quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Começou a festa de são Francisco de Assis no Pau de jucá.

Nenhum comentário:

Tivemos nesta noite de 30/09 a abertura da festa de São Francisco de Assis no Pau de Jucá. Tivemos os Hasteamentos das Bandeiras, em seguida. Anoite dedicada as entidades públicas, teve como celebrante o amigo Toinho da equipe de São José do Arapuá.

A Banda Filarmônica Elisaldo Rodrigues dos santos marcou presença na abertura. 
O prefeito leonardo Oliveira , Geraldo Paulino e Talles Marinho foram os padrinhos de fogos, enquanto Cristina Oliveira, era Barbalho e Tathiany Lopes foram as madrinhas do Altar.
Todas as fotos no face  Aluisio de França.

Ajude a o ipanguaçuense Brenno Alcântara, participar do campeonato de jiu-jitsu dia 11/10 em Santa Cruz

Nenhum comentário:
Precisamos de patrocínio! Atenção desportistas e comércio de Ipanguaçu contamos com sua ajuda para a participação do Breno Alcântara na Competição
Observação, a data de 04 de Outubro é da inscrição,o campeonato é dia 11/10

Nada melhor do que uma fotografia para relembra um tempo bom que passou

Um comentário:
Seu luis Alberto e dona Marina de Sá Leitão in memmoriam. Casal que contribuíram muito com a história de e desenvolvimento de nossa cidade.

Não da pra não sentir saudades.

Um comentário:
Esta cena marca muito a infância da gente aqui do interior, lembro de mais muito criança ainda, e minha mãe, junto com com outras mulheres da comunidade com suas filhas e filhos, indo buscar lenha de jurema, e do que encontrasse, e depois fazia o feixe amarrava e traziam na cabeça, e tem mais! com muita elegânca. Esta cena retrata momentos de dificuldades da época, já que os fogões eram a lenha, mas trazem muitas recordações de um tempo bom que passou. Dedico esta postagem aos amigos e amigas que viveram esses momentos. Airton Ferreira, Francisco Carlos, Aldenor França, Edileusa, raquel, Neide Fernandes entre tantos outros. Um abraço a todos.

Bom dia

Nenhum comentário:
Bom dia! O êxito na vida não se mede pelo que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Padre Cesar fala a TV do Bem sobre as festas de Santa Teresinha e São Francisco no Pau de Jucá.

Nenhum comentário:

Padre Cesar fala a TV do Bem sobre as festas de Santa Teresinha e São Francisco no Pau de Jucá.
Posted by Aluísio de França on Terça, 29 de setembro de 2015

Bom dia

Nenhum comentário:
A melhor parte de nossa vida está nos valores que conservamos e nas amizades que primam pela verdade. Bom dia!

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:
Aniversariando neste 29/09 o amigo e  leitor do blog  do bem, Edmilson do Luzeiro. Uma mensagem de feliz Aniversário de Lourdes Gonçalves pra você.
Feliz aniversário, meu amor! Hoje é um dia de festa para nós porque você está completando mais um ano de vida. Sou abençoada por ter um esposo tão carinhoso, atencioso e companheiro. Você ilumina meus dias e faz com que eu fique feliz somente por estar do seu lado.

Quero aproveitar essa data especial para desejar todas as alegrias do mundo para você. Que essa nova fase venha repleta de paz, amor, prosperidade, saúde, dinheiro e sucesso! Parabéns! Que o seu aniversário se repita por vários anos! 
Amo e admiro muito você. 
Receba um  beijo muito carinhoso! De sua esposa, e  suas filhas, e toda família  com todo amor do mundo. 
Lourdes Gonçalves.
Parabéns feliz aniversário!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:


Quem está aniversariando neste dia 28/09 é o nosso amigo Nelson. Vai aqui uma mensagem especial de sua esposa,suas filhas Natalia e Natécia de sua netinha Isis Natiely e de seus genros Italo e Matis Cabral.

Nelson! Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem,e que Deus esteja contigo e te abençoe, que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante. 
Que Deus te conceda muitos anos de vida! Feliz aniversario

Atenção amantes da Cavalgada! Venha participar com agente, da 1ª Cavalgada Franciscana

Nenhum comentário:


Você também está convidado venha no seu cavalo, seu jumento, na sua carroça. bicicleta. na sua moto participe da primeira cavalgada de são Francisco vamos rezando e louvando a Jesus , Maria e são Francisco Participe

Começou na Escola Manoel de Melo Curso de Introdução a Informática Básica e Hardware

Nenhum comentário:

Aconteceu hoje pela manhã tendo como monitores os alunos do IFRN de Ipanguaçu - Ilka Ricardo e Rayonara Barreto. O curso tem duração de 2 meses e meio, através do PIBID.

