sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:


Registramos neste dia 28/02 os aniversários dos amigos Marcos Oliveira,Rondeiro, Flavio Santos, Walace (Totó) e Dona Neta. vai aqui os nossos votos de uma feliz aniversário cheio de muita alegria, saúde e felicidade.E, 

Que vocês encontrem os caminhos para fazer todos os sonhos brilharem e que a cada ano saibam mais apreciar a vida e fazer das experiências uma escada para buscar o topo das realizações. 



Peçamos a Deus que faça desta data um aniversário constante, que as suas vidas sejam um rastro de luz, que aonde vocês forem haja sempre esperança, paz, amor e união. 
Dona Neta.
Feliz aniversário e uma braço do blog Ipanguaçu do bem

Bom dia

Nenhum comentário:
Penso grande por que Deus é infinito e Ele é a luz que sigo para ter sucesso em meu mundo. Ótimo sábado pra todos.
Reflexão
A avós seguram as nossas mãozinhas por um instante, mas os nossos corações para sempre.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nada melhor do que uma fotografia pra relembrar um tempo bom que passou

Nenhum comentário:
Jeep que pertenceua Edmilson Lins Caldas, ele comprou no Rio de Janeiro, em 1957, de fabricação Wiilys, do Brasil (a pessoa da foto era um primo querido chamado Djalma Lins Caldas). Era um veículo (em 1957 fora o ano dos primeiros Jipes fabricados no Brasil) de tração nas quatro rodas, adaptável as estradas precárias do Nordeste brasileiro, bem como de muita utilidade para quem era proprietário rural, explorava a agricultura. 

A viagem Rio de Janeiro a Assu durou dez dias, com muita poeira. Na fotografia podemos conferir a casa comercial de Francisco Assis da Cuinha - Chico Pacaré, que depois veio a ser o posto de gasolina de Ricarte Legítimo Barbosa que era distribuidor da Atlantic.
Atualmente naquele local ainda funciona um posto de Gasolina, esquina da Senador João Câmara com a Augusto Severo/Praça do Sal. daquele automóvel guardo uma boa lembrança, pois aprendi a dirigir aos dez anos de idade- disse  Fernando caladas filho de Edmilson Caldas.
Fonte Fernando Caldas

Bom dia

Nenhum comentário:
Não procure sentido para a vida, viva intensamente a cada segundo, pois perdermos tempo tentando entender o girar do mundo e acabamos atropelados pelas dúvidas que nos consomem. Bom dia!
Reflexão
Não culpe a Deus pela seca em algumas partes do mundo, inundação noutras, terremotos, enfim, pelas coisas ruins, Ele nos deu inteligência, mas não estamos fazendo a nossa parte.

Prefeito Leonardo concede entrevista para o Conexão Potiguar da Band

Nenhum comentário:
Na tarde desta quinta-feira(26), o prefeito Leonardo Oliveira foi o convidado do Programa Conexão Potiguar, apresentado pelo jornalista Pinto Júnior. O gestor municipal falou sobre a agricultura, principal atividade econômica do município, os investimentos na educação bem como a chegada do IFRN, e os avanços do governo na busca de diminuir os índices de desigualdade social.

 O programa vai ao ar na próxima segunda(02) às 7 horas da manhã na rede local da Band.
Fonte  Keyson Cunha 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Seis anos para prefeitos e vereador…

Nenhum comentário:


