segunda-feira, 30 de abril de 2012

Não perca! Em Maio

Nenhum comentário:

Ampliação e reforma do Centro de Saúde devem ser concluídas neste semestre

Nenhum comentário:
Em Ipanguaçu saúde é prioridade


De forma a oferecer uma estrutura compatível com o atual crescimento do município, a Prefeitura de Ipanguaçu está reformando e ampliando o Centro de Saúde Tibúrcio Freire. Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Leonardo Oliveira esteve no local para acompanhar o andamento das obras.



Segundo o chefe do executivo municipal, a renovada estrutura de saúde oferecerá a população ipanguaçuense um melhor atendimento. “Vamos proporcionar mais conforto e bem-estar aos pacientes. Teremos o dobro de salas e um amplo espaço, distribuído de forma cuidadosamente planejada. Esta obra não é um caso isolado. Temos realizando reformas estruturais e implantado postos de saúde nas comunidades da zona rural, buscando um serviço de saúde de qualidade cada vez maior”, ressaltou. A expectativa da prefeitura é realizar atendimentos no local ainda neste semestre. “Pelo andamento da obra esperamos poder instalar os equipamentos e iniciar os atendimentos já neste mês de maio”, destaca o prefeito.

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Ipanguaçu já reformou e ampliou seis postos de saúde nas comunidades de Nova Descoberta, Tira Fogo, Baldum, Luzeiro, Pataxó e Angélica. As comunidades de Língua de Vaca e Arapuá passarão a contar com postos de saúde em breve.
Fonte: Keyson Cunha

Bom dia

Nenhum comentário:
Nosso Bom dia especial Para toda comunidade escolar de Ipanguaçu
Recados e Mensagens de segunda-feira

Para meditar

Nenhum comentário:

 
Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar.


Continua a festa religiosa de S. José Operário na Comunidade de Arapuá.

domingo, 29 de abril de 2012

Comunidade de Nova descoberta ganha praça nova com TV e pacote SKY

Nenhum comentário:
Inauguração 07 de Maio. Aguarde!

Prefeitura de Ipanguaçu ganha retroescavadeira

Nenhum comentário:
Prezados(as) Gestores(as) municipais,
 
Informo que as retroescavadeiras já saíram do Rio Grande do Sul com destino a Natal-RN. Próxima semana elas já estarão em solo potiguar.
A entrega está marcada para o dia 14 de maio de 2012, às 09 horas na sede da ANORC (Associação Norte Rio Grandense de Criadores). O período entre a chegada dos equipamentos e a entrega servirá para a empresa fazer a vistoria nos veículos, uma vez que eles devem ser entregues sem nenhuma avaria.
O treinamento dos operadores ainda não tem data definida, mas provavelmente será um ou dois dias antes da entrega (estou aguardando a confirmação da coordenação nacional). Porém, não há motivos para preocupação, porque semana que vem eu confirmo a data exata.

Lembro que as prefeituras foram divididas em dois grupos (o critério estabelecido foi ordem alfabética). Esta divisão será importante na capacitação dos operadores e quando na retirada das máquinas por parte dos municípios. Para conhecimento, os grupos são: 1 (Apodi, Baraúna, Caiçara do Norte, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova); 2 (Lucrécia, Olho D’Água do Borges, Pedra Grande, Pendências, Pureza, Rafael Fernandes, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Touros, Upanema).

Bom dia

Nenhum comentário:

Orgulho para Ipanguaçu

Nenhum comentário:
André Magari do Porto para o mundo.Futuro aluno da Faculdade de Lisboa
 "Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria" 

Novidade: Brasil lançará satélite para levar banda larga a todos os municípios do país

Nenhum comentário:
SAtélite geoestacionário 
 
Marco Antônio Raupp, ministro da Ciência e Tecnologia, anunciou nesta quarta-feira (28/03), durante uma conferência em Nova Deli, na Índia, que o Brasil já está se preparando para lançar um satélite geoestacionário de comunicação. Com o lançamento, todos os municípios do país poderão ter banda larga.

