terça-feira, 31 de março de 2015

Campeonato de base 2015

Nenhum comentário:

Mais uma rodada está acontecendo nesta noite no Ginásio de Esporte Pedro Gomes do Nascimento.

Na categoria mirim, estão se enfrentando CSO do Olho D'água x Escolinha do Arapuá.

Resultado e detalhes de todos os jogos da rodada. Amanhã aqui no blog Ipanguaçu do Bem.

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:
Parabéns pra Thiago Cavalcante aniversariando neste 31 de Março, uma data muito especial já que neste dia também é o aniversário de fundação de um dos times mais simpáticos do Assu, O REAL JUVENTUDE. 
Pra você Thiago muita saúde,paz e sucesso, E Que você encontre o caminho para fazer todos os sonhos brilharem e que a cada ano saiba mais apreciar a vida e fazer das experiências uma escada para buscar o topo das realizações.
 Um feliz aniversário!
____________________________________________________
Parabéns também para Kaio Diego, que Deus possa lhe abençoar e realizar tudo de bom em sua vida.

Que Deus lhe dê saúde, alegrias e faça da felicidade um rastro de luz em tua vida! Feliz aniversário!

É o que lhes desejam familiares amigos e o blog Ipanguaçu do bem.

Bom dia

Nenhum comentário:
Gosto muito de sentir a presença de Deus em minha vida e fazer dela a música com que alegro minha alma.Tenham todos um bom dia!

segunda-feira, 30 de março de 2015

Para refletir

Nenhum comentário:
Sacudindo a terra
Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria.

Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.

Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o cavalo já estava muito velho e não servia mais para nada, e também o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma.

Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o cavalo.

Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.

O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente.

Porém, para surpresa de todos, o cavalo quietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou.

O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão.

Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.

A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.

O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.

Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. 

Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Governo do RN decreta calamidade em 153 municípios por causa da estiagem

Nenhum comentário:
O governo do Rio Grande do Norte decretou calamidade pública em 153 municípios do estado por causa da seca. 
O decreto permite que os municípios contratem com dispensa de licitação as obras e os serviços que se mostrarem aptos a mitigar as consequências provocadas pela estiagem.

O decreto foi publicado no Diário Oficial de sábado (28) e tem validade de 180 dias. O governo considerou a previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) de chuvas abaixo da média histórica para 2015 e ainda que os prejuízos financeiros ocasionados pela escassez hídrica verificada no ano de 2014, em todo o território do estado do Rio Grande do Norte, chegam a R$ 3.8 bilhões de reais.

Atualmente, dos 167 municípios do estado, 120 são abastecidos por carros-pipa, mediante o concurso do Exército Brasileiro, que, assim, atende a 260 mil pessoas. Ceará-Mirim, Ielmo Marinho, Mossoró, Currais Novos e Caicó estão entre os municípios em estado de calamidade.

No minuto – Foto: Canindé Soares

Padre Flávio faz trabalho brilhante na paróquia de Assú

Nenhum comentário:
Atencioso, carismático e inovador, Padre Flávio vem desenvolvendo um grande trabalho na paróquia de São João Batista em Assú. 

Por onde a gente anda só ouve comentários bons a respeito do vigário.

A igreja está ganhado reforma e ficando cada vez mais linda.

Ipanguaçu do bem esteve esta manhã na cidade de Assú e registrou essas belas imagens.

Bom dia

Nenhum comentário:

domingo, 29 de março de 2015

Abertas inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteira

Nenhum comentário:
A competição é voltada para alunos do fundamental I e II e ensino médio
Abertas inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteira
As inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteira (MSF), organizado no Brasil pela Rede Poc (Rede de Programa de Olimpíadas de Conhecimento), estão abertas até o dia 08 de abril de 2015. Diferente de competições como a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), onde o aluno compete de forma individual, os interessados em participar da MSF deverão compor equipes. As inscrições dos grupos serão feitas de forma digital, através do site Matemática Sem Fronteira, onde os alunos encontrão a ficha de inscrição. 

As provas serão aplicadas na própria escola inscrita e ocorrerão no dia 10 de abril de 2015. Escolas públicas estão isentas da taxa de inscrição, já instituições particulares realizarão o pagamento da taxa de R$ 189,00 referente a ajuda de custo. Não há limites para a quantidade de classes das escolas interessadas em participar, mas cada classe terá um único time.

A prova contará com uma das questões em língua estrangeira, que pode ser escolhida pela equipe, tendo como opções o alemão, inglês, francês, espanhol ou italiano. As provas são dissertativas e divididas em três níveis: básico, para o fundamental I; júnior para o fundamental II; e sênior para o ensino médio.

Todas as escolas receberão um certificado de participação e as classes com melhor desempenho ganharão também medalhas de premiação.

Portal IFRN

Bom dia

Nenhum comentário:
Que Deus nos conceda um dia abençoado e cheio de vitórias! Bom dia!
Reflexão
Quem tem Deus no coração e na alma não sente medo de nada, pois não há inveja e nem mal que consiga sobreviver sob a luz dos olhos Dele.

Vem pra pra dançar Zumba com Ceiça Costa, Terças, Quintas e Sábados em Ipanguaçu

Nenhum comentário:
A aula de zumba é desenhada especialmente para queima calórica. Não tem parada para ensinar os passos, é contínua. O gasto calórico depende da composição corporal de cada um, mas em uma hora de aula é possível perder de 500 a 1000 calorias.
Diversão garantida!! Aula de ZUMBA na praça José Medeiros Em Ipanguaçu/ RN, Iniciativa da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu. Secretaria municipal de Ação Social, Cultura e Turismo.

sábado, 28 de março de 2015

Governador Robson Faria suspende novos consignados para os servidores do estado

Nenhum comentário:
Servidores do RN que tentaram realizar empréstimos consignados nas últimas horas se surpreenderam com a decisão do governador, Robson Faria, em suspender o serviço.

A notícia desagradou várias categorias, principalmente a dos militares, que receberão o novo aumento de 9% e estão se sentindo diretamente prejudicados com a medida.

Em contato com a secretaria de finanças do estado, servidores souberam que o governo suspendeu os consignados porque abrirá licitação e em 60 dias o serviço se normalizará.

Edilson Silva

Bom dia

Nenhum comentário:
Que este dia seja para você:  Claro como a luz do sol.  Perfeito como a natureza.  Protegido pela luz Divina. Orientado pelos anjos e Abençoado por Deus!
Reflexão
Vem de Deus a essência que leva os meus passos para todas as direções e por isso não me perco pelos caminhos da vida!

Bebê nasce com o número 12 tatuado na testa

Nenhum comentário:

Bebê nasce com '12 tatuado' na testa

Um bebê chamado Hanru Van Niekerk nasceu com um número 12 “tatuado” na testa, na África do Sul. 

A “tatuagem” tem intrigado médicos. “Minha filha foi a primeira a ver e ela gritou: ‘ele tem um 12 na testa”, afirmou a avó do menino, Catherine Jooste. 

A mulher, de 70 anos, ainda completou: “Nós não nos preocupamos com isso. O médico disse que irá sumir”. Seja lá o quer signifique a marca, Hanru, com certeza, já tem o assunto para contar para os netos dele no futuro.

Fonte Bahia Notícias

sexta-feira, 27 de março de 2015

Bom dia

Nenhum comentário:
Sonhe e conquiste seus sonhos. Acorde a cada amanhecer com a certeza de que tudo poderá acontecer. Sorria! Um belo sorriso abre as portas do mundo.  Um ótimo dia para você!
Reflexão
Fiz do coração de Deus o lugar seguro para guardar minhas conquistas, pois de lá elas não escapam e até as mágoas viram alegrias.

27 de Março - Dia do Circo

Nenhum comentário:
O dia do circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos.

Seu pai havia sido dono de circo quando Abelardo ainda era pequeno, local onde aprendeu a tocar violino, a fazer contorcionismos e acrobacias.

A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

Abelardo chegou a fazer espetáculos beneficentes, junto com um grupo de artistas espanhóis, que lhe deram o apelido de Piolim, que significa barbante, devido às pernas compridas e também por sua magreza.

Piolim era engajado com os movimentos artísticos e culturais, sempre preocupado em divulgar a arte como forma de expressão cultural.

Foi homenageado pelos intelectuais da semana de arte moderna (Tarsila do Amaral, Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Anita Malfati, e outros) em 1922, como o maior artista popular brasileiro.

