sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Educação com tecnologia

Nenhum comentário:
Professores de Ipanguaçu avançando com a tecnologia

Primando pela oferta de uma educação de excelência nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), concluiu nesta quinta-feira (29) o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado), no Teatro Municipal Maria Eugênia.

O Proinfo Integrado visa formar docentes, técnicos e gestores escolares no uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação, com a distribuição de equipamentos tecnológicos (como computadores e impressoras) e com a oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais nas escolas.

Durante o encerramento do curso, a equipe da Secretaria Municipal de Educação agradeceu a todos os participantes pelo interesse na capacitação e às pessoas que se envolveram de alguma forma nas atividades.

A secretária de Educação, Jeane Dantas, destacou que a educação precisa caminhar com as novas tecnologias. “São 38 professores nesta primeira etapa, e já estamos formando mais 60 professores. Isso mostra que estamos no caminho certo. Graças ao apoio do prefeito Leonardo Oliveira e a parceria do Ministério da Educação, foi possível a realização do curso continuado. O município tem procurado melhorar cada vez mais os índices de Educação realizando capacitações e dando oportunidade aos professores de ampliar seus conhecimentos”, falou a secretária.

Para a professora Francisca Lucimaira de Araujo, o curso trouxe uma melhor percepção sobre o uso da tecnologia para melhorar a qualidade do ensino nas escolas. “A formação permite que o professor dinamize o processo de educação, possibilitando o melhor uso das novas tecnologias, essenciais neste mundo moderno para professores e alunos”, relata a professora.
Ipanguaçu-news

Prefeitura de Ipanguaçu comemora dia do Idoso com viagem e dinâmicas

Nenhum comentário:



Em respeitosa reverência aos mais experientes cidadãos e cidadãs de Ipanguaçu, a prefeitura do município promoveu nesta quinta-feira (29) uma programação especial com os grupos da melhor idade do centro da cidade e da comunidade rural de Luzeiro. A atividade celebra o Dia Nacional e Internacional do Idoso, que será comemorado no sábado (01).

Os idosos participaram de celebração na capela do Luzeiro e de diversas dinâmicas, contando com a trilha sonora executada pela Banda Filarmônica Municipal Elizaldo Rodrigues dos Santos.

“Nossos idosos ficaram muito felizes, não só com a viagem, mas também com a apresentação da banda filarmônica. Estamos em um momento de comemorarmos as conquistas da terceira idade, principalmente em Ipanguaçu, onde hoje os idosos são tratados com respeito pela administração municipal" frisa a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira.

De acordo com Cristina, no próximo dia 04 de outubro os grupos da melhor idade visitarão a comunidade de Sacramentinho.

A coordenadora dos grupos de Idosos, Doralice Melo, disse que a Prefeitura tem intensificado o número de atividades voltadas ao público idoso, e não só relacionadas ao lazer. “A prefeitura tem trazido, por exemplo, palestrantes e médicos para falar sobre cuidados com a saúde. Além das orientações, os idosos passam por exames médicos e, caso haja algum problema, são encaminhados para o tratamento adequado. É interessante registrar o apoio que eles nos têm dado e a alegria que demonstram ao receber tamanha atenção. A prefeitura entende que eles são muito importantes para a nossa sociedade”, afirma Doralice Melo.

Ipanguaçu-news

Dilma tem aprovação de 71% dos brasileiros, diz CNI/Ibope

Nenhum comentário:
Pesquisa revela ainda que, para 51%, governo da presidente é ótimo e bom


dilma 700

A popularidade da presidente Dilma Rousseff continua em alta, assim como a avaliação positiva do seu governo. É o que revela a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta sexta-feira (30): 71% dos brasileiros avaliam como ótimo e bom o desempenho pessoal da presidente no comando do país e 51% consideram o governo Dilma ótimo e bom.
A pesquisa anterior da CNI/Ibope foi realizada em julho, e avaliou, portanto, os seis primeiros meses do governo da presidente. Na pesquisa, a atuação pessoal de Dilma foi aprovada por 67%. Já o governo teve aprovação de 48% dos brasileiros. 

Na pesquisa divulgada hoje, para 34% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular contra 36% que opinaram em julho. Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 12% em julho. Nesta pesquisa, 4% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em todo o Brasil entre os dias 16 e 20 de setembro. A margem de erro do é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Outras pesquisas


O resultado confirma do levantamento CNT/Sensus, que há duas semanas (16) apontou que 70,2% dos brasileiros aprovam o desempenho pessoal da presidente no comando do país e 49,2% consideram o governo Dilma ótimo e bom.