Deve gerar intensa polêmica entre deputados a proposta de ampliar em dois anos o mandato dos atuais prefeitos e vereadores em todo o país.
A ideia, que deve ser um dos temas da reforma política em discussão no Congresso Nacional, é implantar as eleições gerais no país – de vereador a presidente, só em 2018, o que forçaria uma prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.
Atualmente, há no Brasil eleições de dois em dois anos.
Em um deles se elege presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. No outro são escolhidos os prefeitos e os vereadores.
O projeto em discussão na Câmara Federal, os atuais prefeitos e vereadores teriam mandato de seis anos, para que coincidissem com os mandatos de presidente, governador, senador e deputados, em um pleito no ano de 2018.
Entre os deputados maranhenses, Hildo Rocha (PMDB) já manifestou que apoia a ideia. Ele entende que é menos custo para o Brasil ter eleições de quatro em quatro anos, sem reeleição e com campanha reduzida.
Não é a primeira vez que os mandatos de prefeitos e vereadores são ampliados. Nos anos 1980, exatamente para que fosse garantido o fatiamento das eleições de dois em dois anos, o mandato de prefeitos e vereadores eleitos em 1982 – que terminariam no fim de 1986, foram prorrogados até 1988, para coincidir com o mandato dos prefeitos de capitais, que haviam sido eleitos de forma direta, pela primeira vez, em 1985.
Desta vez, há outros interesses em jogo. Na atual Câmara há di versos deputados interessados nas eleições de 2016 – para si ou para aliados – o que dificultará a aprovação desta proposta de unificação das eleições.
Mas, de uma forma ou de outra, será um tema de debate político para o ano inteiro.
Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Casas antigas de Ipanguaçu, com uma história pra contar

Nenhum comentário:

Casa onde morou Manoel Fiscal, in memórian, depois seu Olinto Malaquiias, hoje abandonada no sitio pau de Jucá Ipanguaçu.
Venha conhecer as casas antigas, que marcaram a história de nossa cidade, Ipanguaçu do bem vai levar você até lá.

Plano municipal de Educação para os próximo dez ano é discutida com educadores de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Prefeitura debate de forma aberta as metas para melhoria da educação pública no município potiguar. 
Exibindo Educação (1_).jpg
Educadores e profissionais ligados a educação de Ipanguaçu participam deste o início desta semana, da 19ª Jornada Pedagógica da Educação. O evento promovido pela Prefeitura da cidade através da Secretaria Municipal de Educação reúne mais de 200 profissionais que discutem as perspectivas e desafios do Plano Municipal de Educação (PME) para a próxima década. 

A professora da Escola Municipal Ivo Ribeiro, na comunidade de Japiaçu, Janete Ribeiro, vê na jornada pedagógica uma importante atividade para os educadores, para ela a construção da educação municipal ocorre de forma gradual, com planejamento e colaboração de todos os profissionais da educação pública. 

Com o tema “O caminho se faz ao caminhar: Perspectivas e desafios do Plano Municipal de Educação para o decênio 2014-2024”, a semana vêm contando com palestra e oficinas sobre o tema. 

Durante abertura o prefeito Leonardo Oliveira, e a secretária de educação Jeane Dantas designou 35 profissionais das mais diferentes áreas e segmentos ligada a educação para acompanhamento e reordenamento do plano, que teve suas metas avaliadas nesta quarta-feira, 25, durante a plenária de educação na Câmara de Vereadores. 

Para a secretária de educação, Jeane Dantas, pensar o Plano Municipal de Educação para o decênio 2014-2024 é, portanto, pensar no futuro da educação das crianças, jovens e adultos ipanguaçuenses, além de todos os profissionais da educação básica e superior. “Não há um único caminho. Nem o caminho certo. O caminho de um Plano de Educação capaz de atender os desafios do presente e os que o futuro nos guarda só pode ser pensado em conjunto, com representatividades várias e com vozes advindas do coro da educação, principalmente. O caminho do nosso PME se fará assim, tem se feito assim: no processo, no caminhar, no ato de andar a muitas pernas”, analisa a secretária. 
Exibindo Educação (4).jpg
O Plano Nacional de Educação está em vigor desde 26 de junho de 2014, sancionado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, para a década de 2014 a 2024. Ele possui 20 metas e mais de 250 estratégias que figuram nos mais variados campos ligados à educação: expansão da educação infantil, garantia da qualidade na educação fundamental, educação profissional, ensino superior, formação de professores, valorização docente e financiamento da educação básica são alguns dos tópicos contemplados neste olhar sistêmico que o Plano Nacional de Educação lança para os próximos dez anos. 
Exibindo Educação (7).jpg
O gestor municipal, Leonardo Oliveira, fala que 2015 já apresenta um grande desafio que já foi iniciado ainda no ano passado: a elaboração do Plano Municipal de Educação. 

