sábado, 31 de agosto de 2013

Escolas municipais de Ipanguaçu apresentam o festival do Folclore 2013

Nenhum comentário:
"Pelos Caminhos da Cultura Potiguar"

As escolas municipais de Ipanguaçu apresentaram nesta noite na praça de eventos José Medeiros, um grande espetáculo de Cultura Popular.

Em torno de 500 alunos participaram da programação e a praça de eventos ficou lotada pela comunidade ipanguaçuense que veio prestigiar mais um evento em nosso município.

O objetivo do quarto IV Festival do Folclore de Ipanguaçu foi promover a Cultura Potiguar e Homenagear Luiz Câmara Cascudo.

A realização foi da Secretaria de Cultura e Turismo, Educação, Trabalho, habitação e Assistência Social, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu.


Mais Fotos AQUI

Atenção desportistas de Ipanguaçu acabou agora

Nenhum comentário:
No estádio Joaci Fonseca.
América do Balum 0   x 0   Maria Mole. campeonato de veteranos  de Ipanguaçu.
Amanhã as 8 horas, complementando a rodada UEI/Luzeiro x S,. de Arapuá.

esse jogo saiu 2 a 1 para a S. do Arapuá.
.

AJUDE: DONA SALETE PRECISA DE VOCÊ COM URGÊNCIA

Nenhum comentário:

Acredito que todos já ouviram esta frase ! por tanto venho por meio deste, pedir uma ajuda para Dona Salete ( Maria Salete Soares) que encontra-se internada no Hospital regional em Assu, a mesma está precisando fazer um exame para posteriormente passar por uma cirurgia para retirada de um mioma e não tem condições financeiras para tal, esta é de família humilde mas muito prestativa em nossa comunidade.

Não podemos cruzar os braços enquanto um ser humano agoniza em um leito hospitalar, portanto peço encarecidamente a ajuda de todos que tem JESUS no coração. Para ajudar em Ipanguaçu é só procurar Anailde de Edgar na Av: Luiz Gonzaga, bairro Olho D'água ou depositar qualquer quantia na conta: 14493-2 Agencia: 2136-9 Banco do Brasil, telefones: (84) 9699-5513 ou 9132-2498. 

Peço aos colegas que tem sites/blogs que divulguem se possível, Deus seja louvado.

Vamos ajudar!  amanhã pode ser você...

Festival do folclore acontece hoje 31/08 em Ipanguaçu e homenageará Câmara Cascudo

Nenhum comentário:
Promover a cultura popular do povo do Rio Grande do Norte é o principal objetivo do IV Festival do Folclore que tem como tema este ano “Pelos Caminhos da Cultura Potiguar”, que rende homenagens também ao grande folclorista do estado Luiz Câmara Cascudo.


O festival está marcado para hoje  sábado (31) às 19h na Praça de Eventos José Medeiros. A expectativa é de que mais de 2 mil alunos participem da programação.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
Envio-te um beijo para que o seu dia seja encantado e encontre o caminho e as palavras certas para suas conquistas!
Reflexão
Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que tens, as pessoas, os momentos...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Escola Elisa Ribeiro comemorou o folclore em alto estilo

Nenhum comentário:
Enfocando a cultura nordestina a escola Elisa Ribeiro levou para praça uma linda festa cultural encantando  o público presente com suas apresentações.
Exposições de artesanatos, cordéis, comidas tipicas, chamavam atenção pela originalidade, tudo preparado por alunos e professores da escola.
Os apresentadores Rômulo e Almeci chamavam a atenção pelo belo figurino e pela maneira como apresentavam o evento.

Parabéns a toda comunidade escolar do Elisa pela aula de cultura apresentada hoje em praça pública de Ipanguaçu.

Mais Fotos AQUI

Rua da pista II é o primeiro finalista do II campeonato de ruas de Arapuá.

Nenhum comentário:
O jogo foi realizado no ginásio de esporte de Arapuá e um bom publico foi prestigiar Escolinha e  rua da pista II.
O time da rua da pista venceu a escolinha por 4 a 1 e já está na final esperando o vencedor de INCRA II e INCRA IV.
A arbitragem ficou por conta de Varela e Zanzome.

SINDSEP reuniu sevidores de Ipanguaçu no dia nacional de luta

Nenhum comentário:

Foi um dia histórico, a Câmara de Ipanguaçu ficou quase totalmente lotada, de funcionários de varias secretarias, no encontro para discussão  do piso,  do plano de carreira dos servidores e ainda a redução de 1/3 das horas em sala de aula.

A acessora jurídica do sindicato Raissa Fonseca fez uma explanação das reenvidiçãao do sindicato junto ao poder público, os  entraves e pediu o empenho da categoria nessa luta. Dúvidas foram tiradas a com perguntas feitas pela plateia.
Tanto Maria Helena como Raissa, lamentaram a ausência do Prefeito Leonardo, que foi justificada pela secretária Jeane,  que explicou tudo que tem sido feito em prol dos funcionários da educação de nosso município.

Joildo e Mara Núbia relembraram o começo dessa luta, quando todos se escondia, eles juntamente com a atual, presidente é quem mostrava a cara em defesa dos funcionários de Ipanguaçu.
Parabéns a presidente Maria Helena pela iniciativa desse grande evento, principalmente num tempo diferente onde o medo e a perseguição acabou de vez em Ipanguaçu. Registramos também a presença das vereadoras Marluce e Lusineide que vieram prestigiar o evento.
Por isso amigo funcionário público de Ipanguaçu, se você ainda não é sócio, procure o Sindicato, se associe e entre nessa luta. O sindicato é você.
lembre-se de que todas as conquistas foram frutos de muitas lutas.

Valeu apena lutar

Nenhum comentário:
Graças à greve, SEEC assina documento se comprometendo a atender as reivindicações da categoria.
O documento assinado pela SEEC respondendo às reivindicações das categoria da rede estadual traz quinze compromissos, entre eles: o reconhecimento da dívida do terço de hora atividade, que deverá ser paga em seis parcelas; a garantia de enviar a revisão do plano de carreira do magistério para votação na assembleia legislativa até outubro; a convocação de professores concursados e o pagamento de uma letra promocional. Mas a conquista mais comemorada foi a que determina a manutenção da Letra quando o educador mudar de nível, uma antiga reivindicação da categoria.
Confira o documento na íntegra AQUI.

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
Desejo-te neste dia a se abrir feliz, repleto de luz e paz, que encontre forças e inspiração para resolver todas as suas atividades com sucesso!
Reflexão

O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos.

Escola Elisa Ribeiro comemora o dia do Folclore hoje as 17 horas na praça N. S. de Lourdes

Nenhum comentário:


Uma grande festa popular está sendo preparada pela comunidade escolar do Elisa Ribeiro, para comemorar o dia do folclore que aconteceu no dia 22 passado.


Lendas, parlendas, trava línguas e muito mais, um verdadeiro passeio pela cultura do nosso município e do nosso pais.
Alunos do Elisa
Venha participar! Vai ser legal
É  HOJE!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Assembleia encerra greve da educação

Nenhum comentário:
Os trabalhadores em educação da rede estadual voltam amanhã às escolas. O final da greve foi decidido em assembleia realizada na última quinta-feira, que contou com a presença de uma das intermediadoras da negociação: a deputada Fátima Bezerra. Segundo ela, foi a força social da categoria que obrigou o Governo a colocar uma proposta na mesa.
O documento assinado pela Secretária de Educação traz quinze compromissos, entre eles: o reconhecimento da dívida do terço de hora atividade, que deverá ser paga em seis parcelas; a garantia de enviar a revisão do plano de carreira do magistério para votação na assembleia legislativa até outubro; a convocação de professores concursados e o pagamento de uma letra promocional.
Mas a conquista mais comemorada foi a que determina a manutenção da Letra quando o educador mudar de nível, uma antiga reivindicação da categoria “Há 22 anos estou no estado, passei anos esperando uma promoção de nível médio para graduação e depois para especialização, sempre sofrendo os prejuízos de perder a letra. Essa é a maior conquista, pois representa um ganho real”, comemorou a diretora do Sinte-RN, professora Simonetti Almeida.
Para a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso, as conquistas foram a consequência de um conjunto de fatores, como: a força histórica da categoria, a opinião pública favorável, o apoio de entidades da sociedade civil organizada e de parlamentares como os ex-dirigentes do Sinte-RN Fátima Bezerra e Fernando Mineiro.

Rômulo Arnaud, conclui: “O governo cedeu à nossa força, diante do grande desgaste político que nossas denúncias e nossas ações de greve causaram à imagem do governo junto à opinião pública do Estado”

Ruas da minha cidade

Nenhum comentário:
Rua Orlando Bento da Cruz- bairro Ilha Grande Ipanguaçu RN
Rua Maria Eugênia M. Montenegro- bairro Ilha Grande

Lava Jato Santo Antônio cuidando do seu carro e da sua moto com carnho

Nenhum comentário:
Nova administração!
Vai lavar ou polir seu carro ou sua moto, o caminho certo é 
O lava jato Santo Antônio.
Bairro Pinheirão.

