domingo, 31 de março de 2013

Grupo de Escoteiros herói Luiz Gonzaga completa 40 anos

Nenhum comentário:
Foto: Programação do Aniversário de 40 anos de fundação do Grupo de Escoteiros Luiz Gonzaga. Ipanguaçu-RN  Dia: 31 de março de 2013. Inicio: 5:00 horas – Alvorada Festiva. 8:00 horas – Hasteamento das Bandeiras. 11:00 horas – Almoço coletivo e concentração para saída de Ipanguaçu a Macau. Onde iremos nos confraternizar com os Grupos de Escoteiros convidados. 14:00 horas – Saída de Macau para Ipanguaçu com fogo simbólico da paz. 19:20 – Previsão de Chegada a Ipanguaçu. 19:30 – Missa Solene para Escoteiros(as). (Católicos) 19:30 – Cultos para Escoteiros(as). (Evangélicos) 20:30 – Encerramento na Praça Nossa Senhora de Lourdes.  Observação: Menores de Idade devem ter acompanhamento de pais ou responsáveis.  Sempre Alerta para Servir.
40 anos servindo a Ipanguaçu, O Gonzagão vai ser quarentão,Todos que somos parte da historia do grupo,E que temos tantos serviços prestado em nosso município, todos que estão sempre alerta para servir, sintan-se parabenizados por esta data única e comemorativa, venham participar desta festa que é toda nossa.


Programação do Aniversário de 40 anos de fundação do Grupo de Escoteiros Luiz Gonzaga hoje a tarde.
14:00 horas – Saída de Macau para Ipanguaçu com fogo simbólico da paz.

19:20 – Previsão de Chegada a Ipanguaçu.

19:30 – Missa Solene para Escoteiros(as). (Católicos)

19:30 – Cultos para Escoteiros(as). (Evangélicos)

20:30 – Encerramento na Praça Nossa Senhora de Lourdes.

Observação: Menores de Idade devem ter acompanhamento de pais ou responsáveis.
Sempre Alerta para Servir.

Hoje é Domingo dia de curtir uma boa música

Nenhum comentário:
Samba pra gente- tá escrito


Não deixe de ouvir
Importante é acreditar sempre, sempre./Quem cultiva a semente do amor, /segue em frente não se apavora, /se na vida encontrar dissabor, /vai saber esperar sua hora./Quem cultiva a semente do amor, /segue em frente não se apavora, /se na vida encontrar dissabor, /vai saber esperar sua hora./Às vezes a felicidade demora a chegar,/aí é que a gente não pode deixar de sonhar, / guerreiro não foge da luta não pode correr, /ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer./ É dia de sol mas o tempo pode fechar, /a chuva só vem quando tem que molhar, na vida é preciso aprender/  se colher tem que plantar, /é deus quem aponta estrela que tem que brilhar./Ergue essa cabeça mete o pé e vai na fé, /manda essa tristeza embora, /basta acreditar um novo dia vai raiar, /sua hora vai chegar. Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé, / manda essa tristeza embora, / basta acreditar um novo dia vai raiar, /sua hora vai chegar./quem cultiva a semente do amor só vai colher / felicidade.

Esporte

Nenhum comentário:
UEI 5 X BARCELONA 2
UEI  dá show de bola e vence a Seleção de Barcelona por 5 a  2. O jogo aconteceu hoje pela manhã na cidade de Barcelona. Com esse resultado o Time de SENIORES do UEI que representa a cidade de Ipanguaçu,  está praticamente classificado.
O time ipanguaçuense  recebe o apoio da prefeitura de Ipanguaçu através da secretaria de esporte .

Mensagem de Feliz Páscoa de Leonardo e Cristina Oliveira

Nenhum comentário:


Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejamos  que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir!