O curso será ministrado nos turnos matutino (segundas e quartas) e vespertino (terças e quintas) e supervisionado por Tayzza Teófilo.

Bom dia

Nenhum comentário:
.Bom dia! Que seu dia seja igual a vontade de Deus: bom, perfeito e agradável.

domingo, 27 de setembro de 2015

TV DO BEM,Presente na plenária de filiação do SOLIDARIEDADE 77

Nenhum comentário:

TV DO BEM,Presente da a plenária de filiação do SOLIDARIEDADE 77
Posted by Aluísio de França on Domingo, 27 de setembro de 2015

Solidariedade de Ipanguaçu realiza plenária de filiação partidária

Nenhum comentário:
Várias lideranças municipais estiveram presentes, além do Deputado Estadual Kelps Lima e sua esposa Luciana Bezerra - secretaria Estadual das Mulheres do Solidariedade.

Foi um momento ímpar de grande participação popular, momento de cidadania.

O Solidariedade neste momento de filiação se fortalece e marcha unido para o pleito de 2016. Pretendendo discutir com todos, os melhores projetos para Ipanguaçu continuar crescendo. 
Registramos na plenária a presença do Prefeito Leonardo Oliveira. Ex-prefeito Eldson Godoy, vereadora Marluce (PMDB), Francinaldo (PT), Secretários Municipais e lideranças de várias comunidades, que foram recepcionadas pelo anfitrião da festa, o presidente do Solidariedade - Remo da Silveira. 
Além de varias afiliações registradas no momento, destacamos a filiação do suplente de vereador Júnior Alcântara, Ex- presidente do PV que teve sua ficha abonada pelo deputado Estadual Kelps Lima.

ASSU goleia Santa Cruz e comemora retorno à elite do futebol do RN

Nenhum comentário:




O ASSU está de volta à elite do futebol estadual. O “Camaleão do Vale” garantiu o acesso depois de golear o Santa Cruz de Natal por 6x3 neste sábado, 26, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assu. O título da segunda divisão do Campeonato Estadual foi conquistado com folgas, pois o ASSU preteriu a boa vantagem de perder por até dois gols de diferença ao construir o placar elástico. O alviverde terminou a competição invicto vencendo cinco dos seis jogos disputados – outro foi empate – além de possuir melhor ataque e a defesa menos vazada. “Emoção muito grande terminar o campeonato com essa conquista. O torcedor que sentiu muito com a queda do time para a segunda divisão agora está feliz”, comentou o zagueiro Romeu à reportagem da Rádio Princesa do Vale. “Pelo que fizemos durante todo o campeonato, fomos merecedores dessa conquista. Agora é comemorar e agradecer à Deus por esse momento”, disse o lateral-esquerdo Nininho, autor de um dos gols do ASSU.
JOGO
O jogo começou com os donos da casa no ataque. Com menos de 10 minutos, o placar já estava 2x0 com gols do atacante Val Paraiba. O resultado bem favorável relaxou, permitindo ao Santa Cruz equilibrar o jogo e descontar com gol de pênalti anotado pelo meia Juninho Bahia. Na segunda etapa, o time visitante partiu para cima e empatou com o atacante Will. Antes de entrar, a bola desviou na zaga enganando o goleiro Elias França, aos 5 minutos. O gol de empate “acordou” o ASSU, porque a partir dai o time jogou firme e voltou a dominar.
Aos 18 minutos, o atacante Duduzinho acertou o pé de fora da área, fazendo 3x2. Quatro minutos depois, o volante Pablo Oliveira arriscou de longe e aumentar o placar. O Santa Cruz sentiu o jogo do ASSU e numa atrapalhada da defesa acabou marcando gol contra com o volante David, aos 27 minutos. Apesar do jogo definido, valente o Santa Cruz fez o terceiro gol novamente com Will, desta vez escorando de cabeça um escanteio, aos 31. A essa altura, a torcida assuense comemorava o acesso com o coro “o campeão voltou” – o time foi campeão Estadual da 1ª divisão em 2009 ­– e ainda foi contemplada com o sexto gol. Aos 38, após descida rápida de ataque, o lateral-esquerdo Nininho entrou de “carrinho”, decretando de vez a goleada e o titulo de campeão da “Segundona”.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Edgarzão
Arbitro – Lenilson de Lima

Publico – 860 pagantes (377 não pagantes)
Renda – R$ 7.095,00
Assu – Elias(Erasm), Ila (Pablo), Jonatha, Romeu e Nininho; Lano, Jair(Pablo Franklim), Pablo Oliveira e Da Silva; Val Paraiba e Duduzinho. Téc. Reginaldo Sousa
Santa Cruz – Daylon, Lucas, Novinho, William Thurram (Vitor) e Flávio Arez; Piuba, David, Andrey (Tales) e Juninho Bahia; Will e Pará. Téc. Edmar Pereira.
Fonte: Marcos Santos/ Jornal de Fato.Foto Joel santos.

Convite! ´´E hoje

Nenhum comentário:
O presidente do partido solidariedade Remo da Fonseca Silveira convida toda comunidade Ipanguaçuense para participar do ato de filiação que ocorrerá neste domingo 27/09\ 2015 as 8:30h na câmara Municipal de Ipanguaçu

Bom dia

Nenhum comentário:
O que a luz do sol é para as flores, são os sorrisos para a humanidade... Deixe a luz entrar em sua vida!

2 anos sem o Jovem Álisson Bruno, eternas saudades.

Nenhum comentário:
Os amigos, os desportistas que jogavam com ele ninguém lembra mais, só seus avós, que segundo eles, parece ouvir todos os dias, o arrastar de suas sandálias entrando em casa na hora do almoço/
Quem não lembra das suas jogadas, sua técnica, mesmo baixinho, jogava bem.
O famoso Arame como era conhecido.
Um abraço de eternas saudades em nome da sua família e  do blog Ipanguaçu do bem.

sábado, 26 de setembro de 2015

Professores de Ipanguaçu participam de ateliê pedagógico com o neurocientista Sidarta Ribeiro no projeto Leitura + Neurociências

Nenhum comentário:
No último sábado (19), professoras (es) da educação básica municipal de Ipanguaçu e das cidades do Vale do Açu participaram do ateliê pedagógico “Gargalos fisiológicos no aprendizado escolar”, com o neurocientista Dr. Sidarta Ribeiro, que também é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e diretor do Instituto do Cérebro da mesma instituição. A atividade integra as matrizes curriculares do curso de pós-graduação lato sensu em “Alfabetização e Neurociências: interfaces na Educação Integral”, parte integrante do Projeto Leitura + Neurociências, coordenado pela Profa. Dra. Angela Chuvas Naschold (CERES/UFRN) e pelo Prof. Dr. Antonio Pereira (Instituto do Cérebro/UFRN), e que atende prioritariamente docentes e alunos (as) ipanguaçuenses da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

Sidarta Tollendal Gomes Ribeiro é professor titular de Neurociências. É Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (1993), Mestre em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), Doutor em Comportamento Animal pela Universidade Rockefeller (2000) com Pós-Doutorado em Neurofisiologia pela Universidade Duke (2005). Tem experiência nas áreas de neuroetologia, neurobiologia molecular e neurofisiologia de sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: Sono, sonho e memória; plasticidade neuronal; comunicação vocal; competência simbólica em animais não-humanos e neuroeducação. Exerceu no triênio 2009-2011 a função de secretário da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). Desde 2011 é coordenador do comitê brasileiro do Pew Latin American Fellows Program in the Biomedical Sciences e membro do comitê científico da Latin American School of Education, Cognitive and Neural Sciences (LA School), que em 2014 recebeu o prêmio inaugural Exemplifying the Mission of the International Mind, Brain and Education Society. Coordenador de núcleo do projeto de avaliação de crianças em risco para transtorno de aprendizagem (ACERTA - CAPES/Observatório da Educação). Investigador associado sênior do Centro FAPESP de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (Neuromat). Membro do Conselho Consultivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas, criada em 2015. Editor associado dos periódicos Frontiers in Integrative Neuroscience, Frontiers In Psychology - Language Sciences, Neurobiologia e Basic and Clinic Neuroscience.

De acordo com a coordenação do curso, o projeto Leitura + Neurociências objetiva a capacitação e a formação de professores e profissionais da educação básica do sistema de educação pública em uma nova metodologia para ampliar a competência leitora dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Essa ação acontece através de convênio estabelecido entre a UFRN, o Programa Mais Educação da Secretaria de Educação Básica do MEC com base nos resultados de pesquisa experimental na interface entre Neurociências, Psicolinguística, Ciência da Computação e Educação, e da Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu/RN. 
O ateliê desenvolvido pelo Prof. Dr. Sidarta Ribeiro (UFRN) enfocou a relevância dos aspectos fisiológicos no processo de educação das crianças e jovens, com especial destaque para a alimentação saudável, a prática de atividades físicas e o sono como potencializador dos processos de aprendizagem. 
O neurocientista apresentou pesquisas que desenvolveu nos últimos anos e que apontam para a necessidade urgente de refigurar a escola como espaço formativo dos pequenos e jovens. Concomitante à discussão sobre os alunos, o professor ainda enfatizou a indissociável relação entre motivação e recompensa, apresentando resultados de investigações pautadas na relação entre condições de trabalho, valorização salarial e qualidade profissional no campo da educação. 

O pesquisador propôs que uma experiência envolvendo o sono, o sonho e a memória fosse desenvolvida com as crianças ipanguaçuenses, de forma a investigar os efeitos do sonho na escola, de uma alimentação sustentável e saudável, bem como da inserção de práticas de atividades físicas sistematizadas. A Profa. Jeane Dantas dos Santos Bezerra, secretária de educação do município, acolheu a ideia e já se pensa com os coordenadores do projeto Leitura + Neurociências o desenvolvimento da proposta. 

Para a professora Aridenis Henrique, especialista em Psicopedagogia e Mestranda em Ciências da Educação, “as contribuições do Prof. Sidarta foram essenciais à nossa formação docente e humana. As relações entre os aspectos fisiológicos e pedagógicos é muito forte e interdependente, e temos aprendido a reconhecer isto e incorporar tais conhecimentos no fazer da escola. A experiência de integrar o projeto Leitura + Neurociências é, sem dúvidas, um avanço na educação ipanguaçuense e nos garante não apenas profissionalização, mas a imersão na pesquisa em educação e neurociências com vistas a ampliar a formação de leitores na cidade”.
- Publicado por Keyson Cunha

Basquete movimenta a cidade de Ipanguaçu

Nenhum comentário:


Em Ipanguaçu esta acontecendo no dia de hoje e amanha a II copa NBI de basquete
. Com a participação de 12 equipe do RN e Ceara, esse evento tem a organização de Guimarães Robeiro e Ronan Varela, e apoio da Secretaria da juventude esporte e lazer de Ipanguaçu, e comercio local, nesse momento jogam NBI sacramento de Ipanguaçu e frizita de Parelhas.
Do facebook de fáfio nascimento. Fotos Fábio.

CAVALGADA DE SÃO MIGUEL - Amanhã 27 DE SETEMBRO

Nenhum comentário:
CAVALGADA DO PADROEIRO SÃO MIGUEL ARCANJO
Domingo, 27 de Setembro

CONCENTRAÇÃO E CAFÉ DA MANHÃ, no Haras Pixoré, em PATAXÓ - A partir das 09h

DESTINO a SÃO MIGUEL, onde lá, haverá o almoço do Padroeiro SÃO MIGUEL ARCANJO, com a atração musical Arthur Fonsêca

VENHA, PARTICIPE!!!

Apoio:
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
Terço dos Homens de Pataxó
Papelão Locutor!

Bom dia

Nenhum comentário:
Bom dia! 
dia que vivemos é do Senhor um presente! Vivamos, pois, com amor, na ventura ou na dor, louvando-O alegremente! Bom dia! Que cada um de seus dias seja lindo como agora, com muito amor e carinho, levando no coração Jesus!

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Jogos da Integração da Escola E. Manoel de Melo chegam ao final: confira os campeões

Nenhum comentário:
Campeão Mirim- 6º ANO A
Goleiro menos vazado Luan. Destaque e artilheiro Judson Nobre.
Feminino- 3º ANO MATUTINO
Goleira menos azada, Artilheira e destaque Viviane
Campeão ensino fundamental-7º ano A e B
Goleiro menos asado Pedro lucas- Artilheiro Wiliame Mendes.
Campeã de Queimada- 6º ano
Campeão  Ensino Médio. 2º ano A Noturno.
Goleiro menos asado Denis.  Destaque e artilheiro Bruno

Bom dia

Nenhum comentário:
O sorriso é um abraço que se dá de longe. Bom dia!!!

Continua a :Festa de Santa Terezinha : Confira a programação aqui no blog do bem-

Nenhum comentário:
18º Crianças em Missão e Festa de Santa Teresinha 2015
Missão é Servir
“...Compreendi que meu amor não se devia traduzir
somente por palavras.”
 (Sta. Teresinha)

172 anos de Fundação da Infância Missionária
19 anos de Infância Missionária em Ipanguaçu
13 anos do Grupo de Oração Santa Teresinha
 Programação.

De 22 à 30 de setembro
12h – Novena das Rosas
Na Igreja Matriz de N. Sra. de Lourdes

Peregrinação nas Comunidades
20/09 – Domingo – São Miguel, Pataxó, Pedrinhas, Luzeiro, Cuó, Baldum e Base Física
26/09 – Sábado – Porto, Picada, Itu, Lagoa de Pedras, Beira Rio, Japiaçu e Pau de Jucá
27/09 - Domingo – Taboleiro Alto, Angélica, Canto Claro, Língua de Vaca, Capivara e Arapuá

Dia 27 de setembro – Domingo
12h – ALMOÇO DE SANTA TERESINHA
Na Sede da Infância Missionária

Dia 28 de setembro – Segunda-feira - Noite do Movimento Apostólico da Mãe Peregrina e Cáritas Paroquial
19:30 - Missa
Celebrante: Padre Antônio do Vale
Convidados: Terço dos Homens (Ipanguaçu e Pataxó), Apostolado da Sagrada Família (Pataxó), Grupos de Oração N. Sra. das Dores, N. Sra. da Conceição, São Sebastião, Fraternidade Santo Antônio e todos os Grupos da Mãe Peregrina.
# Quermesse


Dia 29 de setembro – Terça-feira - Noite da Infância e Adolescência Missionária
19:00 - Caminhada Missionária
Saída: Antiga Prefeitura
19:30 - Missa
Celebrante: Padre Edvaldo Brito
Convidados: Legião de Maria de Arapuá, Irmandade de Santa Clara, Apostolado da Divina Misericórdia,  Grupo de Oração Sagrada Família, Coração de Maria e Coração de Jesus.
# Quermesse

Dia 30 de setembro – Quarta-feira - Noite da Juventude Missionária
19:30 - Missa
Celebrante: Padre César Bessa
Convidados: Grupos de Jovens (Canto Grande, Arapuá, Pau de Jucá, Picada, Pedrinhas, Cuó, Luzeiro, Bairro Manoel Bonifácio, Bairro Maria Romana, Canto Claro, Olho D'Água), Pastorais e Movimentos da Paróquia, Pastoral da Criança, Ofício da Imaculada Conceição, Apostolado Exército de Santo Expedito, Legião de Maria de Picada.
# Quermesse

Dia 1º de outubro – Quinta-feira – DIA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS
12h – Tributo à Santa Teresinha
19h – Procissão – Saída: Sede da IAJM
19:30 – Missa e Consagração do Grupo de Oração Santa Teresinha
Celebrante: Padre César Bessa
Convidados: Apostolado da Oração (Ipanguaçu e Itu), Coroinhas, Ministros da Eucaristia, Grupos de Oração Santa Ângela, Santa Luzia, São Francisco Xavier e Santa Rita de Cássia.
#Jantar de Santa Teresinha

Dia 20 de Dezembro
Desfile Missionário e Bolo de 19 metros
Acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil
Abertura do Ano 20

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Jogos da Integração na fase final: conheça os finalistas

Nenhum comentário:




Hoje tivemos  a primeira decisão. Mirim.
campeão:  6º ano A.
Amanhã termos as finais fm. 2º A eB Mat.  x  3º u.



Ensino fundamental. Seleção do 6º ano x 7ºAeB.


 Ensino médio teremos 2,ºA Notu. x 3ºU noite .teremos ainda a decisão de queimada.
6º ano x 2º ano Matutini.

Escola Francisca da Salete Ribeiro Barreto. Comemora semana do trânsito fazendo passeata pelas ruas de Ipanguaçu.

Nenhum comentário:






Fotos facebook Sueli Olieira

Bom dia

Nenhum comentário:
Quero que esse dia seja para você muito mais que felicidade, que ele tenha as cores do sucesso e faça da sua vida uma vitória constante. Bom dia!