sábado, 31 de outubro de 2015

“Quero ser psicólogo”, diz estudante de São Miguel que acertou 174 questões no ENEM

Nenhum comentário:
“Como, eu não sei, só sei que estudei bastante”. A resposta do estudante do 1º ano do ensino médio, Lucielio Cavalcante, sobre como teria conseguido acertar mais de 96% das questões do ENEM, foi rápida e objetiva.

Dos 180 questionamentos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado no último final de semana em todo o Brasil, Lucielio acertou 174. Para ele, a conquista foi algo que não esperava. “Quase caio da cadeira. Eu contei três vezes para acreditar no que eu estava vendo”, declarou.

Francisco Lucielio Cavalcante de Freitas, tem 18 anos e reside no município de São Miguel, situado na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Nasceu com paraplegia e só consegue andar com a ajuda de outra pessoa.

Garoto humilde e bastante religioso, mora sozinho com a mãe desde que nasceu. Isso por que seu pai morreu de intoxicação quando ele completou três dias de nascido.

Apesar das dificuldades, Lucielio aposta nos estudos como forma de superar todas as barreiras que lhe foram impostas ao longo da vida.

Quando residia na zona rural, por exemplo, Lucielio era levado para escola nas costas da mãe. “Teve uma época em que minha mãe me acordava cedo, me colocava na ‘cacunda’ e me levava até o colégio”, revelou.

O transporte especial só chegou quando ele ingressou no 6º ano. A prefeitura cedeu um transporte para leva-lo de casa até a escola e da escola até em casa. “Agradeço muito a prefeitura por causa disso”, disse Lucielio.

Nem por isso, ele deixou de sonhar. Ao ser questionado sobre os planos para o futuro, ele destaca que seu sonho é ser psicólogo, profissão esta que acredita poder ajudar muitas pessoas.

“Sempre quis algo que fosse da área de medicina. Como eu não posso ser pediatra ou cirurgião, por conta da minha deficiência, quero ser psicólogo. Sou uma pessoa bastante comunicativa, e acho que isso pode ajudar”, detalhou.

Segundo Lucielio, o desejo de fazer a prova do ENEM veio após tomar conhecimento de um processo que emite o certificado de conclusão do ensino médio, para pessoas acima de 18 anos que ainda não concluiu os estudos.

“Pra isso, eu preciso de 450 pontos nas questões objetivas do ENEM e 500 na redação”, explicou ele, confiante. “Espero que tenha conseguido fazer uma boa redação”.

Ele também pretende usar a nota do exame para ingressar em uma universidade.

No dia da prova, Lucielio contou que se apegou à Virgem Maria, para que ela te ajudasse, uma vez que uma das maiores dificuldades era preencher o cartão-resposta.

“Tive que tomar muito cuidado, por que eu costumo marcar nos locais errados, devido a minha deficiência. Então, eu pedi à Virgem Maria, e ela ouviu minhas preces”, relatou. “Sempre tive o apoio das pessoas ao meu redor. Inclusive, meu ex-professor de matemática, Leonardo, me disse que ia me dar uns ‘cascudos’ se eu não acertasse pelo menos 60 questões”, revelou com um sorriso no rosto.

De acordo com a sua mãe, a dona de casa Francilene Cavalcante, vê-lo conquistar o que deseja é algo que não poderia te deixar mais feliz.

“Estou satisfeita. Tá bom demais. Estou dando pra ele, a oportunidade que eu não tive. E ele tá aproveitando muito bem”, contou Francilene, que nunca teve a oportunidade de estudar por falta de condições financeiras de sua família.

“Naquela época, as coisas eram difíceis. Quem era do sertão não estudava. Não tinha condições”, ressaltou.

Xodó da família, Lucielio também é o queridinho do colégio onde estuda, a Escola Estadual Gilney de Souza, situada no Centro da São Miguel.

Após se formar e conseguir o diploma de psicólogo, Lucielio quer escrever e publicar a sua própria história.

“Vou escrever minha biografia”, finalizou.

