sábado, 30 de abril de 2016

SENIORES: Seleção de Ipanguaçu Vence Seleção de Riachuelo por 5 a1

Nenhum comentário:
S. de Ipanguaçu 5 x 1 S. de Riachuelo.

Bom dia

Nenhum comentário:
Dizer um bom dia é colocar no coração de alguém a nossa vontade de ver a paz, o sorriso e a felicidade a se espalharem em emoções duradouras. Bom dia!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

GOVERNO DO RN DEFINE novas Secretárias de Saúde e Educação

Nenhum comentário:


Deu na Tribuna do Norte

Bom dia

Nenhum comentário:
Que o Espírito de Natal continue presente neste último fim de semana do mês  que se finda e perdure durante todo o mês  que vai iniciar, renovando nossas forças a cada amanhecer.

Salário...Governo do Estado começa a pagar folha de abril no dia 6 de maio!

Nenhum comentário:
O Governo do RN vai pagar dia 6 de maio (sexta-feira) os vencimentos de todos os aposentados, pensionistas, além dos servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança. Os funcionários dessas áreas somados aos aposentados e pensionistas correspondem a 92.384 servidores ou 93% da folha de pessoal do Estado.

Na segunda-feira (9) serão depositados os salários dos funcionários das pastas de Administração; Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-Governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer. E no dia 10 (terça-feira), o Governo deposita os vencimentos dos servidores da Administração Indireta dependente (ver quadro abaixo)

Apesar dos efeitos da crise econômica do país sentidos fortemente no Rio Grande do Norte, o Governo segue atento à gravidade da situação, redobrando esforços em busca do equilíbrio fiscal e honrando os compromissos assumidos com o funcionalismo.
Postado por Jornalista André Alexandr

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Bom dia

Nenhum comentário:
Que a cada manhã você descubra que a felicidade não está nos prédios vizinhos, no coração de outras pessoas, mas sim nas tuas mão capazes de fazer do mundo um lugar mais belo! Bom dia!

Continua em Ipanguaçu a vacina contra a gripe H1N1; Sábado 30 éo dia "D"

Nenhum comentário:
Quem deve tomar a vacina?
Todos podem tomar, com exceção de bebês menores de 6 meses. Os grupos prioritários para receber a imunização gratuitamente pelo SUS são profissionais da saúde, indígenas, grávidas, crianças de até 5 anos, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas e a população carcerária, devido à alta capacidade de transmissão do vírus. Para as demais pessoas, a vacina pode ser encontrada nas clínicas particulares de vacinação.

Se meu filho tomou a vacina no ano passado, ele não está protegido?
Não. Isso porque a imunização está garantida apenas por um período de 6 a 8 meses. Por essa razão é necessário receber a dose todos os anos. Segundo o especialista, alguns estudos mostram que quem já toma a vacina da gripe regularmente há alguns anos tem uma proteção melhor do que aquelas pessoas que estão começando a ser vacinadas agora. Mas isso não descarta a necessidade de tomá-la anualmente.

A vacina pode causar algum efeito colateral?
Como qualquer outra vacina, o local da picada pode ficar dolorido e inchado. Também pode haver efeitos como febre e indisposição. Mas nada que se assemelhe aos sintomas causados pela gripe.

A vacina contra a gripe é segura?
Sim. Apesar de muitos boatos de que a vacina provocaria a doença, isso é um mito, já que ela  é feita apenas com partículas virais, depois que o vírus foi morto e fragmentado. Não há nada vivo dentro da vacina que seja capaz de se multiplicar e levar à gripe. Por isso, até as grávidas podem receber a imunização com segurança.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

MATÉRIA SOBRE O CANTOR ZEZO DE GUANDUBA É “MOTIVO” DA DEMISSÃO DE GERALDO LUIZ DA TV RECORD

Nenhum comentário:
11210449_444756229018550_4810164529768592508_n

Geraldo Luís foi demitido do “Domingo Show” após criticar a Record ao vivo no último domingo (17). O apresentador ficou insatisfeito com a edição de uma reportagem sobre o cantor Zezo, natural de Guanduba, bairro de São Gonçalo do Amarante, RN, em seu programa
“Tem gente que tá aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde. Então quando vejo uma matéria minha que poderia ter rendido mais, eu brigo mesmo e, que pena! Não façam mais isso que vocês fizeram comigo”, disse ele.

A reportagem, no entanto, teve uma hora de duração e o programa foi mais curto devido a cobertura da votação do impedimento da presidente Dilma Rousseff na Câmara.

Edir Macedo não deixou barato os chiliques de Geraldo Luís vinha dando dentro da Record e o puniu. O apresentador foi demitido da emissora após criticá-la duramente ao vivo durante seu programa “Domingo Show”. As informações são da colunista Renata Reif, do site iG desta terça-feira (26).

O burburinho formou-se nos bastidores do canal do bispo na noite de segunda-feira (25) e rapidamente chegou nos ouvidos da mídia especializada.