Uma Feliz páscoa para todos os ipanguaçuenses.
Leonardo Oliveira e Cristina

Comunicado

Nenhum comentário:
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu –RN

Comunica que neste dia 31 de Março de 2013, portanto hoje às09:00 horas da manhã
Está realizando uma Assembleia Geral Ordinária na Escola Municipal Maria Natália de Souza, na comunidade Luzeiro, município de Ipanguaçu /RN. 
Assuntos: Aposentadoria, Salário maternidade, Inscrição da previdência, Auxilio doença e balanço financeiro referente ao ano de 2012
O convite segue para as comunidades Luzeiro e Cuó.
João Batista Moura Oliveira
João das peças

Tem gente aniversariado e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:

Parabéns para Caio Diego, no presidente Lula aniversariando hoje 31/03, segue aqui os votos de Feliz Aniversário de sua mãe Zélia, seu pai Washngton e sua irmã Karen, na mensagem abaixo.

Filho , a você, o melhor de nós. O nosso amor e as nossas  orações dirigidas ao Senhor. A Ele toda a honra e todo  agradecimento por ter colocado você  em nossas  vidas. Amamos muito você e lhe entregamos  nas mãos de Deus para que ele faça o melhor que pode fazer, pois você é uma pessoa muito amada por ele e por nós. Peço ao Senhor que em todos os dias lhe abençoe, lhe dê saúde e prosperidade, e, com ele, tudo vencerá, e, principalmente, neste dia do seu aniversário, e que Deus faça transbordar seu coração de bênçãos. Deus te ama e nós também !  Feliz Aniversário!Zélia e família,

Parabéns também para o amigo e leitor do blog, Nelsinho Aquino, aniversariando hoje 31/03.




Aproveite este dia para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz.
 Feliz Aniversário
E.Que DEUS  o  proteja   em todos os momentos de sua vida

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia

"Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A páscoa ou pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor.

Reflexão


Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

Sua proposta de vida não foi atendida por muitos.
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que o terceiro dia a vida acontecia.

A páscoa existe para nos lembrar deste momento inigualável chamado ressurreição.
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.

E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa.
Cristo morreu, mas ressuscitou.

E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Que este seja o verdadeiro da minha, da sua, da nossa Páscoa, que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, porque isso sim é o verdadeiro sentido da Páscoa.

Feliz Páscoa para todos vocês!!!!

Parabéns! Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:

Quero parabenizar  meu afilhado vereador Thiago Cavalcante, filho do meu amigo e compadre Nicolau, que está aniversariando hoje 31/03, uma data muito especial, além de ser o aniversário de Thiago também é o aniversário de fundação do time que fez a alegria do futebol assuense nos anos 80, O  Real Juventude. O Real foi fundado no dia em 85.  
Thiago, Parabéns, em nome de minha família, desejo a você muita saúde, tranqüilidade e muitas alegrias junto aos seus. Um abraço. e que Deus te abençoe!

Quem também está aniversariando é Poliana Rocha. Deixamos aqui uma mensagem .



Hoje é um dia especial em nosso calendário finalmente chegou o seu dia é um momento de ser feliz de se alegrar e desejar coisas boas, afinal não são todos os dias que temos um motivo bom pra ser comemorado, feliz aniversário a minha esposa.



Eu espero esteja feliz com esta data, tirando proveito de cada momento, cada sorriso que lhe seja direcionado, cada emoção que passar no dia de hoje, curta bastante, alegre-se e divirta-se. Que seu aniversário seja um marco de realizações em sua vida e em nossa família, o momento é especial para muitos que com certeza admiram e torcem muito por você e entre eles estou eu pode acreditar.



Você está no auge da maturidade da experiência e tem que se orgulhar muito por isso. Obrigado por fazer parte da minha vida por ser atenciosa comigo nos momentos que busquei à sua ajuda e pude contar gosto muito de você e pedirei á Deus que conserve bons dias em seu viver e que possamos continuar nos entendendo em nosso relacionamento. Feliz Aniversário que você esteja Feliz com esta data.   De todo coração ! Parabéns! feliz  Aniversário!
Altobelly Rosendo Frazao

A páscoa

Nenhum comentário:
Significados da Páscoa : As origens do termo
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.

Entre as civilizações antigas
Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

A Páscoa Judaica 
Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.

