sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Frase do dia

Nenhum comentário:
O CÉU PRECISA SER MUITO BOM PRA SER IGUAL AO SENADO.
saudoso senador Agenor Maria

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
Se tiver que derrubar um batalhão estou pronto! O que Deus me deu ninguém tira. Meu único aliado: Jesus!
Reflexão
E quem tem Deus no coração sabe que não a mal que vingue, nem inveja que maltrate, nem inimigos. Por que pra todo mal, há cura.

Ipanguaçu vence Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012

Nenhum comentário:
Município no Vale do Açu alcança resultados positivos na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes

O município de Ipanguaçu localizado na região do Vale do Açu recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 29, no Museu Nacional em Brasília a noticia oficial da certificação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, um reconhecimento internacional conquistado pelo município pelos resultados alcançados na melhoria da qualidade de vida das suas crianças e adolescentes.

O Prefeito Leonardo Oliveira, esteve participando da cerimônia com os mais de 300 municípios finalistas das regiões do Semiárido e da Amazônia, no Estado do Rio Grande do Norte ao todo 46 municípios foram vencedores desta edição.

Para o gestor municipal a Prefeitura de Ipanguaçu conquistou o selo graças aos resultados dos investimentos na garantia dos direitos da criança e do adolescente, por meio do monitoramento e acompanhamento de indicadores sociais de gestão pública e participação social nas principais áreas de assistência social, educação e saúde. “Recebemos essa certificação e reconhecimento com muita alegria, durante esses quatro anos investimos incansavelmente para a melhoria de vida de todos, em especial das crianças e adolescentes” disse o prefeito.

Para conceder o Selo UNICEF Município Aprovado, o Fundo faz um diagnóstico de dados levantados por órgãos oficiais como IBGE, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério da Educação, que retratam a realidade dos municípios e as políticas voltadas para infância e adolescência. O selo é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes e contribuir para o Brasil alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Leonardo Oliveira destacou ainda que as medidas de elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento continuaram, “nosso município topou melhorar os índices não apenas pelo reconhecimento pelo Brasil a fora, mas pelo compromisso de melhorar a vida de crianças e adolescentes, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância dos pequenos cidadãos ipanguaçuenses, políticas essas que vão continuar e crescer pelo nosso município” disse o prefeito Leonardo.

A partir da próxima semana, os municípios receberão os troféus e os certificados de reconhecimento e participação em cerimônias organizadas em cada uma das capitais dos Estados envolvidos.

Estiveram presentes no evento o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; e a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; os governadores Cid Gomes, do Ceará; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Eduardo Campos, de Pernambuco; Wilson Martins, do Piauí; Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte; e Confúncio Moura, de Rondônia; e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos, conselheiros de direitos e articuladores municipais.