Josemário Alves/ Mossoró Hoje

Nada melhor do que uma fotografia para relembrar um tempo bom que passou

Nenhum comentário:
Maio de 1991. time que marcou época e deu grandes alegrias jogando no campo do ITU. Destaques para Dezinho, Bi, Goloeiro Van de Nestor, In memoriam, Dudé, e Dé de Joaquim Silvino. se vc conhece os outros deixe o nome aqui.

Ampliação, serviços de limpeza e pintura no Cemitério Público de nossa cidade para o dias dos mortos.

Nenhum comentário:

Nesta segunda feira 02/11, dias dos Mortos, quando as famílias forem prestar homenagens aos seus entes querido vai encontrar o Campo santo de nossa cidade totalmente limpo e com serviços de pintura, alem do começo da ampliação que já esta totoalmente murado num espaço de 20/60.

E mais uma ação da prefeitura de Ipanguaçu visando da mais comunidade aos nossos entes queridos e as pessoas que ali vão, a sepultamentos ou visitar túmulos de entes queridos.

Breve em Ipanguaçu! A inauguração está prevista para 05/12/2015!

Nenhum comentário:

Bom dia

Nenhum comentário:
Que hoje as coisas boas lhe aconteçam e que a chama do amor de Deus aqueça seu coração. Bom dia e um excelente sábado.

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:
Registramos neste 31/10. o aniversário da amiga, mãe e avó Luciene Alcântara. Na mensagem abaixo segue os votos de felicidade de toda família.



O seu aniversário chegou, precisamos meditar para transformar nossas vidas e a de todos que nos rodeiam em momentos melhores e mais especiais e hoje é um dia próprio para se colocar na balança nossos atos, feitos e palavras, melhorar onde for possível e renascer no amor de Deus. 

Que a paz do senhor esteja sempre com você e que chuvas de benção profetizem sua vida, indicando caminho a seguir e quando nas horas tristes o desalento invadir tua alma, busque forças no senhor nosso Deus e faça por merecer sua glória.  

Se duvidares de tudo, até mesmo de suas próprias convicções e se a descrença avassalar vosso coração recorra a Jesus e ele te inundará de luz e te reabilitará na conquista da felicidade. 

Querida mãe, Deus nunca nos abandonou e nem nunca nos deixará! Conte com nossa linda família para que os próximos anos sejam tão bons e felizes quanto estes que completa hoje. Te amamos. 
Beijos e braços de se esposo,Genro, nora,  filhos, netos e de mais familiares! Feliz aniversário
______________________________________________________

Parabéns também neste 31/10, para Janete Ribeiro, um feliz aniversário em nome em nome de seus filhos representando toda família! vai aqui uma simples mensagem de feliz Aniversário.

Hoje é um dia de alegria para os nossos  corações, é dia de acordar feliz e adormecer nos braços dessa felicidade, dá felicidade que é estar com você, participando da sua vida, do seu mundo da sua história.

Hoje é o seu aniversário, queremos agradecer ao Senhor a cada instante por essa dádiva que ele nos deu, .
Dizem que quem ama se entrega pelo olhar é por isso que os nossos olhos estão com um brilho especial pra lhe oferecer, é por isso que nossas  mãos guardaram o melhor afeto pra lhe dar e os nossos corações batem descompassados tentando gritar que você é a melhor mãe do mundo..  Você é a parte inteira das nossas  alegrias, você merece ser feliz hoje e sempre;

Estamos  aqui em nome de toda nossa família e em nome do Pai celestial pra dizer que gostamos  muito de você e que desejamos  que esta data se repita por muitos anos de vida, com saúde, paz amor e muito sucesso  pra você.   

Mãe, você é tudo em nossas vidas, orgulho e razão maior do nosso viver,  Que seus dias sejam cheios de alegria e paz.  Feliz aniversário!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O PSF 4 da comunidade de Picada também realizou o Outubro Rosa.

Nenhum comentário:
Na última quarta feira 28/10,o o Posto de saúde da Picada pertencente ao PSF 4, realizou  uma vasta programação para comemorar o Outubro Rosa dentro da campanha do combate ao câncer de mama. 
Palestra, destruição de brindes, café da manhã fez parte da programação que contou com um bom número de mulheres da comunidade. 

As informações são da diretora Luciana, que aproveita para agradecer a todos pelo sucesso do evento.

Parabéns pelo evento  e obrigado pelas informações e pelas fotos.

Atenção Pais ipanguaçuenses não deixe de assistir esse video. PAIS MAUS

Nenhum comentário:


SEJA UM PAI ASSIM E O SEU FILHO SÓ VAI LHE DAR ORGULHO.

Bom dia

Nenhum comentário:
“Palavras são perdidas, promessas são esquecidas, papéis e cartas apodrecem mas o verdadeiro
amor é o que permanece. 

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:
Aniversariando hoje 30/10 o garotinho Joao kerrysom, filho do casal João batista e Irenilda. Em nome de seus pais e toda família e amiguinhos um feliz aniversário!
Filhinho,

O profundo desejo dos nossos  corações  é que você saiba apreciar a beleza de cada etapa da tua vida, e aproveitar a liberdade de cada uma delas. Você ainda é uma criança, mas está crescendo muito rápido, na nossa opinião, rápido demais! 

Viva a vida com calma, dê passos firmes e tome tempo para apreciar as paisagens que a vida te proporciona. Seguramente na tua jornada você vai alegrar muitos corações, assim como alegra o nosso. Mantenha sempre a tua alegria e amor pelo próximo, porque assim o teu caminho será sempre decorado com as flores do sucesso!

Que Deus cada dia mais ilumine seu caminho .Feliz Aniversário.

Te amamos hoje e Sempre!!!


Feliz aniversário....

_________________________________________________________________________________


Parabéns também neste 30/10, para o meu amigo, leitor do blog e  vascaíno apaixonado, Denilson Silvino; Vai aqui os parabéns de sua esposa Márcia, seus filhos, de toda sua família. Márcia fando com o  

Neste dia, quero desejar a você, meu amor…toda felicidade que existe…

você, que é uma pessoa extraordinária, um esposo magnífico, um pai super responsável e apaixonado pelos filhos, um filho e um irmão muito querido.  qualidades e virtudes que orgulha todos que te conhece.… quero falar que eu tenho muito orgulho de tê-lo como meu querido companheiro…

Sei que tudo que eu disser neste momento não vai substituir o nosso amor um pelo outro… Sempre vivemos unidos por este sentimento real e verdadeiro que nos une todo este tempo…

Meu amor… quero homenagear você de forma bem diferente, dizendo tudo o que o meu coração pudesse declarar… e a maneira ideal que encontrei para demonstrar tudo isso foi através destas palavras que lhe digo por intermédio dos meus sentimentos…

Te amo…felicidades, meu bem, feliz aniversário pra você..



Vai aqui também uma braço de feliz aniversário de sua irmã  Delva, seus pais, avós e do blog Ipanguaçu do bem.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TV do bem, Chamada esportiva. BMR x C S O do Olho d'água. Grêmio x Porto, Domingo

Nenhum comentário:

TV do bem Chamada esportiva. BMR x C S O do Olho d'água. Grêmio x Porto Domingo
Posted by Aluísio de França on Quinta, 29 de outubro de 2015

Um ano de eternas saudades de Eulália Fonseca (Dona Lainha)

Nenhum comentário:
ipanguaçuense muita querida que deixou muitas saudades. Foi vereadora, e devota de N. S. de Lourdes cuidou por bastante tempo da Igreja católica de nossa cidade.

Bom dia

Nenhum comentário:
 
Deus nos deu a capacidade para sonhar e sermos grandes, por isso não procure fugir dos problemas e responsabilidades. Faça deles os ingredientes para o teu sucesso .