A Páscoa entre os cristãos
Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março). 

Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. 
A História do coelhinho da Páscoa e os ovos
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas. 

Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.

A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
Fonte: suapesquisa.com

sábado, 30 de março de 2013

Impressionante! Amigos até a morte

Nenhum comentário:
Cães protegem corpo de dono por cinco horas em Ribeirão Preto-SP
Três cachorros que pertenciam ao andarilho ficaram deitados sobre a vítima por quase cinco horas, impedindo a aproximação das pessoas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve trabalho para recolher o corpo de um morador de rua encontrado morto na noite desta quarta-feira (28), em Ribeirão Preto (SP). Três cachorros que pertenciam ao andarilho ficaram deitados sobre a vítima por quase cinco horas, impedindo a aproximação das pessoas. A causa da morte está sendo investigada.

Os moradores do bairro que assistiram ao resgate se emocionaram ao ver a cena: sempre que alguém se aproximava, os cães latiam, rosnavam e voltavam a deitar sobre o corpo do homem, coberto por um lençol. Segundo a balconista Edilene Cunes, que mora na casa em frente ao local, o andarilho era conhecido na vizinhança pelo cuidado com os animais.

“Ele sempre andava na rua acompanhado dos cães, eram os parceiros dele. Ele era uma pessoa legal com todo mundo, não fazia mal a ninguém. Infelizmente, não conseguimos ajudá-lo a tempo”, lamentou.
Fonte G1SP
Do blog do bem. Se os seres humanos amassem ao próximos como os cães amam seus donos, o mundo com certeza seria bem melhor. Um verdadeiro exemplo de amor e amizade.

Não esqueça! amanhã é domingo de páscoa

Nenhum comentário:

Encomende seus ovos de pascoa com Cândida na Pedrinhas- Ipanguaçu.
Entrega a domicilio. faça uma visita e comprove as delicias da Cândida.
Apoio
Visualizar
No bairro Presidente Lula
Nenhum comentário:

Bom dia
O verdadeiro sentido da vida é deixar um pouco de si em cada   momento que se vive!  Tenha um lindo dia
Reflexão
Quando estiveres feliz, tire o máximo de proveito desta felicidade,
pois o tempo arrastará tudo e só ficarão as lembranças!

Nada melhor do que uma fotografia para relembrar um tempo bom que passou

Nenhum comentário:
Antiga praça de Ipanguaçu, hoje praça Nossa Senhora de Lourdes.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Promotora diz que audiência foi útil para encaminhar soluções ante sensação de insegurança

Nenhum comentário:

Promotora Kaline Cristina debateu sobre a crescente insegurança no município

Representante do Ministério Público Estadual (MPE) da comarca com sede em Ipanguaçu - e que abrange também a cidade de Itajá - Kaline Cristina Dantas Almeida entendeu como extremamente válida a realização da audiência pública ocorrida dia 18 deste mês na sede do Poder Legislativo municipal, convocada pela prefeitura. O debate teve um único foco: a crescente insegurança em todo o município.
Kaline Cristina registrou que algumas ações já são visíveis em consequência daquele instante. Afirma que a atuação do policiamento já se faz mais presente, tanto no trabalho de repressão e prevenção como no controle e organização do trânsito da cidade. O ponto de vista dela é compartilhado pelo prefeito Leonardo Silva Oliveira (PT). "Sem dúvida a situação de segurança já apresenta alguma melhoria", opinou o gestor municipal.
Da mesma forma a promotora analisou satisfatoriamente outra audiência pública, realizada segunda-feira última, dia 25. Desta feita objetivou ouvir a população local no tocante à escolha dos nomes que substituirão os que batizam logradouros públicos com o nome de pessoas vivas. "A situação que existia representava uma irregularidade, pois nominar espaços públicos com o nome de pessoas vivas é inconstitucional", explicou.
Fonte: O mossoroense

A semana santa mudou? ou mudaram a Semana santa?