Ipanguaçu News

PROFESSOR PREMIADO DE IPANGUAÇU AGRADESCE CONQUISTA DO SELO UNICEF

Nenhum comentário:
IPANGUAÇU GANHA O SELO UNICEF - EDIÇÃO 2009-2012!!!!!  A sensação é de profunda alegria, felicidade mesmo! Ter o município certificado por uma instituição diretamente ligada à ONU - Organização das Nações Unidas - é algo maravilhoso, pois é uma das provas (não é mero sinal, é prova mesmo!) de que a cidade está no caminho certo, no trajeto do desenvolvimento sustentável das pessoas e do ambiente. Não é a titulação, contudo, que me deixa mais feliz. Ela é importantíssima, mas o que completa mesmo minha emoção é ter feito parte de todo esse processo, principalmente na articulação das metas da Educação, ao lado da equipe da @[100003877839800:2048:Sme Ipanguaçu] e da incansável defensora da nossa educação - a Profª @[100000960665469:2048:Jeane Dantas]! Em especial também, ao lado dos meus amados alunos da Escola de Tabuleiro Alto, que com nós educadores e as famílias locais, desenvolveu uma pesquisa em torno da Educação para a Convivência com o Semiárido - eixo contemplado pelo Selo. Então, é por isso que estou feliz: pela certificação, sim! Mas muito mais por saber que essa certificação é o espelho do bom trabalho que as grandes áreas de atuação pública da nossa cidade têm feito - a educação, a saúde, o desenvolvimento social, o meio ambiente, a cultura, entre outras. Nossa cidade importa-se com suas crianças e adolescentes, e a UNICEF acaba de ser mais uma a confirmar isso.   Obrigado a Deus, por guardar as melhores surpresas para os melhores momentos! As críticas positivas nos constroem, as negativas testam nosso poder de sabedoria em lidar com elas e com as pessoas que as falam.   Obrigado aos meus alunos e às suas famílias, que dentro da escola apoiaram a causa do Selo Unicef, viram que lutar por ele é valorizar uma educação de qualidade, uma vida de respeito e desenvolvimento.   Parabéns, sim, à toda a cidade! Ipanguaçu está em festa!!!  E aqui nesse espaço queria lembrar todos que batalharam arduamente para que isso ocorresse, principalmente nas metas da educação: os nossos professores, supervisores, diretores, técnicos, assistentes... e eles: OS ALUNOS!!! Parabéns, queridos e queridas! O trabalho nunca é em vão quando é feito com amor. E quando damos o bem, recebemos o bem.

A sensação é de profunda alegria, felicidade mesmo! Ter o município certificado por uma instituição diretamente ligada à ONU - Organização das Nações Unidas - é algo maravilhoso, pois é uma das provas (não é mero sinal, é prova mesmo!) de que a cidade está no caminho certo, no trajeto do desenvolvimento sustentável das pessoas e do ambiente. Não é a titulação, contudo, que me deixa mais feliz. Ela é importantíssima, mas o que completa mesmo minha emoção é ter feito parte de todo esse processo, principalmente na articulação das metas da Educação, ao lado da equipe da SME Ipanguaçu e da incansável defensora da nossa educação - a Profª Jeane Dantas! Em especial também, ao lado dos meus amados alunos da Escola de Tabuleiro Alto, que com nós educadores e as famílias locais, desenvolveu uma pesquisa em torno da Educação para a Convivência com o Semiárido - eixo contemplado pelo Selo. Então, é por isso que estou feliz: pela certificação, sim! Mas muito mais por saber que essa certificação é o espelho do bom trabalho que as grandes áreas de atuação pública da nossa cidade têm feito - a educação, a saúde, o desenvolvimento social, o meio ambiente, a cultura, entre outras. Nossa cidade importa-se com suas crianças e adolescentes, e a UNICEF acaba de ser mais uma a confirmar isso. 


Obrigado a Deus, por guardar as melhores surpresas para os melhores momentos! As críticas positivas nos constroem, as negativas testam nosso poder de sabedoria em lidar com elas e com as pessoas que as falam.

Obrigado aos meus alunos e às suas famílias, que dentro da escola apoiaram a causa do Selo Unicef, viram que lutar por ele é valorizar uma educação de qualidade, uma vida de respeito e desenvolvimento. 
Parabéns, sim, à toda a cidade! Ipanguaçu está em festa!!!

E aqui nesse espaço queria lembrar todos que batalharam arduamente para que isso ocorresse, principalmente nas metas da educação: os nossos professores, supervisores, diretores, técnicos, assistentes... e eles: OS ALUNOS!!! Parabéns, queridos e queridas! O trabalho nunca é em vão quando é feito com amor. E quando damos o bem, recebemos o bem.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ipanguaçu ganha Selo UNICEF

Nenhum comentário:
Parabéns Leonardo Oliveira e todos que fazem a Administração Governando Nossa Terra.

Escola Manoel de Melo realiza feira do conhecimento

Nenhum comentário:
A turma do Sétmo ano apresentou o Mundo dos esportes, com destaque para o esporte em Ipanguaçu, mais de 250 pessoas visitaram a sala do Mundo dos esportes.
Fotos, abaixo.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
Dê bom dia, mesmo que seja contra sua vontade, não custa nada e esse bom dia pode fazer alguém feliz.
Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Morre o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos

Nenhum comentário:
Morreu à 1h desta quinta-feira, em São Paulo, aos 75 anos, o jornalista paulista Joelmir Beting.