Com o desligamento de Geraldo da Record, o programa deverá ficar nas mãos de Luiz Bacci, que apresentou o dominical no domingo (24) e foi bem aceito pelo público. Além disso, ele alavancou a audiência da emissora e derrubou a Globo e o “Superstar”.
Mas engana-se quem pensa que Geraldo Luís vai ficar inerte por muito tempo. Ainda de acordo com a publicação, ele já negocia com outra emissoras. Para onde será que ele vai agora?

Bom dia

Nenhum comentário:


Bom dia pra você. Bom dia vida. Bom dia trabalho. Bom dia fé. Bom dia coragem. Bom dia alegria. Bom dia família. Bom dia Deus, bom dia amigos!

terça-feira, 26 de abril de 2016

Atenção amantes do futsal

Nenhum comentário:

Atenção estudante do ensino médio

Nenhum comentário:

SERVIÇOS DE RESTAURAÇÃO DA RN-118 começa pelo centro da CIDADE DE IPANGUAÇU N

Nenhum comentário:
Quem precisa trafegar pela RN 118 que liga o município de Ipanguaçu a BR 304, conhece os transtornos causados pelo enorme número de buracos durante toda a sua extensão.

Durante toda a manhã/tarde desta terça-feira (26), a equipe responsável pela restauração de todo o trecho, esteve na cidade de Ipanguaçu, intensificando os trabalhos para que brevemente a via esteja disponível em perfeito estado.
Foto e fonte Vale em Foco.

Bom dia

Nenhum comentário:
Bom dia! Dizem que quando acordamos e colocamos um sorriso no rosto, o dia promete ser maravilhoso. Então faça com que o seu dia seja assim… Simplesmente um luxo!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Tem gente aniversariando e o blog do bem registrando

Nenhum comentário:
Parabéns para Jurene Georgia, aniversariando hoje 25/04. Em nome de seu esposo, vai aqui os mais sinceros votos de feliz aniversário.

Que bom estar ao seu lado em mais um aniversário, foram muitos. E a impressão que tenho é que a cada ano se torna mais especial, dividir a minha vida com você. 

É claro que não é fácil conduzir um casamento. As dificuldades existem e não podemos negar, mas é certo também que com paciência e carinho, conseguimos realizar milagres. Neste dia, tão significativo, gostaria de agradecer o apoio que sempre me deu. São esses detalhes que fazem a diferença. 

Se hoje, posso lhe desejar felicidades com tanta sinceridade e amor, é porque soubemos cuidar muito bem do nosso casamento. Te amo e quero, realmente, que se sinta feliz com a vida.

 Agradeço a Deus por tudo que lhe proporcionou e não se esqueça um só minuto que estarei ao seu lado, em todos os momentos, por mais difíceis que sejam. Seu aniversário é motivo de muita alegria, então sorria e deixe esse dia ser especial, assim como você. Parabéns pelo seu aniversário, que nosso casamento dure por muitos e muitos anos. Te amo, Felicidades. 

Um recadinho do coração de sua filha Luiza Cunha  pra você.


Mãe, a vida nos presenteia com pessoas maravilhosas como você, que ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional.


 Parabéns ! Mãe feliz aniversário, te amo muito!   

Bom dia

Nenhum comentário:
O dia mais feliz é aquele que você se faz especial.
Aproveite e viva esse momento.
Seja os seus pensamentos e busque a felicidade, pois aqui neste planeta só se vive uma vez.

domingo, 24 de abril de 2016

Festa de São José Operário - Arapuá/Ipanguaçu-RN, Começa hoje

Nenhum comentário:
PROGRAMAÇÃO
Dia 24/04/2016 – Domingo – ABERTURA OFICIAL
NOITE DOS MOTORISTAS, MOTOQUEIROS, CICLISTAS E COMUNIDADES: CAPIVARA, LÍNGUA DE VACA, CANTO CLARO, ANGÉLICA, TABULEIRO ALTO E MATRIZ NOSSA SENHORA DE LOURDES.
04h30 –
*Caminhada Penitencial (Encerrando na casa de Lúcia Barbalho)
*Café Comunitário
08h – ABRAÇO À COMUNIDADE (Passagem da imagem peregrina de São José em todas as ruas da comunidade – pipocaço e panfletagem)
12h – Ofício de São José
12h30 – Visita da Imagem peregrina de São José às comunidades de Tabuleiro Alto, Angélica, Canto Claro, Língua de Vaca e Capivara.
18h30 -
*Acolhida das imagens peregrinas, da equipe de peregrinação e das comunidades vizinhas.
*Tradicional Procissão Motorizada de abertura da festa saindo da entrada da comunidade conduzindo a imagem peregrina de São José Operário e as capelinhas dos missionários.
*Benção dos Motoristas
*Hasteamento das Bandeiras
*Missa de Abertura
Celebrante: Pe. Antônio José do Vale Bezerra de Góis (Pároco de Ipanguaçu)
Casal padrinhos do Altar: Wallace Gomes dos Santos e Maglânia            Gonzaga dos Santos.
Fogos: Macêda Timóteo.
Príncipe Operário: Júlio Cesar
Padrinhos/madrinhas da noite: Carlos Alberto de Medeiros, Maria Raquel Tavares, Kátia de Fátima, Sônia Maria, Célia Maria, Maria Chachá, Jurineide, João Umbelino, Edilson Ribeiro, Olívia, George, Mara Núbia de França, Maria Concebida Oliveira, Josmira, Sandra Rodrigues, Alzemária Pereira, Joana Darc Hermínio, Sebastiana, Maria Doralice Gonzaga, Eliara Barreto, Francineide Eleonora Amorim, Leda Oliveira, Elba Alcântara.
21h00 – JANTAR DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO (Música ao vivo)
apoio: Marcos Higino

DIA 25/04/2016 – SEGUNDA-FEIRA
NOITE DAS CRIANÇAS, CATEQUESE, CONSELHO TUTELAR, ESC. MUN. JULIETA MOURA SOUZA.