Nenhum comentário:
Antigamente, era muito diferente...
Antigamente, era muito diferente... a gente já deixava de ir a escola na 4ª. Feira, ninguém trabalhava, o comércio fechava, porque a partir do meio dia, já começava o retiro espiritual da semana santa. Dali em diante até a sexta feira, outro sinal muito efetivo vinha pelas ondas dos rádios – então muito prestigiados – que só colocavam no ar músicas clássicas e que todo mundo chamava de música fúnebre. Fazia-se um silencio no meio do mundo, que chamava a atenção de nós, meninos irrequietos, loucos que passasse aquela época tão monótona. Claro! Não se podia cantar, gritar ou fazer algazarras. Arengar com um irmão, seria um pecado mortal.

Paralelamente, a minha casa era invadida pelo cheiro do pescado e do bacalhau que era consumido durante três dias. Para acompanhar havia o feijão e o arroz de coco, verdadeiras delícias, completados pelo o bredo, ao molho de coco, também. Naquela época eu não era muito fã de peixe. Achava insuportável ter que fazer a abstinência de carnes vermelhas por três dias seguidos. Era um sacrifício.
Certas horas, havia o capitulo de ir à Igreja. Lembro da cerimônia do lava-pés, da celebração relembrando a instituição da eucaristia e da procissão do Senhor morto. Beatas choravam, com o terço na mão e beijavam o Cristo na cruz. Era um clima de puro féretro.

Apesar da austeridade exigida, havia duas coisas bem profanas e divertidas, que terminavam quebrando o clima pesado do retiro: a noite do serra-velho, acho que na 4ª. Feira e a da malhação do Judas, na 6ª. Feira. 
Não estou muito seguro desses dias. A primeira até hoje não entendi. Escolhiam um cidadão ou uma cidadã de muita idade e, de modo geral, antipatizado pela comunidade e simulavam sua morte. Munidos de um serrote, roçando numa lata velha, produzindo um barulho desagradável, alta madrugada e, na porta da vitima, tratavam de fazer um inventário e “distribuição” dos bens do “morto” entre os promotores da provocação. Tinha nego que ficava tiririca e reagia, muitas vezes, a fogo. Quando a arma cuspia balas, os “herdeiros” corriam com os pés nas costas. Quanto a história do Judas, lembro que escolhiam um cidadão, malquisto pela comunidade, para ser “julgado”, em praça publica, através da figura de um boneco em tamanho natural. Era a maior desfeita. Os promotores da malhação, muitas vezes, conseguiam, nunca se sabe como, algumas peças de roupas do cara, produziam um boneco recheado de trapos e folhas de bananeira (eu ajudei a fazer um) e penduravam num poste, bem debaixo da luz pública. O sujeito quando via aquele boneco com suas próprias roupas, era capaz de se suicidar. No fim da noite o boneco, digo o Judas, era derrubado e surrado aos gritos da cambada. Neste caso, estava claro, que se fazia uma relação com a figura do Judas, o traidor de Cristo.Quando, finalmente, chegava o sábado havia uma explosão de alegria. As rádios, em vez de musica fúnebre, atacavam de frevos e marchinhas de sucesso do último carnaval. Os clubes sociais promoviam os chamados bailes de aleluia. Era o maior carnaval do mundo, numa única noite. Aleluia, aleluia, Cristo ressuscitou!
Hoje é tudo muito diferente. 
Católico de nascença, fico meio desconcertado, quando vejo a programação dos dias da semana santa dos meus filhos, dos filhos dos meus amigos e dos próprios amigos. Definitivamente, acabaram com o clima de retiro e respeito à Paixão de Cristo.
No lugar das chamadas músicas fúnebres, a programação das rádios não muda em nada e se ouvem as costumeiras batidas do rock, os pagodes e sambas, ou coisas parecidas. Nas estâncias de férias, promovem-se monumentais festivais de músicas, nos quais a moçada se esbalda e extravasa seus instintos mais obscenos. Pra começar, as bandas, vejam só, levam nomes muito esquisitos, tais como Biquíni Cavadão, Garota Safada e Calcinha Preta, entre outros. Isto não casa com nada de bom senso, principalmente o religioso. Pense pular ao som da banda de Ivete Sangalo, em plena noite da 6ª. Feira Santa. E comer churrasco de picanha no meio da festa! Acontece, sim. Não é um horror? Se minhas avós, por um milagre que fosse, voltassem ao mundo dos vivos, davam uma marcha à ré e, fazendo o sinal da cruz, deitavam e morriam, outra vez. Eu nem choraria. Conformado, entendia que não lhes restava outra coisa.
Não! Não é saudosismo, nem beatice, nem falso moralismo. É desconforto espiritual. Acho que um retirozinho, uma pausa para meditar, pode fazer muito bem a essa juventude inquieta de hoje
Postado por Girley Brazileiro, E aí! o que você acha? deixe seu comentário.