Segundo ele, com a Conferência Municipal de Educação em 2014 foi dado início ao processo democrático de mapeamento da realidade ipanguaçuense a partir das vozes dos conferencistas convidados: professores, alunos, pais e mães, conselheiros, universitários, técnicos de educação, servidores públicos da saúde, da assistência social, da cultura, sendo possível iniciar a criação de um Plano Municipal de Educação eficiente e capaz de atender as transformações de um povo, de uma cidade, que nasce de um trabalho sério de ouvir do que as próprias pessoas têm a dizer. 


Nossa gestão, desde 2009, tem assumido o compromisso ímpar de valorizar a educação e todos os seus agentes, muito especialmente as professoras e professores. Aprovação e cumprimento rigoroso do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação, ampliação das estruturas escolares, início do processo de reformas nas escolas, investimentos em projetos de formação continuada docente ousados e completamente ligados às demandas da contemporaneidade, eleições diretas para dirigentes escolares, canal de diálogo com a categoria, apoio a projetos escolares e uma série de outras conquistas figuram nos autos desses 7 anos “governando nossa terra”, frisa o prefeito. 

A programação par aos próximos dias, 26 e 27, os profissionais de educação reúnem-se nas instituições escolares para o planejamento escolar, as atividades ocorrerão por unidade educacional, os trabalho serão acompanhados pela Secretaria Municipal de Educação. O início do ano letivo segundo a Secretaria está marcado para o próximo dia 02 de Março.

Fotos: Aluísio de França
---
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
Assessoria de Relações Públicas

Bom dia

Nenhum comentário:
Na vida vence quem menos se ilude, por tanto durma com vontade mas acorde com atitudes!
Reflexão

Essa força infinita a conduzir seus passos é a forma que Deus encontrou para mostrar sua presença em cada poro de sua existência!  Bom dia!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bom dia

Nenhum comentário:
Meu bom dia hoje vai para os funcionários da CAERN em Ipanguaçu. 
Meus amigos será que vocês não estão vendo esse vazamento a pouco mais de 100 metros do seu escritório, vamos resolver esse problema que já está causando grande transtornos a nossa cidade. um bom dia cheio de cheio de coragem e garra pra que a Dona  CAERN possa tomar as devidas providências, Que Deus ilumine a mente e a vida de todos. Bom dia.
Reflexão
A chuva quando chega, deixa  perfumes de terra nas ruas e estradas  molhadas.

STJ decide que menor de 6 anos não pode entrar no ensino fundamental

Nenhum comentário:
A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que crianças menores de seis anos de idade não podem ser matriculadas no ensino fundamental, ainda que tenham capacidade intelectual comprovada por avaliação psicopedagógica. O julgamento ocorreu em dezembro e foi divulgado nesta segunda-feira (23) pelo tribunal.


A decisão ocorreu na análise de um recurso da União contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região de derrubar resolução do Conselho Nacional de Educação que só autoriza o ingresso, no ensino fundamental, de estudantes com seis anos completos até o dia 31 de março do ano a ser cursado.

Do G1-DF

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Filho de catadora de lixo é 1º lugar no IFRN: 'Quero ser o orgulho da família'

Nenhum comentário:
Esse é um exemplo a ser seguido.
Aos 15 anos de idade, Thompson Vitor já se considera um vitorioso. Ele foi o 1º lugar geral no exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e vai cursar Multimídia Integrada em 2015. Obter a nota mais alta na prova teve um gosto especial para o garoto. A mãe dele é catadora de lixo e o pai trabalha fazendo salgados. Nenhum dos dois concluiu o ensino fundamental.

saiba mais
A família de Thompson mora em uma casa simples no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. O garoto sempre estudou em escola pública. "Fiquei muito feliz. Foi uma superação. Eu me dediquei e consegui", diz ao G1.
Para se dedicar apenas aos estudos, o estudante muitas vezes teve que contrariar a vontade dos pais que, segundo o próprio, queriam que ele trabalhasse para ajudar a família. "Eles querem que eu tenha um trabalho cedo.