08h – Procissão das Crianças
(Saindo da Escola Estadual João Francisco até a Igreja)
08h30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Terezinha Amorim (Ministrada Eucaristia)
12h – Ofício de São José
19h00 – Terço Mariano
19h30 – Celebração Eucarística

Celebrante: Pe. João Batista Nunes Filho (Macau)
Casal padrinhos do Altar: Adriano Rodrigues Gomes dos Santos e Francisca Paulina Maria Barbalho da Costa Gomes.
Fogos: Marcos Higino, Marcos e Francisca
Príncipe Operário: Alisson Ivik Siqueira Laureano

Padrinhos/madrinhas da noite: Elloar Yasmim, Ana Alícia, Alícia Pérola, Maria Laura Leonez, Izabella Yslania, Maria Eduarda, Maria Laura, Francisco Henrique, José Ubiratan Neto, Maria Luiza Alcântara, Maria Tereza Alcântara, Júlio Cesar, Fábio Junior, Maria Isadora, Thiago Costa, Emilia Gabriela, Pedro Henrique, João Emanuel, Benjamim, Evelly Micaely, Paulo Filho, Maria Rita.

Dia 26/04/2016 – Terça-feira
NOITE DO TERÇO DOS HOMENS E COMERCIANTES.
05h – Caminhada Penitencial
12h – Ofício de São José
19h00 – Terço Mariano
19h30 – Celebração
Celebrante: Pe. Antônio José do Vale Bezerra de Góis (Pároco de Ipanguaçu)
Casal padrinhos do Altar: Thales Marinho e Thatiane Lopes.
Fogos: Batista de Jaconias
Príncipe Operário: Marcelo Ambrósio
Padrinhos/madrinhas da noite: Cícero, Zezé Meneses, Gil, Nestor Aquino, Gladson, Luiz Ferreira, Alexandre, Welligton, Chele, Daniel Aquino, Diego Timóteo, Thayrone Melo, Francisco Isídio, Kluivert Umbelino, João Maria, Sitonho Evangelista, Beniê, Anackson, Toinho de Romão, Olacy Paiva, George.
Dia 27/04/2016 – Quarta-feira
NOITE DA LEGIÃO DE MARIA, MOVIMENTO DA MÃE PEREGRINA, DIZIMISTAS E TODAS AS MARIAS.
05h – Caminhada Penitencial
12h – Ofício de São José
19h00 – Terço Mariano
19h30 – Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Wagner Antônio Martins (Santana do Matos)
Casal padrinhos do Altar: Fogos: Edson Junior Soares e Eliane da Costa
Fogos: Isaias Siqueira, Dedé de Eduardo, Érica Aratuza, Andelson Souza.
Príncipe Operário: Yago Arthur Gonzaga da Silva
Padrinhos/madrinhas da noite: Maria Ambrósio, Maria Geralda, Maria dos Navegantes, Maria das Dores Soares, Maria Letícia, Maria Tavares, Maria da Conceição de Souza, Maria das Graças Cachina, Maria Luiza Barreto, Maria Gorete, Maria de Lourdes Siqueira, Maria de Fátima Faustino, Maria das Graças Costa, Maria de Fátima Umbelino, Maria da Conceição Evangelista, Maria Rizomar Barboza, Maria Concebida de Medeiros, Maria Martins, Maria Elza.

Dia 28/04/2018 – Quinta-feira
NOITE DA JUVENTUDE, CRISMANDOS E ESCOLA ESTADUAL JOÃO FRANCISCO DA COSTA.
05h – Caminhada Penitencial
12h – Ofício de São José
19h00 – Terço Mariano
19h30 – Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Leilson Leandro da Silva (Itajá)
Casal padrinhos do Altar: Lancastriane Barbalho da Costa e Gleissivan Pereira da Silva

Fogos: Ciro Gonzaga Nobre.
Príncipe Operário: Antônio Junior Andrade de Oliveira
Padrinhos/madrinhas da noite: Paulo Junior Higino, Barbara Lobo, Dayse Thiane, Cícero Claúdio, Yslania, Raissa Isabela, Gilson, Laise Barreto, Suyanne Bandeira, Josilene Bertulino, Jeferson Bruno, Francisco José, Franci Rodrigues, Jeane Dantas, Thatyane Paiva, Martina Fonseca, Francisco das Chagas, Ronistaynne Melo, Roniere Melo, Cleython Irineu, Oristéia, Baica Barbalho, Jaqueline Barbalho, Flaviana, Ronilda.