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Nada melhor do que uma fotografia para relembrar um tempo bom que passou

Nenhum comentário:
São Paulo do cuó, anos 90. Nenem de Maria canela,, Quem é esse boi, canindé, Manel de Jaburu,, Presidente, Antonio de Eloia, Agachada, Mangira.
Time da Cerâmica do saudoso Daniel. Conheço, meu amigo chagas colega de escola,JK,Nonato seu irmão e Mangira do baldum. se vc conhece por favor colque os nomes.

Cemitério Público de Ipanguaçu passa por ampliação e limpeza visando o dia dos mortos.

Nenhum comentário:

Prefeitura de Ipanguaçu está fazendo uma ampliação de 20/60 no campo santo de nossa cidade, já que o mesmo está sem lugar para sepultar novos corpos. Enquanto isso o funcionário Cledean Carvalho Lourenço coveiro da cidade continua fazendo limpeza na área interna do cemitério, visando o dia dos mortos 02/11. Não vi nenhum familiar dos que estão  ali sepultados fazendo limpezas nos túmulos dos seus entes queridos, até porque isso é responsabilidade de cada um, zelar pelo lugar onde estão sepultados seus entes queridos.
Prefeitura de Ipanguaçu governando Nossa Terra náo para de trabalhar.

Mensagem do Prefeito Leonardo Oliveira aos servidores público municipais.

Nenhum comentário:
No Dia do Funcionário Público, 28 de outubro, quero parabenizar aos homens e mulheres que com empenho, suor e dedicação ajudam a construir uma cidade mais justa,e  digna para todos .

Os esforços de cada um de vocês resultam em avanços para o município nas mais diversas áreas. Hoje, as melhorias na saúde, educação, assistência social, , esporte e lazer, dentre outras, evidenciam a força e o desejo de servir do funcionário público municipal.

Isso porque servir implica vontade de realizar, empenho e dedicação nas atividades diárias. Servir dignifica e nos faz orgulhosos do que ajudamos a construir.

O município de Ipanguaçu tem razões para se sentir orgulhoso dos seus servidores que com responsabilidade, e que diante das dificuldades pessoais e profissionais, vencem dificuldades e barreiras diárias para cumprir fielmente suas tarefas, contribuindo para o crescimento da Cidade .

Renovamos, portanto, nesta data, nossa gratidão, respeito e homenagem a todos os servidores públicos municipais que constroem com respeito e seriedade suas funções de servir à população. Parabéns a todos os funcionários públicos que fazem a diferença e ajudam a edificar uma Ipanguaçu cada vez melhor!

Prefeito de Ipanguaçu. Governando Nossa Terra.

Mensagem da secretária de Educação Jeane Dantas aos servidores públicos.

Nenhum comentário:
A mais honrosa das ocupações é servir ao público e ser útil ao maior número de pessoas” - Michel de Montaigne. A Secretaria Municipal  da Educação de Ipanguaçu Jeane Dantas, saúda a todos os servidores públicos estaduais, Federais, e Municipais , em especial aqueles que procuram conhecer, melhorar e aperfeiçoar  suas atividades para que faça diferença substancial na qualidade dos serviços prestados,  pelo Dia do Servidor Público, comemorado  hoje  28 de Outubro.



Assim, a Secretária Municipal de Educação Jeane Dantas, reitera sua gratidão e respeito especialmente a todos os servidores que contribuem diariamente para o crescimento de nosso Município. Respeito que se traduz através do diálogo, da transparência e da luta em prol da valorização crescente da categoria.
Parabéns e feliz dia do servidor.

Bancários encerram greve no Banco do Brasil e na Caixa

Nenhum comentário:


Os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil decidiram em assembleia ontem (27), encerrar a greve e retomar o trabalho a partir desta quarta-feira.
Os bancários avaliaram que não seria possível avançar mais nas cláusulas específicas e encerraram o movimento. A greve continua no BNB, pelo menos, e será avaliada em assembleia hoje, às 17h no Sindicato dos Bancários.
Os bancários dos bancos privados encerraram a greve na segunda (26), enquanto os dos bancos públicos decidiram manter a paralisação com a intenção de avançar nas negociações das cláusulas específicas.
Entretanto, com a suspensão da greve em vários estados, o RN avaliou que não obteria avanços.
A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fanaban) aceita pelos bancos privados, Caixa e BB, prevê reajuste de 10% sobre salários, benefícios e participação nos lucros, e correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.   
Postado por Maciel Gonzaga de Luna 

28 de outubro é o dia do Servidor Público

Nenhum comentário:
Um pouco de História
Em 28 de outubro, comemora-se no país o “Dia do Funcionário Público” que, aliás, passou a se chamar “Servidor Público” a partir de 1990, com a instituição do Estatuto dos Servidores Públicos do Brasil.

Instituições federais, estaduais ou municipais, o funcionário público está presente em todas. É responsável pela manutenção e organização dos serviços prestados. O dia do funcionário público foi criado no ano de 1943, quando o presidente Getúlio Vargas escolheu a data, 28 de outubro. Mas foi em 1990, quando surgiu o Estatuto dos Servidores Públicos, que a nomenclatura funcionário público foi substituída por servidor público.

O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga. Mesmo sendo rotulados por parte da sociedade como tendo pouco prestígio moral, a história mostra que são esses funcionários, na verdade, os grandes responsáveis pela manutenção e organização dos serviços prestados pelo poder público, em qualquer nível.

A história do Funcionário Público, entretanto, conta com mais de 200 anos. Ela começou com a vinda da família real portuguesa ao Brasil em 1808. A partir de então, iniciou-se a caracterização de trabalho administrativo, já que houve a necessidade de reger o país de acordo com a diplomacia real. Após a proclamação da independência, o país virou império, depois república e ao longo de sua história política estavam presentes os servidores, ajudando a administrar a máquina..
Parabéns a toso os servidores públicos de Ipanguaçu.

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:
Parabéns para as irmãs Maria Helena e Maria de Lurdes aniversariando neste 28/10, em nome de sue pais Nanango e Nenzinha, vai esta mensagem de feliz aniversário pra vocês!
Falando com o 
Hoje é um dia muito importante, amores das nossas vidas, pois hoje vocês completam mais um ano de vida. Feliz aniversário as duas!

Nesta mesma data, há alguns anos atrás, nós, seus pais, recebemos em dobro o milagre da vida, e no lugar de uma filha Deus nos abençoou com duas iguais. 

Nós amamos muito as duas, filhas lindas, e apesar de iguais no físico, cada uma é diferente e única em si. Vocês são as grandes dádiva das nossas vidas, e a felicidade de vocês é e sempre será, nossa principal prioridade!

Ser pais de gêmeas é muito mais do que aquilo que pedimos, é uma felicidade sem medidas. Obrigada pelas filhas maravilhosas que vocês são, e um feliz dia de aniversário! Amamos vocês do fundo dos nossos corações!
Beijos e abraços de Feliz Aniversário de seus pais Nezinha e  Nanango, em nome  de todos os familiares e amigos.

Bom dia

Nenhum comentário:
Que a grandeza do Senhor nos revista de forças, que a nossa fé nele nos encoraje e que esta tão doce esperança em nós nos conduza em toda e qualquer decisão. Bom dia.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

TV do bem: . Familiares e amigos homenagem dona Francisca de Manoel de dandão. UM exemplo de vida.

Nenhum comentário:

TV do bem: . Familiares e amigos homenagem dona Francisca de Manoel de dandão. UM exemplo de vida.
Posted by Aluísio de França on Terça, 27 de outubro de 2015

Parabéns cidade de Afonso Bezerra, completando hoje 62 anos de Emancipação Política.

Nenhum comentário:
27 de outubro de 1962.

Afonso Bezerra Rio Grande do Norte - RN . 62 anos. Limita-se com os municípios de Alto do Rodrigues (norte), Pedro Avelino (leste), Açu (oeste), Angicos e Ipanguaçu (sul).
Histórico
Vestígios como panelas de barro e lanças de pedras revelam traços dos primeiros habitantes da região, os índios Tapuios.
Nos idos de 1850, a fazenda Caropebas situada às margens do rio Salgado deu origem ao povoado que recebeu o nome da fazenda.
Os primeiros povoadores da localidade, Augustinho Barbosa da Silva, Tenente-Coronel Antônio Francisco Bezerra, Tenente José Alexandre Solino da Costa e Vicente Ferreira Barbosa eram agricultores e criadores. Em 1865, José Avelino Bezerra, seguiu como voluntário do exército para a luta contra o ditador paraguaio, Francisco Solano Lopes.
Em 1894, o fazendeiro Alexandre Avelino Bezerra ergueu a capela de Nossa Senhora da Conceição, tendo a partir daí o povoado progredido com a construção de escola e de casas comerciais em torno da igreja. A primeira missa foi celebrada em 1902 pelo Cônego Sabino Coelho.
Um acontecimento marcou em 1907, a história de Carapebas foi o nascimento de seu ilustre filho e escritor Afonso de Ligório Bezerra que apesar de ter falecido precocemente, aos 23 anos de idade, conseguiu com seu talento ultrapassar os limites de sua terra. Carapebas então povoado do município de Angicos, continuou progredindo com a passagem da linha férrea em 1919, com a chegada dos Correios em 1920 e com o serviço telefônico em 1926.
Em 1931, um ano após o falecimento do escritor Afonso de Ligório Bezerra, seu ex-professor Bibiano Bezerra propôs a mudança do nome do povoado e o prefeito provisório de Angicos assinou o Ato dando à terra do Cará o nome de Afonso Bezerra.(Cará nome do peixe de água doce existente na localidade). Através da Lei nº 20, de 27 de outubro de 1953, Afonso Bezerra foi desmembrado de Angicos, tornando-se município do Rio Grande do Norte. 
Gentílico: afonso-bezerrense 

Formação Administrativa
Distrito criado com a denominação de Afonso Bezerra, pelo decreto estadual nº 603, de 31-10-1938, subordinado ao município de Angicos.
No quadro fixado para vigorar no período de 1944-1948, o distrito figura no município de Angicos.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1950.
Elevado à categoria de município com a denominação de Afonso Bezerra, pela lei estadual nº 20, de 27-10-1953, desmembrado de Angicos. Sede no antigo distrito de Afonso Bezerra. Constituído do distrito sede. Instalado em 02-12-1954.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.
Fonte
IBGE
Padroeira da cidade Nossa Senhora da conceição
A cidade é administrada hoje Jackson Bezerra e seu vice-prefeito Cícero Umbelino  e conta com 9 vereadores.
O blog Ipanguaçu do bem parabeniza toda população Afonso-bezerrense. 

Letras sairão em outubro. Veja os critérios para receber

Nenhum comentário:
Os professores e especialistas em educação da rede estadual deverão receber o pagamento das duas letras em atraso agora na folha de outubro. O percentual médio de aumento será de 5% para os profissionais que vão ter a progressão de uma letra e 12% para aqueles que estão duas letras em atraso.


De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, alguns professores vêm questionando o porquê de não obterem a concessão das duas letras negociadas.
Mas Fátima lembra que de 2006 para cá o governo acumulou a dívida de três letras com os profissionais da rede estadual, entretanto, em 2013 fez a concessão de uma progressão: “Quem recebeu uma letra em 2013, agora só tem direito a progressão de uma. Além disso, a contagem das letras é de 02 em 02 anos. Em 2016, os profissionais vão ter o direito a mais uma letra”.
A coordenadora garante que o SINTE seguirá cobrando judicialmente a implementação das progressões atrasadas: “As ações das letras continuam, isso porque anterior a 2006, existe a dívida do governo com a categoria, pois não ocorreu atualização das letras”.
O profissional interessando deve se dirigir a sede estadual do SINTE/RN para obter orientações acerca de como ingressar com ações judiciais.

Bom dia

Nenhum comentário:
Está na família o segredo da felicidade em conjunto, pois uma família unida espelha a vitória. Bom dia!!!