Eu sempre falo que eu preciso me dedicar aos estudos. Eu até ajudo minha mãe no trabalho dela, mas desde que não atrapalhe meus estudos", acrescenta Thompson.
É por eles também que o garoto pretende priorizar os estudos enquanto puder. "Eu tenho muito orgulho dos meus pais. Sei o quanto eles sofreram para me criar. Não só a mim, mas também meus irmãos. Eles superaram as adversidades da vida, os problemas financeiros e abriram mão de seus momentos de prazer pra cuidar de todos nós com amor e zelo. Eu quero ser o orgulho da família", afirma.
A aprovação no IFRN parece ser apenas o começo para o menino que sonha em melhorar a vida da família. Após o curso de Multimídia Integrada, o sonho é fazer faculdade de Direito e se tornar advogado. 

"Eu acredito que o mercado de trabalho hoje está muito restrito a pessoas com qualificação. Através do IFRN, conseguirei ao mesmo tempo estudar as disciplinas do ensino médio e me qualificar profissionalmente através do ensino técnico. Eu pretendo concluir o curso de Multimídia, fazer a prova do Enem e ingressar na UFRN para cursar Direito", ressalta.

Persistência
Em 2014, Thompson também fez o exame de seleção do IFRN, mas não conseguiu nota suficiente para ser aprovado. Ele até pensou em desistir, mas foi incentivado pelos professores a tentar novamente. Em 2015, o resultado foi bem diferente. Além de obter a maior nota na redação, também conseguiu tirar a maior nota geral no exame. "Eu não estudei muito exclusivamente para a prova, mas sempre fui muito dedicado na escola. Foi resultado do meu empenho", conta.

A matrícula para o curso foi feita nesta terça-feira (24). Thompson não escondeu a alegria. Ele conta que sempre gostou da estrutura do IFRN, com as várias opções de atividades do local, e sonhava em estudar na instituição.

Fonte: G1/RN

Confira a programação da 19ª Jornada Pedagógica de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Hoje  24/02 das 8h às 17h15 acontece oficinas para a elaboração das metas do Plano Municipal de Educação que acontece durante todo o dia na EM Profª. Francisca da Salete Ribeiro Barreto, no Conjunto Ilha Grande .

Amanhã, dia 25 das 8h às 13h ocorre na Câmara de Vereadores a Plenária de Socialização e votação por grupo de meta.

Nos dias 26 e 27 os profissionais de educação reúnem-se nas instituições escolares para o planejamento escolar por unidade educacional acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação. 
Nenhum comentário:

Todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje. Temos de saber o que fomos, para saber o que seremos.
Reflexão
Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.
Paulo Freire. 

Governo do Estado vai utilizar R$ 35 milhões do Fundo Previdenciário para pagar os servidores em Fevereiro

Nenhum comentário:


O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, começa o pagamento da folha dos servidores estaduais nesta quinta-feira, 26, quando recebem inativos e pensionistas, que terão prioridade. O demais servidores receberão no dia seguinte, 27 de fevereiro.

Para pagar em dia os servidores, o Governo do Estado vai utilizar R$ 35 milhões do Fundo Previdenciário, segundo o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira. Por Heitor Gregório

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aconteceu nesta noite de 23/02 a solenidade de abertura da 19ª Jornada Pedagógica de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Aconteceu nesta noite de 23/02 , às 19h a solenidade de aberturá da 19ª Jornada Pedagógica de Ipanguaçu, no Espaço Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas, com a participação das escolas municipais e estaduais.

Foi aberto o Fórum Municipal de Educação onde foi instituído uma comissão de acompanhamento do PME, designado pelo prefeito Leonardo Oliveira e a secretária de educação.

A professora da Universidade Federal Rural do Seminário (UFERSA), Rita Diana Gurgel, ministrou a palestra central, com abertura ainda de uma roda de conversa sobre PNE/ PME.