Dia 29/04/2016 – Sexta-feira
NOITE DA PASTORAL DA CRIANÇA E PROFISSIONAIS DA SAÚDE.
05h – Caminhada Penitencial
12h – Ofício de São José
19h00 – Terço Mariano
19h30 – Celebração Eucarística
Celebrante: Diácono João Crispim
Casal padrinhos do Altar: George das Neves Varela e Josenilda Tavares da Silva
Fogos: Antonia Amorim, Batista de Jaconias, Eronilson Ambrósio, George, Roberto Bandeira, Olacy Medeiros.
Príncipe Operário: João Faustino de Andrade
Padrinhos/madrinhas da noite: Adailza Faustino, Adriana Melo, Clemilda Cabral, Clesiane Oliveira, Carla Simônica, Eliane Santos, Elizabeth Matias, Francisca Iara, Isabel Cristina, Joilda Alves, Josinete Reinaldo, Janeide Reinaldo, Lindomar Tomaz, Lúcia Barbalho, Maria Gilzenir Dantas, Navegantes Tavares, Rivânia Carla, Rosiane Evangelista, Valéria Faustino.

Dia 30/04/2016 – Sábado
NOITE DAS FAMÍLIAS, MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO EUCARISTICA E COMUNIDADES: SÍTIO SÃO JOSÉ, CANTO GRANDE, BAIRRO MANOEL BONIFÁCIO, PAU DE JUCÁ, NOVA ESPERANÇA, ITÚ, SANTA MARIA.
05h – Caminhada Penitencial
12h – Ofício de São José
19h00 – Terço Mariano
19h30 – Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Antonio José do Vale Bezerra de Góis (Pároco de Ipanguaçu)
Casal padrinhos do Altar: Francisco Geraldo de Paula Lopes e Vera Lucia Barbalho Lopes.
Fogos: Raimundo de Lima Tavares
Príncipe Operário: Pedro Estejam de Oliveira
Padrinhos/madrinhas da noite: Regina Clementino, Rita Maysla, Gordo do Baldum, Mirian, Luizinha Cabral, Valderedo, Maria Célia da Silva, Leonardo Oliveira e Cristina Oliveira, Batista Bertoldo, Iracilda, Serjane Araujo, Sandra Verissímo, Dona Jacinta, Marluce de Cocó, Fátima Regina, Júlia, Iracema Miranda, Iracélia Miranda, Maria Batista, Iana Maritisia, Wrtisoneide Ferreira, Angela Maria Miranda, Renan Melo.

21h00 – SERESTA E LEILÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Dia 01/05/2016 – Domingo
DIA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO – DIA DO TRABALHO
04h00 – Procissão Luminosa conduzindo a imagem de São José para a entrada da comunidade (de onde sai a Procissão dos homens) e CELEBRAÇÃO DA PALAVRA.
7h00 – 1ª CAVALGADA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO DO ARAPUÁ
(Saindo da Capela de Santo Expedito na Vila Mestre Severino - Parada na Capela de Santo Antonio no Canto Grande, até a Igreja de São José Operário no Arapuá)
12h - Ofício de São José
*Repicar do sino
*Pipocaço
18h30 – Tradicional Procissão do Encontro das imagens de São José (homens) e Nossa Senhora (mulheres).
19h30 – MISSA SOLENE DE ENCERRAMENTO DA FESTA 2016.
Celebrante: Pe. Antonio José do Vale Bezerra de Góis (Pároco de Ipanguaçu)
Casal padrinho do altar: Joel Matos de Farias e Aloma Daiany Saraiva Varela de Farias
Fogos: José dos Navegantes Avelino de Souza
Padrinhos: José Clementino, José de Quinca, José de Romana, José Antonio Ferreira, José Nilson, José Saraiva, José Nazareno, José de Orlando, José Barbalho, José Neto Costa, José Tavares, José Tavares Neto, José de Angelita, José de Jaconias, José Ambrósio Sobrinho, José Ribeiro, José Augusto, José Ringlson, José Lopes.
21h – BINGO DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO (Música ao Vivo)

Bom dia

Nenhum comentário:
Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.
Paulo Roberto Gaefke

sábado, 23 de abril de 2016

Dia do Escoteiro em Ipanguaçu

Nenhum comentário:







Escoteiros do vale do asse se encontram em Ipanguaçu para comemorar o dia do Escoteiro e terão uma vasta programação que começou com um desfile saindo da praça de eventos para a Escola Manoel de melo aonde ficaram acampados por 2 dias. 
Todas as fotos no face Aluisio de frança.

Foi assim que começou o grande show de Marcos Antonio na noite de ontem em Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

Marcos Antônio cantou e encantou a todos e a Tv do bem registrou tudo 47 4 18

Nenhum comentário:

Bom dia

Nenhum comentário:
Que o nosso dia seja iluminado e abençoado por Deus, e que derrame bênçãos sem medidas a minha família, a minha cidade, e amigos ,e siga sempre nesse elos de amor!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Hoje ,Sexta-feira, 22 de abril, O Negrão Abençoado em Ipanguaçu

Nenhum comentário:
O cantor gospel Marcos Antônio, conhecido em todo Brasil e porque não dizer no mundo, estará em Ipanguaçu no próximo dia 22 na Praça de Eventos. 