De acordo com o ministro, além da banda larga, haverá a possibilidade de expansão de redes 3G em todo o território nacional. Um concurso internacional será realizado para buscar cooperação técnica e tecnológica. Telebrás e Embraer serão responsáveis pela construção e lançamento do satélite, que custará cerca de R$750 milhões.

Além desse, o lançamento de outro satélite também está sendo estudado. O Brasil já conversa com Índia e África do Sul para que outro equipamento fique responsável pela observação do clima do Atlântico Sul, além do entendimento de anomalias no campo magnético da Terra.

Ainda não há prazos para a conclusão do projeto.
Olhar Digital

sábado, 28 de abril de 2012

Sub 16 perde por 2 a 1 mas está classificado

Nenhum comentário:
Ipanguaçu do bem chegando primeiro com a informação

Imagens do dia:

Nenhum comentário:
Banda "Deixe Cum Nós", hoje as 16 horas no arrastão do Virada Elétrica.
Equipe Sub-16 de Ipanguaçu que representa o Camaleão do Vale, vão a Natal em Busca de mais uma vitória.

Bom dia

Nenhum comentário:
Um sorriso e um abraço sinceros falam melhor que mil vezes “obrigado”. Terás sempre o meu sorriso, e receba agora o meu abraço.

Para meditar

Nenhum comentário:
Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes, nunca se apaga.

É hoje

Um comentário:

Os membros do Partido dos Trabalhadores em Ipanguaçu promoverão hoje sábado (28) na Câmara de Vereadores, encontro municipal de tática eleitoral e definição dos candidatos, que acontecerá às 19hs.

O gestor do município de Ipanguaçu membro do diretório do PT, Leonardo Oliveira, também participará do encontro. 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vale apena ver de novo

Nenhum comentário:


Campanha de 2008 que elegeu Leonardo Prefeito de Ipanguaçu. Pra matar um pouco a saudade.

Em parceria com a UFERSA, prefeitura de Ipanguaçu implanta em maio cursinho pré-vestibular para alunos da Rede Pública de Ensino

6 comentários:

"Enquanto gestores públicos, nós temos que incentivar nossos alunos na busca de um futuro ainda mais cheio de conquistas", Leonardo Oliveira.



Em Ipanguaçu, os estudantes da rede pública que estejam concluindo ou já tenham terminado o Ensino Médio contarão com um grande reforço para ingressar no Ensino Superior. Em reunião na Universidade Federal Rural do Semiárido, o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, acompanhado da secretária de Educação Jeane Dantas, tratou com o diretor do campus de Angicos, Joselito Medeiros, sobre a implantação de um cursinho pré-vestibular em solo ipanguaçuense.

A reunião, ocorrida na última quinta-feira (26), também contou com a presença da coordenadora de extensão e Cultura da UFERSA, Rita Diana, e do coordenador do cursinho Eder Jofre.


Na etapa inicial, o curso pré-vestibular vai oferecer aulas presenciais a cerca de 60 alunos das escolas públicas da cidade. Outro importante ponto do projeto é que os próprios alunos que já estão na UFERSA ministrarão as aulas. Para isso, contarão com uma bolsa de incentivo paga pela prefeitura de Ipanguaçu.

“Ficamos muito felizes com esta parceria, que vejo como uma grande oportunidade para que vários alunos tenham a chance de reforçar os estudos para entrar em uma das universidades espalhadas pelo Brasil”, disse a coordenadora de Extensão e Cultura da UFERSA, a professora Rita Diana. (Keyson Cunha/ ipanguaçu-news)

Bom dia

Nenhum comentário:
Uma Feliz Sexta Feira Pra todos Nós!!!
Continua a festa de S. José Operário no Arapuá

Para meditar

Nenhum comentário:
Que este dia possa lhe trazer
momentos de fé e de esperança.
Que você possa fazer deste dia...
todos os dias da sua vida.
Que a paz possa reinar...
eternamente em seu coração...
Deixando que a alegria...
se manifeste em todos os momentos
da sua vida.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

No Desespero de chegar ao poder, vale tudo na oposição de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Cuidado com eles!