Internado há mais de um mês no Hospital Albert Einstein, Beting estava em estado de coma, decorrente de um acidente vascular encefálico hemorrágico, ocorrido no último domingo (25) e respirava com auxílio de aparelhos.
Jornal Folha de São Paulo

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeitura inicia hoje pagamento dos servidores

Nenhum comentário:

A Prefeitura de Ipanguaçu efetua nesta quinta-feira,hoje  (29) o primeiro dia dos vencimentos dos servidores municipais referente ao mês de novembro, amanhã sexta-feira (30) o pagamento será dos servidores da segunda terminação. O pagamento em dia, e dentro do mês vigente, faz parte da política de valorização do funcionalismo executada, desde o início do mandato do prefeito Leonardo Oliveira.

Ipanguaçu News

Estamos todos na torcida

Nenhum comentário:
Prefeito de Ipanguaçu viaja a Brasília para participar do anúncio dos municípios certificados com o Selo UNICEF
O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira viajou hoje (28) com destino a Capital Federal com o objetivo atender o convite do UNICEF para participar da Cerimônia Especial do Selo UNICEF Município Aprovada, a ser realizada amanhã no dia 29 de novembro de 2012 (quinta-feira), às 15h, no Museu Nacional. O município de Ipanguaçu foi um dos selecionados como finalistas do Selo UNICEF Edição 2009-2012.

O evento tem como objetivo apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e do adolescente na região do Semiárido Brasileiro; certificar com o Selo UNICEF Município Aprovado os municípios que mais avançaram na realização dos direitos de crianças e adolescentes e reafirmar o compromisso do Governo Federal, dos Governos Estaduais, do UNICEF e das organizações da sociedade civil com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e com a Agenda Criança Amazônia.
Antes de participar do evento Leonardo visitará alguns ministérios a fim de dar agilidade em alguns projetos e ainda participará da mobilização junto a outros prefeitos em busca de pedir a sanção do projeto de redistribuição dos royalties do petróleo e também cobrar repasse de parcela extra do FPM
Aprovado na Câmara dos Deputados no início deste mês, o projeto de lei 2565 redistribui os royalties da exploração do petróleo no país entre todos os estados e municípios brasileiros, mais o Distrito Federal, e reduz o percentual que hoje vai para os estados e municípios produtores, como o Rio de Janeiro. O prazo de 15 dias úteis para a presidente vetar ou sancionar o projeto vence na sexta-feira (30).

Ipanguaçu News

Nota de Falecimento

Nenhum comentário:

Comunicamos o falecimento de Maria de Coraci, ocorrido ontem as 19 horas, em sua residência e ao mesmo tempo avisamos que o eu falecimento acontecerá logo mais as 16 horas saído o féretro da sua residência para o cemitério público de Ipanguaçu.
Nota de Pesar
Em nome de toda família França, levamos nossos votos de conforto a todos os familiares de D. Maria de Coraci pelo seu falecimento. Deixamos aqui um abraço de eternas saudades para uma grande amiga da nossa família, que Deus lhe dê o reino do céu.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia

Hoje édia de se apaixonar pela vida! Deixa as angustias e a tristeza de lado. Então cante...dance...se alegre e seja muito feliz...
Reflexão 

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
Clarice Lispector

Tem gente aniversariando e o Blog do Bem registrando

Nenhum comentário:
QUEM ESTÁ ANIVERSARIANDO HOJE 28/11 É Jeane dantas

Essa mensagem é pra você com muito carinho do seu esposo Joildo,seus filhos, de todos seus colegas de trabalho,  Mara Núbia e Ipanguaçu do bem.

Hoje estamos aqui para te desejar um dia feliz,
pois hoje realmente é um grande dia, afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida  e com eles vieram novos sonhos, novas conquistas e também novos projetos de vida.

Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo, palavras não bastam para te homenagear,
você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa, amiga, secretária que admiramos e queremos muito bem.