Prepare a sua caravana da sua cidade, de perto ou de longe e venha louvar e adorar o nosso Deus. Os obreiros, pregadores, auxiliares, cooperadores, dirigentes, pastores, evangelistas e missionários do Ministério da Conquista estão todos unidos numa só fé com o propósito de organizar esse evento.

22 de Abril - Dia do Descobrimento do Brasil

Nenhum comentário:


O Dia do Descobrimento do Brasil é comemorado em 22 de abril, data em que os navegadores portugueses chegaram ao território brasileiro pela primeira vez no ano de 1500. O Dia do Descobrimento do Brasil é considerado um feriado nacional. 

Oficialmente, o descobridor do Brasil foi Pedro Álvares Cabral, mas o termo é usado apenas como referência, pois quando os portugueses chegaram o país já era habitado por várias comunidades indígenas. Estima-se que existiam no Brasil aproximadamente cinco milhões de índios naquela época. O encontro entre os portugueses e os índios foi um verdadeiro choque cultural. Eles ficaram curiosos com os objetos, animais, metais e com as roupas. 
No início, o objetivo dos portugueses era catequizar os índios, mas depois iniciou-se o processo de colonização do Brasil e extração das matérias-primas do país, como o pau-brasil, por exemplo, fazendo com que a comunidade indígena fosse fortemente escravizada.
Origem do Descobrimento do Brasil
O Brasil foi descoberto acidentalmente em 22 de abril de 1500, pela frota do navegador português Pedro Álvares Cabral. No entanto, alguns historiadores defendem que Cabral não teria sido o primeiro navegador a pôr os pés nas futuras terras brasileiras. Supostamente, em 1498, o comandante Duarte Pacheco Pereira teria atingido o litoral brasileiro na atual região norte, explorando parte das terras que pertencem aos estados do Pará e do Maranhão. Porém, essa descoberta teria sido guardada em segredo. Dois anos depois, Cabral partia em direção às Índias quando foi surpreendido com o litoral daquilo que futuramente seria o estado da Bahia.
Carta de Pêro Vaz de Caminha

Pêro Vaz de Caminha era o escrivão da frota de Pedro Álvares Cabral, e foi ele quem escreveu uma carta ao rei de Portugal, D. Manuel I, contando à Corte Portuguesa as belezas das terras de Vera Cruz, o nome que inicialmente deram ao Brasil. Na carta, Pêro Vaz de Caminha descreve a terra, os índios, a primeira troca de presentes entre eles, e a primeira missa celebrada em território brasileiro.
Poderá também gostar de:
22 de setembro - Dia da Juventude do Brasil
13 de abril - Dia do Jovem no Brasil
22 de Setembro - Dia Nacional da Juventude
21 de abril - Dia de tiradentes
Linkwithin
Postado por Viçosa/RN 

Bom dia

Nenhum comentário:
Olá minhas amigas e meus amigos Vim desejar à vocês um Sábado Feliz! Fé, Esperança, Felicidade, Harmonia e Paz

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bomba

Nenhum comentário:
Um fonte digna de confiança me falou ontem de manhã, que o ex prefeito José de Deus não aceita a candidatura de Marluce de Cocó, e ainda resiste  em que seu filho aceite ser pré candidato. ele falou em alto e bom som que se a Pré candidata Marluce for a candidata, sairá de vez da política de Ipanguaçu. e agora José?  Em quanto isso a oposição tá fechada com a pré candidata  Maeluce que conta com apoio de 5 vereadores e 3 suplentes,e seu vice Jaires Azevedo, que só abrirá mão para Valderedo.

Bom dia

Nenhum comentário:
Olhe para o céu e veja que em toda essa imensidão existe um Deus que a cada novo dia nos traz a oportunidade de sorrir e ser feliz!

21 de Abril na história

Nenhum comentário:
1792 - Dia do Tiradentes     

 Tiradentes é enforcado no Rio, esquartejado e declarado infame até a 3ª geração, devido à Conjuração Mineira de 1789. Seus pedaços são expostos no caminho das Minas, a cabeça em Vila Rica. Sua casa é demolida, no seu lugar ergue-se um "padrão de infâmia".

