segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A todos os Ipanguaçuenses ausentes: Feliz Ano Novo

Nenhum comentário:
Ipanguaçu do bem  deseja um Feliz Ano novo e amanhã dia primeiro estaremos postado todos os acontecimentos religiosos, políticos e sociais na virada do ano em Ipanguaçu, 
Confira a programção:
22h50min: Missa de ano novo
00h00min: Show pirotécnico
00h10min: posse dos vereadores e do Prefeito Leonardo Oliveira
00h30min: Festa reveillon, na praça N. S. de Lourdes
feliz Ano Novo!!

Venha passar o réveillon em Ipanguaçu

Nenhum comentário:

Mensagem de Ano Novo de Geraldo e Vera a todos ipanguaçuenses

Nenhum comentário:
A cada dia de nossas vidas, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.  Feliz 2013.
Geraldo Paulino e Vera.

Thalita Cosme Também deixa sua mensagem a todos os Ipanguaçuenses

Nenhum comentário:

Pessoas do Bem - Especial de Ano Novo

Um comentário:
Isaura Vieira Tenório, nasceu no dia 31 de dezembro de 1912 na comunidade de Ubarana, onde vive até hoje com sua filha Baxica, como conhecida, uma neta e uma bisneta Alice Gabriele.

Dona Isaura foi uma criança sem infância, aos 11 anos perdeu sua querida mãe e ficou na tutela de sua tia Auzira, a quem agradece pelos momentos que viveram juntos. Depois foi morar com seu Padrinho Chico Teófilo, homem de caráter firme e disciplinador. Teve 12 filhos, criou 6 e só Deus sabe o sofrimento que esta mulher forte e guerreira passou para criar esses filhos e não deixar faltar o pão de cada dia.

Lavava roupa de ganho, carregava água em galão e até mesmo na cabeça, numa vida dura e castigada pelo destino, morou de baixo de uma quixabeira com os seus filhos. Mesmo assim confiante e fiel a Deus, nunca perdeu a esperança. Dona Isaura contou que nunca esqueceu de uma grande chuva que passou com seus filhos de baixo desta quixabeira, e teve que cobri-los com palha de carnaúba.

Foram dias difíceis de incertezas, mas só a coragem e a determinação de uma mulher marcada pelo sofrimento, fez com que Dona Isaura permanecesse de pé em busca de dias melhores para os seus filhos.

Viu a Ubarana crescer e durante todo este tempo só construiu amizades, o que a torna uma mulher muito feliz. Hoje completando 100 anos, Dona Isaura continua lúcida, mesmo com dificuldades para caminhar, não deixa de fazer alguns afazeres domésticos; como lavar roupa.

Quando cheguei agora de manhã na sua casa ela estava na lavanderia fazendo o que mais gosta, pois sempre foi cuidadosa e limpa com as suas coisas. Apesar de todo sofrimento da sua infância e da sua juventude, hoje ela é uma mulher feliz e rodeada de carinho e afeto por todos os lados, dos amigos, dos vizinhos e da família.

Deixo aqui um abraço e um beijo de coração e dizer que me sinto feliz em poder hoje está lhe parabenizando e te homenageando em Pessoas do bem - Especial de Ano Novo.
Casa onde mora Isaura na Ubarana.

Feliz Ano Novo cheio de paz e harmonia pra você e toda sua família. É bom ter a senhora como amiga.

Vereador Geraldo Paulino será o novo presidente da Câmara de Ipanguaçu

Nenhum comentário:

Após a posse que acontece na madrugada desta terça-feira (01), após a entrega do novo ano, acontece a eleição e posse da nova mesa diretora da Câmara de vereadores da cidade.

A votação para a nova mesa diretora é composta pelo presidente, primeiro secretário e segundo secretário.

Geraldo Paulino (PT) é o favorito a cadeira da presidência da casa, com grande bagagem, Geraldo já foi vereador por 8 anos, dois mandatos de 2001 à 2004 e de 2005 a 2008, sendo eleito presidente por 3 biênios: 2003/2004; 2005/2006; 2007/2008. Geraldo Paulino é o único vereador da história que foi presidente e vereador com mais mandatos consecutivamente.

Os vereadores Silvano Lopes (PV), Gordo do Baldum(PSB), Remo Fonseca(PT), Batista Bertoldo(PPS), Batista Lobo(PSD), Marluce de Cocó(PMDB), Luzineide Cavalcante (PMN) e Tunefis Morais(PRB) terão o direito ao voto que será secreto.

