os medicamentos – tanto os produzidos aqui, quanto os importados. O objetivo, segundo ele, é ampliar o acesso da população a esses itens de primeira necessidade.

De acordo com a Alanac (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais), em média, 35,7% do preço que o consumidor paga na farmácia são impostos. Henrique Tada, diretor técnico executivo da entidade, diz que em muitos países a tributação varia entre zero e 5%.

O governo já demonstrou interesse no assunto. A presidente Dilma Rousseff prometeu, durante a campanha eleitoral, baixar os impostos dos medicamentos. Neste ano, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também mostrou apoio à causa. Ele disse que a ideia não está contemplada na proposta de reforma tributária elaborada pelo governo federal, mas ressaltou que o tema está sendo discutido pelo ministério com os setores de saúde do país.

Parabéns comunidade de Pedrinhas 29/07

Nenhum comentário:
clique e veja maior

A Escola Municipal Francisco Soares da costa está completando neste dia, 20 anos de historia. Educando para a Cidadania, parabenizamos a todos que fazem a comunidade escolar da referida escola.

EEPA: Saudades de um tempo bom

Nenhum comentário:
clique e veja maior



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ipanguaçu do Bem bate recorde e consolida o dia com ótima audiência

Nenhum comentário:
Obrigado a todos que vem acompanhando o Blog, muito obrigado! pela primeira vez conseguimos mais de 1000 acessos por dia, isto significa crescimento e um público fiel que acompanha diariamente nosso Blog.

Se analisarmos de 21h00 de ontem ás 21h00 de hoje, percebe-se que tivemos 1047 acessos no dia 27 a 28/07.

Se contarmos de 7h da manhã as 21h, tivemos uma média de 63 acessos por hora. Antes a maior audiência diária registrada foi de 851 acessos ontem, e 814 em junho.

Lembrando o Blog tem apenas 6 meses e trata-se de temas livres, principalmente falando das coisas boas da nossa terra e prestando serviço aos Ipanguaçuenses, a meta inicial era alcançar em 6 meses, 20 mil acessos, e já conseguimos mais de 60 mil acessos em apenas 6 meses. 

Muito obrigado! continue acessando! a meta agora é de 100 mil ainda este ano.

Ipanguaçu do Bem, prestando serviço a coletividade!

Não da pra sentir saudades

Nenhum comentário:
Comunidade do Baldum resistiu a ira e a tirania da OLIGARQUIA BARBOSA.


Quem não lembra da fúria, do ódio e do desejo de destruir por terra a comunidade do Baldum, Seu Chico Soares que o diga, foram dias de lutas e incertezas, o ex prefeito ameaçava passar como um trator, por cima de quem se metesse no meio.

Graças a coragem e a determinação do povo fiel e guerreiro do Baldum, a comunidade hoje vive unida e sem medo de ser feliz.
Não da pra sentir saudade, hoje aqui é só felicidade.

E aí BACURAU, dá pra acreditar

Nenhum comentário:
Próximo sábado dia 30/07: A Oligarquia Barbosa no PMDB de Ipanguaçu. Só pode ser brincadeira de mau gosto. DESABAFO de um eterno BACURAU. Não Perca.

EEPA: Saudades de um tempo bom

Nenhum comentário:
clique e veja maior


Bom Dia! Vem ai a festa da padroeira da Comunidade do Cuó.

Nenhum comentário:

Parabéns! Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:
Quem está aniversariando hoje é a amiga Célia Cardosa, aqui vão os parabéns de todos os funcionários e amigos da secretaria de Assistência Social, desejando-lhe os mais sinceros votos de saúde, paz, felicidade e muitos anos de vida.

Celia "Os nossos melhores dias estão à nossa frente… Feliz Aniversário."

Veja!

Nenhum comentário:
Coral do Ação Criança

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Atenção:

Nenhum comentário:
Você pode comentar! mas não se esqueça de por o nome, e que não agrida a moral de ninguém, vale criticas construtivas. Obrigado! Aluísio de França.

Desabafo de um Eterno BACURAU

Nenhum comentário:
Não perca Próximo Sábado: Oligarquia Barbosa assumirá o PMDB. Será o fim de um partido de Luta de Glória e Tradição.

IV conferência da assistência social escolhe delegados para a conferência em Natal.

Nenhum comentário:

Num dia bastante movimentado, conferencistas discutiram a consolidação do Sistema Único de Assistência social (SUAS) e a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programa, projetos e benefícios, a conferencista do evento foi Maria de Lourdes Medeiros, assistente social do núcleo do desenvolvimento social. 

Abrilhantando o evento tivemos as participações do coral Ação Criança e do Grupo de dança do Pro-jovem Adolescente, mostrando um pouco do trabalho que está sendo realizado pelos monitores da assistência social.

Aconteceram debates, deliberação das propostas e escolhas do delegado para a conferencia estadual. Os delegados escolhidos foram, Mara Nubia, Antonio Firmino, Yngride Silveira e Patricia faustino.

Estiveram presentes para a abertura do evento, várias autoridades, entre elas o Prefeito Leonardo Oliveira, o presidente da câmara Tunefis Morais e a primeira dama Cristina Oliveira, a anfitriã do evento.
Equipe Organizadora.

A realização foi da secretaria de assistência social do nosso município. Parabenizamos a equipe responsável pela organização do evento.

Faca na caveira: garoto fica 4h com espada no crânio

Nenhum comentário:
Brincadeira entre amigos termina com um deles levando ferro
Do R7
Esse aí é crânio!

Sabe aquela frase “brincadeira de mão não dá certo”, que sua mãe repetia à exaustão quando você era criança? Bom, brincar com uma espada também não parece ter resultados muito positivos.


Zhang Bin, de 15 anos, convidou alguns amigos da escola para ir a sua casa e um dos moleques levou um “brinquedinho”. Tratava-se de uma espada de mais de 50 cm de comprimento.

O “amigão” de Zhang estava mostrando suas habilidades ninjas quando cravou a espada em sua cabeça.
- Ele estava uns três ou quatro metros longe de mim. Não sei como ele conseguiu arremessar a espada. Senti uma dor forte e muito sangue escorreu.

Sabe o que é mais assustador nessa história? Zhang foi levado ao hospital mais próximo de sua casa com a espada ainda fincada no crânio e os médicos disseram que não poderiam operá-lo, pois não tinham o que era necessário.

Foi aí que ele teve que encarar uma viagem de quatro horas até um hospital que pudesse realizar a cirurgia de remoção do objeto que entrou 5 cm na cabeça dele.

O chefe de cirurgia do hospital contou ao jornal britânico Metro que o menino teve muita sorte.

- Felizmente a lâmina não tocou nenhuma artéria ou nervo importante, ou então a história teria sido bem diferente.

Se eles estivessem brincando de Chuck Norris isso não aconteceria, afinal a espada entortaria ao encostar no crânio dele.

Será que é verdade? o PMDB de Ipanguaçu nas mãos do maior perseguidor da sua história.

Nenhum comentário:

Ipanguaçu em Destaque

Nenhum comentário:

Na região oeste do estado, a fibra da bananeira está gerando renda para as mulheres

A comunidade quilombola usa o artesanato para complementar renda.



Em Ipanguaçu, mulheres de uma comunidade quilombola, aproveitam uma potencialidades da região para fazer artesanato: a fibra da bananeira.

Acompanhe na reportagem de Fabiano Morais e Almir Morais.

A comunidade Picada Primeira fica a 7km de Ipanguaçu. Aqui moram 140 famílias que vivem, basicamente, da agricultura. Um curso de artesanato pode mudar a geração de renda para 25 mulheres: elas estão aprendendo como aproveitar a fibra da bananeira.

- É um trabalho que busca a inclusão social, trabalha a questão da valorização da cultura e o reaproveitamento, com isso buscar a sustentabilidade da organização e a geração de trabalho e renda como um complemento da agricultura familiar – explica Aparecida Dantas, coordenadora do Instituto VALER.
As aulas estão sendo ministradas pelo Instituto Valer, uma ong que já trabalha com esse tipo de produção em Assu. Os ensinamentos começaram no início desse mês e vão até a primeira semana de agosto. Cada detalhe é importante para que as peças sejam bem produzidas.

- O processo tem três qualidades de fibra que chega e são lavadas com págua sanitária para não adquirir fungos na peça e depois colocada ao sol para enxugar, e depois retirada para trabalhar - esclarece Magda Lopes, instrutora.

São 60 horas de conteúdo teórico e prático. Aqui as mulheres aprendem desde as técnicas de produção até a logística de comercialização.

O curso de artesanato em fibra de bananeira vai capacitar as agricultoras e donas de casa para produzirem peças que em breve deverão ser comercializadas em todo o país e até no exterior.

A comunidade foi escolhida para fazer parte um projeto piloto na cidade.

- Por ser uma comunidade reconhecida como quilombola, em outubro de 2010 ela teve seu reconhecimento, e também por ter a matéria prima próxima. A banana não serve só de alimento, o que pouca gente sabe é que com a fibra dela a gente produz muitos tipos de artesanato -lembra Suelda Varela – coordenadora de projetos da secretaria de agricultura de Ipanguaçu.

Francimara já trabalhava com palha de Carnaúba. Está gostando da nova experiência e espera ter uma renda extra dentro de casa.

- A palha da bananeira é boa porque a gente recicla mais , a gente recicla a caixa e várias coisas que a gente tem em casa, garrafas velhas a gente recicla para colocar licor, um vinho para dar de presente. A palha da carnaúba não, a gente gasta mais, o trabalho com a fibra da palha de bananeira porque a gente tem em casa e pode até plantar no nosso quintal - comenta Francimara Santos, agricultora.

Algumas peças já foram produzidas por elas. Outras são modelos feitos pelas artesãs de Assu. ao final do curso as novas artesãs terão capacidade de confeccionar mais de 30 modelos. Vão de pastas a porta copos, passando por tapetes e bolsas, muito usadas em congressos científicos. Para cada uma delas a oportunidade deve trazer mudanças no dia a dia.

- Antes a gente não tinha renda alguma só esperando por nossos maridos e hoje em dia a gente não tinha conhecimento da fibra de bananeira, é uma ajuda a mais - conta a agricultora, Francineide Costa. 


Fonte: InterTV Cabugi