 O Império destrói o padrão mas não reconhece o herói. Só com a República o 21 de Abril vira dia da inconfidência. 
Um pouco da história
1821: 
Consulta sobre o futuro ministério do regente d. Pedro. Agitação popular, repressão, 1 morto. A praça do Comércio, no Rio, vira "açougue dos Bragança".
1828: 
Guerrilheiros uruguaios de Fructuoso Rivera penetram na Zona das Missões, RS.
1890: 
O dia de Tiradentes, um herói desprezado pelo Império, é pela 1ª vez feriado nacional.
1919: 
Derrota do motim da armada francesa no Mar Negro contra a guerra. Prisão de André Marty.
1927: 
A Itália fascista prova a Carta del Lavoro, que influencia a legislação sindical de Vargas.
1935: 
Apreensão do jornal A Pátria, pró-ANL, no Rio.
1937: 
4 comunistas mortos e dezenas de feridos a bala no Massacre do Maria Zélia, presídio político de S. Paulo.
1945: 
O governo provisório francês admite o voto feminino.
1948: 
Fundado o Centro de Estudos e Defesa do Petróleo, no Rio.
1960: 
Inauguração de Brasília, na época com 141 mil habs.
1965: 
Miguel Arrais é libertado após 1 ano de prisão e parte (16/6) para 14 anos de exílio na Argélia.
1985: 
Após 38 dias de agonia e 7 cirurgias, morre Tancredo Neves. Os funerais reúnem 2 milhões em S. Paulo, Brasília e MG.
1992: 
Criado em PE o Centro Brasileiro de Memória Política, reunindo documentos dos antigos Dops de 6 estados.
1993: 
Plebiscito sobre a forma de governo: República, 66%; Monarquia, 10,2%; presidencialismo, 55,4%; parlamentarismo, 24,6%.
1996: 
6 mil garimpeiros bloqueiam mina de ouro (Curionópolis, PA). São expulsos 3 dias depois por mil soldados do Exército. A PF prende 22.
1999:
Em 1999, a oposição reúne 25 mil pessoas em Ouro Preto para protestar contra a política neoliberal e entreguista do governo FHC.
A manifestação
antineoliberal
de Ouro Preto

 Vermelho

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Segunda cota do FPM de abril tem redução de 19,28% e 21 municípios tem o repasse zerado

Nenhum comentário:
Nesta quarta-feira, 20 de abril, os municípios recebem o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Mais uma vez, o recurso sofre redução e agrava a crise das cidades. Em termos nominais, sem considerar a inflação do período, a queda do valor desta segunda cota foi de 19,28% em comparação com o mesmo período do ano passado. Se considerada a inflação, a diminuição é ainda maior, e chega a 29,55%.

A queda do repasse agrava a situação financeira dos municípios, que têm cada vez mais dificuldades em realizar obras e até mesmo honrar compromissos. O índice previsto para o repasse também sofreu queda. Neste caso, a redução foi 23,45% - o montante previsto era de R$ 20.046.536,53, mas o valor realizado foi R$ 15.344.945,55.

Além da queda no repasse, 21 municípios do Rio Grande do Norte tiveram o FPM zerado neste segundo decêndio.

MUNICÍPIOS COM O FPM ZERADO NO SEGUNDO DECÊNDIO DE ABRIL/2016:
ALTO DO RODRIGUES
AREIA BRANCA
BARAÚNA
CARNAUBAIS
EXTREMOZ
FELIPE GUERRA
FLORÂNIA
GOV. DIX-SEPT ROSADO
JOÃO CÂMARA
MARTINS
MAXARANGUAPE
NOVA CRUZ
PARNAMIRIM
PAU DOS FERROS
PEDRO VELHO
PENDÊNCIAS
PUREZA
RIO DO FOGO
SÃO JOSÉ DE MIPIBÚ
SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE
TIBAU
Além dos municípios com saldo zerado, as cidades de Carnaúbas dos Dantas e Umarizal tiveram saldo de R$ 1.979,31 e R$ 3.512,51, respectivamente, neste decêndio.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

Procissão de Santo Expedito,Jaires Azevedo, Fala a TV do Bem

Nenhum comentário:

Procissão de santo Expedito no Baldum

Nenhum comentário:

Bom dia

Nenhum comentário:
Dizer um bom dia é colocar no coração de alguém a nossa vontade de ver a paz, o sorriso e a felicidade a se espalharem em emoções duradouras. Bom dia!

terça-feira, 19 de abril de 2016

Procissão e missa Solene encerra festa de santo expedito no Baldum

Nenhum comentário:









Padre Elielson foi o Celebrante da noite.
Todas as imagens no face Aluisio de França.
Postagem dedicada a Padre César

19 de Abril — Dia do Índio; nossa homenagem aos idios de todo Brasil

Nenhum comentário:
Todo ano, aos dezenove dias do mês de abril, a sua escola organiza algum evento em homenagem ao Dia do Índio ou, ao menos, seu professor de história pede a você algum trabalho sobre esse tema. Pois bem, mas você se lembra do motivo pelo qual o Dia do Índio é celebrado em 19 de abril?

Bom, para começar, apenas nos países do continente americano o Dia do Índio é celebrado nessa data. No restante do mundo, os povos indígenas são homenageados no dia 09 de agosto desde o ano de 1995, uma determinação das Organizações das Nações Unidas (ONU).
Um pouco da História
A data simbólica de 19 de abril, sugerida no congresso mencionado acima, serviu como pontapé inicial para que a cultura indígena fosse valorizada também pelo público não especializado, isto é, as pessoas que não estudam cientificamente a história e a vida das tribos etc.

No caso específico do Brasil, o acatamento da sugestão do dia 19 de abril veio em 1943, sob o governo de Getúlio Vargas, em forma de decreto-lei. Nessa época, Vargas governava de forma autoritária (na chamada ditadura do Estado Novo), de modo que as leis não eram apreciadas pelo Congresso Nacional, mas passavam a vigorar na forma de decreto.

Visite o Salão de Beleza Renascer em Ipanguaçu

Nenhum comentário:

Salão de Beleza Renascer.
Av João Paulo II, centro.
Aberto das 08 às 12:hs e das 14 ás 17 hiras.
Organização : Joelmo Lima & Cris. Aproveite a promoção dia das mães.  Sorteio de um Kit de beleza.

Bom dia

Nenhum comentário:
Que Deus nos conceda um dia abençoado e cheio de vitórias! Bom dia!

GRUPO DE SENADORES APRESENTARÁ PEC DE NOVA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO BRASIL

Nenhum comentário:
Para um grupo de seis senadores a solução para a crise política no Brasil é a realização de eleições diretas para presidente e vice-presidente da República no dia 2 de outubro deste ano.

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deve ser apresentada em até dois dias pelo grupo formado por João Capiberibe (PSB-AP), Walter Pinheiro (Sem partido–BA), Randolfe Rodrigues (Rede–AP), Lídice da Mata (PSB–BA), Paulo Paim (PT-RS) e Cristovam Buarque (PPS-DF).

Eles prometem trabalhar intensamente para ganhar a adesão dos demais parlamentares a PEC.

No entendimento do grupo, qualquer decisão tomada pelo Senado sobre o impeachment de Dilma não resolverá a crise. Pelo contrário, vai torná-la “mais grave e aprofundar a divisão na sociedade”.

Secretaria de Saúde antecipa vacinação contra H1N1 no RN

Nenhum comentário:
DO G1/RN – 

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) antecipou para o dia 25 de abril o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). Durante a campanha, serão imunizados grupos prioritários. A campanha segue até o dia 20 de maio.

Devem ser imunizados idosos, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens sob medida socioeducativas (12 a 21 anos).


Na última sexta-feira (14), o Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizou o repasse de parte das doses destinadas ao RN. A população a ser vacinada no estado é de 776.019 mil pessoas, de acordo com dados do Programa Estadual de Imunizações da Sesap.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Bom dia

Nenhum comentário:
Comece o dia com o coração agradecido! Quanto mais se agradece mais se ganha! Bom Dia!

domingo, 17 de abril de 2016

Bom dia

Nenhum comentário:
Bom dia! Que Deus te capacite para cada batalha da vida, guie teus passos e ilumine teu caminho!

sábado, 16 de abril de 2016

Nando marca dois, ABC vence Alecrim e conquista título do segundo turno do RN

Nenhum comentário:


O ABC é o campeão da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. O time alvinegro jogou o suficiente para bater o Alecrim por 2 a 0 neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. Os dois gols foram marcados por Nando, ainda no primeiro tempo. Com a conquista, o Mais Querido está garantido na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017, além de fazer a final do estadual com o arquirrival América-RN.
TOCA NELE!
Com ele não tem perdão! Artilheiro do Campeonato Potiguar, Nando foi o "cara" mais uma vez! Mostrou frieza e categoria para marcar os dois gols neste sábado. Agora, soma 13 no estadual e 14 na temporada. Já é o segundo maior goleador do país no ano, atrás apenas de Rodrigão, do Campinense, que tem 15.  
O GARÇOM
A vitória do ABC foi construída com dois gols de Nando, mas ele pode dividir os méritos com Jones Carioca. O camisa 11 fez duas ótimas assistências após boas jogadas pela direita. No segundo tempo, teve duas chances de marcar, mas o goleiro Messi não deixou. O importante é que ele conseguiu fazer as pazes com a torcida com duas boas exibições seguidas.  
valeu, alecrim!
O Alecrim merece todos os aplausos por ter chegado à decisão e pela valentia em campo. Em uma briga de Davi contra Golias, como previa o zagueiro Geilson, o Verdão foi superado em falhas pontuais de marcação. O time do técnico Fernando Tonet foi melhor durante o segundo tempo, mas faltou qualidade no ataque.
decisão
As finais entre ABC e América-RN serão nos dias 1º e 8 de maio. O Alvinegro teve melhor campanha que o rival - somados os pontos dois turnos - e tem o direito de escolher onde vai mandar o segundo jogo da decisão. Se fizer como 2015, será no Frasqueirão. O primeiro duelo será na Arena das Dunas. 
Ficha Técnica
ABC 2×0 Alecrim
Local: Arena das Dunas - Natal/RN
Gols: Nando, aos 18 e aos 23 minutos do primeiro tempo.
ABC: Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Gabriel) e Luiz Felipe; Márcio Passos, Erivélton, Echeverría (Naldinho) e Lúcio Flávio (Leozinho) ; Nando e Jones Carioca. Técnico: Geninho.
Alecrim: Messi; Allan, Geilson, Cleiton Potiguar e Diogenys (Erisson); Felipe Potengi (Renato), Arêz, Doda e Diego Mipibú; Ranielson (Galeguinho)e Dalberto. Técnico: Fernando

O CIOR conta com uma nova especialidade em seu quadro clínico.