Ipanguaçu News - Keyson Cunha

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia

Deus, que o desejo mais íntimo dos nossos corações neste dia seja estar pertinho de Ti. Que nossa alma e espírito estejam sempre em comunhão contigo e com teu amado Filho Jesus Cristo. Até mesmo nos momentos mais difíceis no decorrer deste dia possamos encontrar forças para permanecermos fiéis a tua santa Palavra. Pedimos, Senhor, que abençoes nosso trabalho, família, amigos e principalmente aqueles que não gostam de nós. Que todos nós possamos Te buscar de todo o coração. Feliz 2013

Reflexão

"Na passagem do Ano Novo os meus olhos flutuarão na magia de um novo tempo, desejando as melhores lições de esperanças."

domingo, 30 de dezembro de 2012

Mensagem de Junior Alcântara aos ipanguaçuenses

Nenhum comentário:

Amigos e amigas ipanguaçuenses,

Chegamos ao fim de mais um ano. 2012 foi para todos nós um ano de lutas, de alegrias e tristezas, de vitórias e derrotas, mas acima de tudo um ano de afirmação. Percebi que neste ano que se encerra passamos a gostar mais de nossa cidade e a defendê-la contra todo e qualquer ataque. Sou feliz por fazer parte deste sublime momento de nossa história. Agradeço a todos aqueles que caminharam junto comigo em 2012 e desejo que o ano que se inicia seja de muita paz, saúde e fortuna para todos nós. De minha parte coloco-me a disposição de todos aqueles que desejam o bem do próximo e desde já saúdo a todos com um abraço sincero e bem apertado.

Vamos construir o futuro juntos. Vamos sempre lutar por uma Ipanguaçu melhor. Deus está a frente de tudo.

Feliz 2013!

Júnior Alcântara e família.

Sempre no coração de Ipanguaçu. 

"Quem caminha com o senhor no coração é imune a todo o mal".

América do Baldum vence S. da Ubarana por 3 a 1 e vai decidir o campeonato com o UEI.

Nenhum comentário:


UEI.
América do Baldum
UEI e América do Baldum decidirão o Campeonato Ipanguaçuense das Comunidades 2012, o evento promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Esportes. O UEI garantiu a vaga na final ao vencer ontem o Grêmio pelo placar de 1 a0, em um jogo bastante equilibrado. Já o América do Baldum assegurou a vaga para a final ao vencer na tarde de hoje a equipe de Ubarana pelo placar de 3 a 1.
Texto L. Filho

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia

Sabe aquele dia lindo, cheia de coisas boas? Pois é; é este que vim te desejar… Bom Dia!

Reflexão

"A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus." 


ASSU vence amistoso fácil

Nenhum comentário:
O Técnico do ASSU Mirandinha analizou como positivo o jogo treino do ASSU na tarde de hoje no Estádio Edgarzão contra a Seleção de Baraúna, em que o time Assuense venceu fácil pelo placar de 6 a 0, com gols de Marcelo Paraíba(3), Rodrigo Amorim, Anderson Guilherme e David, (este último em uma bela cobrança de falta), e o placar poderia ter sido maior já que o próprio David desperdiçou uma cobrança de penalti sofrida por Leonardo.
 O Camaleão do Vale conseguiu se impor desde o início, e não teve dificuldades em momento algum da partida, até porque o adversário começou jogando apenas com nove jogadores em virtude do atrazo em um dos veículos que trazia os atletas. 
Para o treinador Mirandinha apesar da fragilidade do adversário o´mais importante é que o ASSU conseguiu mostrar algumas jogadas já trabalhadas, apesar do pouco tempo de treino. Neste domingo haverá trabalho para os jogadores que não atuaram hoje e depois folga nos dias 31/12 e 01 de Janeiro, a reapresentação do elenco se dará na terça-feira 31/12 e 01 de Janeiro, a reapresentação do elenco se dará na terça-feira após os festejos de fim de ano.
ASSU: Dida, Felipe(Alisson), Serginho(Élder), Michel e Fábio(Renatinho); Robson(Everton), Eliezer, Rodrigo(Guilherme) e David; Anderson(Léo) e Marcelo Paraíba. Tec. Mirandinha 
Tatutm esports

Hoje é Domingo dia de curtir uma boa música

Nenhum comentário:

sábado, 29 de dezembro de 2012

Mensagem de final de ano do prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira

Nenhum comentário:
Final de Ano tempo de parar, analisar e fazer uma completa reflexão sobre a vida, pensar em cada momento vivido para descobrir qual foi o saldo positivo de metas planejadas. Neste ano que está surgindo tão cheio de promessas e esperanças que venha marcado pela alegria e pela bem aventurança e realizações.