Não dá pra não sentir saudade

Nenhum comentário:
Me fez lembrar da minha infância! E da sua?
Bom de ver

Em tempo: Fanfa, lembro que o dindim substitui o poli (sorvete congelado no palito). Foi uma novidade. Estou com água na boca lembrando do polis, e depois do dindins, vendidos por Toinho / Pedrinho da Padaria, na feira livre em frente a mercearia de Romualdo. Abria-se um pão doce e sapecava um poli dentro. Os dentes chega rangiam. Isso bem cedinho, cinco, seis horas da manhã. Os dindins de coco queimado eram super gostosos. Saudades... Vez por outra, quando encontro de frutas, me agarro com alguns deles. 

Um forte abraço!

Ivan Pinheiro. 

Postado por Ivan Pinheiro Bezerra

E você sente saudade de que? mande a sua história.

Do blog de Aluízio Lacerda

Nenhum comentário:
Vai Com Deus Biroto

Acabamos de Lê através dos blogs dos amigos Juscelino e Aluizio França, a lamentável noticia do falecimento de Biroto. 

Biroto era de uma geração de bons atletas do "Velho Sacramento"
Nos meus tempos de atleta amador, tive a satisfação de jogar futebol com "Biroto" nos idos da década de 60 e e inicio dos anos 70. 
O blog manifesta aos seus familiares, nossos sentimentos de pesar, certo de que na vida tudo passa e tudo continua, basta que guardemos em nossas memórias as boas lembranças das boas amizades.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
As melhores histórias jamais serão escritas, assim como os melhores momentos jamais retornarão.tenha um bom dia...
Reflexão

Aprendi que o tempo cura...
Que magoa passa...
Que decepção não mata...
Que hoje é reflexo de ontem...
Que os verdadeiros amigos permanecem...
Que os falsos, graças a Deus vão embora...
Que dor fortalece.
Aprendi que sonhar não é fantasiar...
Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos.
e que viver é simplesmente sensacional!!!

Sexta Feira santa

Nenhum comentário:


Um pouco da história
A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.
[editar]Igreja Católica
Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.
Por ser um dia em que se contempla de modo especial Cristo crucificado, as regras litúrgicas prescrevem que neste dia e no seguinte (Sábado Santo) se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos.

Nota de pesar

Nenhum comentário:


Em nome da família França e de todos desportistas de Ipanguaçu. levamos nossos votos de pesar a família de Luis Varela de Oliveira (Biroto), falecido nesta Quinta Feira 28/03 na cidade de Assu,.
Biroto era uma pessoa muito popula na cidade. e foi uma atleta que vestiu a camisa da seleção de Ipanguaçu nos anos 70. O esporte de Ipanguaçu está de luto. Eternas saudades de Biroto.

Veja uma homenagem feita pelo blog no quadro homenagem ao Atleta, em janeiro/ 2011
Homenagem ao atleta é um quadro do programa 104 Esportiva que foi idealizado pelo seu apresentador Aluisio de França e com total apoio da emissora e também da secretaria de esporte do município de Ipanguaçu, e do prefeito Leonardo Oliveira. Esse quadro visa resgatar um pouco da historia do futebol de Ipanguaçu, tirando anonimato atletas que fizeram historias da nossa cidade. O nosso primeiro homenageado LUIZ VARELA DE OLIVEIRA (Biroto) ele nasceu no dia 07 de Setembro de 1941, filho de José Varela e Cecília Ecilia Varela, foi casado com Verinha de onde teve um filho Sergio Augusto a que hoje deve tudo na vida.