Em dois de agosto de 1931 recebeu uma homenagem de Mário de Andrade, através de uma crônica que demonstrava seu encantamento com a arte do circo de Piolim.

Um dos maiores sonhos desse palhaço era montar uma escola circense, para manter as tradições artísticas e culturais do circo, mas morreu antes de concretizá-lo, aos 76 anos de idade, no ano de 1973.

Por Jussara de Barros.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Bom dia

Nenhum comentário:
Com a força, encanto e  e a beleza da natureza desejo um bom dia a todos os nossos leitores.
Reflexão
Por maior que seja o obstáculo no caminho de nossos passos, diante da vontade de Deus ele vira um cisco.

Ponte que liga as comunidades de Cuó e Luzeiro a Ipanguaçu.
Bastaram 3 dias de chuvas pra que Deus mudasse o cenário de seca em nosso município.

quarta-feira, 25 de março de 2015

RIO TRANSBORDA E DEIXA MORADORES ILHADOS EM ZONA RURAL DE IPANGUAÇU

Nenhum comentário:
Do blog Ipanguaçu no Ato.
Moradores das comunidades de Itu, Lagoa de Pedra, Picada e Porto, estão com dificuldades de chegar até a cidade pois   a passagem que liga as comunidades a cidade de Ipanguaçu foi totalmente destruída com a força das águas do rio pataxó. 
Agora os moradores cotam com canoas para sua travessia. parcialmente o valor cobrado pelos canoeiros e de dois reais por pessoa. sendo assim quatro reais ida e volta. 
A ponte do beira rio esta completamente coberta pelas águas.
Fotos e textos Jeffesson de Andrade Frutuoso.

Bom dia

Nenhum comentário:

Quando nos esquecemos de agradecer acabamos por criar uma muralha entre o Céu e Terra, e não podemos ficar em cima do muro!
Reflexão
Exibindo Açude_Foto_NielleLopes (2).jpg
Você não precisa brigar com Deus pelo fato de a sua vida ser do jeito que ela é, Ele apenas lhe fornece as páginas e a tinta do tempo para escrevê-la.

terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeito de Ipanguaçu convoca defesa civil para avaliar riscos após a sangria do açude de Pataxó

Nenhum comentário:



Nas últimas horas açude recebeu grande volume de água. Convocação abre trabalhos para execução do plano de contingência.
As fortes chuvas que caíram sobre a região do Vale do Açu deste esse último sábado, 21, fizeram os açudes do estado atingirem a capacidade máxima, um deles é o açude público de Pataxó, localizado no município de Ipanguaçu, a 214 km de Natal.
Exibindo Açude_Foto_NielleLopes (3).jpg
O açude que tem capacidade de 24.500.000m³ de água teve a sangria registrada por volta das 8:16 da manhã desta terça-feira, 24. Ao longo do dia o reservatório vem registrando crescimento no volume de água. Isso porque as águas do açude no município de Angicos desaguam para o afluente. 
Exibindo Reunião_Foto_RonicleyMelo.jpg
O prefeito Leonardo Oliveira, convocou uma reunião com todos os secretários, auxiliares e a comissão de Defesa Civil municipal. Reunião aconteceu nessa tarde de terça-feira, 24, na sede da Prefeitura. Na pauta o gestor municipal avaliou a situação que o município vivência nas últimas horas, como também discutiu a execução do plano de contingência contra possíveis inundações.

Ipanguaçu tem sido vítima das águas há décadas, a última cheia registrada foi em 2011. Mesmo com poucos recursos, a Prefeitura realizou no mesmo ano a limpeza do leito do assoreado Rio Pataxó. Os efeitos foram notáveis já que o número de desabrigados em 2011 cairão em 90% do total registrado em 2009. Embora o trabalho tenta reduzir os problemas, naquele ano mais de 160 famílias tiveram que deixar suas casas e mais de 2 mil famílias ficaram isoladas em 13 comunidades rurais, deixando ainda quilômetros de estrada danificadas, além de prejuízos que ultrapassaram os R$ 2 milhões.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Genilo Rodrigues dos Santos, o momento agora é estável, e requer atenção em busca de prevenir qualquer outra anormalidade. “Estamos em atenção, porque em menos 72h o açude recebeu um volume de água muito grande, já que ele estava com sua capacidade com menos de 28%. Mas não há alerta algum neste momento. O momento é de acompanhar criteriosamente”, analisa.