Que o futuro abra as portas de todos os corações prontos para ele eque ajude aos que não estão prontos a se aperfeiçoar, que se tornem corações fortes grandes e completos de otimismo, compreensão e força. 
Desejo toda a felicidade desse novo tempo que se aproxima que toda a esperança, emoções, vitórias e alegrias caiam como uma enorme chuva em sua casa e sobre você e seus familiares. Na passagem do ano que a luz divina se acenda dentro de seu coração. 
Boas festas e Feliz 2013

Leonardo da Silva Oliveira
Prefeito de Ipanguaçu

Aconteceu na cidade a Caminhada para Jesus

Nenhum comentário:
A Igreja da conquista realizou nesta tarde noite, um evento que encheu de alegria, paz, amor e fé as ruas de Ipanguaçu. 

Foi a caminhada pra Jesus, nada melhor do que no final de ano, onde muitos esquecem que Jesus é o caminho a verdade e a vida, agente poder se deliciar de um evento tão bonito e organizado pela igreja.

Esperamos que essa caminhada tenha tocado no coração de muitos que não sabem a importância de Jesus em suas vidas.

Parabéns aos organizadores e um feliz ano novo de paz, de amor e que durante todo ano caminhemos juntos com Jesus em nossos corações.

UEI vence Grêmio e é o primeiro finalista do campeonato de Bairros e comunidades de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
UEI - centro

Grêmio - Bairro Veneza.

Foi um jogo bastante emocionante, onde, a jovem equipe do Grêmio valorizou bastante a vitória da equipe do UEI, que muitos torcedores comentavam pelas ruas que só contava depois de 5.

O Grêmio mostrou um futebol de raça, garra e determinação, poderia ter vencido o jogo por 2 a 1, se não fosse a infelicidade de Jonas ter perdido 2 gols no segundo tempo, garantindo assim a vitória do UEI por 1 a 0. Já que o UEI marcou o gol ainda no primeiro tempo, por intermédio de Guedão um lindo gol de placa.

UEI era o favorito, mas dentro de campo o resultado mais justo pelo espetáculo realizado pelas duas equipes seria no mínimo um empate.

Amanhã acontecerá a outra semi final entre Amériuca do Baldum e Ubarana.

Nordeste é a região que mais cresce em números de universitários em dez anos

Nenhum comentário:
Em dez anos, subiu 5,8 pontos percentuais o número desses alunos na região. No Norte, o índice também cresceu

O Nordeste foi a região que mais cresceu em número de estudantes universitários nos últimos dez anos, cerca de 5,8 pontos percentuais. Hoje possui 23% do total de discentes de nível superior do País. A região Norte também ampliou o índice de universitários de 6% para 9,4%. As demais regiões sofreram retração: Sudeste de 48,1% para 43,4%; Sul de 19% para 15,7% e o Centro Oeste, de 9,7% para 8,5%.

Em 2002, 3,5 milhões de estudantes estavam na universidade. Hoje são 6,2 milhões, 77,1% a mais. A maioria deles tem a partir de 23 anos FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Dados constam no estudo divulgado pelo instituto de pesquisas Data Popular, especializado em abordagens sobre a Classe Média e o público emergente das classes mais baixas. O levantamento apresenta números relativos aos 6,2 milhões de universitários brasileiros.

Nos últimos dez anos houve uma ampliação da fatia de universitários matriculados em instituições de ensino particulares. Em 2002 as universidades públicas abrigavam 30,2% dos universitários do País e as instituições privadas, 69,8%. Atualmente 19,2% deles estão nas públicas e 80,8% nas particulares.

No ano de 2002 eram 3,5 milhões de estudantes. Hoje eles chegam a 6,2 milhões, um crescimento de 77,1%. O percentual de universitários considerados chefes de família também cresceu em dez anos e abrange hoje mais de um milhão de estudantes. Em 2002, eram 553 mil (15,8% do total) e hoje são 1,2 milhão (19,4%).

Trabalho

Eles movimentam, com seus salários, uma renda de R$ 84,7 milhões, 74% a mais que em 2002, quando o valor total chegava a R$ 48,7 bilhões. Mais da metade (55,9%) deles pretende abrir um negócio próprio.

De cada dez universitários brasileiros, pelo menos sete trabalham. No período de uma década, esse percentual teve um avanço. Saiu de 66% em 2002 para 70% no ano de 2012. A nova classe média brasileira é maioria nas universidades, públicas e privadas. A classe B aparece em seguida em número de estudantes. Hoje, a classe D já supera a classe A. Já a participação de universitários com idades a partir de 23 anos teve aumento: de 53,9% para 60,4%.