A hipocrisia tomou conta da oposição de nossa cidade. 

O que interessa pra eles é ter o poder de volta, e usurfruir das verbas públicas em proveito pessoal e de seus protegidos. 

Uma indignidade, uma vergonha!

Vejam só o que um dos seus seguidores chegou a dizer: 

"Aí vem Risomar e Edinalva, com uma mala cheia de milhões", como se o povo fosse mercadoria. 

A dignidade foi para a lata do lixo, e a honra para o esgoto.

O importante é se da bem, eles não pensam em Ipanguaçu e nem nos ipanguaçuenses. 

Essas tristes figuras, só pensam e querem tirar proveito de tudo. 

Dane-se Ipanguaçu, morram os pobres, os humildes, os que acordam cedo e trabalham honestamenteEstá tudo dominado pela esperteza e pela ganância do poder. 

O importante é se da bem! "o povo que se vire", eles exclamam. "Nós Somos as Elites, os honestos que se dane".

É neste cenário triste e confuso, que a pouco mais de 5 meses, vamos participar da escolha do novo prefeito e vereadores de nossa cidade. 

Tenham cuidado, compare o passado e o presente e faça a diferença, a felicidade de Ipanguaçu está em nossas mãos, o bom tem que continuar, que Deus nos ajude. 

Pense nisso!

Bom dia com poesia

Nenhum comentário:
Ele sabe que Leonardo é um vencedor.
E quando Deus te colocar no palco da vitória,
Quem te acompanhou como espectador
Vai olhar você e vai dizer na hora:
Eu sabia que Ele seria um vencedor

Para meditar

Nenhum comentário:
Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira.
Esta postagem é dicada a oposição de Ipanguaçu.

Frase da semana

2 comentários:
 
AQUI É RIZOMAR E EDINALVA E UMA MALA CHEIA DE MILÕES...KKKKKKK BOA TARDE...SE É QUE VC VAI TER DEPOIS DESSA...
George Varela.
Será que o povo de Ipanguaçu é mercadoria? deixe seu comentário.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pra sempre em nossas lembranças: 10 anos de saudades

Nenhum comentário:
HOJE FAZ DEZ ANOS QUE CEIÇÃO SE FOI, SE FOI DIREPENTE,ASSIM COMO O VENTO, DEIXANDO SAUDADES, MAS TAMBÉM SIMPATIA, TINHA NO ROSTO A ESPERANÇA E NO SORRISO A ALEGRIA... ERA JOVEM E DIVERTIDA, UMA PESSOA QUE AMADA A VIDA, QUE GOSTAVA DE VIVER, E A TODOS COMPREENDER, ERA FILHA DEDICADA, IRMÃ SEMPRE AMADA, POR SEU IRMÃO JUSCELINO, MAS A MÃO DO DESTINO, QUIZ CEIÇÃO LEVAR, DEIXANDO TODOS A CHORAR... CUMPRINDO SUA CRUEL SINA, CEIÇÃO DEIXOU SUA MENINA, POIS QUIZ ASSIM O CRIADOR, COMO PROVA DE AMOR!...
 HOJE ELA ESTÁ NO CÉU, DISTRIBUINDO SIMPATIA, DANÇANDO COM OS ANJOS, LOUVANDO A DEUS, COM TODA ALEGRIA!... 
AUTOR: ADAILTON TAVARES


O tempo passou de presa, muitas coisas mudaram, a sua rua, a sua casa, a sua filha Raysla, cada vez mais linda, as nossas vidas, mas o que não mudou foram as lembranças e a saudade que sentimos de você, são 10 anos de interrogação, por que Ceição? O que fez você nos deixar tão repentinamente, não conseguimos entender, sãos os mistérios da vida. Eternas saudades. Família França.

A profecia se cumprirá Parte 2

Um comentário:
O MAL NÃO VENCERÁ O BEM


A onda negra que pendurou em Ipanguaçu por mais de 12 anos, a oligarquia da perseguição e do autoritarismo, será estripado de vez de nossa cidade quando outubro chegar.

O Guerreio da estrela, O Senhor da liberdade, marchará firme com o seu povo para grande vitória do bem contra o mal. Quem viver verá.
Aguarde novo capítulo. A profecia se cumprirá.

Bom dia

Nenhum comentário:


Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande vôo! Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas.

Veja o comentário de George Varela em Ipanguaçu do bem, vale apena ler de novo.

Nenhum comentário:

Vale apena ler de novo! Exclusivo: Ex-vice-prefeito diz em primeira mão que jamais apoiará ex-prefeito José de deus e muito menos sua esposa Rizomar nas próximas eleições.



MAS SERÁ POSSIVEL QUE VC PESSE Q O POVO É BESTA PRA LER ESSE TEXTO DESSE TAMANHO... ACODA MEU AMIGO ???????????????? TODOS OS POLITICOS PROCURAM ZÉ NA CALADA... PROMETENDO VOLTA PRO ACONGEGO... ESSE MESMO AÍ NINGUÉM QUER? SÓ VCS Q ESTAVAM ILUDINDO ELE... COM A VAGA DE VICE... AQUI É RIZOMAR E EDINALVA E UMA MALA CHEIA DE MILÕES...KKKKKKK BOA TARDE...SE É QUE VC VAI TER DEPOIS DESSA...
Por ipanguacurealidade em Vale apena ler de novo! em 24/04/12

terça-feira, 24 de abril de 2012

Curiosidade: Animais que nasceram com mais de uma cabeça

Um comentário:
Reprodução/NBCReprodução/MorningStarrReprodução/HypescienceReprodução/HypescienceReprodução/SporeModdingReprodução/Oddee
Reprodução/Metro UK/ABC News
Reprodução

Brasil pega “moleza” e cai no grupo de Egito, Belarus e Nova Zelândia na Olimpíada

Nenhum comentário:

Seleção masculina vai em busca do inédito ouro olímpico

Técnico Mano Menezes está confiante no primeiro ouro do futebol masculino (Foto: Getty Images)
Técnico Mano Menezes está confiante no primeiro ouro do futebol masculino (Foto: Getty Images)
Do R7

A presença do ex-atacante Ronaldo no sorteio dos grupos do futebol masculino e feminino na Olimpíada deu sorte, e o time de Neymar e Mano Menezes pegou uma chave fácil para avançar às quartas-de-final: Egito, Belarus e Nova Zelândia.


O Brasil vai estrear contra o Egito, no dia 26 de julho, no País de Gales. Três dias depois, enfrentará Belarus em Old Trafford, o estádio do Manchester United. Em seguida, no dia 1º de agosto, o Brasil pegará a Nova Zelândia, em Newcastle. O sorteio ocorreu nesta terça-feira (24), no estádio de Wembley, em Londres.

Das três seleções que o Brasil vai enfrentar, o maior desafio deve ser mesmo contra os egípcios, embora o técnico Mano Menezes, que participou da transmissão da Record, tenha optado por não fazer escolhas.

Seleção feminina

Se o time masculino teve sorte, as mulheres terão um pouco mais de dificuldade. A equipe de Marta vai enfrentar Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões. René Simões, comentarista de Record e técnico da seleção que foi prata em Atenas 2004, comentou o grupo:

- Será um jogo difícil [contra a equipe da casa]. Passamos por um momento de instabilidade. Mas essas meninas sempre se superam, e espero que a superação venha logo no primeiro jogo.

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Veja os grupos do futebol em Londres
Brasil tem moleza no masculino e rivais fortes no feminino
Masculino
GRUPO A
Reino Unido
Senegal
Emirados Árabes Unidos
Uruguai
GRUPO B
México
Coreia do Sul
Gabão
Suíça
GRUPO C
BRASIL
Egito
Belarus
Nova Zelândia
GRUPO D
Espanha
Japão
Honduras
Marrocos
Feminino
GRUPO A
Reino Unido
Nova Zelândia
Camarões
BRASIL
GRUPO B
Japão
Canadá
Suécia
África do Sul
GRUPO C
EUA
França
Colômbia
Coreia do Norte