É muito bom saber que você existe e que podemos contar com você caminhando ao nosso lado, e sempre presente em nossas vidas.

Que você caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um  futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.

Te desejamos  simplesmente um

FELIZ ANIVERSÁRIO.


Parabéns! Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:
Quem está aniversariando hoje 28/11 é minha grande amiga Maria Machado, completando 91 anos de vida, e meu amigo e professor José Luis. Aqui vai os parabéns de toda sua família e amigos, desejando-lhes saúde, paz e muitos anos de vida, e lembre-se! Estamos muito felizes por compartilharmos cada dia de nossas vidas contigo e que a vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Feliz Aniversário!” Mil Parabéns!

Nada melhor do que uma fotografia para relembrar um tempo bom que passou

Nenhum comentário:
América da Cel. Wanderley. Em Pé: Diá de D. Nair, Saraiva, Rubanito, Willames e Chapinha. Agachados: Armando, Sena, Gil e Arimatéia(também conhecido por Pé de Tabaco).

Fonte: Rádio Princesa do Vale 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Não Perca!

Nenhum comentário:

Leonardo Oliveira será diplomado prefeito de Ipanguaçu no dia 13 de Dezembro

Um comentário:
O juiz eleitoral da 29ª Zona, Dr. Diego de Almeida Cabral, definiu a data para a diplomação dos candidatos eleitos prefeitos, vice-prefeitos, suplentes e vereadores. 
Em Ipanguaçu, a cerimônia de diplomação esta previsto para acontecer no próximo dia 13 de dezembro, às 15h 30min, na sede do Poder Legislativo. 

Antes de efetivamente assumir determinado posto, o candidato vencedor deve ser diplomado. O termo designa uma cerimônia formal em que são entregues diplomas não apenas aos eleitos, mas também aos vices e suplentes, no caso dos vereadores.


Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.
Leonardo será o primeiro prefeito de Ipanguaçu a ser diplomado  na sua própria  cidade.

Keyson Cunha/ Ipanguaçu News
Foto: Nos On Liner

Um exemplo a ser seguido

Nenhum comentário:

Nova pegadinha de Silvio Santos vira hit na internet. Assista

Nenhum comentário:



IG- O "Programa Silvio Santos" mostra ter uma longevidade e criatividade como poucos dentro da televisão brasileira. Além das polêmicas frases disparadas pelo apresentador, que sempre fica entre os assuntos mais comentados da internet, agora é uma das pegadinhas da atração que virou o hit do momento. A câmera escondida inédita se passa dentro de um elevador, que sofre um pane e as luzes se apagam. Neste momento, uma menina, toda de branco, com uma boneca na mão, como de um filme de terror, entra no local, sem que a pessoa perceba. Quando as luzes se acendem, o susto é certeiro.

Para completar o medo, a garota dá um grito, aterrorizando ainda mais a vítima. Pegadinhas de susto, são clássicos dentro dos programas deSilvio Santos . No extinto "Topa Tudo por Dinheiro", uma das brincadeiras de maior sucesso era o que a vítima, caminhando tranquilamente próxima de um cemitério, avistava uma caveira andando de bicicleta que dizia: "Quer uma carona para o inferno?". Estas brincadeiras foram feitas sob a direção de Hélio Chiari, que está com o patrão há anos.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom  dia

Ame a vida, pois nascemos para amar… e se alguém lhe perguntar o que fizestes da vida diga apenas…..AMEI!!!!! Bom dia minha vida!!

Reflexão
"A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É motor da vida. É uma luz na direção do futuro."

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Inscrições para Conselheiro Tutelar de Ipanguaçu já estão abertas

Nenhum comentário:
Já estão abertas desde o dia 21 de novembro as inscrições para os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do município de Ipanguaçu, o calendário criado pelo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA para o biênio de 2013/2014 segue até o dia 13 de Dezembro deste ano, e já foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) do dia 19 de Novembro.