Para o sócio diretor do Data Popular, Renato Meirelles, ser universitário é ser vanguarda das mudanças socioeconômicas no País. "São brasileiros que ao melhorar de vida e aumentar sua renda passaram a investir em educação. Pais mais escolarizados, tem filhos mais escolarizados. Então nós vamos ter logo mais uma segunda geração formada na universidade que vai ser cada vez mais exigente com a qualidade de ensino", afirmou.

Diário do Nordeste

Quem está na terrinha para passar o Ano Novo junto da família é o amigo Alderides

Nenhum comentário:


Jovem empresário de sucesso em São Paulo Alderides tem todas qualidade de um ser humano vencedor: Amigo, bom filho, bom irmão, trabalhador, atencioso e mantem um carinho muito grande por todos amigos e familiares e está sempre vindo passar o ano novo junto dos amigos e da família, reunindo-se em sua casa no Olho d'Água para esperar o Ano Novo chegar. . Alderides é um leitor assíduo do blog.  seja bem vindo, e um Feliz 2013


Hoje tem semifinais do campeonato de bairros e comunidade de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
A partir das 15:  Grêmio  X  UEI.
Leve sua bandeira, vista a camisa do seu time e vá  fazer a festa no Fonsecão,

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se aproxima, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.
Reflexão
A Verdade é o caminho, o Bem é a ação, o Belo é o sentimento. Esta é a prática para ser Feliz. Usem-na, feliz Ano Novo 2013!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrospectiva Blog 2012

Nenhum comentário:
Veja o que foi destaque durante o ano na Retrospectiva 2012 Ipanguaçu do Bem
Janeiro


Ipanguaçu do Bem visita Umarizal
Visitei a cidade de Umarisal a convite de Seu Chico Miranda, Presidente da Associação São José, no bairro do mesmo nome. Logo que chegamos a cidade, tomamos o café da manhã e em seguida fomos visitar a Casa de Pedra, um dos pontos turísticos mais visitado daquela região, passamos pela comunidade de Água Branca e na oportunidade, seu Chico Miranda visitou a casa de vários parente e amigos... LEIA MAIS

A Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, é motivo de orgulho para a educação
A Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada na comunidade de Tabuleiro Alto, zona rural de Ipanguaçu, recebeu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Construindo a Nação. O resultado foi divulgado pelo Instituto da Cidadania Brasil, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) / (FIERN) / Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI/RN) em parceria com a Fundação Volkswagen e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED)... LEIA MAIS


Fevereiro


Bezerro nasce com duas cabeças na comunidade do Porto

A notícia se espalhou rápido, todos que alí chegavam queriam ver o bezerro de duas cabeças. Segundo informações de alguns moradores, o bezerro foi encontrado morto, perto de... LEIA MAIS


Carnaval em Ipanguaçu
Animação e muita tranquilidade, foi o dia de Carnaval em Ipanguaçu. Tanto em Pataxó, como na comunidade do Porto. Os foliões aproveitaram o dia para brincar, dançar e extravasar toda a alegria ao som do Os Piras e da banda Deixe Cum Nós. Jovens Foliões, ali presentes nos afirmavam que foi o melhor carnaval da história de Ipanguaçu... LEIA MAIS


Março

Prefeito faz balanço administrativo de seu governo e recebe o apoio do povo
O que era pra ser uma simples reunião para Fázer um breve chek-up da gestão em curso, tornou-se uma verdadeira manifestação em apoio ao atual gestor de nossa cidade... LEIA MAIS


Após prêmio, escola ganha reportagem da Inter TV Cabugi
Escola da comunidade de Tabuleiro Alto, na zona rural de Ipanguaçu, ganhou pelo segundo ano consecutivo, o prêmio "construindo a nação". A promoção é de um Instituto Nacional para valorizar bons exemplos de escolas públicas e privadas de todo o país. Em Ipanguaçu, a escola apostou na literatura regional. Através dela, os alunos aprenderam a gostar... LEIA MAIS

Abril


Prefeitura de Ipanguaçu implanta em maio cursinho pré-vestibular para alunos da Rede Pública de Ensino

A reunião também contou com a presença da coordenadora de extensão e Cultura da UFERSA, Rita Diana, e do coordenador do cursinho Eder Jofre... LEIA MAIS


Passeio ciclístico e café da manhã deram inicio as comemorações de 39 anos da Escola Manoel de Melo Montenegro
Com saída da Base Física, passeio ciclístico deu inicio as comemorações do aniversário da Escola Estadual Manuel de Melo Montenegro, registrado no ultimo dia 10 de abril.