Esta foi a primeira pesquisa feita pelo Sensus durante o governo da presidente Dilma. O levantamento foi feito com 2.000 pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 7 e 12 de agosto.
R7

Comunicado

Nenhum comentário:

Por motivo do falecimento do pai de uma professora o Projeto Sexta Literária foi adiado.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Siga o Blog do Bem pelo Twitter

Nenhum comentário:


Ipanguaçu do Bem
Pessoal o blog do bem agora no twitter

Para meditar

Nenhum comentário:


A BORBOLETA  AZUL


Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. 

As meninas sempre faziam muitas perguntas. 

Algumas ele sabia responder, outras não. 

Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, 

mandou as meninas passarem férias com um sábio 

que morava no alto de uma colina. 

O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. 

Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta 

que ele não saberia responder. 

Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul 

que usaria pra pegar uma peça no sábio. 

- O que você vai fazer? - perguntou a irmã 

- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar 

se ela está viva ou morta. 

Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. 

Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. 

E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada! 

As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando. 

- Tenho aqui uma borboleta azul. 

Diga-me sábio, ela está viva ou morta? 

Calmamente o sábio sorriu e respondeu: 

- Depende de você. Ela está em suas mãos. 

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. 

Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. 

Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não). 

Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta azul. 

Cabe a nós escolher o que fazer com ela. 

Romário é contratado da Record e vai ser comentarista do PAN, diz jornal

Nenhum comentário:


Segundo o site F5 do jornal Folha de São Paulo, a Record acaba de contratar o ex-jogador, deputado e agora comentarista esportivo, Romário.
O deputado será comentarista de futebol e vai participar do Pan de Guadalajara, no México, que a emissora irá transmitir com exclusividade.
Romário vai comentar os jogos da seleção masculina e feminina de futebol.
NTB

Ipanguaçu do Bem Informa em primeira mão

Um comentário:
O vereador Batista Lobo que pertencia aos quadros do PP, acaba de se filiar ao PT, partido do prefeito Leonardo Oliveira. Batista Lobo é mais um ipanguaçuense sem medo de ser feliz.

Coordenadores Estaduais do PELC,reunidos em ipanguaçu

Nenhum comentário:

Com a presença do Professor Lerson Fernandes, coordenador técnico do PELC a nível de Brasil e Luciana Kelly, coordenadora estadual, os coordenadores de seis municípios do Rio Grande do Norte, Pacélio de Parelhas, Zezinho de Serra Negra do Norte, Joana Darque de São Tomé, Sanclê de Messias Targino, Franciele de Lagoa de Velhos e Batista de Coqueiro da cidade de Ipanguaçu, tiveram encontro estadual durante todo dia em nossa cidade, onde visitaram vários polos, no qual são realizados os eventos do PELC.

Agora a tarde se reuniram na câmara municipal com o objetivo de discutir o andamento do projeto e apresentar fotos, slides e atividades desenvolvidas durante o mês por cada coordenador. Segundo o professor Lerson, o PELC a nível de brasil está bem encaminhado e já é realidade em 27 estados. No Rio Grande do Norte temos 7 municípios e 2 municípios aderindo ao projeto, Major Sales e Tangará.

Para Batista de Coqueiro, o PELC em Ipanguaçu vem alcançando o seu objetivo que é contribuir com acesso gratuito ao esporte e lazer, democratizar os espaços através de ações educativas e alto organizar e unir as comunidades através do esporte. Ipanguaçu além de ter uma boa equipe de monitores e um coordenador, identificado com o programa, tem todo apoio da prefeitura municipal de Ipanguaçu.


Também tivemos durante o encontro uma apresentação do grupo de dança do PELC.

Ipanguaçu parabeniza a todos os coordenadores do PELC que estiveram durante todo o dia engrandecendo esse encontro a favor do esporte e lazer.

Histórias do Bem - Comunidade de São Miguel

Nenhum comentário:

A comunidade de São Miguel fica a 25 km de do centro de Ipanguaçu, e a origem do nome é uma homenagem ao nome do Padroeiro da comunidade, São Miguel Arcanjo.


Segundo seu Manuel Delfino Sobrinho (Manuel de Anna), que a 58 anos mora na comunidade, quando chegou ali só tinha duas casas, uma de taipa e uma de Alvenaria, uma de Abel Abnegado e a outra de Joaquim da Mata, ambos já falecidos. Depois o seu avô Adelino Fonseca veio morar em São Miguel, totalizando 3 casas, a comunidade foi crescendo, hoje tem mais de 50 casas, totalizando mais de 300 habitantes.

A economia da comunidade, graças ao açude de Pataxó, sobrevive da pecuária, agricultura e pesca, outros de aposentadorias e bolsa família. A primeira professora da comunidade foi Maria Alta (Dona Marizinha) e a primeira parteira foi Dona Catarina. Na Administração Helio Santiago ganhou a escola Francisco Canindé de Oliveira, que foi fechada na administração passada, tendo a frente da secretária de Educação, a competente secretaria Francisca Neide, que fecharam várias escolas na comunidade de nosso município. Os alunos de São Miguel vão estudar na comunidade de Pataxó.


O abastecimento D'água chegou na administração de José Wilson de Souza, já Administração passada construiu 23 casas na comunidade e a administração Governando Nossa Terra construiu a quadra de esporte, um velho sonho dos desportistas. 

A comunidade ainda conta com uma associação dos Agricultores Unidos da Terra, um agente de saúde, uma capela e um médico atendendo de 15 e 15 dias no prédio da antiga escola. Um time de Futebol, denominado Seleção de São Miguel, que está disputando o campeonato de Bairros e Comunidades e tem uma animada torcida.

Hoje 29 de setembro é um dia muito especial para aquela comunidade, pois é o dia do seu padroeiro São Miguel Arcanjo. Esta é um pouco da história de São Miguel contada por Ipanguaçu do Bem.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dilma oferece ajuda financeira a quem preservar florestas da região Norte

Nenhum comentário:
Presidente foi ao Amazonas hoje para anunciar benefícios do programa Bolsa Verde




Em entrevista concedida nesta quarta-feira (28) a rádios de Manaus (AM), a presidente Dilma Rousseff anunciou a implementação do programa Bolsa Verde para a população da região Norte.

Segundo ela, 1.084 famílias no Amazonas que vivem em reservas receberão R$ 100 por mês para preservar o meio ambiente.


- Nós iremos fazer algo que dificilmente você encontrará em qualquer outro país do mundo, que é dar uma bolsa de estímulo para aquelas pessoas que moram em reservas ou em florestas nacionais e que vivem em lugares em que a floresta está intacta. Nós estamos dando R$ 100,00 para que elas deixem a floresta intacta.


Dilma, que foi ao Amazonas hoje para lançar o Plano Brasil sem Miséria junto aos governadores da região Norte, disse que 650 mil famílias serão incluídas nos programas sociais do governo federal.


As famílias que já recebem o Bolsa Família também terão direito ao Bolsa Verde. Elas não precisarão procurar o governo, pois o programa irá localizá-las.


- Além disso, também queria destacar que 68 mil crianças e adolescentes passam agora a ser beneficiadas com o Bolsa Família.


Na entrevista, Dilma lembrou que a meta do governo federal é tirar 16,5 milhões de pessoas da pobreza extrema.


- De 2003 até hoje, a partir do governo Lula e com a continuidade do meu, nós conseguimos retirar da pobreza 40 milhões.


Ao ser questionada sobre a construção da BR-319, a presidente defendeu o investimento em hidrovias na região amazônica.


- O governo acha que é muito importante e tem de incentivar, porque é a forma mais barata e mais competitiva de transporte e menos poluente: a hidrovia.


Dilma citou como exemplo o investimento do governo de São Paulo na hidrovia Tietê-Paraná e disse que o governo estuda a implantação de 16 terminais hidroviários na região.
Aqui, para escoar produtos do Amazonas, vocês têm um diferencial que ninguém tem.

A preocupação do governo, segundo a presidente, é com o meio ambiente.

- O modelo que nós estamos procurando adotar é esse [hidrovia], é um modelo que implica na preservação da floresta.

Dilma também prometeu prorrogar e ampliar a Zona Franca de Manaus.

- Eu vou prorrogar a Zona Franca e vou estender a Zona Franca para a região da grande Manaus. Vou prorrogar por 50 anos.
Do R7

Mais uma Ação da Secretaria de Educação de Ipanguaçu

Nenhum comentário:

A secretaria de educação de Ipanguaçu  tendo a frente Geane Dantas, realiza nesta Quinta Feira, 29 de Setembro as 9:30 da manhã a solenidade de encerramento da conclusão do curso PROINFO INTEGRADO,que contou com a participação de 38 professores de várias escolas municipais de Ipanguaçu.


ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do PrOofessor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.


O curso de formação continuada tecnológica educacional é mais uma  das parcerias da  Secretaria de Educação e tem total apoio da Administração Governando Nossa terra.A solenidade acontecerá no Cine e Teatro de nossa cidade.


Pessoas do Bem

Nenhum comentário:

Manuel Lemos da Silva, 13 anos, estuda no 9° ano da Escola Francisco Soares da Costa, nas Pedrinhas, é filho de Antonio Segundo Ferreira da Silva e Lucineide Barbalho de Lemos Fonseca (Lucia de Damí), é com muito orgulho que o blog Ipanguaçu do Bem presta uma homenagem a este jovem talento que na última sexta-feira, cantou e encantou todos que compareceram ao palco do Projeto Ipanguaçu Cultural em Pedrinhas.

Veja agora em primeira mão a entrevista do Blog do bem com o garoto Lemos:

IPB: Quem é lemos?

Lemos: Eu sou um garoto simples, amigo, que gosto de estudar e cantar.

