quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Será que Pedro foi mesmo o primeiro Papa?

Nenhum comentário:


Pedro foi o primeiro Papa?
Essa é a reivindicação da Igreja Católica.
Mas será que tal crença tem o apoio da Bíblia?
Convido você a avaliar de maneira honesta e sincera as evidências, comparando
atitudes e crenças relacionadas com os ensinos e relatos da Bíblia.
PAPA – É o líder supremo da Igreja Católica.
PEDRO – Acatava a ordem de Jesus a ele e aos demais apóstolos:
“Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só, o Cristo “(Mat. 23:10)
A história do desenvolvimento do cristianismo após a morte de Jesus, registrada no livro de Atos, confirma que Pedro nunca procurou qualquer destaque entre os primitivos cristãos.
Em sua segunda carta inspirada ele se refere a si mesmo como ‘Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que obtiveram uma fé, tida por igual privilégio como a nossa...’ (2 Pedro 1:1)
PAPA – É honrado com títulos altissonantes como “Sumo Pontífice” e “Santo Padre”.
PEDRO – Nunca usou qualquer título. Seguia a diretriz dada por Cristo, que disse:
“Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai, o Celestial” (Mat. 23:9)
(O significado tanto de “Papa” como de “Padre” é Pai.)
PAPA – É reverenciado e enaltecido, tratado como se fosse um deus, e aprova isso.
PEDRO – Jamais teve tal tratamento. Quando o oficial romano Cornélio se prostrou diante dele, Pedro imediatamente o impediu. O relato em Atos 10:25, 26 diz:
“Quando Pedro entrou, Cornélio foi ao seu encontro, prostrou-se aos pés dele e prestou-lhe homenagem. Mas Pedro ergueu-o, dizendo: “Levanta-te; eu mesmo também sou homem.””
PAPA – Segundo a tradição católica é infalível, não erra.
PEDRO – Errou diversas vezes e teve de ser corrigido por Cristo. (Mat. 16:23; Luc. 22:60-62)
Em certa ocasião foi repreendido publicamente por Paulo – Gál. 2:11-14
PAPA – Não pode se casar.
PEDRO – Era casado. Em Mateus 8:14 lemos: “Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e atacada de febre”.
Também Paulo se referiu à esposa de Pedro: “Será que não temos autoridade para levar conosco uma irmã como esposa, assim como os demais apóstolos e os irmãos do Senhor, e Cefas [Pedro]?” - (1 Cor. 9:5)
Não há comprovação de que Pedro sequer tenha estado em Roma, e muito menos que tenha sido ali nomeado “papa”. A Igreja Católica Romana, só foi plenamente estabelecida no quarto século, com atuação decisiva do Imperador Romano Constantino, que alegadamente se tornou cristão, havendo muitas controvérsias quanto a como e com que objetivos isso se deu. Maiores informações sobre Constantino, veja Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Constantino#Religi.C3.A3o

Nada melhor do que uma fotografia para relembrar um tempo bom que passou

Nenhum comentário:
Oh que saudades que tenho / Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida/Que os anos não trazem mais
E aí deu pra matar a saudade? ou você esqueceu suas origens?  Se lembra a sua infância deixe um comentário.  

Ipanguaçu cidade que lê

Nenhum comentário:

Leia!  Faz bem pra você
 O amor e a loucura
A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:

- Vamos brincar de esconde-esconde?
- Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade. 
- Esconde- esconde é uma brincadeira. 
Eu conto até cem e vocês se escondem. 
Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.

Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.

-1,2,3,... - a Loucura começou a contar.

A Pressa escondeu-se primeiro, num lugar qualquer. 
A Timidez, tímida como sempre, escondeu- se na copa de uma árvore. 
A Alegria correu para o meio do jardim.
Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder.
A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele de baixo de uma pedra.
A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo.
O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.
- Cem - gritou a Loucura.
Vou começar a procurar.
A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não agüentava mais querendo saber quem seria o próximo a contar. 
Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder.
E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez...
Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:
- Onde está o Amor? Ninguém o tinha visto.. 
A Loucura começou a procurá-lo. 
Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. 
Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito.
Era o Amor, gritando por Ter furado o olho com um espinho .!
A Loucura não sabia o que fazer.
Pediu desculpas, imploro u pelo perdão do Amor e até prometeu segui- lo para sempre.
O Amor aceitou as desculpas..
Hoje, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre.