A orquestra filarmônica de nossa cidade abrilhantou o evento, foram lidas algumas mensagens de alunos e em seguida a diretora Lourdes Alcantara agradeceu e parabenizou... LEIA MAIS

Maio

1ª Cavalgada de Coração de Maria, na comunidade do Luzeiro
Teve saída as 9h pra Capela Sagrada Família no Cuó... LEIA MAIS

Primeiro batismo da igreja Assembleia de Deus Fontes do Rio que clamam vencendo pela fé
O pastor Abraão veio da cidade do Rio de Janeiro para realizar o batismo dos irmãos da igreja mais infelizmente apenas uma irmã foi batizada pelo pastor, o batismo aconteceu nas águas do rio Pataxó... LEIA MAIS

Junho

Tremor de terra é registrado na barragem Armando Ribeiro Gonçalves em São Rafael
Ocorre um tremor de terra de magnitude preliminar estimada em 1.3. O epicentro foi localizado na Barragem do Açu, no município de São Rafael-RN. Esse evento deve ter sido registrado por várias estações e a análise dos dados foi feita utilizando-se os registros das estações de Riachuelo... LEIA MAIS

Pedrinhas e Lula são os campeões do campeonato sub 18 e 20 de 2012
América da Pedrinhas campeão sub 18 e Lula campeão sub 20. VEJA MAIS

Julho

Cobra Gigante No Açude de Pataxó!

Consult aponta vitória de Leonardo em Ipanguaçu e 61,85% aprova a administração
Leonardo Oliveira teve maioria de 21,33% sobre Rizomar na pesquisa "espontânea" da Consult.
A pergunta sobre a preferência dos 422 entrevistados no município de Ipanguaçú foi feita também sob outro ângulo... LEIA MAIS

Agosto

Escola Estadual Manoel de Melo é campeão juvenil do JERNs Regional de Assú - 2012
Na modalidade de futebol, a equipe da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro de Ipanguaçu, foi campeão invicta com quatro vitórias, marcando doze gols e sofrendo apenas um, conquistando a medalha de ouro.

É um título inédito para a Escola, já que a mais de seis anos... LEIA MAIS

Folclore Brasileiro: A Escola Estadual Coronel Ovídio Montenegro apresenta projeto
O objetivo foi resgatar a cultura popular de nosso povo, com apresentações culturais, danças, músicas, leituras de provérbios, parlendas, travas-línguas, exposição dos trabalhos realizados, Lendas, Cantigas de rodas, exposição de brinquedos antigos. Todo este projeto foi realizado de 1º a 31º de agosto no turno matutino... LEIA MAIS

Setembro

Acontece a Primeira Feira Regional de Ciência e Tecnologia das Escolas Estaduais
O evento contou com doze escolas Estaduais do ensino médio, da décima primeira DIRED e entre elas as Escolas João Francisco da Costa (comunidade Arapuá), Maria da Glória de Azevedo Luna (Pataxó) e Manoel de Melo Montenegro (centro da cidade)... LEIA MAIS

Evento do SINDSEPI termina em confusão generalizada
Tinha tudo pra ser um momento histórico o evento do SINDSEPI, se não fosse os ânimos exaltados dos partidários dos candidatos ali presentes, várias autoridades sindicais do Vale do Assu e do RN, e a presença dos candidatos pra assinarem a Carta Compromisso para com os servidores Municipais de nossa cidade... LEIA MAIS


Outubro

Cidade reúne lideres missionários de parte do Brasil

O encontro contou com a presença de diversos lideres missionários dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte; e representantes das Dioceses de Natal, Caicó, Mossoró e outras da Regional Nordeste 2 da CNBB, além de diversas paróquias do RN... LEIA MAIS

Ipanguaçu comemora vitória de Leonardo
Alegria, festa, entusiamo, agradecimentos a Deus e o povo, assim foi a festa da vitória de Leonardo e Josimar pelas ruas de Ipanguaçu. VEJA MAIS


Novembro

Município vence Selo UNICEF 2012

Município no Vale do Açu alcança resultados positivos na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes... LEIA MAIS

Prefeito fala das expectativas em entrevista ao Portal TVA
O prefeito Leonardo Oliveira (PT) concede entrevista para o PortalTVA e o jornal Tribuna do Vale do Açu. O portal traz entrevistas com os mais diversos assuntos... LEIA MAIS

Dezembro

Escola consegue pela 3ª vez consecutiva o Prêmio Construindo a Nação
A Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira tem sido reconhecida e premiada nacionalmente por suas políticas de incentivo à leitura literária. Dessa vez, a escola foi premiada pela realização da 4ª "Semana de Línguas"... LEIA MAIS

Escolas do município vão as ruas para comemorar o aniversário da cidade
O tema do desfile foi “Transformação pelos caminhos da educação” e contou com as escolas Municipais, Estaduais e projetos sociais... LEIA MAIS

Essa foi a Retrospectiva Blog 2012. Vlw õ/
Boas Festas!