Para candidatar-se ao cargo de Conselheiro Tutelar, é necessário comprovar a idoneidade moral; Idade superior a 21 anos; Residir no município pelo menos 02 (dois) anos; Ter reconhecida experiência no trato com crianças e adolescentes, comprovada através de declaração emitida por 01 (uma) entidade que atua no atendimento à crianças e adolescentes no município; Escolaridade mínima equivalente ao ensino médio completo; Obter aprovação em prova escrita de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Nenhum comentário:
Bom dia
Cada manhã dá luz a um novo dia, mas é você quem faz nascer a alegria.
Reflexão
É melhor, muito melhor, contentar-se com a realidade; se ela não é tão brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir

(Machado de Assis)

Artista plástico leiloa obra para arrecadar recursos para o Natal da Apae

Nenhum comentário:
O artista plástico assuense Wagner Oliveira está leiloando uma pintura a óleo de sua autoria através do Facebook. Acesse aqui

Quem fizer o maior lance até o dia 15 de dezembro levará a obra ‘Meninos soltando traque’.
O valor arrecadado será doado para a realização do Natal das crianças da Apae de Assú.

Leia! Faz bem para você!

Nenhum comentário:
O ASNO
No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

- Quantos rins nós temos?
- Quatro! Responde o aluno.

- Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.

- Tragam um feixe de capim, pois temos um asno na sala. Ordena o professor a seu auxiliar.

- E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), o 'Barão de Itararé'. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

- O senhor me perguntou quantos rins 'NÓS TEMOS'. 'NÓS' temos quatro: dois meus e dois seus. 'NÓS' é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

Moral da História:

A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.

domingo, 25 de novembro de 2012

Campeonato de bairros e comunidades de Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

Pela chave B tivemos hoje:

Grêmio 0 X 0  S. do Arapuá no primeiro jogo e no segundo jogo, Capivara 0  X 0 Ubarana.  
Informação
Visualizar

Veja a diferença

Nenhum comentário:
Quando a chuva não vem, as plantas e os amimais, são os que mais sofrem, se pudessem falar pediria a Deus clemência. - Aluísio de França
Quando a chuva chega vem trazendo alegria, vida e esperanças, para os homens, plantas e animais. - Aluísio de França

Esse é o cara!

Nenhum comentário:

Parabéns ao blog Nos-o-liner

Nenhum comentário:
Pelo  um milhão de acesso

Hoje é Domingo dia de curtir uma boa música

Nenhum comentário:


Quando Amanhece

George Henrique e Rodrigo

A gente tenta se entender, mas não consegue, nada fica em paz
Os beijos são amargos, não adoçam como algum tempo atrás
Acho que a gente mudou, isso não me faz tão bem
Como você imaginava, pensava

Que tudo isso não passasse de um momento, mal do coração
Que fosse embora a tempestade e o mal tempo
Ficaria só paixão, só paixão!

Mas não foi assim
Você pôs um fim
Sem saber se estava pronta ou não
Tá errado mentir pro coração

Não é assim que se diz um adeus
É olhando nos olhos, só você e eu
Se você sente que se arrependeu
Não perde tempo e quando amanhecer
Você vai ver que o nosso amor aconteceu.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia 

Que os raios do sol desta manhã, tragam-lhe paz, felicidade e tudo de bom pra você, bom dia!!
Reflexão

A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira

É O RN NO PLIM-PLIM: ESTADO GANHA MAIS VISIBILIDADE COM PRÓXIMA NOVELA DAS SEIS!

Nenhum comentário:
Na Foto, Parte do Elenco Diverte-se Entre ás Gravações

Desde que foi anunciado que o RN seria o Estado escolhido para ser cenário da próxima novela das seis da globo ‘’A FLOR DO CARIBE’’, todo o povo potiguar ficou ansioso para o início das gravações previsto para esse mês, e ver de perto o elenco da emissora carioca é sem dúvida uma grande emoção que eles estão vivendo de perto. Não precisa nem dizer que uma equipe estruturada desse nível presente em diversas locações, só tem a acrescentar para a cultura, e o turismo da nossa terrinha amada, afinal estamos acostumados a ver tantos e tantos lugares fascinantes nos folhetins, que realmente só faltava nós sermos escolhidos para representar uma obra aberta como é uma novela ao longo de seus seis meses de exibição, imagina a trilha sonora como vai ser sensacional, tomara que escolham cantores locais... É aguardar até março mesmo pra conferir no ar!

Pra desopilar

Nenhum comentário:

A fuga


Um grupo de anões decide jogar futebol.
Eles alugam um campinho e vão pra lá contentes e eufóricos.
Ao chegar, percebem que não existe vestiário e então decidem vestir o uniforme no banheiro do boteco lá perto.
Todos entram e se dirigem para o fundo do bar, onde ficava o banheiro.Chega um bêbado e pede uma garrafa de cachaça.
Após alguns minutos, passam pelo bêbado os jogadores anões, vestidos de uniforme azul.O bêbado não entende nada, fica bolado, mas continua bebendo.
Em seguida, passam os jogadores anões vestidos de uniforme vermelho.
O bêbado vai ao dono do bar e diz:
- Aí maluco, fica ligado que o jogo de totó tá fugindo!

Tem gente aniversariando e o Blog do Bem registrando

Nenhum comentário:
Bertinho,Janaina fonseca,Francisca Dilma, Gilciane Medeiros , Francisca Isia, e Delmiro no Japiaçu estão aniversariando hoje 25/11 , Desejamos a vocês ,saúde, paz e  Sucesso.  E  LEMBREM-SE!


“A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Parabéns Feliz Aniversário!”

sábado, 24 de novembro de 2012

Incentivando a leitura

Nenhum comentário:
Ipanguaçu cidade que lê


O menino e a borboleta

Certo dia, uma criança estava a observar uma pequena abertura num casulo. Esteve a ver por muito tempo, percebendo que a pequena borboleta se esforçava, batendo as asas, para conseguir alargar o buraco e sair através da abertura. Ao fim de umas horas, não havia grandes progressos com as tentativas, pois a borboleta batia as asas contra as paredes do casulo e não parecia que alargasse suficientemente o buraco para passar.

Então, o menino decidiu ajudar – foi buscar uma tesoura e abriu o casulo cuidadosamente. A borboleta saiu, então, facilmente. Mas o seu corpo era pequeno e as asas não tinham a força necessária para a sustentar. Continuou a observar a borboleta, à espera que as asas se abrissem e esticassem, prontas para o voo.

Nada aconteceu… na verdade, a borboleta passou o resto da vida aleijada, rastejando, com o corpo murcho e asas encolhidas – nunca seria capaz de voar.

O que a criança não compreendia, na sua gentileza e vontade de ajudar, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para sair dele, seria o modo de fortalecer as asas e de a tornar apta a voar.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos na nossa vida, para nos tornarmos mais fortes e mais capazes.

Campeonato de bairros e comunidades de Ipanguaçu, confira os resultados da rodada hoje

Nenhum comentário:

No primeiro jogo BMR e Cuó/Luzeiro em patarm em 0 a 0, e no jogo principal Lagoa de Pedra 0, S. de São Miguel 8.Depois da rodada de hoje o Améica lidera o grupo A com  9 pontos gangos e  em segundo  Cuó/luzeiro 7 e terceiro BMR com  4 e em quarto S. de São Miguel com 3.

Compre no comércio de nosso município

Nenhum comentário:

Vamos valorizar o comércio do nosso município, comprando aqui em Ipanguaçu você está contribuindo para o crescimento do comércio e o desenvolvimento econômico da nossa cidade.

Na FATALLE você encontra as melhores opções em roupas e acessórios a preços acessíveis.

A loja se encontra na Avenida João Paulo II, Número 135, Bairro Veneza. Organização: Régia Aquino.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia

Hoje é dia de dizer que te quero bem, que penso em ti sempre e que tua amizade é muito importante para mim.
Quero dizer também que teu carinho e tua alegria tornam minha vida mais bonita e que te conhecer me fez crescer muito.
Reflexão
o  importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para qual nos movemos

FOTOS DIFÍCEIS DE VER

Nenhum comentário: