quarta-feira, 30 de abril de 2014

Imagens da minha querida Ipanguaçu nesta tarde de chuva

Nenhum comentário:
Às 15 40.
Base Física.
Chegando em casa do mais Educação, com muita água da chuva, graças a Deus.
Imagens dedicadas a Aldenor França, Afonso Medeiros e Mailson  em São Paulo e a todos os ipanguaçuenses distantes para matar a saudade da terrinha.

A Pascoa do Mais Educação da Escola Manoel de Melo Montenegro é abençoada pela chuva

Nenhum comentário:
Os professores  do Mais educação da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, realizaram nesta tarde sua confratenização da Páscoa envolvendo toda comunidade escolar. 
A diretora Lourdes Alcântara abriu a programação levando sua mensagem de Páscoa a todos os presentes.

Foi uma tarde de reflexão e encenações, fazendo valer o verdadeiro sentido pascoal. 
logo após a partilha do bolo servido com refrigerantes, a chuca chegou trazendo alegria e a garotada cai na dança do ritmo da chuva.

Foi um momento inesquecível.

Parabéns a todos que fazem o Mais Educação na Escola.

Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Inegrado Sustentável e Solidário em Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Com a presença dos conselheiros, presidentes de associações e o articulador do territorial Sustentável , Assu/ Mossoró, o conselho Municipal se reuniu com o objetivo de discutirem a regularização do conselho, livros de editais  entre outros assuntos de interesse dos participantes, Suelda Varela Caldas aproveitou o momento para também discutirem juntos assuntos de interesse do agricultores familiares. 

A reunião que teve como local a Câmara Municipal contou com a participação de agricultores familiares de  todo município.

Confraternização pascoal da Secretaria de saúde e funcionários do PSF do centro.

Nenhum comentário:
A confraternização aconteceu agora pela manha, e contou com presença da secretária Sumaira e do médico Dr Robertto Gonzales, alem dos funcionários da secretaria e  do posto de saúde da cidade e do PSF do centro. 
Foi um momento de reflexão e entretimento para essa galera vem fazendo a diferença na saúde em nosso município.

Urgente!

Nenhum comentário:


oVereadorTunefesMorais procura a redação do blog para desmentir boatos da Oposição.

O vereador nos afirmou que está com Leonardo pro que der e vier, e que essa oposição de Ipanguaçu foi sempre assim: mentirosa.
Tunefs disse que está com Ipanguaçu, e quem está com Ipanguaçu está com Geraldo Leonardo o povo e o PT.
Quem confia soma: disse tunefes

Bom dia

Nenhum comentário:
Somos homens e mulheres construtores do amor, da paz, da verdade e de coisas bonitas! Por tudo isso, desejo a você um ótimo dia...
Reflexão
os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Oposição lança nomes, mas não chega a consenso

Nenhum comentário:
foto facebook.
Esta semana uma foto nas redes sociais, onde se confraternizavam a vereadora Marluce Barbosa (PMDB), e os vereadores Silvano Lopes (PV), Tunefis Morais (PRB) e Jaírez Azevedo (PSB) entre outros amigos e assessores em um bar da cidade, gerou várias especulações pelos internautas. 

Com a possível realização das eleições marcado para o dia 1º de Junho, o grupo da oposição tenta semear a discórdia e a ciumeira no grupo governista. Alguns blogs, ligado a oposição, chegaram a noticiar a possibilidade da Vereadora Marluce Barbosa(PMDB) encabeçar a chapa junto ao vereador Jaírez Azevedo(PSB), marcando até as convenções para esta terça-feira(29), descumprindo o calendário eleitoral publicado pelo TRE.
Mas especula-se que há controversas na formação da chapa que poderá concorrer às eleições suplementares. Políticos que apareceram nas fotos negam que há dialogo na construção do projeto, visto que os dirigentes partidários das siglas não confiram tal acordo, e na possibilidade de ocorrer novas eleições, o apoio seria acompanhar a chapa governista. 

Rizomar Barbosa(PMDB), candidata derrotada nas últimas eleições estaria fora do pairo junto com o ex-prefeito José de Deus. Com a derrota no último pleito, o desgaste impossibilitaria a vitória. Rizomar perdeu em todas as urnas com mais de 1.800 votos.

O nome que continua em análise é a do presidente da legenda do PDT, Toinho de Libório, que já teria o aval da executiva estadual, mas enfrenta resistência do ex-prefeito. 

Na chapa situacionista o nome a ser veiculado nos bastidores é o da secretária de Assistência Social, Cristian Oliveira (PSD). A esposa de Leonardo, estaria recebendo aval das grandes lideranças e incentivo da população a ser lançada como nome a encabeçar o projeto. O nome de Cristina aparece naturalmente haja visto o trabalho e resultados alcançados frente a pasta a qual ocupa. 

O certo é aguardar. Vamos ver quem vai, e quem fica! Os blocos vão se desenhando nesta história que tá mais pra novela das seis.
- Publicado por Keyson Cunha

GOVERNO DO ESTADO EXPLICA SOBRE PAGAMENTO DE ABRIL

Nenhum comentário:
NOTA.
Natal (RN), 29 de abril de 2014. 
         As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês abril será escalonado da seguinte forma:  

Nesta quarta-feira (30), às 14h, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).  

         No dia 09 de maio, sexta-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

OAB fará ato de desagravo em repudio a pronunciamento de vereador

Nenhum comentário:
Membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com subseção de Assú, irão promover após a aprovação no Conselho Secional da OAB/RN o desagravo, em repúdio ao discurso proferido pelo vereador açuense, Manoel Ferreira Targino (Manoel Botinha) do PROS. 

Segundo a OAB/Assú, na sessão do último dia 24 de outubro de 2013, o edil "ultrapassou os limite das críticas", partindo para um discurso ofensivo contra os advogados que cumprem suas funções no município potiguar. 

O desagravo público, que é um instrumento de defesa dos direitos e das prerrogativas da advocacia, está marcado para essa quarta-feira, dia 30, às 10h em frente ao poder legislativo açuense.
Categoria OAB, Vale do Assú

IPANGUAÇU - Gestores e profissionais de saúde do município discutem rede cegonha

Nenhum comentário:

Durante está terça-feira(29) gestores municipais, profissionais e técnicos da saúde, reuniram-se na sede da Câmara de Vereadores do município para participar do Iº Fórum Municipal da Rede Cegonha. O objetivo foi discutir as responsabilidades da gestão nas políticas de atenção à saúde da gestante e dos recém-nascidos e da criança até dois anos.
A Rede Cegonha foi instituída pela Portaria nº 1.459, de 24 e junho de 2011, e consiste numa rede de cuidados que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada na gravidez, parto e puerpério; e, à criança, o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudável. 

A secretária municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, prestigiou a realização do fórum e disse que as políticas da rede cegonha aliam na assistência as mulheres, propondo um atendimento mais humanizado e digno. “Dos agentes de saúde aos médicos todos tem papel fundamental neste programa, acredito que com a colaboração de todos conseguiremos efetivar a oferta de uma saúde de qualidade a nossa população”, frisa.

O fórum ainda contou com a apresentação do programa aos profissionais de saúde, fomentando o acesso às informações, as diretrizes e aprofundamento das práticas de atenção que defendam e protejam as vidas de mães e filhos. 

O que diabo esses bacuraus querem com eleição?

Nenhum comentário:

Veja mais uma vez de que lado está o povo de Ipanguaçu.
não venha cutucar a fera com vara curta. Em Ipanguaçu que manda é o PT.

Notícias e Imagens das águas das chuvas no seridó

Nenhum comentário:
O Rio Piranhas continua de “barreira a barreira”
10321067_695027037205909_8566263275817309132_o
Com as chuvas caídas em várias regiões o nível do rio Piranhas continua de barreira a barreira na altura dos municípios de Jucurutu e Jardim de Piranhas. O rio abastece cerca de 400 comunidades rurais e segue seu curso com destino a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no município de Assú. O belíssimo registro é do amigo Naquib Libânio.
Sem título
As chuvas desta segunda-feira (28) também chegaram ao município de Florânia, fazendo mais dois açudes transbordarem na zona rural do município como ilustra o registro: fotográfico de Edson Dantas.


Em Currais Novos, chuva também sangra açudes e aumenta o nível do Dourados.
1948210_444879238976447_1354989996_n

Choveu forte na noite desta segunda (28) em Currais Novos.
O açude do sítio Santa Fé (Povoado São Luiz) está sangrando com uma lâmina de mais de um metro e a água está descendo para o açude Dourado que estava com um baixo nível no reservatório.


Em Jucurutu, chuva de 135 mm arromba açude e sangra barragem.
SAM_2493

Recebo a informação que na zona rural do município de Jucurutu a chuva desta segunda-feira (28) de 135 mm foi o suficiente para fazer uma barragem atingir sua sangria, após 3 anos e o açude da Fazenda Descanso, não suportar a grande cheia e estourar. O município tem sido abençoado por boas precipitações nos últimos dias como ilustra esta belíssima imagem do amigo Danilo Evaristo.

Fonte Fernando a Verdade.

TRE atualiza número de eleitores em Assu, Itajá, Carnaubais, Porto do Mangue e Ipanguaçu

Nenhum comentário:


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte homologou o resultado da revisão biométrica dos municípios da 29ª Zona Eleitoral. 
Em Assu, foram revisados 35.949 eleitores, o que totalizou 87,78% do eleitorado; em Carnaubais, 7.081 eleitores, correspondendo ao percentual de 81,75%; em Ipanguaçu, foram recadastrados 10.444 eleitores o que corresponde a 82,09% do eleitorado.
 Já em Itajá, 5.375 eleitores tiveram os seus títulos recadastrados (79,21%) e em Porto do Mangue foram recadastrados 3.821 eleitores (81,38%).

No Desespero de chegar ao poder, vale tudo na oposição de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
A hipocrisia continua  tomando conta da oposição de nossa cidade. 
Cuidado com eles!
O que interessa pra eles é ter o poder de volta, e usurfruir das verbas públicas em proveito pessoal e de seus protegidos. 

Uma indignidade, uma vergonha!

Vejam só o que  seus seguidores chegam a dizer: 

Vamos ter eleição , e uma chapa forte pra vencer. Vencer o que? será que vai ter eleição pra alguma associação? e nessa ânsia de puder vale tudo., como se o povo fosse mercadoria. 

A dignidade foi para a lata do lixo, e a honra para o esgoto.

O importante é se da bem, eles não pensam em Ipanguaçu e nem nos ipanguaçuenses. 

Essas tristes figuras, só pensam e querem tirar proveito de tudo. 

Dane-se Ipanguaçu, morram os pobres, os humildes, os que acordam cedo e trabalham honestamente. Está tudo dominado pela esperteza e pela ganância do poder. 

O importante é se da bem! "o povo que se vire", eles exclamam. "Nós Somos as Elites, os honestos que se dane".

É neste cenário triste e confuso, que o povo de Ipanguaçu vive momentos de incertezas, com a turma do quanto pior melhor querendo destruir a nossa cidade, fazendo cartas, piadinhas e tudo mais, tentando jogar os nossos vereadores contra o povo e fazer brigas entre entre eles.
Tenham cuidado,  não entrem em provocação, acreditamos e esperamos a volta do nosso prefeito para exercer o mandato lhe dado pelo povo livre e soberano, de Ipanguaçu. 
felicidade de Ipanguaçu está em nossas mãos, o bom tem que continuar, que Deus nos ajude.  
O certo é que a prefeitura tá fazendo falta a essa turma, mas podem sonhar, que sonhar não é proibido. Enquanto isso! pra desespero deles vem mais obras por ai. aguarde!
E com Geraldo a  estrela do PT continua brilhando em Ipanguaçu.
Mais de 8 ruas serão pavimentadas, e essa semana será entregue o posto de saúde da cidade, eles são como cobras, não podem ver ninguém brilhar. Enquanto eles sonham no puder, agente trabalha.
Pense nisso!
ENVIAR POR E-MAIL
BLOGTHIS!

Barragem Armando Ribeiro continua aumentando seu volume d'agua

Nenhum comentário:

1689723_482396791872163_1565391555_n

Na manhã desta segunda-feira (28) o volume da barragem Armando Ribeiro Gonçalves atingiu 981,3 milhões de metros cúbicos. O percentual de acumulação é de 40,89%. O nível na manhã de hoje (28) estava na cota 44,85 m. Aumentou apenas três centímetros no final de semana. Já o açude Mendubim, no município de Assu, teve diminuição no volume acumulado. Na manhã de hoje estava com um percentual de acumulação de 38,87%. Na manhã da sexta-feira (25) estava com 39,13%.
Fonte Edi Silva, foto Fique sabendo.

Bom dia

Nenhum comentário:
Bom Dia!!!! A Felicidade maior está dentro de nós mesmos. 
Um grande abraço, que seu dia seja repleto de conquistas e vitórias.
Reflexão
De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?

segunda-feira, 28 de abril de 2014

IMAGEM DO DIA - Inédita no Vale do Açu

Nenhum comentário:

Antes da chuva chegar no ínicio da noite, conseguimos registrar essa bela imagem. Vemos uma luz especial voltada para a cidade de Carnaubais, será uma alguma novidade para essa semana? Ou foi só coincidência.
Se é coincidência ou não, é o mínimo, o máximo em beleza é a própria imagem e que confirma, a grandeza de Deus.
Foto e texto altonoticias.
Adeno do blog.. lindo maravilhoso! espetacular; mas o que será ? que luz é essa em forma de anjo vindo do céu. e você o que acha?

PROFESSORAS DE IPANGUAÇU APRESENTAM EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM EVENTO INTERNACIONAL

Nenhum comentário:
Realizada entre os dias 23 e 25 de abril de 2014 no IFRN Campus Natal – Central, a segunda edição do Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire propôs discussões em torno do tema “Ensinar, aprender: leitura do mundo e leitura da palavra”.

 O evento, que tem realização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN em parceria com IFRN e UFRN, configura-se como um espaço de debates e diálogos que amplificam a discussão em torno do fazer e do refletir pedagógico a partir do pensamento freireano, da ótica libertária que o Patrono da Educação Brasileira, Prof. Paulo Freire, tanto difundiu.
Professoras e professores da rede municipal de educação de Ipanguaçu participaram do Seminário apresentando, nos círculos de cultura, seus trabalhos – reflexo das experiências pedagógicas vivenciadas em sala de aula à luz da teoria freireana e das que com ela dialogam.
A Profª. Aridenis Henrique, coordenadora pedagógica da EM Francisco Florêncio Lopes (Pataxó), propôs reflexões em torno das práticas de alfabetização a partir de processos contínuos de formação continuada mediados pela municipalidade, tendo como foco o GEEMPA e sua própria trajetória como alfabetizadora. 
Discutindo sobre a interface Letramento – Alfabetização a partir do desenvolvimento de sequências didáticas para ensino da leitura e da escrita, a Profª. Sarah Apoliana, da EM Francisco Targino Nobre (Língua de Vaca), relacionou autores como Paulo Freire e Magda Soares. 

A Jovem educadora, a Profª. Sílvia Siqueira dialogou acerca da leitura de imagens como caminho para a leitura do mundo na educação infantil, relacionando o pensamento freireano à experiência com crianças da creche e da pré-escola I em Língua de Vaca. Ela destaca o seminário como uma importante experiência, vez que a educação infantil é a base de tudo...

Prefeitura de Ipanguaçu promove 2º Semana Municipal do Livro Infantil

Nenhum comentário:
Uma algaroba, livros que caem dos galhos e crianças em volta. Este foi o espaço escolhido para o inicio das atividades da II Semana Municipal do Livro Infantil, cujo tema traz neste ano, "Leituras da Infância: brincadeira, imaginário e palavra popular". A programação segue até dia 30 desta semana busca fomentar a política de incentivo ao livro, à leitura e à literatura na cidade junto aos alunos de toda a rede municipal.
As convidadas para este momentos foram às professoras Drª. Claudia Andrade/UFF e Profª. Ms. Patrícia Freixo/UERJ, que reunirão crianças e adolescentes em baixo da árvore ao lado da 
Escola municipal Professor Antônio Leandro de Lima Júnior, na comunidade de Luzeiro. Alunos de cinco escolas integraram a ciranda das palavras popular com a contação de histórias e dramatização. 
Durante a tarde nesta segunda, o encontro continua na E.M Nelson Borges Montenegro, comunidade quilombola de Picada, na promoção o tema: Memória, História e Literatura Negra. No fim da tarde de hoje uma carreata Literária “Literatura para o povo” acontecerá em direção ao município vizinho de Assú. 

Logo a noite ocorre abertura oficial da II Semana Municipal do Livro Infantil realizada no espaço Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas, na qual contará com a presença do prefeito interino, Geraldo Paulino, a secretária de Educação Jeane Dantas, diretores e professores da rede municipal. Na programação contará com a exibição do filme “Uma professora maluquinha”, baseado na obra infantojuvenil homônima de Ziraldo, sendo concluindo com o debate pedagógico com professores e supervisores da rede de ensino municipal. 

Até o dia 30 serão desenvolvidos atividades de literatura nos bairros e comunidades, oficinas pedagógicas com professores, e roda das letras, contação de histórias e minicurso “Poesia, Infância e Alteridade: a literatura infantil e seu papel formador”.
Confira as fotos, aqui.