IPB: Como foi que você descobriu o seu talento para o teatro?

Lemos: Eu comecei a participar de peças organizadas na escola.

IPB: E como cantor?

Lemos: Desde pequeno eu gostava de cantar. E esse ano já me apresentei em uma festa do PETI.

IPB: E cantar em inglês? como é para você?

Lemos: Eu acho bom cantar em inglês, sempre gostei da matéria.

IPB: Como você se sentiu naquela noite, sendo aplaudido de pé por todo público presente naquela praça?

Lemos: Muito emocionado e feliz.

IPB: Qual o seu maior sonho?

Lemos: Gravar um CD, ser um cantor famoso e poder ajudar a minha família.

IPB: E a Família?

Lemos: É tudo pra mim, adoro meus pais e meus irmãos.


IPB: Qual é a mensagem que você deixa para as crianças e jovens?

Lemos: Nunca desista de seus sonhos por menor que ele seja.

IPB: Obrigado pela entrevista. Esse garoto é um presente de Deus, um orgulho para sua família, talvez seja a sua simplicidade o segredo para o carisma desse garoto. Que Deus lhe proteja.



Bom Dia!

Nenhum comentário:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Para meditar

Nenhum comentário:

UM DIA A GENTE APRENDE



Depois de algum tempo vc aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
 
E vc aprende que amar não significa apoiar-se, q companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos ñ são contratos, e que presentes ñ são promessas.
 
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, c/ a graça de um adulto e ñ c/ a tristeza de uma criança; aprende a construir tdas as suas estradas no hj, pq o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
 
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
 
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
 
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
 
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
 
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
 
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
 
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
 
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
 
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou;
aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
 
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
 
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
 
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
 
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
 
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
 
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Baixe o Novo Navegador Mozilla Firefox 7 Beta

Nenhum comentário:
Os usuários do Firefox tiveram uma boa surpresa nos últimos dias. É que a Mozilla acaba de anunciar o Firefox 7 Beta, já colocando em teste as melhorias prometidas aos usuários e prometendo ser mais rápido seguro e estável do que sua última versão oficial.

Porém, quem tinha altas expectativas quanto a essa nova versão beta talvez tenha de ter paciência. Não houve reformulações visuais nem apresentação de novas ferramentas de configuração e navegação. A atenção notável dos desenvolvedores esteve voltada para a velocidade e memória, mas provavelmente não o bastante para agradar o usuário em meio a guerra de brownsers.

Clique AQUI para fazer o download!

Não dá pra esquecer!

Nenhum comentário:
27 de setembro, dia de São Cosme e Damião


lembro como se fosse hoje, e como todas as crianças da Base Física sinto saudade daquelas tardes do dia 27 de setembro em que a casa de Dona Maria de Pia, ficava cheias de crianças para receber balas e doces, um ritual sagrado em que a mesma, fazia com grande carinho para todos da comunidade, Dona Maria de Pia, tinha um terreiro de Candoblé em sua casa e era devota dos Santos Cosme e Damião.

Dona Maria hoje não está mais entre nós, a saudade e a lembrança daqueles dias de festa vai ficar para sempre marcado em nossas lembranças. E temos que nos acostumar com isso, porque a Base Física que foi a comunidade mais animada dos anos 70 em nosso município, hoje parou no tempo e vive de recordações.

Notícias Religiosas

Nenhum comentário:
Os devotos de nossa senhora da saúde, padroeira da comunidade de olho D'água, pedem encarisidamente a quem quiser ajudr na construção da capela, que entrem em contato com o nosso Blog pelo telefone (84) 9156-2381, ou procurar os responsáveis no olho D'água, qualquer ajuda é bem vinda. 
________________________________

Continua a festa de Santa Terezinha em nossa cidade. Participe!

________________________________

A comunidade de Pau de jucá se prepara para a festa de seu padroeiro São Francisco, aguarde a programação.

________________________________

Santos Cosme e Damião
Hoje 27 de setembro é dia dos Santos Cosme e Damião

Padroeiros dos Médicos e Farmaceuticos e das crianças. São Cosme e Damião, os santos gêmeos, nasceram na Arábia, no século III, filhos de uma família nobre. Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia. Circunstancialmente entraram em contato com o Cristianismo, tornando-se fervorosos seguidores do cristianismo.

Tem gente aniversariando e o Blog do Bem registrando

Nenhum comentário:

Quem está aniversariando hoje é Fernanda, Secretária de Finanças da prefeitura e Francisquinha do presidente Lula, aqui vão os parabéns de familiares e amigos desejando-lhes muitos anos de vida, saúde e felicidade.


Funcionários e amigos de Fernanda se reuniram e comemoraram o seu aniversário agora pela manhã, Francisquinha também participou da festa. Parabéns, Feliz Aniversário!