quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bom dia

Nenhum comentário:
A força que move a roda dos dias vem do poder de Deus que confecciona alegrias com a determinação que temos para lutar e ser felizes.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Posto de saúde do Arapuá

Nenhum comentário:
Antes
Depois.


Essa é a Administração Governando Nossa Terra. Saúde aqui também é prioridade,

Jeane é eleita presidente estadual da Undime/RN

Nenhum comentário:
A secretária de Educação de Ipanguaçu, a professora Jeane Dantas, foi eleita nesta quarta-feira, 29, durante o 15º Fórum Estadual de Educação da UNDIME/RN, presidente da diretoria estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RN). Com vice-presidente fica a secretária de Educação de Lagoa de Pedras, Edineide de Almeida. As duas terão um mandato de 2 anos.
fonte Keyson Cunha

UBS do Arapuá foi reinaugurada com uma bela estrutura

Nenhum comentário:
Oferecer atendimento digno e preventivo tem sido um dos principais objetivos da Prefeitura de Ipanguaçu ao longo desses últimos seis anos. O município na região do Vale do Açu, com pouco mais de 13 mil habitantes vem efetivando ações concretas na perspectiva de assegurar o melhor serviço de saúde a população. Com a recuperação e construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS), esse objetivo vem se concretizando. 
Nesta quarta-feira, 29, mais um importante obra para a cidade foi entregue a comunidade de Arapuá pelo prefeito Leonardo Oliveira. A UBS reinaugurada faz parte do projeto de recuperação e construção das Unidades na qual integra parceria entre a Prefeitura, Governo Federal e Ministério da Saúde. 

Durante a entrega da unidade o gestor municipal, reiterou o compromisso do governo municipal nas ações que venham melhorar a vida da população, tanto na saúde como nas demais áreas.

Segundo Leonardo, com ações preventivas e conjuntas a Prefeitura vem ao longo desses anos aplicado os recursos com compromisso e responsabilidade com o dinheiro público, planejando ações diretas que venham atender à população.

“Hoje a comunidade de Arapuá recebe a UBS totalmente revitalizada e equipada, nos próximos meses as comunidades de Cuó e Tira-Fogo também terão a sua própria unidade aberta. Além disso estamos construindo mais uma unidade na comunidade de Itu, e já abrindo a licitação para a reforma das UBS de Picada e Pataxó. Investimentos esses que são fundamentais para o fortalecimento da saúde de nossa população. Eu enquanto prefeito fico contende ao entregar mais uma importante obra que irá atender centenas de pessoas. É o retorno do dinheiro do contribuinte se transformando em serviço público gratuito”, pontuou. 

Participaram ainda da cerimonia de inauguração os vereadores, Remo Fonseca, Batista Lobo, Franciscanado Gonzaga, Luzineide Cavalcante, os secretários Tales Praxedes (saúde), Mario Silvério (Articulação Política), Geraldo Paulino (Juventude, Esporte e Lazer), Leda Oliveira (Cultura e Turismo), Vera Barbalho (Fianças e tributação), Maria Oliveira (Gabinete civil), Fonseca (Agricultura e Meio Ambiente), a promotora de Justiça Kaline Almeida, o padre César Bessa, a ex-secretária de saúde Sumaira Fonseca além de entre secretários adjuntos e autoridades locais. 

Nota de falecimento e pesar

Nenhum comentário:
É Com profunda tristeza que o blog comunica o falecimento de Dona Maria Amelia de Sousa, que reside no bairro Manoel Bonfãcio. Seu sepultamento será hoje A TARDE EM Ipanguaçu.

Desde já a família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

0 Blog em 2011 fez uma homenagem a Dona Amèlia quando ela completou 100 anos.
leia na integra.

Um exemplo de vida

Maria Amelia de Sousa, nasceu no dia 13 de maio de 1921, natural de Santo Antonio do Salto da Onça no Agreste Potiguar, mãe de 8 filhos, mais de 40 netos e vários bisnetos. Viúva aposentada, Dona Amelia veio morar no Pau de Jucá, depois mudou-se para Ubarana e hoje reside no Bairro Manuel Bonifácio, apesar de viver arrodeada de filhos, netos e bisnetos, pois todos moram perto de sua casa e não lhe falta carinho, mas Dona Amelia não quer ninguém servindo de companhia durante a noite, mora sozinha. 

Fiquei admirável com sua lucidez, cozinha, varre a casa, ainda lava a sua roupa, a louça, prepara a sua comida e faz um café muito saboroso que eu tive o prazer de tomar. E tem mais, ainda vai fazer a fera na cidade, e cuida com carinho do seu canteiro de ervas medicinais. 