Biroto era ponta direita e defendia a seleção de Ipanguaçu, comandado por Armando Buá. Biroto falou ainda a esse repórter de alguns jogadores de sua época, Valdomiro Gê, Bili Boi, João Gordinho, Tulino e Edilson Gê, foi convidado por Tatá de Rubian a jogar em equipes de outras cidades mas nunca deixou a sua querida Ipanguaçu. Fez muitos gols dano muita alegria aos torcedores que compareciam ao campo do morro hoje Bairro Maria Romana.

É torcedor do Flamengo, adora o seu sobrinho filho Totó, apesar das dificuldades Biroto é uma pessoa feliz, reside hoje no Bairro Presidente Lula e deixo uma mensagem aos jovens desportistas, Pratique Esporte não use drogas e tenha humildade, este é o primeiro passo para vencer na vida e no Esporte.

CANTOR WESLEY SAFADÃO CONVIDA TODOS PARA A VAQUEJADA DE ITAJÁ/RN

Nenhum comentário:

quinta-feira, 28 de março de 2013

Semana santa em Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Sexta Feira Santa Recados, Mensagens e Imagens

Fátima renova cobrança para que Governo Rosalba cumpra planos de cargos dos servidores - Publicado por Robson Pires

Nenhum comentário:

fatima tribuna

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) fez discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (27), onde deu notoriedade a um documento enviado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta – SINAI-RN, que expressa repúdio diante do tratamento que a Governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, vem dispensando aos servidores públicos estaduais.

“Depois de muita luta, em 2010, várias categorias conseguiram aprovar os seus planos de cargos, carreira e salários. Passado dois anos, infelizmente, até agora, esses acordos não foram cumpridos. 
“De um lado a arrecadação tem crescido e batido recordes de crescimento, e do outro o governo, usando como argumento a Lei de Responsabilidade Fiscal vem violando os direitos desses trabalhadores. Renovo apelo ao governo para que sente a mesa com propostas concretas no sentido de assegurar a concretização todos os planos de cargos, carreira e salários, dos servidores do Estado do Rio Grande do Norte”,

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
 Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração -
Jesus de Nazaré
Reflexão

O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu

Nada melhor do que uma fotografia para relembrar um tempo bom que passou

Nenhum comentário:
Marineide de Damir anos  70, Hoje mãe avó, esposa de Chico de
Juanita;

quarta-feira, 27 de março de 2013

Esporte

Nenhum comentário:
Confira os resultados da última semifinal da 3ª taça de futsal de Ipanguaçu:
Itu-Mirim

Arapuá-infantil


E. Elisa Ribeiro-Infantil


Frei Damião- Inafntil
1º jogo- pré mirim- arapuá 2   x 0  Frei Damião
2º jogo- mirim- itu 1   x  3   Frei Damião
3º jogo-infantil- Elisa  0  x 3  Arapuá 
Confia os confrontos da final 
Pre mirim Arapuá X  Elisa 
Mirim      Frei Damião X Elisa
Infantil   Arapuá X Pataxó

Imagens da Via Sacra da E. E. Manoel de M. Montenegro

Nenhum comentário:


Prefeitura de Ipanguaçu entrega peixe a mais de 2 mil famílias carentes

Nenhum comentário:

Em busca de atender as necessidades das famílias durante esta semana santa a Prefeitura de Ipanguaçu em parceria com o escritório local da EMATER através do Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta realizaram durante esta quarta-feira (27) no clube municipal da cidade a distribuição de 5 toneladas de peixe.
Segundo chefe do escritório local da EMATER Lucieudee Neves a distribuição do peixe aconteceu durante todo o dia de hoje conseguido atender 2.500 famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família “a nossa expectativa era de que a distribuição acontecesse até está quinta, mas conseguimos distribuir todos os peixes hoje.

Para a coordenadora do Programa Bolsa Família na cidade, Kátia Cilene, a ação se caracteriza como uma importante ferramenta de atender ás famílias que precisam do peixe,  e que se enquadram na situação de vulnerabilidade social, e  também   uma forma de ajudar aqueles que mais precisam da atenção do poder público, uma parceria entre os governos, que visa atender as famílias do município.

Dia do Circo – 27 de março

Nenhum comentário:
O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos.
Seu pai havia sido dono de circo quando Abelardo ainda era pequeno, local onde aprendeu a tocar violino, a fazer contorcionismos e acrobacias.
A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.
Abelardo chegou a fazer espetáculos beneficentes, junto com um grupo de artistas espanhóis, que lhe deram o apelido de Piolim, que significa barbante, devido às pernas compridas e também por sua magreza.
Piolim era engajado com os movimentos artísticos e culturais, sempre preocupado em divulgar a arte como forma de expressão cultural.
Foi homenageado pelos intelectuais da semana de arte moderna (Tarsila do Amaral, Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Anita Malfati, e outros) em 1922, como o maior artista popular brasileiro.
Em dois de agosto de 1931 recebeu uma homenagem de Mário de Andrade, através de uma crônica que demonstrava seu encantamento com a arte do circo de Piolim.
Um dos maiores sonhos desse palhaço era montar uma escola circense, para manter as tradições artísticas e culturais do circo, mas morreu antes de concretizá-lo, aos 76 anos de idade, no ano de 1973.

Distribuição de Peixe para as famílias carentes de Ipanguaçu começa daqui a pouco

Nenhum comentário:
Prefeitura de Ipanguaçu inicia a entrega de Peixes para a Semana Santa hoje 27/03

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu realizará mais um ano em parceria com o escritório local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER) a distribuição peixes na semana santa para as famílias carentes do município. 




A Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, destaca que é muito importante essa distribuição porque nesta temporada o preço do peixe se eleva, além de que hoje todo o estado enfrenta uma grave seca, afetando a economia de um modo geral, sendo que muitas as famílias não se encontram em condições financeiras por causa desta situação. 
A distribuição acontece no Clube Municipal de Ipanguaçu a partir das 8hs da manhã de hoje  quarta-feira (27) e amanhã  quinta-feira (28). Para receber é necessário portar o cartão do Programa Bolsa Família e o CPF. Serão desinstruídos cinco toneladas de peixes as mais de 2 mil famílias.

Fonte keyson Cunha

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
Sucesso é um esporte coletivo. Demonstre gratidão a todos os que colaboram com suas vitórias.
Reflexão
Leandro
O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.

Vereadora Amanda Gurgel apresenta moção de repúdio contra propaganda “fantasiosa” de Rosalba na educação

Nenhum comentário:

amanda-gurgel-g5-20110521
O Visor Político destaca que em sessão na Câmara de Natal nesta terça-feira, a professora e vereadora Amanda Gurgel (PSTU) propôs uma moção de repúdio contra a propaganda enganosa do governo Rosalba Ciarlini (DEM) sobre a educação pública do Estado. Amanda apontou que a peça publicitária exibida na TV contrasta com a verdadeira situação das escolas.
A vereadora destacou ainda que professores e alunos estão revoltados com a propaganda, que mostra uma escola que não existe na realidade, com aula em condições normais, fardamento, material para os alunos, boa estrutura e professores satisfeitos. “Existe a vida real, numa escola real, cheia de problemas, que é completamente diferente do mundo fantástico do governo Rosalba”, criticou a vereadora do PSTU.
Na moção, a vereadora Amanda Gurgel também disse que a propaganda é um desrespeito aos que tem a vocação e o compromisso com os alunos. “Repudio a decisão da governadora de gastar milhares de reais com essa publicidade fantasiosa, enquanto não investe os recursos necessários para a valorização dos professores e as condições de funcionamento das escolas.”, afirmou Amanda.
Postado por 
JUSCELINO FRANÇA