Enviado ao blog: FAMILIA VOLTA

Nenhum comentário:
NOTA DE AGRADECIMENTO. Por Jussara Santos ;

A família Volta vem por meio deste, agradecer vocês por todo o apoio prestado na ocasião do falecimento de nosso patriarca, Zé da Volta. Reconhecemos a importância deste apoio e estejam certos de que toda a família está cordialmente satisfeita com os serviços prestados. “Ninguém se perde no caminho da Volta. Voltar é uma forma de renascer.”


Nossa gratidão,

Família Volta

Atenção desportistas de Ipanguaçu

Nenhum comentário:

Começa hoje mais um campeonato de futsal em Ipanguaçu: 

Categorias sub 18 e sub 23:


A partir das 19: 00 horas: você é nosso convidado.

Imagem do centro de minha querida Ipanguaçu, nesta manhã de Segunda Feira ás 8:00 hora.

Nenhum comentário:
Quero homenagear através desta foto todos os amigos carroceiros de Ipanguaçu.

Bom dia

Nenhum comentário:
Que os anjos realmente lhe tragam paz ao espírito e você encontre soluções para administrar conquistas! 
Reflexão
A revolta vem não quando tudo vai mal, mas quando um período de progresso, durante o qual as expectativas crescem muito, é bruscamente interrompido.

domingo, 27 de abril de 2014

Bom dia

Nenhum comentário:
Se toda a escolha tem 1 motivo…e toda a ideia tem 1 objectivo…eu escolhi esta manhã, esta hora, este minuto, somente para te desejar…..um bom dia.
Reflexão
Acenda sua luz interior a luz da sabedoria e bondade, dedique sua mente a meditação, a bondade e amor porque o ser humano iluminado em pensamento bons não encontra trevas em seu caminho.

sábado, 26 de abril de 2014

Imagens da minha querida Base Física neste final de tarde às 17:15 horas.

Nenhum comentário:
Oh! que saudades que tenho/ Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida-/ Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,/ Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,/ Debaixo dos laranjais.

Por do Sol na Minha querida Base Física, pra matar a saudade dos seus filhos ausentes.

26 DE ABRIL: DIA DE COMBATE A PRESSÃO ARTERIAL.

Nenhum comentário:

Bom dia

Nenhum comentário:
Que tenha sorrisos, suspiros e abraços. Sinta pelo menos uma gota de alegria. Desfrute do caminho, conte os seus passos. Tenha alegria no coração e com certeza um bom dia!
Reflexão
Existem pessoas que nos inspiram e outras que nos fazem bem. E tem aquelas que simplesmente, sem pedir licença, tocam a nossa alma.

Hoje é o "Dia D" da vacinação contra a Gripe

Nenhum comentário:
Ipanguaçu dará inicio a campanha contra a gripe hoje  o "Dia D",  sábado(26). 

Na hora da vacinação os responsáveis devem portar a carteira de vacinação. O “Dia D” da campanha acontece neste sábado, dia 26 de abril das 8 às 17h em todo o Brasil. Em Ipanguaçu todas as UBS, de acordo com cronograma, estarão em funcionamento. As UBS nas comunidades da Picada e Nova descoberta estarão abertas das 07:30 às 12hs e às Unidade do Centro de Saúde Tibúrcio Freire, Rosa Maria Avelino (Conjunto Ilha Grande), Arapuá, Pedrinhas e Pataxó abrirão até as 17hs.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pra sempre em nossas lembranças; 12 anos de saudades

Nenhum comentário:

Ceição Dias

Deixaste no Coração de Cada um de Nós uma Lembrança viva e uma Lição de Vida.

A saudade é enorme, mas a certeza do reencontro nos anima e fortalece. 


Somos privilegiado por ter compartilhado a Vida contigo:

Já mais te esqueceremos.

Eternas saudades: Pais, Irmãos, esposo, tios, Familiares e amigos.

Bom dia

Nenhum comentário:
Acabei de FALAR COM UMA Pessoa Que te conhece e Elementos me Mandou DiZer Que te ama Muito.
Sabe é Quem?   JESUS
Reflexão

Amigo E Como bichinho Doente, ou cuidamos com carinho, ou perdemos Para Sempre. E Prometo  tentarei ao Máximo Fazer com Que isso  Não aconteça, mas se um dia Acontecer, Não se apavore, estarei do teu Lado e em Pouco tempo estaremos juntos Novamente, e a cada dia Minha Existência Terá Mais Valor  com Você ao Meu Lado , pode Estar Certo Disso.