Leia parte do discurso de despedida do papa Bento XVI

Nenhum comentário:


Venerados Irmãos no Episcopado e no Presbiterato, Distintas Autoridades, Caros irmãos e irmãs,

Agradeço por terdes vindo em tão grande número a esta minha última Audiência Geral.

Obrigado de coração! Estou realmente comovido! Vejo em vós a Igreja viva! E acho que devemos agradecer também ao Criador pelo dia maravilhoso que nos proporcionou hoje, mesmo sendo inverno.

Como o apóstolo Paulo no texto bíblico que acabamos de ouvir, eu também sinto no meu coração que devo agradecer principalmente a Deus que guia a Igreja e a faz crescer, que semeia a sua Palavra e desse modo alimenta a fé em seu Povo.

Neste momento, minha alma se expande e abraça toda a Igreja espalhada pelo mundo; e dou graças a Deus pelas "notícias" que nestes anos de ministério petrino pude receber sobre a fé no Senhor Jesus Cristo, sobre a caridade que circula realmente no Corpo da Igreja e o faz viver no amor, e sobre da esperança que nos abre e nos orienta para a plenitude da vida, para a pátria do Céu.

Quando, no dia 19 de abril, há quase oito anos, aceitei assumir o ministério petrino, tive a firme certeza que sempre me acompanhou: esta certeza da vida da Igreja da Palavra de Deus. Naquele momento, como já disse repetidas vezes, as palavras que ressoaram no meu coração foram: Senhor, porque me pedes isto e o que me pedes? É um peso enorme o que colocas sobre meus ombros, mas se Tu o pedes, sobre a tua palavra lançarei as redes, certo de que Tu me guiarás, mesmo com todas as minhas fraquezas. E oito anos mais tarde posso dizer que o Senhor me guiou, esteve sempre ao meu lado, pude perceber cotidianamente sua presença. Foi um trecho do caminho da Igreja em que houve momentos de alegria e de luz, mas também momentos difíceis; eu me senti como São Pedro com os Apóstolos no barco no lago da Galileia: o Senhor nos deu muitos dias de sol e de brisa suave, dias de pesca abundante; houve também momentos em que as águas estavam agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja, e o Senhor parecia dormir. Mas sempre soube que naquele barco estava o Senhor e sempre soube que o barco da Igreja não é meu, nem é nosso, é dEle. E o Senhor não permite que ele afunde; é Ele que o conduz, certamente também por meio dos homens que escolheu, porque assim Ele quis. Esta foi e é uma certeza que nada pode ofuscar. E é por isso que hoje meu coração está repleto de gratidão a Deus porque Ele jamais deixou que faltassem a toda a Igreja e a mim também o seu consolo, a sua luz, o seu amor.
Caros amigos! Deus guia a sua Igreja, sempre a sustenta também e principalmente nos momentos difíceis. Não devemos perder jamais esta visão de fé, que é a única verdadeira visão do caminho da Igreja e do mundo. No nosso coração, no coração de cada um de vós, esteja sempre a jubilosa certeza de que o Senhor está ao nosso lado, não nos abandonará, está perto de nós e nos envolve com o seu amor. Obrigado!

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:
Quero registrar neste dia 28/02, o aniversário do meu grande amigo Rondeiro, completando 82 anos. Em nome de sua filha Luciete, quero desejar-lhe, muitos anos de vida, saúde e felicidade. E dizer-lhe que o mais importante que um presente de aniversário é a certeza de uma família unida.
Parabéns também para Dona Neta! 

Aproveito a oportunidade para parabenizar Dona neta, a Genitora do meu amigo Fábio Careca, que também está aniversariando hoje. Em nome de todos os seus familiares, desejamo-lhes saúde, paz e que Deus lhe proteja.

Rosalba é condenada por improbidade administrativa

Nenhum comentário:


O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Mossoró condenou a governadora Rosalba Ciarlini pela prática de ato de improbidade administrativa, previsto no art. 11 da Lei 8.429/92, durante a sua gestão como prefeita no município de Mossoró. A condenação, determinada pelo juiz Airton Pinheiro, atendeu parcialmente pedido do Ministério Público em Ação Civil Pública. Rosalba Ciarlini deverá ressarcir os custos do Município com a confecção de placas publicitárias, objeto da ação, bem como deverá pagar multa civil no valor de R$ 30 mil.
Para o juiz, ficou demonstrado no processo que a então prefeita promoveu em favor de si e de terceiros promoção pessoal em placas de propaganda institucional, devendo, consequentemente, ser responsabilizada nos termos do art. 12, III, da Lei de Improbidade. Este dispositivo prevê o seguinte rol de sanções: a) ressarcimento integral do dano, se houver; b) perda da função pública; c) suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; d) pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente; e) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia

"Todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Temos de saber o que fomos, para saber o que seremos.  Paulo Freire )"
Reflexão

O aluno é como uma pequena semente que deve ser plantada e cuidada para germinar e dar bons frutos. O professor é como o agricultor que vê na semente a esperança que proverá as necessidades da sociedade." 
(Luis Alves)

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:


Quem  está aniversariando hoje 28/02, é o  Secretario de esporte Marcos Oliveira .

 Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para torná-los realizáveis o mais rápido possível. É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar. Um olhar de carinho para te oferecer. Você merece e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade. Feliz aniversário, muitos anos de vida, saúde e paz. Que Deus te abençoe a cada ano e que essa nova idade traga á você muitas e muitas vitórias, você merece, isso é muito pouco para te desejarmos

. Parabéns e muitos anos de vida. Feliz aniversário

São os votos dos amigos, sua esposa Maria e seus filhos Marquinhos e Marininha.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Agora em Ipanguaçu

Nenhum comentário:

Pizzaria do Gilberto venha conferir.





O desespero toma conta do homem do campo

Nenhum comentário:

Desespero de um criador seridoense: eu mato o gado e depois me mato!
De um criador de gado desesperado com a situação da seca que atinge a região do Seridó ontem publicamente na cidade de Parelhas na presença de várias testemunhas, inclusive, autoridades:
- Eu tenho 32 cabeças de gado. Se não chover eu mato todas elas e depois me mato.
Do blogue: Meu Deus! Olha o desespero dessa gente! As autoridades políticas têm que encontrar uma solução urgente. A situação está chegando ao limite. Isso é uma tristeza!!! Jesus nos proteja…
Postado por Jadson Xavier (JATÃO)

Cadê Dedé

Nenhum comentário:
O ex-prefeito Zé de Deus de Ipanguaçu, deu um mergulho profundo depois da acachapante derrota de Dona Rizomar em Ipanguassu, desapareceu da mídia, desprezou os contatos, parece até que mudou o nº do celular. 
Postado por Aluizio Lacerda

Aviso Importante!

Nenhum comentário:


NA SUA RUA EXISTE UMA “BOCA DE FUMO”? DENUNCIE! LIGUE PARA A DELEGACIA NO TELEFONE 3331-6596 ou 190.
ANTES QUE O TRAFICANTE ADOTE SEU FILHO.
Força Tática de Assu.

ARCEBISPO DA PARAÍBA DIZ QUE PADRE DEVERIA SER LIVRE PARA ESCOLHER CASAMENTO OU CELIBATO

Nenhum comentário:


Dom Aldo em entrevista à rádio 98 FM
O  arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagoto, disse na tarde desta quarta-feira (27/02) em entrevista a uma rádio de João Pessoa, que o padre deveria ser livre para escolher entre casar ou manter o celibato. Na opinião de Dom Aldo, o celibato é um a lei disciplinante, mas antes de tudo deve ser um dom. "Voce deveria ficar livre para escolher", disse, mas não se declarou contra o celibato.
arcebispo declarou, no entanto, qu o fim da obrigatoriedade do voto de castidade já é uma condição defendida por muitos dentro da igreja. Ele acredita que o novo papa a ser escolhido mês que vem deve se abrir para o tema, caso contrário continuará enfrentando problemas relacionados a casos de pedofilia. O religioso acredita ainda que esse tipo de comportamento não é daqueles que têm o dom do celibato. "O celibato é uma questão de amor, educação e um dom que deve ser cultivado por aqueles que o tem", explicou. 
Ele acredita que o novo papa irá abrir diálogo na perspectiva de se chegar a um consenso sobre o tema do celibato.

Empossados novos membros do conselho tutelar de Ipanguaçu.

Nenhum comentário:
Prefeito Leonardo Oliveira dá posse aos  novos membros do Conselho Tutelar

Foram empossados na manhã de hoje (27) na sede da Câmara de Vereadores pelo prefeito Leonardo Oliveira os novos Conselheiros Tutelares do município de Ipanguaçu. Os cinco membros iram compor o conselho tutelar foram votados nas eleições deste ultimo domingo, dia 24. 

A posse contou com a presença do prefeito Leonardo Oliveira, da Secretária de Assistência Social Cristina Oliveira, presidenta do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Raquel Tavares, dos Vereadores Luzineide Fonseca e Silvano Lopes e da promotora de Justiça, Kaline Cristina, do presidente da OAB/Assú, Ivanaldo Salustino, entre outras autoridades e sociedade civil.
Os novos conselheiros terão o mandado até fevereiro de 2016, se adequando a mudanças previstas na Lei federal 12.696, sancionada em julho de 2012. A lei prevê que, em 2015, o pleito ocorrerá no mesmo dia em todos os municípios, no ano seguinte às eleições presidenciais.
Foram empossados na manhã Rodney Carlos Frutuoso da Silva, Francisco Rayron Ribeiro Barreto, Aysla Paula Lopes Cunha, Aline Tiara Costa dos Santos, Claudineide Lopes dos Anjos. 
Texto e fotos Keyson Cunha

Momento ímpar na educação de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Escola de Tabuleiro Alto recebe visita de representantes educacionais de Cuba e Rio de Janeiro

Ontem (26), foi um dia marcante para a educação pública municipal de Ipanguaçu, e em especial para a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada na longínqua comunidade de Tabuleiro Alto. Pela manhã, as alunas Lariza Rodrigues e Mércia Cristina e o aluno Lyssandro Henrique participaram ao lado do seu professor de língua portuguesa de uma mesa-redonda que versava sobre alfabetizações múltiplas para além dos muros da escola. Em suas falas, as crianças referenciaram com muita beleza e conhecimento os ensinamentos de Paulo Freire sobre a relação professorXeducador e sobre a importância do amor na construção das relações na escola.

À tarde, o Prof. Dr. Mariano Isla Guerra (Presidente da Associação de Pedagogos de Cuba, que reúne mais de 41.000 educadores de todo o mundo), a Profª Drª Claudia Cristina Andrade (UNESA - UERJ) e a Profª Drª Patrícia (Colégio Pedro II- RJ) estiveram visitando a EM Adalberto Nobre de Siqueira. O Prefeito da cidade, Leonardo Oliveira, bem como os secretários de educação, Profª Jeane Dantas, de cultura, Fernando Neto, de administaração, Sílvio Nobre, e o chefe de gabinete, Tales Praxedes estiveram presentes à ocasião. A visita começou com um show musical da Banda Filarmônica Elizaldo Rodrigues, que emocionou aos visitantes com canções de Luiz Gonzaga e outras tantas composições tipicamente brasileiras e regionalistas. 

Em seguida, os alunos e suas famílias participaram de uma animada roda de conversa com os professores visitantes, que questionaram os alunos sobre várias coisas, dentre elas sobre o primeiro contato deles com o pensamento freireano, a relação com o livro literário e o apoio dos pais na construção educativa das crianças e adolescentes. Representantes da equipe pedagógica da Secretaria de Educação também marcaram presença no momento ímpar para a "Escola de Leitores" e para a educação municipal como um todo. 

Os visitantes ficaram encantados com o trabalho desenvolvido na escola e com as próprias crianças e adolescentes. Foi uma tarde de alegria e comoção com a educação pública, a literatura e as práticas libertárias que têm permeado todo esse processo. Segundo o Prof. Dr. Mariano Isla Guerra, "a educação feita nessa escola é impregnada de Paulo Freire e o incentivo dado a essas crianças com relação à literatura é lindo". A equipe gestora da escola, professoras Ana Maria Germano (Dirigente Escolar) e Francisca das Chagas (Vice-Dirigente Escolar) agradeceram a presença do professor e das professoras e contaram de sua alegria em vivenciar aquele momento. "Isso está marcado na história da escola", disseram ambas. Para marcar ainda mais aquela alegria, o Prefeito Leonardo Oliveira indagou as crianças: "Hoje, o que vocês mais gostaram de pedir para a escola?", ao que as crianças responderam em total unanimidade: "Uma biblioteca e livros de literatura!". O gestor executivo municipal comprometeu-se com alunos, pais e comunidade escolar em geral em atender o pedido o mais prontamente possível. 

Por intermédio da Profª Inês Almeida - SINTE/Regional de Açu - os professores chegaram à cidade. Com o objetivo de entender como essas práticas de trabalho com a educação libertária e a leitura literária desenvolviam-se na escola, eles decidiram visitar in loco os sujeitos sociais que reconstruíram sua realidade através do conhecimento. 

Ao final da visita, os alunos do ensino fundamental dos anos finais ainda protagonizaram um momento de partilha de suas experiências com o texto literário junto aos visitantes, contando sobre como a leitura ganha vida no espaço escolar. Os visitantes ficaram encantados com tudo que viram e prometeram "nós voltaremos aqui!".

A EM Adalberto Nobre de Siqueira já foi reconhecida inúmeras vezes no período de 2009 a 2012, constando em seu currículo de certificações o Prêmio Construindo a Nação nos anos 2010, 2011 e 2012, o Selo Escola Solidária nobiênio 2011-2012, certificação como experiência exitosa pelo Concurso "Eu Amo Educar" (Ed.Abril), Prêmio Educador Nota 10 da FundaçãoVictor Civita 2011, além de publicações nas revistas Profissão Mestre, Nova Escola e Jornal Letra A (periódico da Faculdade de Educação da UFMG, veículo pelo qual as professoras Cláudia e Patrícia tomaram conhecimento da experiência da escola). A conquista mais recente da escola foi a aprovação de sua experiência com a Literatura Regionalista (2011) no IV CIELLA - Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários da Amazônia, que será realizado no período de 23 a 26 de abril, em Belém-PA. Prêmios estaduais, nacionais, e agora, internacionais marcam com grande mérito a educação pública do nosso município.

Fotos abaixo;

I Jornada Paulo Freire do Vale do Assú

Nenhum comentário:
Foi realizado ontem em Assú no auditório do campus Valter de Saleitão, a primeira Jornada Paulo Freire do Vale do Assú, com o tema, "O mundo da palavra e a palavra do mundo". Pela manhã, eu pude constatar a grandeza do evento que contou com palestrantes de Cuba, Rio de Janeiro e do Vale do Assú. Foi um momento de interação, de troca de experiencias e conhecimentos, onde o tema focalizava os 50 anos de Paulo Freire.

O professor André participou da mesa redonda com os alunos de Tabuleiro Alto com o tema; "Alfabetizações cotidianas: para além dos muros das escolas". Mais uma vez os alunos "roubaram a cena", emocionaram a todos os presentes quando falaram do professor educador com firmeza e segurança de gente grande, acostumados a grandes eventos.

Os palestrantes mostraram como deve ser o educador do novo milênio, em busca de novos caminhos, para fazer uma educação onde o educando receba atenção, carinho e conhecimento e tornar assim uma educação libertária e mais feliz.

Destacamos as presenças do Professor Dr. Mariano Isla Guerra - pedagogo de Cuba, Professora Dra. Claudia da UERJ/UNERSA, Inês Helena Muniz Garcia UFF/Niterói do RJ,  Profª Mestra Patrícia Pacheco do Rio de Janeiro, Prof. Mestre Francisco Canindé da Silva e o nosso Jovem Professor André Magri de Ipanguaçu.

O evento foi realizado pelo SINTE-RN regional de Assú, contou com apoio das prefeituras do vale, inclusive a de Ipanguaçu.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia

A cada dia me sinto mais próximo do fim o que me dá mais força para continuar acreditanto no raiar do sol na manhã seguinte.
Amanda Xigliano
Reflexão

“Olha, gosto do ser humano, gosto da humanidade, gosto dos meus próximos e gosto dos distantes.” 
Rachel de Queiroz

Orgulho para Ipanguaçu

Um comentário:

Acaba de passar em medicina na universidade Federal de Alagoas (UFAL) o jovem ipanguaçuense Caíque Sabino. Fico feliz em poder registrar esta notícia, motivo de orgulho para nós de Ipanguaçu em termos mais um filho médico num futuro bem próximo, A família sabino também socializa com os conterrâneos essa felicidade.
Parabéns Caique!

Está bombando na net, o novo sucesso Jumento Amarelo

Nenhum comentário:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Momento ímpar na educação de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Escola Adalberto Nobre de Siqueira recebe a visita de pedagogo Cubano e Professores de Universidades do Rio de Janeiro. Tudo isso graças ao trabalho maravilhoso do professor André e seus alunos que estão fazendo a diferença na educação do nosso município. Fotos e todos os detalhes de tudo que aconteceu hoje a tarde em Tabuleiro Alto. Amanhã: Aguarde. Foi pra ficar na história.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.
Reflexão
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Central do Cidadão da cidade de Assú terá novo horário de atendimento a partir da próxima sexta-feira

Nenhum comentário:


A partir do dia 1º de março a Central do Cidadão de Assú adotará novo horário de atendimento ao público. A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci), informa que a mudança de horário irá atender as necessidades dos usuários considerando a solicitação da população de Assú e cidades vizinhas, em razão da feira livre aos sábados.
A Central de Assú passará a funcionar de terça-feira a sábado, das 7 às 13h. A unidade está localizada na Av. Sen. João Câmara, S/N, Conjunto Janduís II.
http://marcosdantas.com/
Postado por 

Prefeitura de Ipanguaçu recebe mais um ônibus escolar

Nenhum comentário:
Leonardo ao lado de vários prefeitos  do RN entre eles Aberlardo  Rodrigues, na solenidade de entrega de ônibus pela governadora; do programa Caminho da Escola.

Ipanguaçu foi beneficiado graça a conquista do selo UNICEF.

O município de Ipanguaçu hoje conta com uma frota de 13 ônibus para transportar com segurança os nossos estudantes
A solenidade aconteceu na última Sexta Feira

Essa é a realidade do meu sertão quando a chuva não vem

Nenhum comentário:

Imagens tristes e desoladores, do sofrimento do homem do do campo e dos animais que precisam da água e da pastagem verde pra sobreviver. Só  Deus pode acabar esse sofrimento.

Entrevista do bem

Nenhum comentário:
Mércia Cristina Galvão Rodrigues, é filha de José Idenilson e Dona Fátima Galvão, mora na comunidade de Tabuleiro Alto, onde estuda na escola Adalberto de Siqueira. Vem se destacando com um grupo de alunos que despertou o desejo pela leitura depois que conheceram o professor André Magri. 

Durante a jornada pedagógica de Ipanguaçu Mércia emocionou a todos presentes, com seu jeito criança de falar sobre educação e leitura, lágrimas rolaram no rosto de muitos presentes, inclusive da escritora Potiguar Salizete Freire, palestrante daquela noite. 

Acompanhe na íntegra a entrevista com Mércia feito pelo blog do bem.


IB: Quem é Mércia?

MÉRCIA: Uma menina apaixonada pela educação e pela leitura.

IB: O que representa a leitura em sua vida?

MÉRCIA: A leitura representa muito pra mim, pois através da leitura agente pode perceber que vamos aprendendo e subindo a cada dia um degrau em nossa vida.

IB: Quantos livros você já leu? cite o nome de algum desses livros.

MÉRCIA: Mais de 3, "Alice no país das maravilhas" e "Mundo para que te quero" de Salizete Freire.

IB: O que representa o professor André na sua aprendizagem?

MÉRCIA: Muita coisa, antes dele eu era uma aluna qualquer, o seu apoio, o seu carinho e sua dedicação, fez com que eu me interessasse pela leitura e hoje tudo que sei e o que sou, agradeço a Deus, a meus pais e a ele.

IB: Vale apena estudar em escola pública?

MÉRCIA: Vale, depende da nossa força de vontade e do nosso interesse, a aprendizagem agente adquire em qualquer escola.

IB: Uma mensagem de incentivo aos alunos que não gostam de leitura.

MÉRCIA: Olhem! não julguem o livro pela capa, pois tudo que está dentro dele vai ser útil mais tarde, e que os professores seja o maior incentivador, vocês são capazes, e com a leitura vocês podem transformar a vida de muitos alunos.

Ipanguaçu cidade que lê

Nenhum comentário:


Leia faz bem pra você!
Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar à parte dos destroços para poder ficar boiando.
Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade e com os restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu.
Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.
No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando: "O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?" Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
"Viemos resgata-lo", disseram.
"Como souberam que eu estava aqui?", perguntou ele.
"Nós vimos o seu sinal de fumaça"!
É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembre-se: se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.
 Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso. O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente e a vida que se expressa são os dons da plenitude Divina."
Reflexão
Se todos meus amigos tivessem que pular de uma ponte, eu não pularia com eles; eu estaria no fundo para pegá-los

Esse é o cara!

Nenhum comentário:
Eleito para o Conselho Tutelar

Rodney Carlos Frutuoso da Silva, foi o mais votado com 534 votos, a sua simplicidade, o seu caráter e o desempenho profissional muito bom junto ao conselho, fez com que conquistasse novamente a confiança de muitos ipanguaçuenses para mais um mandato junto ao Conselho Tutelar de Ipanguaçu.


Parabéns pela vitória

Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os eleitos e em especial ao amigo Rayron  Ribeiro, o segundo mais votado com 454 votos.

Conselho Tutelar 2013: Confira o resultado da votação

Nenhum comentário:
CLASSIFICAÇÃO - TOTAL
01 Rodney Carlos Frutuoso da Silva - 534
02 Francisco Rayron Ribeiro Barreto - 454
03 Aysla Paula Lopes Cunha - 375
04 Aline Tiara Costa dos Santos - 370
05 Claudineide Lopes dos Anjos - 326
06 Nazareno Júnior Varela Caldas - 287
07 Ana Cláudia da Costa - 263
08 Ilma Mácia da Costa - 177
09 Maria da Salete Siqueira - 124
10 Paulo Márcio Rodrigues Pereira - 109
11 Joelmo de Lima - 103
Votos Brancos - 6
Votos Nulos - 59
Votos Validos - 3122
Total de Votos - 3187

Keyson Cunha / Ipanguaçu News

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pra quem gosta de votar, Hoje tem eleição em Ipanguaçu

Nenhum comentário:

A eleição será para conselheiro tutelar


Está marcada para hoje dia 24, a eleição que vai definir os novos membros do conselho tutelar de Ipanguaçu.  

Onze candidatos concorrem às eleições: Claudineide Lopes dos Anjos, Aysla Paula Lopes Cunha, Paulo Márcio Rodrigues Pereira, Ana Claudia da Costa, Maria da Salete Siqueira, Joelmo de Lima, Ilma Macia da Costa, Francisco Rayron Ribeiro Barreto, Rodney Carlos Frutuoso da Silva, Nazareno Júnior Varela Caldas, Aline Tiara Costa dos Santos. 

Locais de votação e documentos que é preciso para votar

Para votar, é preciso apresentar o Título de Eleitor e um documento oficial com foto, no local de votação a qual o titulo eleitoral está informado, das 08 às 17 horas. Os pontos de votação funcionaram na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro – Sede do município, Escola Estadual João Francisco da Costa em Arapuá, Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Luna em Pataxó e Escola Municipal Francisco Soares da Costa em Pedrinhas.

UEI de Ipanguaçu vence a equipe de Barcelona por 2 a 0

Nenhum comentário:
Barcelona.
UEI
Pelo campeonato de Seniores organizado pela liga de João Câmara, a equipe do UEI de Ipanguaçu, derrotou a equipe do Barcelona, da cidade do mesmo nome.

A arbitragem da partida foi do senhor Francisco Alves de João Câmara. A equipe de Ipanguaçu dominou o jogo durante todo o tempo, mas sempre esbarrava no bom goleiro do Barcelona. Somente aos 37 do segundo tempo foi que o time local abriu o marcador através de Reinaldo, e aos 40 minutos do tempo final fez 2 a 0.

O próximo jogo da equipe de Ipanguaçu será na cidade de São Pedro no próximo Domingo.

Esporte

Nenhum comentário:


Não perca!

Daqui a pouco no estádio Joaci Fonseca, Ipanguaçu
Pelo campeonato de veteranos de João Câmara,
UEI Seniores   X   Seleção da cidade de Barcelona
Ás 8; horas da manhã

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia

Amanhecer do dia na Base Física

"Que no amanhecer de cada dia, você encontre a esperança. que no raiar do sol, você encontre o brilho da felicidade. E que DEUS te de muita paz e alegria…"
Reflexão


"Não devemos acreditar na maioria que diz que apenas as pessoas livres podem ser educadas, mas sim acreditar nos filósofos que dizem que só as pessoas educadas são livres." (
Epiteto)

O Brasil em boas mãos

Nenhum comentário:
Na última quarta- feira em São Paulo foi realizado um evento comemorativo aos 10 anos do Partido dos Trabalhadores – PT a frente dos destinos administrativos e políticos do Brasil, sendo oito anos com o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dois com Dilma Roussef, atualmente. Nesse período uma série de mudanças foi implementada no país em diversas áreas. trazendo mais qualidade de vida para o povo brasileiro.

Domingo é dia de curtir uma boa música

Nenhum comentário:
Essa música vem lá do fundo do baú pra você matar um pouco a saudade, vale apena ouvir.


sábado, 23 de fevereiro de 2013

J. Bezerra lança seu CD cantando para sua comunidade

Nenhum comentário:

Muito conhecido na comunidade onde viveu toda sua infância cheia de dificuldades e turbulência, J. Bezerra recebeu um milagre de Deus, quando recebeu o chamado do senhor para louvar e cantar na igreja, e hoje ele voltou a sua comunidade para contar a sua história e lançar o seu CD.

Foi uma noite de louvar e de exaltação ao nome do senhor Jesus, um culto ecumênico que teve a participação de evangélicos de várias igrejas e também católicos.

O culto foi dirigido pelo pastor Chagas da Igreja da Conquista de Assú e o Pastor Junior da Igreja da conquista de Ipanguaçu que fez a pregação da palavra de Deus.

Veja fotos do Lançamento do CD


Lembrem-se: O senhor é meu pastor e nada me faltará.

Ipanguaçu cidade que lê

Nenhum comentário:


Leia e  reflita! Faz bem pra você.
Jogue fora suas batatas
Um professor pediu aos alunos que levassem uma sacola com batatas para a sala de aula. Solicitou que separassem uma batata para cada pessoa que os magoara ou que, de alguma forma, os fizera sofrer. Então, que escrevessem o nome da pessoa na batata e a colocassem dentro da sacola. Eles começaram a pensar, e foram lembrando uma a uma... Algumas sacolas ficaram muito pesadas!.
A tarefa seguinte consistia em, durante uma semana, carregar consigo a sacola com as batatas para onde quer que fossem.
Com o tempo as batatas foram se deteriorando. Era um incômodo carregar sacola o tempo todo e ainda sentir seu mau cheiro. Além disso, a preocupação em não esquecê-la em algum lugar fazia com que deixassem de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.
E foi assim que os alunos entenderam a lição de que carregar mágoas é tão ruim quanto carregar batatas. Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria. 
Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma. Vamos lá! Jogue fora suas batatas!!!

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
Reflexão
Se você não tem oportunidade de fazer grandes coisas, pode fazer pequenas coisas de forma grandiosa.

Parabéns! Feliz Aniversário

Nenhum comentário:

Quem está aniversariando hoje 23/02, é Mércia Cristina da comunidade de Tabuleiro Ato. Aqui vai os parabéns de toda sua família, seus colegas da Escola Adalberto Nobre de Siqueira e de seu professor André Magri, desejando-lhe muito sucesso em sua vida.

Essa mensagem é pra você
Desejamos  a Você 
Um aniversário cheio de paz...
Que os sentimentos mais puros 
se concretizem em gestos de bondade,
e o amor encontre abertas as portas do seu coração.
Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças.
E que tudo contribua para sua felicidade. E que você continue encantado a todos através  da Leitura.
Abraços e Feliz Aniversário!

Participe deste lançamento; É hoje

Nenhum comentário:
Participe do lançamento do CD de J. Bezerra, neste sábado, 23 de fevereiro as 19h na praça do Olho D'água. Venha e traga sua família   para prestigiar o nosso conterrâneo. Esse é mais um talento da nossa terra abençoado por Deus.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lula parabeniza mandato de Fátima Bezerra

Nenhum comentário:

Ao encontrar com a deputada Fátima, o presidente Lula fez questão de parabeniza-la pelo seu mandato, especialmente sua luta em defesa da educação. Lula afirmou que tem informações da política do estado, e ficou indicado um encontro futuro para tratar das questões sobre conjuntura política, especialmente do Rio Grande do Norte