Nenhum comentário:
 O CIOR conta com uma nova especialidade em seu quadro clínico. 
Agora, a Fonoaudióloga Emanuela Alves chega para agregar-se a equipe de profissionais médicos da rede privada de Saúde. Atendendo no dia 30/04 às 09 horas. Com um amplo currículo acadêmico e larga trajetória profissional.
 Drª. Emanuela, conta um pouco sobre sua carreira no espaço da Fonoaudiologia:

— Minha trajetória de atuação profissional foi iniciada a partir de um estágio voluntário no Hospital São Lucas em Natal, a partir do convite de um professor do Instituto de Neurociência, para o serviço de neurocirurgia, circunstância em que adquiri muita experiência e habilidade no diagnóstico e reabilitação das doenças decorrentes (disfagias por broncoaspiração alimentar, disfunções cognitivas, alterações de linguagem), principalmente, de Acidentes Vasculares, — descreve a Médica. — Em conseguinte, mudei-me pra região do Seridó, especificamente para o município de Jucurutu, local em que, na Atenção Básica, tive a oportunidade de realizar uma atuação clínica generalista bem como de promoção e prevenção à saúde. Lá atuei em diversos escopos da Fonoaudiologia, a saber: crianças com trocas na fala e dificuldade de aprendizagem; usuários de aparelho ortodôntico; idosos com dificuldade de deglutição (engasgos, pneumonias); pacientes com síndromes diversas; Alzheimer e Parkinson, dentre outros.

Atuei, concomitantemente, no ano de 2013, numa Associação para crianças especiais dos municípios de São Bento-PB e de Santana do Matos, trabalho que me rendeu um contratação por parte da Prefeitura de Santana do Matos a qual, realizando Teste da Orelhinha no Hospital Dr. Clovis Aveilno, — explana. A ,mesma também compôs a equipe do NASF na cidade de Fernando Pedroza e, hoje, atua em Lajes.

No campo privado, realizei parceria nos municípios de Caicó na Clínica Esther Lucena e, também, em Currais Novos na Essencial Clínica das quais me desvinculei para atuar agora na Região Central, — Concluiu o breve relato sobre sua trajetória a Drª.

Relacionado às atividades desenvolvidas, e atribuições outorgadas dentro dos parâmetros de sua especialidade, a Drª, descreve o público e como atua o Fonoaudiólogo:


— Quanto aos tipos de atendimento: Atendemos crianças com trocas na fala e dificuldade de aprendizagem; usuários de aparelho ortodôntico; idosos com dificuldade de deglutição (engasgos, pneumonias); pacientes com síndromes diversas; Alzheimer e Parkinson; TESTE DA ORELHINHA, TESTE DA LINGUINHA entre outros, — adianta.

Currículo profissional:

Emanuela Alves
Fonoaudióloga CRFa 8°-10.448/RN
Aperfeiçoada em Oncologia e Disfagia pelo A.C.Camargo-SP;
Aperfeiçoada em Estimulação Precoce o Recém Nascido pela Unifor-CE;
Aperfeiçoada em NASF pela Fiocruz/Ministério da Saúde;
Aperfeiçoada em Saúde do Idoso pela Fiocruz/Ministério da Saúde;
Doutoranda em Neurociência pela UFRN;
Membro da Sociedade Brasileira de Doenças Neurológicas ;
Membro da Atenção Básica de Lajes;
Atendimentos Privados:
Laboclínica, Angicos-RN.

Governo propõe salário mínimo de R$ 946 para o próximo ano

Nenhum comentário:


O salário mínimo no próximo ano deve chegar a R$ 946, valor que consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, a ser enviado nesta sexta-feira (15) pelo governo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o salário mínimo terá aumento de 7,5% a partir de 1º de janeiro.
Desde 2011, o salário mínimo é reajustado pela inflação do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB), soma das riquezas produzidas no país de dois anos antes. A fórmula valerá até 2019.
Pela proposta, o salário mínimo passará para R$ 1.002,70 em 2018 e R$ 1.067,40 em 2019. Os reajustes também seguem a fórmula estabelecida em lei.

Bom dia

Nenhum comentário:
Tenho Comigo uma força imensa e ele quer que eu lhe deseje um ótimo dia, repleto de alegrias e de todas as coisas boas sonhadas, Bom Dia!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Equipe do PSE reuniu-se nesta manhã com diretores e coordenadores das escolas municipais de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
A reunião aconteceu na sede da secretaria de educação e objetivo foi traçar estratégia para a semana da saúde na escola,
O programa agora conta com uma nova equipe, Maria Edineide COSTA ALVES, COORDENADORA, E ALZIMÁRIA  PEREIRA ,COMO ASSISTENTE SOCIAL.
A reunião tratou ainda do Plano Municipal de Saneamento Básico, com seus coordenadores locais Carlos Rondiney e Mara Núbia, os mesmos pediram a participação das escolas nas reuniões de mobilizações que ainda faltam acontecer nas comicidades de Arapuá, Tabuleiro Alto e Pedrinhas.

Um dos principais temas da semana da saúde na escola é o combate ao ao mosquito Aedes aegypti