Segundo dados do pluviométrico do Instituto Técnica e Extensão Rural (EMATER) instalado no centro da cidade em parceria com a Prefeitura, as chuvas registraram desde o sábado. um volume de água 158,5mm. 

O prefeito Leonardo Oliveira, disse durante a reunião, que o município está à disposição da defesa civil para qualquer eventualidade, e espera que as chuvas que chegam ao município venham amenizar a estiagem dos últimos anos, na qual trouxe prejuízos as famílias do meio rural. “Ficaremos dando toda a assistência a defesa civil, a Secretaria de Assistência Social acompanhará todo esse momento em conjunto com as demais secretarias. As águas que chegam do Rio Pataxó, abastecerá ainda a lagoa de Ponta Grande, na comunidade de Porto, que esta bastante seca, acreditamos que com isso, as águas não venham atingir a cidade”, destaca o gestor. 

Até às 16h30h da tarde desta terça, segundo a defesa civil local as águas do açude de Pataxó, registrava uma lâmina de 40 cm. Nesta quarta-feira, 25, a Defesa Civil volta a se reunir durante a manhã na sede da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).
Fotos do Açude: Nielly Lopes
Foto da reunião: Ronicley Melo

Imagens do Rio pataxó da Ponte que da acesso ao Luzeiro.



Fotos Aluisio de França.

Açude Pataxó está sangrando

Nenhum comentário:
Enviado ao blog por  Neide Lopes 

Atenção: Açude de Pataxó já está sangrando

Nenhum comentário:
Informações são da Rádio Princesa.

Bom dia

Nenhum comentário:
Bom Dia! Comece o seu dia com louvor e agradecimentos, pois a bondade de Deus se renova a cada manhã!
Reflexão
Os seres especiais vivem felizes porque possuem no coração alguém muito mais que especial, Deus.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Campeonato de Base tem ínicio daqui a pouco em Ipanguaçu

Nenhum comentário:
A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer dá inicio hoje, 22, o V Campeonato de Bairros e Comunidades de Ipanguaçu de Futsal. A atividade esportiva reunirá 28 equipes, que disputam em quatro categorias, pré-mirim, mirim, infantil e adulto - feminino. 

O campeonato segue até o dia 10 de abril, as partidas tem início durante toda a semana a partir das 19:30h no ginásio poliesportivo Pedro Gomes do Nascimento. Ao fim da competição os dois primeiros lugares de cada categoria receberão troféus e medalhas. A entrada é gratuita!
- Publicado por Keyson Cunha

Era só o que faltava

Nenhum comentário:
Pesquisadores garantem: seu cocô vale ouro (e prata, cobre, chumbo...
Info Abril - Um estudo divulgado nesta segunda-feira (23) por geólogos americanos revela que as pessoas mandam para o esgoto altas concentrações de metais valiosos, toda vez que dão a descarga.
Os pesquisadores do Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos passaram oito anos coletando todos os meses amostras de esgoto e catalogaram o que encontraram no meio dos resíduos orgânicos das residências e negócios americanos. O metal mais comum no esgoto foi a prata, que apareceu em 28 partes por milhão, em média. Cobre, chumbo e vanádio também foram encontrados em altas concentrações.

Os resultados da pesquisa, apresentados durante a conferência anual da Sociedade Química dos Estados Unidos, afirma, que a grande variedade de metais é resultado da decomposição de produtos usados pelas pessoas. "Existe metal em todos os lugares: em produtos para cabelo, detergentes e até nanopartículas colocadas em meias para prevenir o mau cheiro", afirma em comunicado a geóloga Kathleen Smith.
A equipe de pesquisadores usou técnicas de mineração industrial para extrair os produtos químicos. "Estamos interessados em coletar metais valiosos que possam ser vendidos, incluindo metais tecnologicamente importantes, como o vanádio e o cobre que estão nos celulares e computadores", afirma Smith.
Segundo outro estudo, da universidade do Arizona, nos Estados Unidos, uma cidade de um milhão de pessoas produz, anualmente, cerca de 13 milhões de dólares em minerais coletados a partir do esgoto. Mas ainda não se sabe se o processo possa valer a pena, financeiramente, quando for aplicado em larga escala.
Outra opção seria usar o metal vindo do esgoto como fertilizante. Atualmente, metade do esgoto tratado é usada como fertilizante, quantidade que pode ser aumentada com o metal tratado.
"Se conseguirmos separar parte dos metais liberados pelo esgoto, poderemos usar o material orgânico como fertilizante de campos e florestas e, ao mesmo tempo, recuperar metais e outros elementos valiosos. É uma relação ´ganha-ganha´", afirma Smith.”

Bom dia

Nenhum comentário:
Que não nos falte fé e amor. Bom dia!
Reflexão
Pouco a pouco sentimos os rastros de Deus em nossa alma, então descobrimos a felicidade!
Postagem dedicada a Comunidade de Tabuleiro Alto, Ipanguaçu RN.

Noticias das chuvas no RN:Angicos: AÇUDE VELHO SANGRA

Nenhum comentário:
O Açude Velho, um dos primeiros reservatórios hídricos da cidade, começou a sangrar na entrada da noite deste domingo, 22.
Ele está localizado no centro da cidade e sua parede serve de ponte para a locomoção de pedestres e veículos entre o bairro Alto da Esperança.
Fonte Carlos Costa.

RIO TRANSBORDA EM ANGICOS E INTERDITA RN 033
.... ..F.ESTA DO PEAO..................................................................................,...............................................................................................
O Rio Catinguinha localizado na saída da cidade de Angicos para Afonso Bezerra, ambas na região Central do RN, transbordou no fim da tarde desse domingo (22/03). O trevo que interliga Angicos à Afonso Bezerra na RN-033 ficou bloqueado. A enchente causou a paralisação no tráfego sobre a ponte do rio, segundo informações repassadas, no local por pouco não houve uma fatalidade. Um motociclista teria arriscado passar no trecho e foi surpreendido com a força da correnteza, sendo arrastado com a moto barranco abaixo. O motoqueiro displicente nada sofreu. Pelo estado em que ficou a estrada o governo do Estado e o DER deverão ser acionados para efetuar a recuperação da mesma. Previsões informais de moradores de Angicos dão conta que o município já teve precipitações pluviométricas acima dos 150 mm nas últimas horas.
Angicos Noticias.

Chuvas de mais de 100 milímetros neste domingo no Seridó
Povoado Ermo (Carnaúba dos Dantas) – 105 mm
Sítio Quixaba (Caicó) – 98 mm
Sítio Bico da Arara (Acari) – 96 mm – açudes sangrando
Sítio Cruz (Jardim de Piranhas) – 90 mm
Sítio Várzea do Rio (Carnaúba dos Dantas) – 80 mm
Sítio Ingá (Acari) – 80 mm
Sítio Volta do Rio (Carnaúba dos Dantas) – 80 mm
Sítio Logradouro (Carnaúba dos Dantas) – 75 mm
Povoado Cobra (Parelhas) – 74 mm
Sítio Passagem das Traíras – 70 mm
Sítio Pau Lagoa (Cruzeta) – 59 mm
Sítio São Bento (Santana do Seridó) – 57 mm
Sítio Joazeiro (Parelhas) – 50 mm
Sítio Corujinha (Nova Palmeira/PB) – 45 mm
São Roque (Jardim do Seridó) – 40
Sítio Alto Escuro (Ouro Branco) – 35 mm
Sítio Volta (Acari) – 34 mm
Sítio Cacimba Velha (Jardim do Seridó) – 29 mm
Sítio Espirito Santo (Santana do Seridó) – 27 mm
Sítio Riachão (Jardim do Seridó)  – 25 mm
Sítio Porção (Ouro Branco) – 25 mm
Sítio Cachoeira (Parelhas) – 20 mm
Sítio Bananeiro (Jardim do Seridó) – 20 mm
Jardim do Seridó – 17 mm
Caicó (Estação do Inmet) – 16,2 mm
Marcos Dantas

ACARI: Açude transborda na zona rural após chuvas do fim de semana.

11084446_653983598040633_1723981266_n
As chuvas deste domingo (22) ocasionaram no transbordamento de um açude localizado no assentamento Bico da Arara, em Acari. Informações de moradores é que choveu 96 mm por lá.
Juscelino França