Administração Governando Nossa Terra mantem a tradição do réveillon em Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Confira as Bandas que farão a animação no réveillon em Ipanguaçu
Já estão confirmadas as bandas que fará a festa durante o réveillon no dia 31 na Praça Nossa Senhora de Lourdes. 

As bandas Guto e Forró Universitário e a banda local Forró Deixe Cum Nós são as atrações da noite. As bandas iniciarão as apresentações após a queima de fogos, já tradicional, e a posse do prefeito reeleito que acontecerá na câmara de vereadores.

MEC divulga resultados individuais do Enem 2012

Nenhum comentário:
A pontuação deve ser conferida no site do Inep; nota de redação "vazou" na quinta
http://i2.r7.com/enem-dia-2-hg-20121104.jpg

O MEC (Ministério da Educação) liberou, nesta sexta-feira (28), os resultados individuais dos candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2012. As notas podem ser conferidas no site do Inep, autarquia responsável pela aplicação da prova.

O candidato pode acessar o resultado do exame de duas formas: informando o CPF e a senha cadastrada; ou informando o número de inscrição e a senha. Caso o aluno tenha perdido a senha, é possível recuperá-la pelo próprio site.

Estudantes que prestaram o Enem e obtiveram nota maior que zero na redação podem se candidatar a vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a partir do dia 7 de janeiro de 2013. O sistema vai oferecer 129.729 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. As informações já estão disponíveis aos candidatos no site do sistema. 

Gabarito

O gabarito oficial das provas objetivas já foi divulgado. As provas aconteceram nos dias 3 e 4 de novembro.

"Vazamento"



Nesta quinta-feira (27), candidatos inscritos no Enem puderam acessar as notas da redação no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A consulta foi feita na página do resultado, pela segunda opção que pedia o número de inscrição e a senha. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o acesso durou alguns minutos, no processo de homologação das notas no sistema do Inep. Quem estava logado com seu CPF no site da instituição pôde ter acesso à nota de sua redação. Não houve acesso às notas das demais provas e nem de outros candidatos. 

Ao todo, 5.791.290 se inscreveram na edição deste ano do exame. O número foi recorde. O Estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902).

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
- “Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro. Feliz 2013!”
Reflexão
Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.


El! Só faltam 4 dias!!

Nenhum comentário:

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo.
Reflexão
"A Natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis.”

Nordeste é região mais feliz do Brasil, aponta Ipea

Nenhum comentário:
Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O situação de um país, em geral, se mede pelo Produto Interno Bruto (PIB) – que é a soma de todas as riquezas produzidas - e pela renda, mas também pode ser medida por outro quesito: a felicidade, segundo o estudo 2012: Desenvolvimento Inclusivo Sustentável?, divulgado hoje (18) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Em outubro, o Ipea pediu a vários brasileiros que dessem, em uma escala de 0 a 10, uma nota sobre a satisfação pessoal. A média nacional foi 7,1, que coloca o Brasil na 16ª posição entre 147 países avaliados em uma pesquisa mundial do Gallup World Poll. Em 2010, a nota da felicidade no Brasil era 6,8, conforme a mesma pesquisa. Com uma média de 7,38, a Região Nordeste é a mais feliz do país, seguida pelo Centro-Oeste (7,37), pelo Sul (7,2) e pelo Norte (7,13). Em última posição, ficou o Sudeste, com 6,68.

Para o presidente do Ipea, Marcelo Neri, embora os indicadores mostrem crescimento econômico pouco expressivo este ano, a satisfação do brasileiro não tem sido afetada drasticamente. “Temos mais felicidade que dinheiro no bolso”, disse.“O brasileiro é consumista, mas não é isso que o define. Os dados mostram que a felicidade aumentou ao longo do tempo e que a variação de renda não implica em grandes variações de satisfação,” destacando que nenhum outro país é tão “insensível” à variação de renda, em comparação a outras nações. O Ipea aplicou o questionário em 3.800 domicílios.