Dona Amelia é muita querida por todos e a partir de hoje faz parte das nossas amizades. Você que é Ipanguaçuense conheça essa maravilhosa mulher, católica, e que apesar de viver sozinha é muito feliz. Dona Amelia 100 anos de historia, um exemplo de vida.
Ela faleceu ontem a tarde E desde o bairro coberto de tristeza e saudade. No dia 13 de Maio completaria 104 anoS,
Eternas saudades.

UBS de Arapuá será inaugurada daqui a puco

Nenhum comentário:

Centro de Vivência de Pataxó

Nenhum comentário:
Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres. Parabéns gente feliz de Pataxó.

Bom dia

Nenhum comentário:
Amar a Deus é diferente de amar alguém, Ele é tudo e através Dele conquistamos alegrias e sonhos impossíveis.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Prefeitura de Ipanguaçu continua a distribuição mudas de árvores nativas do semiárido

Nenhum comentário:


A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA)  continua com a a campanha municipal do projeto “Adote uma árvore”. 

O objetivo é plantar mudas de árvores nativas do semiárido brasileiro na área urbana e rural da cidade.

A expetativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é de que até o próximo mês mais de 100 mudas possam ser entreguem e plantadas na cidade.

Vá até a secretaria e adote a sua árvore!

Noticias da Prefeitura de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
O Conselho Municipal de Assistência Social reuniu-se nesta manhã.
Tendo como local a Casa dos Conselhos, o Conselho municipal de assistência Social reuniu-se nesta manhã em sessão ordinária para apreciação e aprovação do Plano de Ação para Co-financiamento do governo federal-Sistema único Assistência Social 20.

I Encontro de formação para equipe dos servidores de convivência e fortalecimento de vínculos 2015,



Este encontro está acontecendo no centro Integrado da cidadania e i tema do encontro é: desaprender para aprender? Reordenamento exige um novo olhar, um novo fazer.

Conselho da educação e da merenda também se reuniu nesta manhã.
Aguarde detalhes.

Bom dia

Nenhum comentário:
Por maior que seja o obstáculo no caminho de nossos passos, diante da vontade de Deus ele vira um cisco.

Continua em Arapuá a festa em honra a S. José operário. Participe,

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mais uma UBS será entregue em Ipanguaçu

Nenhum comentário:

Prefeitura de Ipanguaçu agenda reinauguração da UBS em Arapuá.
A Prefeitura de Ipanguaçu entrega ao distrito de Arapuá mais uma importante obra, trata-se da Unidade Básicas de Saúde (UBS) que foi totalmente reformada e será reinaugurado nesta quarta-feira, 29, pelo prefeito Leonardo Oliveira. 

A reinauguração acontecerá na UBS às 8h da manhã, a unidade receberá o nome de José Gonçalves Cachina. 
Segundo o secretário de Saúde, Tales Praxedes, as UBS fazem parte do plano de governo municipal que busca melhorar a infraestrutura e oferecer aos pacientes e funcionários melhores condição no atendimento e no trabalho das equipes. “Na quarta-feira faremos a entrega da unidade com um ótimo café da manhã. Nos próximos meses acreditamos está fazendo a entrega de mais duas UBS que atenderá as comunidades de Tira-Fogo e Cuó”, disse. 

A UBS de Arapuá faz parte do projeto de reforma e recuperação na qual teve um investimento de mais de R$ 250 mil em conjunto com a UBS de Tira-Fogo. Os recursos são oriundos da parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde. 

Desde 2009 a saúde pública de Ipanguaçu tem sido uma importante área atendida. Investimentos aplicados que superam os 15% estabelecido por lei, chegando a bater os 30% na aplicação dos recursos. 

Serviço:
O que: Reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS)
Quando: 29 de Abril de 2015 
Horário: 8 horas da manhã 
Onde: Distrito de Arapuá 
- Publicado por Keyson Cunha 

Prefeitura de Ipanguaçu firma compromissos durante audiência do MPEduc e secretária de Educação diz que governo está disposto a erradicar problemas

Nenhum comentário:

Na última semana o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MP/RN) promoveram na sede do poder legislativo em Ipanguaçu a primeira audiência pública para apresentação do diagnóstico do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), que busca junto com órgãos do governo melhorar a qualidade da educação pública nos municípios de todo o país. 