Comunidade do Luzeiro participa de curso de formação de como cuidar das cisternas e da água

Nenhum comentário:
Dentro do programa um milhão de cisternas através da ASA e do GRH, está sendo ministrado um curso de formação para as famílias do Luzeiro, com o objetivo de ensinar a administrar a água e cuidar das cisternas. 

O orientador do curso é o técnico Danilo Mason, auxiliada pela facilitadora Suelda Varela, com apoio de Ricardo santos.

A comunidade participou ativamente da atividades desta manhã, pois sabem da importância e dos benefícios que esse programa trará para as famílias do luzeiro
O curso se estenderá até o próximo sábado.

Alunos do PETI ensaiam no palco das comemorações do folclore em Ipanguaçu no próximo sábado

Nenhum comentário:
Acompanhados  dos seus professores e  Coordenados pelo professor de  dança , o coreografo Faustino, os alunos do PETI  de nossa cidade realizaram os últimos ensaios antes da apresentação do próximo sábado, quando será comemorado o Folclore em nosso município.
agarotada estava entusiasmado e o blog do bem  estava lá e registrou imagens exclusivas.
Ipanguaçu do bem: valorizando o nosso povo a nossa terra e a nossa gente.

Apagão faz Rosalba atrasar pagamentos dos funcionários estaduais

Nenhum comentário:

Em nota publicada ontem (28), o governo do estado anunciou que o apagão elétrico que atingiu todo o Nordeste impediu a conclusão da transmissão dos arquivos eletrônicos da folha de pagamento do Executivo para o Banco do Brasil.


Em razão dessa interrupção na transmissão de dados, o pagamento relativo ao primeiro dia útil de alguns órgãos da administração direta poderá não ter creditado à meia noite da quarta-feira (28).


Leia a nota.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM
Natal (RN), 28 de agosto de 2013.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

O apagão elétrico que atingiu todo o Nordeste na tarde desta quarta-feira, dia 28, impediu a conclusão da transmissão dos arquivos eletrônicos da folha de pagamento do Governo do Estado para o Banco do Brasil.

Em razão dessa interrupção na transmissão de dados, o pagamento relativo ao primeiro dia útil de alguns órgãos da administração direta poderá não estar creditado à meia noite desta quarta-feira (28), como programado, e sim até o meio-dia desta quinta-feira (29).

Por MAYKON OLIVEIRA

Mensagens

Nenhum comentário:
Bom dia
Desejar coisas boas é uma maneira sensata de reconhecer a importância de alguém em nossas vidas. Por ser muito importante, desejo-lhe um Bom Dia
Reflexão
Lute diante das coisas mais difíceis De sua vida com amor, Para que um dia você , Possa olhar pra trás e dizer, Foi difícil mas venci.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Queimada em fazenda no Piauí provocou a falta de energia em todos os Estados da região

Nenhum comentário:

SÃO PAULO - Uma queimada em uma fazenda do Piauí provocou o apagão que atingiu todos os Estados do Nordeste do País às 15h03 (horário de Brasília ) desta quarta-feira, 28. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o abastecimento já foi restabelecido em todas as capitais. Moradores relatam, contudo, que ainda falta energia em alguns bairros das cidades. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu que o sistema elétrico brasileiro é forte.

Nesta época do ano, as queimadas são comuns em quase todas as regiões do País. Três Estados nordestinos - Bahia, Piauí e Maranhão - estão na lista dos que lideram o ranking de ocorrências de agosto.

Em Recife, houve trânsito caótico, metrô parado e semáforos sem funcionamento. Parte da  energia voltou, mas o quadro ainda não foi normalizado. Os serviços de internet e das operadoras de telefonia também tiveram falhas, de acordo com relatos de moradores. A autônoma Simone Lucena, que mora  no bairro de Casa Amarela, reclamou estar incomunicável diante do apagão. Ela não tinha telefone ou internet.

Estadão

Escola. Campeão invicta dos JERNS 2013 regional de Assu, pode vir jogar contra a equipe do Manoel de Melo

Nenhum comentário:
O jogo do ano. Só resta acertar a data  em setembro, esse amistoso que com certeza lotará o ginásio de esporte de Nossa cidade,
Esse time joga muito, Campeão 2010, vice 2011, campeão do RN 2012 e campeão 2013 regional de Assu.,
Aguarde!
Escola E. . Desembargador Felipe Guerra de Triunfo Potiguar.

Campeão infantil, Jerns 2013- Regional de Assu

Escola João Tertulino-Itajá RN, campeão infantil 2013 Parabéns a toda Escola.

Nada melhor do que uma fotografia para relembrar um tempo bom que passou

Nenhum comentário:
Açude de Pataxó 1967 - Irene, Ridete, Cruz e Rute.
Kleby de Romeu.

Viaje no tempo pessoas dos anos 60 aos anos 90 que contribuíram para a formação da história da nossa comunidade abaixo ou AQUI

Mensagens

Nenhum comentário:
Quando acreditamos no amor temos confiança que os dias terão sabor de primavera e flores jamais murcharão. Bom dia!
Reflexão

Graças vos dou, Senhor, por serdes a fonte de que dimana todo o bem que me sucede. Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam - Isaías


terça-feira, 27 de agosto de 2013

E. M. Francisca da Salete Ribeiro Realiza a 8ª conferência da etapa municipal de Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Visando a etapa estadual do meio Ambiente, a escola Francisca da Salete Ribeiro realizou nesta noite sua conferência sobre o Meio Ambiente. Formada a mesas,alunos dos anos inicias da escola do bairro Ilha Grande deram um show de leitura coletiva. 


Logo após os alunos da escola que também fazem parte da COMVIDA, apresentaram para os presentes os trabalhos de pesquisa que fizeram no seu bairro com respeito ao meio ambiente. A reciclagem do lixo, poluição sonora e arborização do bairro foram os temas debatidos com a comunidade. O técnico da secretaria João Segundo fechou a conferência com uma palestra sobre os temas trabalhados na escola e no no bairro.


Para fechar com chave de ouro o evento alunos da escola que pertencem ao coral da Igreja da Conquista fizeram uma grande apresentação animando e encantando a todos os presantes. 

A conferência foi realizada na Câmara Municipal de Ipanguaçu.


Parabenizamos a todos que fazem a escola pelo empenho e organização do evento. 

Mais fotos AQUI

Zaranza Junior lançou seu primeiro Livro; O Chamado de Deus, em Ipanguaçu.

Nenhum comentário:
No último domingo -25- após culto o pastor zaranza Junior lançou seu primeiro Livro, O chamado de Deus, ele em seus agradecimentos diz já ser um Ipanguaçuense, pois nascido em Fortaleza Ceará revela não ser mais de lá, pois já ama Ipanguaçu e garante lançar a sua 2º edição. 

Pastor . Junior revela ser um livro que irá proporcionar historias reais sobre a vida de cada um de ‘’nós’’ ensinando-nos a encontrar a verdadeira paz. ‘’ Este foi um livro que encontrei bastante dificuldade para que conseguisse realiza-lo, e graças a amigos e colegas a qual acreditavam no meu trabalho me  deram total apoio e hoje sinto-me feliz por mais uma graça de Deus ser realizada em minha vida’’. Revelou Junior.
O pastor ainda relata que dia 28 de Setembro Irá se encontrar com amigos no estado de São Paulo para juntos apresentar o seu trabalho.

" Sempre gostei de escrever, creio que este livro será uma benção para cada um que quiser adquiri-lo’’.
O livro estará à venda na Igreja da conquista situada no Lula ‘’Ilha Grande’’ próximo a fabrica de doce e custará; 15.00 Reais.
Por; Gilberto Oliveira.
Momento de Fato

Assembleia decide continuar a greve

Nenhum comentário:
A categoria, presente na assembleia de hoje(27), decidiu manter a greve para pressionar por avanços na proposta apresentada pelo governo do Estado. Em documento, o governo reconhece a dívida do terço de férias e promete pagar os valores de abril a julho deste ano, em 10 parcelas, sendo a primeira em setembro próximo.

Fica estabelecido ainda o envio de um projeto de Lei de revisão do Plano de Carreira do Magistério até o mês que vem; o pagamento de uma letra; um projeto de lei que altera o porte das escolas; a convocação de concursados e prorrogação da validade do concurso.

O documento também abre espaço para a oficialização de um termo de ajustamento de conduta junto ao Ministério Público com relação aos servidores cedidos ao Sinte-RN.

Para a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso, a retomada da negociação é o resultado da pressão feita pelo Sindicato junto à sociedade. “Com recorde de rejeição e aliados políticos saindo do barco, o Governo Rosalba tinha que descer do falso pedestal e negociar”, avalia Fátima e acrescenta: “Apesar de sempre entendermos o diálogo como avanço, a proposta está longe do que merecemos, por isso vamos buscar avanços de hoje para amanhã, para serem apresentados na assembleia da quinta-feira”, conclui Fátima.
Ficou marcada uma nova assembleia para a próxima quinta-feira às 14:30, em local a ser definido.
Clique AQUI e veja o documento na íntegra