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira faz leitura da mensagem anual e anuncia concurso público

Nenhum comentário:
Na noite da última sexta-feira, 20, o prefeito Leonardo Oliveira participou por mais um ano, desde que assumiu o primeiro mandado em 2009, o pronunciamento oficial da mensagem anual. A leitura abre os trabalhos do poder legislativo ipanguaçuense. Na tribuna o gestor municipal apresentou os resultados dos trabalho desenvolvidos em 2014 e as metas para o ano. 

No início do discurso, Leonardo falou dos momentos em que o município passou por situações nunca vista em sua história política e administrativa, afastamento de prefeito, afastamento de vereadora, eleição suplementar, anulação de eleição, retorno de prefeito e vereadora aos cargos, uma verdadeira turbulência de acontecimentos que gerou grande instabilidade política e administrativa na cidade. 

“Tudo isso poderia ter sido evitado se a soberania dos cidadãos ipanguaçuenses tivesse sido respeitada. O direito de escolha do povo honesto de cada recanto de Ipanguaçu prevaleceu, fomos eleitos para um mandato de quatro anos, e cumpriremos com responsabilidade e respeito aos princípios constitucionais que norteiam administração publica”, disse. 

Na apresentação dos dados, em destaque o prefeito falou da queda da desigualdade na renda entre as famílias, segundo o IBGE nos últimos anos o índice caiu para 15,39%. Para o gestor, “esse dado é reflexo da qualificação que é o principal caminho para ingresso de novos profissionais no mercado de trabalho, e as novas oportunidades que surgem com o crescimento social da cidade”, disse, destacando ainda o Pronatec, que vem gerando qualificação profissional a centenas de pessoas. 

No que se concerne à educação em 2014 o município conquistou o 1º lugar no Prêmio Construindo a Nação com o projeto “Ipanguaçu Cidade que Lê” na categoria política públicas e privadas. Mais um projeto em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos educadores. Professores e alunos sendo ainda finalistas nas etapas regionais da Olimpíada de Matemática e entre os 25 finalistas da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.

Leonardo reafirmou o cumpriremos a partir deste mês de fevereiro o reajustar o piso nacional de professores em 13,01%, o valor passará a ser de R$ 1.917,78 para docentes de escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais. O valor anterior era de R$ 1.697,39. O prefeito ainda mencionou aquisição de mais três ônibus escolares, hoje somando a frota um total de 15 ônibus e micro-ônibus. 

Uma nova parceria que surge em 2015, segundo Leonardo é com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, à UFRN, onde 55 professores vão participar do curso de pós-graduação em Leitura mais neurociência: onde acompanharão e integrarão os alunos da educação infantil e do 4º ano das escolas públicas da cidade. O projeto-piloto será desenvolvido em Ipanguaçu em parceria com a Secretaria de Educação. Além disso a Prefeitura efetivou adesão ao programa Saberes da Terra, onde 75 jovens de 18 a 29 anos Arapuá, Língua de Vaca e Tabuleiro Alto participarão do programa. A aula inaugural está previsto para o fim de maço. Outra adesão é do EJA PRONATEC; previsto para ter inicio no segundo semestre de 2015, onde atenderá 150 pessoas.

Na saúde o prefeito Leonardo frisou o número de atendimentos, em 2014, entre consultadas/atendimentos médico ambulatorial (clinica geral / PSF / plantões) com a oferta de médicos cardiologista, ortopedista, fisioterapeuta, foram atendidos mais de 36 mil pessoas, sem contar pactuações e outros serviços realizados fora do município.

“Para se ter uma ideia, o serviço público de saúde tem hoje registra uma média de atendimento diários de cerca de 165 pessoas, isso representa ao mês mais de 4 mil atendimentos e anualmente cerca de 58 mil tendimentos”, disse. 

Na oportunidade Leonardo registou ainda que no fim do ano passado, o Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira foi entregue a população, obra essa que no último mês foi registrado um amento de 6% a mais do que na antiga unidade. O crescimento se deve a nova infra-estrutura e equipamentos que garante o atendimento dos pacientes. Ao fim de tudo, o Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira contou com um investimento de mais de meio milhão de reais. 

A entrega de unidades habitacional na comunidade de Pedrinhas também foi mencionado pelo prefeito. Que esclareceu ainda a paralisação de algumas obras, entre elas a construção do abatedouro público, erguida na referida comunidade.