No entanto, o estudo mostra que a satisfação aumenta conforme a renda sobe. Os brasileiros que não têm renda a nota média foi 3,73. Já aqueles que vivem com até um salário mínimo, a nota foi 6,53. Quem tem renda superior a R$ 5.451, a nota foi 8,36.

Em relação à escolaridade, pessoas sem instrução deram uma nota média de 6,4. Aqueles com o ensino fundamental completo, a nota foi 6,95, e com o ensino médio completo, 7,17. Com ensino superior completo, a média foi 7,85.

A pouca diferença entre as avaliações, segundo Neri, é por causa do aquecimento do mercado de trabalho e acesso ao ensino. “A educação no Brasil vem crescendo e saindo de níveis muito baixos. A oferta de trabalho aumentou e o preço dela diminuiu”.

O Ipea aponta que a Pesquisa Mensal de Emprego (PME),do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou crescimento de 4,89% da renda per capita média da população no último ano. A diferença da renda domiciliar per capita caiu 40,5% este ano. Esses dados, segundo o instituto, embasam as explicações sobre a satisfação do brasileiro.

O estudo segue as recomendações do Relatório Stiglitz-Sen, criado em 2008 a pedido do então presidente da França Nicolas Sarkozy, para a elaboração de um método alternativo de mensurar o crescimento de um país. Segundo o relatório, a riqueza deve ser medida pela renda e consumo das famílias, pela distribuição, estoque de riqueza e por medidas de bem-estar.

Edição: Carolina Pimentel

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fátima parabeniza escola pública de Ipanguaçu vencedora do Prêmio Construindo a Nação

Nenhum comentário:

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora da Frente Parlamentar do Livro e da Leitura na Câmara dos Deputados, parabeniza a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada na zona rural de Ipanguaçu, no Assentamento Tabuleiro Alto, por ter conquistado pela 3ª vez o Prêmio Construindo a Nação.

“Na condição de coordenadora da Frente quero saudar alunos, professores, a direção da escola, a secretária municipal de Educação, Jeane Dantas e o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira pelo empenho e dedicação na conquista de mais um prêmio para essa escola que já é referência nacional devido suas políticas de incentivo à leitura. Iniciativas exitosas como essa merecem ser saudadas, assim como nos estimula a lutar cada vez mais por mais recursos para fortalecer e ampliar as políticas públicas de incentivo ao livro e a leitura no nosso país”, disse a deputada Fátima
A Escola Adalberto Nobre de Siqueira foi premiada pela realização da 4ª "Semana de Línguas", com o tema "De Caminha a Lobato: a evolução da Literatura Brasileira". A escola este ano conquistou o 3º lugar na categoria "Ensino Fundamental".
O Prêmio Construindo a Nação 2012 é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da Indústria – Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social, SESI e parceiros nacionais – Fundação Volkswagen, e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED). 
Fonte: Site da Fátima Bezerra

Escola pública rural de Ipanguaçu é vencedora pela 3ª vez consecutiva do Prêmio Construindo a Nação

Nenhum comentário:
Uma escola pública localizada na zona rural de Ipanguaçu, no Assentamento Tabuleiro Alto, distante mais de 20 km do centro da cidade de Ipanguaçu, receberá pela 3ª vez o Prêmio Construindo a Nação, desta vez referente à edição 2012. O resultado foi divulgado pelos organizadores da premiação nesta semana.
Semana de Línguas realizada na escola durante este ano na escola;

A Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira tem sido reconhecida e premiada nacionalmente por suas políticas de incentivo à leitura literária. Dessa vez, a escola foi premiada pela realização da 4ª "Semana de Línguas", com o tema "De Caminha a Lobato: a evolução da Literatura Brasileira". O Prêmio Construindo a Nação 2012 configura-se, assim, como a 12ª conquista certificação/premiação da escola no triênio 2010-2012 com ações de incentivo à leitura de literatura na escola entre os alunos, principalmente os que compõem o segmento das séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Professor André Magri com os alunos no espetáculo deste ano que destacou a leitura e a educação;

O educador em língua portuguesa André Magri, de apenas 21 anos, é o idealizador do projeto, e conta com total suporte da Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, que vem somando resultados positivos para a educação pública ipanguaçuense. O professor nos diz que o projeto nasceu em 2009, quando foram constatadas grandes deficiências na aprendizagem dos alunos, e um grande desapego quanto aos estudos da nossa língua materna e às atividades de leitura e escrita, além de uma forte descrença no potencial transformador da escola. "Hoje, não somos uma escola sem problemas com a leitura. Mas somos uma escola que inquieta-se com os problemas e procura soluções criativas, dinâmicas e politizadas para resolvê-los. Esse é o nosso diferencial, e é por isso que notamos grande evolução no desenvolvimento dos nossos alunos: desde os posicionamentos argumentativos na oralidade até à melhoria significativa nas práticas de escrita reflexiva", comenta o professor.