Durante a audiência coordenada pelo procurador da República Victor Queiroga e a promotora de Justiça Kaline Cristina foram apresentados os gargalos detectados principalmente na infra-estruturar entre outros aspectos. O relatório e recomendações elaboradas pelos promotores buscam providencias que serão encaminhadas ao poder executivo e suas respectivas pastas. As informações foram obtidas através de visitas as escolas da rede municipal e estadual.

A secretária de Educação do município, a professora Jeane Dantas, esteve participando da audiência e avaliou que é de fundamental importância o diagnostico do MP a fim de discutir soluções para melhorar os índices da educação pública da cidade. “Não se transforma a educação pública da noite para o dia ou só, requer uma colaboração de todos, e acreditamos que com isso, com esse debate, poderemos dar importantes passos na perspectiva de erradicar as deficiências. Nós enquanto poder público acreditamos que dessa forma será possível continuar a mudar a educação de nossa cidade”, frisa. 

Na audiência a Secretaria de Educação pactuou uma série de compromissos. Entre eles a entrega de novos ventiladores e freezers para a conservação dos estoques de alimentos nas escolas. Nos últimos anos a Prefeitura de Ipanguaçu vem realizando reparos nas 10 escolas de sua jurisdição e fortalecendo a autonomia dos gestores escolares, uma das formas é a implantação das eleições diretas nas instituições de ensino além de serviços nos prédios. 

“Muitos de nossos projetos para a melhoria na infraestrutura das escolas tramitam no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), há projetos que passa constantemente por analise do Mec, temos renovado a esperança que assim como o projeto da construção da creche, outros projetos venham a ser atendidos. Enquanto isso a Prefeitura vem organizando o orçamento para atender toda as demandas, que são muitas e frequentes. Nós enquanto gestores estamos disposto a mudar o quadro”, afirma. 

Após o diagnóstico o MPF e o MP/RN enviarão recomendações ao governo, após os prazos uma nova audiência será aberta para apresentação dos resultados alcançados com o projeto. 

Padre cessar fala a TV do bem sobre a Festa do padroeiro do Arapuá e Missa por cura e libertação

Nenhum comentário:

falando sobre a festa do padroeiro do Arapuá,
Padre cessar fala a TV do bem, Festa do padroeiro do Arapuá e Missa por cura e libertação
Posted by Aluísio de França on Segunda, 27 de abril de 2015

Atenção comunidade católica de Ipanguaçu! Nesta terça Missa por Cura e libertação

Nenhum comentário:


A partir das 19:30 horas na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, com Padre Antônio Marinho.

NOTA DE PESAR

Nenhum comentário:
A Prefeitura de Ipanguaçu vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento da ex-servidora DELZA GORETE DE ARAÚJO CÂMARA, que foi professora do quadro efetivo na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, na comunidade de Pedrinhas onde atuou até se aposentar por tempo de serviço. Natural de Ipanguaçu, 
Delza residia hoje no município de Assú. Ao mesmo tempo em que nos manifestamos prestamos condolências aos familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda. 


Ipanguaçu, 26 de Abril de 2015. 

Leonardo Oliveira 
Prefeito de Ipanguaçu 
Jeane Dantas dos Santos Bezerra 
Secretária de Educação

Bom dia

Nenhum comentário:
Tudo o que sou agradeço a Deus e Dele provém todos os recursos com que alimento minha alegria e minhas vitórias.

Continua em Arapuá a festa em honra a S. José operário. Participe,

domingo, 26 de abril de 2015

Candidatos ao Mister Brasil Universo são recebidos pelo vice-governador

Nenhum comentário:
 Os 28 candidatos ao Mister Brasil Universo, representando cada Estado da Federação mais o arquipélago de Fernando de Noronha, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (23), pelo vice-governador Fábio Dantas, no auditório da Governadoria. No concurso o Rio Grande do Norte é representado por Rodrigo Galvão.

“Desejo sorte a todos os candidatos em especial a Rodrigo que representa nosso Estado, mas o caminho é longo e a disputa promete ser acirrada”, disse o vice-governador.

Na maior seletiva de beleza masculina do País os candidatos serão submetidos a aulas de postura, ensaios fotográficos e teste de vídeo, que compõem as avaliações individuais, que serão realizadas até o dia do concurso. A final do Mister Brasil Universo acontecerá amanhã (24), em Natal, no Praia Bonita Resort e tem apoio do Governo do Estado.


*FOTO: Aline Bezerra

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Procissão motorizada e hasteamento das bandeiras abrem a festa de são José Operário, padroeiro do Arapuá.

Nenhum comentário:
Foi muito participativa a abertura na noite de ontem a abertura da festa religiosa de são José operário.
Logo após a procissão motorizada, aconteceu o hasteamento das bandeira e em seguida o padre César celebrou a missa de abertura da festa.Foi uma noite de fé e muita emoção dos fies católicos e devotos de São José Operário de Arapuá.
A capela da comunidade ficou completamente lotada.
Foto Facebook de Junior de Rosieane.

Grupo de Dança do Mais Educação da Escola Estadual Manoel de Melo, na festa dos 42 anos. bela homenagem

Nenhum comentário:

Nós de novo
Grupo de Dança do Mais Educação da Escola Estadual Manoel de Melo, na festa dos 42 anos. bela homenagem
Posted by Aluísio de França on Sábado, 25 de abril de 2015

Bom dia

Nenhum comentário:
Não podemos acreditar que Deus existe para punir seus filhos, na sua magnitude reside o dom de perdoar e sempre dar uma nova chance para todos que desejam recomeçar.

26 de abril - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Nenhum comentário:
Anualmente, quase trezentas mil pessoas morrem no Brasil de doenças cardiovasculares, mais da metade por causa da pressão alta. As doenças cardiovasculares são responsáveis pelo maior número de óbitos no Brasil, seguido por mortes por câncer e causas externas como violência.
 A pressão alta é uma doença democrática que não discrimina sexo, faixa social ou idade. A pressão alta atinge 30% da população adulta brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil.  A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.
A pressão alta é grave, também, por ser uma "inimiga silenciosa", pois muitas vezes o paciente não sente nada. As manifestações mais comuns a ela atribuídas, entre as quais dor de cabeça, cansaço, tonturas, sangramento pelo nariz podem não ter uma relação de causa e efeito com a elevação da pressão arterial. A pressão alta não tem cura.  
A importância da conscientização do controle e tratamento:
As graves conseqüências da pressão alta podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento. Em apenas 29% das consultas médicas no Brasil se faz a medição da pressão. 

Apenas 23% dos hipertensos controlam corretamente a doença. 36% não fazem controle algum e 41% abandonam o tratamento, após melhora inicial da pressão arterial. Fonte: Sociedade Brasileira de Hipertensão

sábado, 25 de abril de 2015

Escola Estadual Manoel de Melo completou 42 anos de História

Nenhum comentário:


A Escola Estadual Manoel de Melo completou 42 anos no último dia 10 de Abril, e hoje a parte pedagógica e administrativa preparou uma festinha para comemorar 42 anos prestando serviço a Educação do nosso município. 
Alunos professores todos participaram na certeza de que muitos anos ainda virão na história dessa querida escola. 
Fico feliz em fazer parte dessa história. E também agradecer a Ex prefeita Maria Eugênia, im memorian, e Dr Edinho responsáveis por está escola fazer parte da  história da nossa educação. 
Parabéns a todos que fazer a Escola Manoel De Melo, turno Matutino, a noite tem mais comemorações.
Veja fotos da festa do turno Noturno.






















Parabéns a grande festa do turno Noturno. todos que fazer a Escola merecem aplausos. Foi show.

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:

Parabéns para Jurene Georgia e Marílio Freitas, aniversariando hoje 25/04. Em nome de seus familiares e amigos ,vai aqui os mais sinceros votos de feliz aniversário.


Que o brilho de tuas vidas busquem no céu a essência da luz da vitória para espalhar em teus caminhos otimismo, esperança, compreensão, coragem e que tenha determinação para continuar a vencer. 


Deus atenda aos seus desejos e encha de flores os seus caminhos, de amor, alegrias e prazer de existir.  Parabéns.


É o que lhes desejam todos os familiares, amigos e o blog Ipanguaçu do bem.

Bom dia

Nenhum comentário:
Os médicos promovem uma cura passageira; Deus cura de forma definitiva

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Pedro Nascimento em entrevista a TV do Bem convida a população para participar da festa do Padroeiro de Arapuá

Nenhum comentário:
Festa de são José Operário

Pedro Nascimento fala A TV do bem sobre a festa de São José Operário na comunidade de Arapuá.

Posted by Aluísio de França on Sexta, 24 de abril de 2015

Chegou em Ipanguaçu: Rocha Motores A. L. L. R

Nenhum comentário:
Organização: Annkleybson e Annklécio.

Bom dia

Nenhum comentário:
Ouço um canto dentro de mim a espalhar notas de felicidade e sei que essa melodia são acordes da voz de Deus a cantar em meu coração!