Segundo Leonardo após a readequação de preço, foi reaberto a licitação e hoje já foi dada a ordem de serviço para a conclusão da obra. O mesmo acontece com a praça e pavimentação da praça da comunidade de Arapuá, onde hoje o município aguarda a readequação de preço para a retomada da obra. 

Obras como as Unidades Básicas de Saúde das Comunidades de Tirafogo e Arapuá deverão ser entregues ainda este ano, segundo o gestor. Outras obras que sairá do papel este ano é reforma das unidades de saúde do Conjunto Ilha Grande, e das comunidades de Pataxó, Picada e Nova Descoberta, como também a Construção de Unidade de saúde do Itú, que registra um bom andamento nas obras, já em execução. 

Obras como a recuperação das caixas d'água dos bairros Maria Romana, Luzeiro e Cuó também foram mencionadas. Além de investimentos na drenagem e construção de novas praças e UBS. 

Leonardo anunciou nessa noite que o compromisso da gestão é ainda neste ano de 2015 realizar o concurso público para o preenchimento vagas no serviço publico municipal, essa será uma forma de valorização dos inúmeros profissionais que desejam ingressar no serviço público, “verificamos a necessidade de preenchimento desses cargos e ouviu os anseios da população. O meu desejo é que muitos Ipanguaçuenses tenha êxito nessa empreitada, ficarei realizado em efetivar os cidadãos da nossa terra. Mas desde já informo que este ano abriremos concurso público”, disse.

Por fim o prefeito Leonardo Oliveira encerrou as palavras agradecendo a dedicação e esforço de todos os secretários, assessores e funcionários públicos que lutam diariamente para a construção do projeto do governo, reforçando ainda que é necessário enfrentar os desafios e esquecer as diferenças políticas quando se tratar de desenvolver Ipanguaçu.

Após o discurso o presidente da Câmara, Tunefis Morais, reiterou o momento difícil vivenciado pelo município, com as mudanças na troca de gestores, para ele o momento é de tentar recuperar o tempo perdido. 

Além de Tunefis, estiveram presente o vice-prefeito, Josimar Lopes, os vereadores Remo Fonseca, Batista Lobo, Fonseca Filho, Silvano Lopes, Luzineide Cavalcante e Marluce Barbosa. 
Assessoria de comunicação.

Educadores de Ipanguaçu participam essa semana da jornada pedagógica que discutirá o Plano municipal de educação

Nenhum comentário:
De 23 a 27 desta semana, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação promove a 19ª edição da jornada pedagógica, a programação abre os trabalhos na educação municipal em 2015. Esse ano o encontro traz como tema: “O CAMINHO SE FAZ AO CAMINHAR: perspectivas e desafios do Plano Municipal de Educação para o decênio 2014-2024”. 

Segundo a secretária de Educação, a professora Jeane Dantas, a jornada pedagógica traz como foco das suas discussões as perspectivas e desafios do Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos. Fruto do Plano Nacional de Educação recém sancionado. “Nosso plano deve objetivar a garantia da melhoria da qualidade da educação pública oferecida às nossas crianças e jovens, oportunizando-lhes capacidade crítico-reflexiva e possibilidade de transformação de si mesmos e do mundo. Como professores, se apropriar das discussões sobre a educação e seus desafios é obrigação, se quisermos contribuir positivamente para o avanço do nosso povo e país”, frisa a secretária. 

Com aprovação do plano nacional, todos os planos estaduais e municipais de educação devem ser criados ou adaptados em consonância com as diretrizes e metas estabelecidas por ele. No caso de Ipanguaçu, por exemplo, o plano passará por realinhamento e readequações com base do plano nacional. 

A programação prevê para a segunda-feira, 23, as 19h a solenidade de abertura que acontecerá no Espaço Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas, logo após será aberto o Fórum Municipal de Educação onde será instituído uma comissão de acompanhamento do PME, designado pelo prefeito Leonardo Oliveira e a secretária de educação. 

A professora da Universidade Federal Rural do Seminário (UFERSA), Rita Diana Gurgel, ministrará a palestra central, com abertura ainda de uma roda de conversa sobre PNE/ PME. No dia 24 das 8h às 17h15 acontece oficinas para a elaboração das metas do Plano Municipal de Educação que acontece durante todo o dia na EM Profª. Francisca da Salete Ribeiro Barreto, no Conjunto Ilha Grande No dia seguinte, dia 25 das 8h às 13h ocorre na Câmara de Vereadores a Plenária de Socialização e votação por grupo de metas, e nos dias 26 e 27 os profissionais de educação reúnem-se nas instituições escolares para o planejamento escolar por unidade educacional acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação. 
Assessoria de comunicação.

Bom dia

Nenhum comentário:
Quero reviver a primeira manhã da criação,/ o primeiro abrir dos olhos para a vida.
Quero que cada manhã, /a alma desabroche do sono/ como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano,/ao sorriso dos teus lábios, / ao gesto de tua mão.
Reflexão
O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ipanguaçu do bem um encontro com as famílias distantes, pra matar a saudade

Nenhum comentário:
Pra Aldenora Sabino ipanguaçuense radicada em Roraima a mais de 30 anos.
Olha ai minha amiga Aldenora Sabino em Roraima, sia irmã Lucia e seu esposo, mandando um abraço pra você, através do blog do bem.. Encontrei-me com sua irmã agora ao meio dia quando vinha da cidade de Ipanguaçu, aqui na Base Fisica.
Pra matar a saudade!

Bom dia

Nenhum comentário:
Que seu dia seja um encanto como o canto dos pássaros, e que você possa ver coisas lindas, como as borboletas nas flores.
Reflexão
A natureza cura toda dor
Move tudo com o vento
Sussurra com o canto dos pássaros
Restitui os sonhos e vivifica a alma.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Cidade de Areia branca no RN, é invadida pelas águas da Maré

Nenhum comentário:
O município de Areia Branca, a 330 quilômetros de Natal, registrou maré alta e as águas avançaram pelas ruas do cais e alagando algumas áreas da cidade. 

As imagens registradas por moradores da região foram tiradas no final da tarde da quinta-feira (19), porém as fotos circulam nas redes sociais desde sexta-feira (20). De acordo com a Marinha do Brasil, foi registrado uma maré  de 3 3,7 metros. Os dados da tábua de maré contam que neste sábado a maré alta vai acontecer por volta das 18h25 também numa altura de 3,7 metros. 

O município de Areia Branca é conhecido pelo terminal salineiro na região. As marés são as alterações do nível das águas do mar causadas pela interferência gravitacional da Lua e do Sol sobre o campo gravítico da Terra.
Blog  barra Pesada.

Bom dia

Nenhum comentário:
Sempre que o Sol nasce, você tem uma nova oportunidade de ser feliz! Bom dia!
Reflexão
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:
Parabéns para Socorro de Áteras aniversariando neste 21/ 02. vai aqui uma mensagem de Feliz aniversário pra você. De Sumaira em nome de toda família
Falando com 

Mãe que o Senhor lhe abençoe e abençoe também esse dia que lhe dá o direito de ser feliz de encher o peito de alegria abrir o melhor sorriso e abraçar esse ano a mais em sua vida.

É o seu aniversário queremos lhe desejar toda a felicidade do mundo, afinal você merece por ser uma pessoa especial, uma criatura única que nos enche de orgulho e prazer estando ao seu lado.

Parabéns, muitos anos de vida com saúde e fé, que a paz e o amor  de Deus possa nos acompanhar, nos encher de sonhos e estender por muitos anos os seus dias de vida.

Você é uma Mãe, avó e esposa muito amada é fiel ao evangelho e digna de ser feliz,as nossas  vidas ao seu lado é muito mais feliz, por isso merece todas as bençãos de sucesso e vitória.

Saiba  que ter alguém pra dividir os sonhos é muito bom, ainda mais quando esse alguém serve a Deus de todo o coração e se torna á cada dia que passa  a nossa razão de viver .


Feliz Aniversário na Paz do céu. de todo coração: beijos de Seus filhos(as) esposo e netos que temam muito, muito, muitooo.
____________________________________________________
Parabéns também neste 21/02 para meu aluno Pedro Rocha, e meu amigo e parceiro do Blog do bem Eduardo Ribeiro.


Que vocês encontrem o caminho para fazer todos os sonhos brilharem e que a cada ano saiba mais apreciar a vida e fazer das experiências uma escada para buscar o topo das realizações. 

Parabéns! feliz aniversário! 


Que Deus   lhes dêem saúde, alegrias e faça da felicidade um rastro de luz em suas vidas! Feliz aniversário!




É o que lhes desejam familiares, amigos e o blog Ipanguaçu do bem

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Comunicado

Nenhum comentário:


AMANHÃ ÀS 7: HS ,INICIA-SE A NOVA TURMA DE CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM,NA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCA DA SALETE.
NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE ,ÚLTIMAS VAGAS GARANTA JÁ A SUA JÁ,MATRICULA NO VALOR DE 150,00,MENSAIlDADES COM DESCONTO COM PAGAMENTO ATÉ DEZ DIAS ANTES DO VENCIMENTO.
INFORMAÇÕES COM PROFESSORA FÁBIA CRISTINA. CEL 91093664 OU 96098337

Hoje é dia de ouvir uma boa música

Nenhum comentário:
Ó meu DEUS, Salva-me! Porque as águas arrastam-me.
Estou cansado de clamar, os meus olhos de chorar.
De tanto esperar por Tua Salvação/ Eu tenho que sofrer nas mãos dos que me odeiam.
Não me deixe só, pois eu só tenho a Ti/ Pois tenho suportado afrontas só por Ti./Meu rosto está marcado de tanto esperar. (2x)
Ó meu DEUS, Salva-me! Pois em cinzas me consumi.
Meus amigos me deixaram,/Estou só, Desprezam-me.
Ó não me rejeites na mi nha velhice,/Quando me faltarem forças pra Ti servir. (2x)
Em Ti me refugio pois eu só tenho a Ti. (2x)

Bom dia

Nenhum comentário:
Não existe dor sem alento nem tristeza tão longe da alegria quando a luz de cada dia acende a vida, iluminando o amanhecer. Bom dia!
Reflexão
Talvez Deus não mude sua situação, ele está usando essa situação pra mudar você!

Atenção ! vai acabar o horário de verão

Nenhum comentário:
Na noite de sábado 21 fevereiro 2015  para domingo 22 fevereiro 2015, acaba o horário de verão.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Campo Redondo/RN: Cidade parou para cortejo fúnebre da cadela que acompanhava todos os enterros

Nenhum comentário:


Foto: George Araújo.
Campo Redondo na região do Trairi/RN, parou na tarde desta quarta-feira(18) para acompanha o cortejo fúnebre da cadela ‘Piabinha’, uma vira-lata de 10 anos que ficou conhecida por acompanhar todos os enterros realizados na cidade. Piabinha morreu nesta quarta-feira de cinzas após complicações no parto. Os filhotinhos não foram encontrados.. 

O sepultamento da vira-lata parou a cidade. Em retribuição, e sob muitos aplausos e buzinaço, dezenas de pessoas fizeram um cortejo fúnebre e seguiram de perto o sepultamento do animal.
Fonte Blog Lagoa Nova Verdade.
Adeno  do blog: isso é o valor de uma grande amizade.Mas vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro.

Bom dia

Nenhum comentário:
Se o dia amanhecer e eu não acordar, é por que estou vivendo um sonho bom. Um sonho bonito e perfeito, onde o mundo é totalmente diferente do que é. Onde meus sorrisos são alimento ao meu espirito e a minha alegria, fonte de inspiração para minhas canções.
Reflexão
Uma das trágicas coisas que eu percebo na natureza humana é que todos nós tendemos a adiar o viver. 

Estamos todos sonhando com um mágico jardim de rosas no horizonte, ao invés de desfrutar das rosas que estão florescendo do lado de fora de nossas janelas hoje.