Além de fomentar a prática da leitura literária, o projeto pedagógico, realizado desde o ano de 2010, visa incentivar entre os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental as práticas reflexivas de escrita e cultivar o apego pelas diferentes manifestações artísticas e culturais.



A escola este ano conquistou o 3º lugar na categoria "Ensino Fundamental", que envolveu toda a comunidade escolar. A unidade de ensino é a única escola que permaneceu no ranking das melhores iniciativas da Educação Básica no segmento do Ensino Fundamental, comparando-se as edições de 2011 e 2012, o que comprova o êxito das ações desenvolvidas na escola quanto ao incentivo da leitura literária entre crianças e adolescentes, experiência essa inédita, já que é a única que tem como foco de trabalho o texto literário.

"Nossa emoção é gigante! Não simplesmente por mais uma premiação, mas por saber que continuamos no caminho certo pela construção de uma escola de alunos livres, que pensam e são livres para construir sua felicidade. Não importa tanto assim a classificação, quando temos a alegria de saber que somos a única escola que permaneceu no ranking, em relação a 2011, e de quebra com a única experiência de todas as premiadas que teve como foco a literatura. Isso é maravilhoso!"

Para a Secretária de Educação Jeane Dantas, o município fica feliz pela conquista de mais um premio e pelas mudanças positivas nas vidas dos estudantes, “A Escola de Tabuleiro Alto já provou que tem competência quando o assunto é a leitura literária, e nossa felicidade é a mesma das crianças, dos adolescentes, dos professores e das famílias que mais vez conseguiram nova façanha dentro da educação pública municipal da nossa cidade.”

Já para o Prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, a premiação da escola é sinal de uma gestão municipal comprometida com a criança e com o adolescente, e com a educação de todos. "Ficamos muito contentes com o desempenho das escolas municipais, pois são muitos os trabalhos belíssimos que conhecemos. A Escola Adalberto Nobre de Siqueira tem um carinho muito forte pela leitura e pelos livros, e com a dedicação dos profissionais que lá trabalham, a força dos alunos e das famílias, e o apoio da nossa gestão, a instituição tem sido reconhecida pelo Brasil todo, através das atividades que desenvolve com a literatura".

O Prêmio Construindo a Nação 2012 é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da Indústria – Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social, SESI e parceiros nacionais – Fundação Volkswagen, e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED). As premiações ocorrerão entre março e abril de 2013 em local, data e horário a serem posteriormente divulgados.

Prefeitura de Ipanguaçu: www.ipanguacu.rn.gov.br
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipanguaçu
“Governando Nossa Terra”
(84) 3335-2540 - Prefeitura
twitter: @Pref_Ipanguacu

Será que a voz de Zezé de Camargo já não é mais a mesma

Nenhum comentário:
ENCONTRO COM FÁTIMA » Menina tapa os ouvidos enquanto Zezé di Camargo canta na Globo

Em clima natalino, o "Encontro com Fátima Bernardes" levou ao palco na manhã desta terça-feira (25) o técnico Joel Santana e o humorista Claudio Manoel, aniversariantes do dia, e a dupla Zezé di Camargo e Luciano.Animados, os sertanejos encerraram o programa com um de seus maiores clássicos, a música "É o Amor". Mas, a espontaneidade de uma menina acabou roubando: durante os gritos de Zezé, a pequena foi flagrada tapando os ouvidos.
Será que ela não gostou da música ou estranhou a voz do sertanejo?

“Jesus estaria no Facebook e Twitter”, diz arcebispo alemão

Nenhum comentário:


O chefe da Igreja Católica da Alemanha acredita que Jesus seria um usuário interessado da mídia social, fosse ele vivo hoje. Em uma entrevista ao jornal Ruhr Nachrichten, ele afirmou sua teoria de que Jesus certamente estes dias estar no Facebook e Twitter. “Ele estava sempre à procura de pessoas, e tomou rotas incomuns para fazer isso”, disse o arcebispo Robert Zollitsch, que é presidente da Conferência Episcopal Alemã.
“Fundamentalmente todos os meios são adequados para levar a palavra de Deus para o povo”, disse ele, acrescentando que as mídias sociais representou um novo caminho para a Igreja para alcançar as pessoas.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.
Reflexão
Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente.