terça-feira, 31 de maio de 2016

Pagamento dos servidores do mês de maio irá do dia 6 a 10 de Julho

Nenhum comentário:
O governador em exercício Fábio Dantas afirmou que os pagamentos aos servidores devem ser realizados entre os dias 6 e 10 de junho.
O calendário oficial referente ao mês de maio será divulgado nesta terça-feira, 31.
As datas foram discutidas em reunião realizada com os secretários de Finanças, Gustavo Nogueira, de Administração, Cristiano Feitosa, e técnicos das duas pastas.

Durante a entrevista, Dantas salientou ainda que a previsão – a ser confirmada pelo Governo do Estado- é de que, diferente dos outros meses, sejam pagos primeiro os servidores ativos, nos dias 6, 7 e 8. A data de pagamento dos inativos será divulgada no calendário de pagamento. 

Fábio Dantas acrescentou ainda que o Governo do Estado está trabalhando duro no enfrentamento da crise.“O governador Robinson faz sua parte quando fomenta o Turismo com a redução do ICMS do querosene de aviação (QAV); o governador Robinson faz sua parte quando trabalha para atrair indústrias para o Estado.

A arrecadação do Estado permanece, mas a da União não. Para se ter uma ideia, só no repasse de royalties este mês, a frustração foi de 50%”, afirmou. 

Bom dia

Nenhum comentário:
Hoje peça orientação a Deus para escolher o melhor caminho e no final não se esqueça de agradecer. Bom dia abençoado!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Urgente, Toinho das Caçambas poder ser o vice de Marluce de Cocó

Nenhum comentário:
Depois de Tentar uma união do grupo de oposição e vendo que ninguém se entende, e todos só querem a cabeça da chapa, o empresário da A J Constrições , Toinho das caçambas, está tentando viabilizar sua candidatura a vice na chapa da oposição, só depende agora do Partido do PT lhe da a legenda. A Informação foi passada agora pra nossa redação através de telefone pelo empresário toinho, que me falou tentou de todas maneiras unir o Grupo da situação e não consegui, enquanto ninguém quer ser vice ele foi convidado pela oposição e aceitou.
Adeno.  Para desbancar esse acordão é só escutar a voz das ruas.

Trabalhadores em educação vão paralisar as atividades a partir do dia 2 de junho

Nenhum comentário:
O SINTE está convocando os/as trabalhadores em educação do Estado para participar da paralisação contra o atraso no pagamento dos salários dos servidores do RN.

A manifestação está marcada para o dia 2 de junho, às 9h, em frente ao Walfredo Gurgel, em Natal. O ato está sendo convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores, entidade da qual o SINTE participa.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, avisa que os trabalhadores em educação do Estado vão permanecer com as atividades paralisadas até que o governo pague os salários.

A adesão à paralisação do dia 2 e a continuidade dela foi a principal deliberação da última assembleia da categoria, realizada em 12 de maio.
Postado por JUSCELINO FRANÇA

Conheça as sugestões de Alexandre Frota para o Ministério da Educação

Nenhum comentário:


Veja em primeira mão as 10 medidas que Alexandre Frota sugeriu para o ministro da Educação. Medidas ousadas que podem recuperar a qualidade da Educação Brasileira.

Alexandre Frota participou, na tarde desta quarta (25), de uma reunião no Ministério da Educação, em Brasília, para discutir “algumas ideias para ajudar o país”, declarou o ator em seu perfil no Instagram.

Frota publicou algumas imagens em que aparece ao lado do ministro da pasta, Mendonça Filho. “Agora no Ministério da Educação, onde o ministro nos recebeu para uma pauta colocada por nós”, escreveu ele, que é membro do Revoltados Online, movimento a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
“Estive com o Ministro da Educação hoje e pude colocar algumas ideias para ajudar um país que eu amo”, declarou Frota.

A FOLHA recebeu de um assessor do Ministério da Educação a lista de sugestões do ator Alexandre Frota para a melhoria da qualidade da Educação Brasileira.

Conheça as 10 sugestões do ator Alexandre Frota para melhorar a Educação brasileira.

Fim do Ministério da Cultura, do Ministério da Educação e da Lei Rouanet.
Criação do Ministério da Ciência, Educação, Cultura, Esporte e Cidadania.
Fim do sistema de cotas para ingresso na Educação Superior.
Redução do Ensino Fundamental de 9 anos para apenas 6.
Substituição do Ensino Médio pelo supletivo.
Substituição das disciplinas Filosofia e Sociologia por Ensino Religioso.
Volta das disciplinas Educação Moral e Cívica e Educação para o Lar.
Proibição da Ideologia de Gênero nas escolas brasileiras.
Obrigatoriedade de execução do hino nacional todos os dias nas escolas.
Inclusão da bíblia como material didático do Ensino Fundamental.
Segundo o assessor do MEC que nos encaminhou o material entregue pelo Revoltados OnLine, Alexandre Frota teria dito que “estão gastando muito dinheiro com ministérios que não fazem nada. Junta tudo num ministério só e coloca gente que quer trabalhar. Outra parada escrota é dar cota pra negro. Cor da pele não mede inteligência”.

De acordo com as informações deste assessor do MEC, radical teria sido seu posicionamento sobre a ideologia de gênero: “lugar de viado é em salão de beleza, não na escola. Não vão fazer propaganda de homossexualismo em sala de aula não”.

Por fim ele teria surpreendido a equipe do MEC ao pedir a volta do Ensino Religioso e a inclusão da bíblia como material escolar: “Tá faltando Deus no coração da moçada. Tem que ler mais a bíblia e menos livro chato. Machado de Assis é chato pra caralho. Bom mesmo é a bíblia. Altas histórias maneiras e instrutivas. Deus salve o Brasil!”~

Bom dia

Nenhum comentário:
O dia de hoje será repleto de luz e encanto. Essa é a bênção que Deus oferece a todo mundo, a gente tem apenas que retribuir com bondade ao próximo.

CANDIDATOS JÁ PODEM CONSULTAR VAGAS DISPONÍVEIS NO SISU

Nenhum comentário:


Os candidatos a entrar no ensino superior público já podem consultar as vagas disponíveis no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu.  Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano.

As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) a 2 de junho. O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação. 
O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho.  Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho. 

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas a ações afirmativas.  Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. 

Da Agência Brasil

domingo, 29 de maio de 2016

Bom dia

Nenhum comentário:
Em um coração onde o amor de Deus floresce diariamente haverá sempre lugar para a felicidade. Bom dia!

sábado, 28 de maio de 2016

Vende-se esta casa,

Nenhum comentário:


Vende-se uma casa, localizada na comunidade Pedrinhas/RN, próximo a Quadra Municipal de Esporte. Além de cinco compartimentos (2 quartos, 1 sala, 1 cozinha e 1 banheiro), tem ao todo uma área de 10x15 metros, incluindo um espaço para garagem. 
Para saber mais informações, contate os seguintes números:
(84) 996666281
(84) 998640685

Bom dia

Nenhum comentário:
Desejo-lhe que os anjos de Deus faça desse dia que nasce toda a paz e sabedoria necessária para administrar grandes conquistas. Bom Dia!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Urgente

Nenhum comentário:
Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, diz especialista.
Rápido, barato e fácil de fazer. Quem nunca trocou uma refeição por um prato de macarrão instantâneo, o popular miojo? Inventado por Momofuku Ando com base no lâmen, a massa de macarrão japonesa, o alimento é bastante consumido por pessoas que não possuem paciência ou talento para cozinhar. O que poucos sabem é o perigo que ele representa.
A nutricionista Mariana Ferri DÁvila fez um alerta sobre os graves problemas que o miojo pode trazer para nossa saúde:

O macarrão instantâneo tem alto teor de gordura hidrogenada, que é uma gordura muito prejudicial ao nosso organismo. É uma gordura que se agrega na parede dos vasos e isso pode causar doenças, como um infarto ou AVC.
Fonte Dicas de saúde.

Bom dia

Nenhum comentário:
O baile lá na roça foi até o sol raiar. A casa estava cheia, mal podia se andar! Estava tão gostoso, aquele reboliço. Mas é que o sanfoneiro só...tocava isso.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Suelda Varela é pré-candidata à prefeita de Ipanguaçu pelo PPS -

Um comentário:
Enviado ao vlog por email
Um novo caminho para Ipanguaçu. Um modelo de gestão focado na governança democrática com uma política inclusiva da sociedade nas decisões do Poder Público e na definição das prioridades para melhorar a condição de vida de cada ipanguaçuense, promovendo o desenvolvimento, a geração de emprego e renda com a criação de oportunidades de trabalho, valorizando o povo de Ipanguaçu e realizando a inclusão de todos os segmentos sociais do município nas políticas administrativas da prefeitura.
Esta é a proposta da pré-candidata a prefeita de Ipanguaçu pelo PPS, Suelda Varela, que traz em seu currículo uma extensa folha de serviços prestados ao município sempre com a preocupação de garantir o bem estar e melhores condições de vida para toda a população, sem discriminação e sem partidarismo político.


Por: Marcus Ottoni | Fotos: PPS/Ipanguaçu

Fonte:PPS/RN

- See more at: http://www.ppsrn.com.br/noticias/376/suelda-varela-pr-candidata-prefeita-de-ipanguau-pelo-pps#sthash.S4OOu2yg.dpuf

Ensaio Geral

Nenhum comentário:

CORPUS CHRISTI - DEFINIÇÃO E HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico. Conta a história que um sacerdote chamado Pedro de Praga, de costumes irrepreensíveis, vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o Dom da fé. Ao passar por Bolsena (Itália), enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a Hóstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando o corporal, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da Hóstia que estava entre seus dedos, conservou as características de pão ázimo.

Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.

A festa de Corpus Christi foi decretada em 1264.

O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.

A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.

Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho.

Bom dia

Nenhum comentário:
Abra o coração para as bênçãos de Deus e feche a porta para aqueles que tentam te desmotivar. Essa é a melhor maneira de viver o dia a dia com alegria.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Editor de esportes da TV Globo morre aos 33 anos

Nenhum comentário:
pedro_ivo
Aficionado por esporte e por jornalismo, Pedro Ivo Salles sempre procurou unir suas duas grandes paixões. Como repórter, sempre buscou atuar na área desde que saiu da universidade. Muito jovem, logo se tornou editor de esporte, na TV GLOBO, onde procurava imprimir um toque de humor e de aventura às reportagens do “Jornal Nacional”. Antes, tivera uma passagem pelo “Bom Dia Brasil”.

Casado há pouco tempo, Pedro vivia um momento especial na carreira e na vida pessoal. Considerado um dos profissionais mais promissores da emissora, ele foi levado para a edição do programa após seu desempenho na cobertura da Copa de 2014. Pedrinho, como era chamado por amigos e familiares, estava, agora, voltado para um projeto especial: o futuro filho com a mulher Fernanda, grávida de dois meses.

Nesta terça-feira, o sonho do rapaz, de 33 anos, acabou. No final da manhã, ele sofreu um acidente de moto na saída do Túnel Velho, em Copacabana. Pedro ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Postado por JUSCELINO FRANÇA

Bom dia

Nenhum comentário:
Bom dia! Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vence

terça-feira, 24 de maio de 2016

Dia 2 de Julho no Espaço Raio de Luz

Nenhum comentário:

Cachorro desaparecido

Nenhum comentário:
Ela atente pelo nome de Billy  estava com uma coleira verde foi visto nas proximidades do Lula a tardinha no Domingo, segundo informações um casal no carro de marca Siena escuro teria pegado.
Telefone para contato,  996 02 60 59

Vem aí o ensaio Geral do Arraiá da PIMENTA

Nenhum comentário:
Dia 28 no Ginásio de esporte de Ipanguaçu.

Saúde. saiba mais sobre o Café, benefícios e malefícios

Nenhum comentário:
Quente, gelado, cremoso, expresso, seja como for, o café está presente no dia a dia de milhares de pessoas, principalmente dos brasileiros. Apesar do sabor saboroso e viciante, o que muitos adeptos do “cafezinho” não sabem é que a bebida pode trazer benefícios e malefícios à saúde.

A nutricionista do Hapvida Saúde, Roseanny Cristina explica que o café tem sua função importante no organismo, pois a substância cafeína tem como função termogênica a aceleração do metabolismo, além disso, possui ação antioxidante, atuando no combate aos radicais livres e diminuindo os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. A quantidade recomendada pela especialista são de 200 ml, equivalente a duas xícaras de chá ao dia, com exceção dos hipertensos que reduz para 100ml.

Segundo a especialista, o exagero no consumo pode causar danos à saúde. “Há pessoas que não se limitam a tomar uma ou duas xícaras e, por isso, acabam virando dependentes da cafeína. Por ser um estimulante do sistema nervoso, esse consumo descontrolado pode levar ao aumento da pressão arterial, provocar dores de cabeça e até insônia”, revela a nutricionista.

Para controlar o desejo de tomar sempre café, a nutricionista dá a dica. “Para quem costuma tomar pequenas doses de café durante o expediente no trabalho, o que aconselho é um cuidado maior com esse consumo, para que não extrapole a quantidade diária que o nosso organismo precisa. Uma boa alternativa para diminuir a quantidade cafeína é adicionar leite desnatado na bebida” esclarece.

Bom dia

Nenhum comentário:
Bom dia! O êxito na vida não se mede pelo que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.

MICHEL TEMER DEIXA CONGRESSO NACIONAL AOS GRITOS DE "GOLPISTA".

Nenhum comentário:
O presidente interino da República, Michel Temer, deixou o Congresso Nacional na tarde desta segunda-feira (23), onde esteve para entregar o projeto de lei que altera a meta fiscal, aos gritos de golpista. Na chegada, Temer também enfrentou protestos tanto fora quanto nos corredores da Casa, a caminho da reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Os manifestantes pediram, ainda, a prisão do ministro do Planejamento, Romero Jucá, minutos antes que ele anunciasse que está se licenciando do cargo. Nesta segunda-feira (23), um áudio publicado pela Folha de S.Paulo revelou que Jucá planejava interromper as investigações da Lava Jato, em conversa com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Em pouco mais de dez dias, o governo Michel Temer já foi alvo de protestos em diversas capitais sobre diferentes assuntos, como a extinção do Ministério da Cultura, o fato de diversos ministros de Estado serem investigados da Lava Jato e a respeito de questionamentos quanto à legitimidade do processo que afastou a presidente Dilma Rousseff pelo prazo de 180 dias para julgamento do impeachment.

Fonte: Jornal do Brasil

segunda-feira, 23 de maio de 2016

o governo golpista faz uso dos mesmos mecanismos de política econômica de Dilma

Nenhum comentário:
Senador Lindbergh Farias (PT-RJ) chama de "cínicos" os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Romero Jucá, ao proporem ao Congresso, na última sexta-feira, "na maior cara lisa", "um déficit fiscal primário de R$ 170,5 bilhões, alterando para muito mais a proposta original de déficit do governo Dilma, na ordem de R$ 97 bilhões"; "Na coletiva de sexta-feira, quem diria, foi desmontado o principal e pífio argumento ideológico expresso no relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), na comissão de admissibilidade do impeachment (...), de que quando a arrecadação cai, os governos devem, forçosamente, cortar gastos", destaca Lindbergh; "Agora, pasmem, o governo golpista faz uso dos mesmos mecanismos de política econômica que criminalizou e condenou há poucos dias", acrescenta; "O cinismo de Temer, Meirelles e Jucá desnudou a inconsistência absurda dos ridículos pretextos orçamentários e fiscais do golpe do impeachment. Estão nus, à maneira daquele rei ditador da fábula dos irmãos Grimm", conclui o senador

Provas...Estudantes inscritos no Enem têm até quarta-feira para pagar taxa!

Nenhum comentário:


Termina na próxima quarta-feira (25) o prazo para que candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) paguem a taxa de R$ 68 para garantir a participação nas provas. As inscrições foram encerradas as 23h59 de ontem. Até pouco antes das 18h, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou 8.222.491 inscrições, pouco menos do total de inscritos do ano passado (8.478.096).

O balanço final do número de inscrições será apresentado em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (23) à tarde, mas o número total de candidatos só será confirmado depois do dia 25, quando termina o prazo para o pagamento da taxa. Em 2015, do total de inscritos 5,7 milhões de candidatos fizeram a prova.

Estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas e candidatos de baixa renda que sinalizaram esta condição durante a inscrição estão isentos do pagamento da taxa. O valor, que até o ano passado só podia ser pago em agências do Banco do Brasil, agora pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro, com atendimento específico ou especializado para quem indicou, no ato da inscrição, esta necessidade. É o caso, por exemplo, de pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia ou com outra condição especial.

O atendimento específico é feito a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas – aqueles que, por convicção religiosa, reservam o sábado para descanso e oração. Nesse caso, os estudantes podem fazer o exame após o pôr do sol.

A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.
Postado por Jornalista André Alexandre

Bom dia

Nenhum comentário:
Faça da vida um jogo de futebol: Chute as tristezas, drible as dificuldades e marque gols de alegria. Bom dia!

domingo, 22 de maio de 2016

Amanda Gurgel defendeu em rede nacional salários iguais para professores e políticos

Nenhum comentário:
amanda gurgel
O PSTU apresentou ontem,a quinta-feira (21), em rede nacional, o programa semestral partidário na TV e no rádio. A vereadora Amanda Gurgel participará da inserção, que foi veiculada às 20h e às 20h30, horário de Brasília (19h30 nas regiões onde não há horário de verão). O partido apresentou uma saída da classe trabalhadora para a crise econômica e política por que passa o país. Amanda Gurgel vai defender em seu discurso que todo político receba o mesmo salário de uma professora, projeto que ela já protocolou na Câmara Municipal.

O partido disse que é preciso botar para fora a presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o senador Aécio Neves (PSDB) e o “Congresso Nacional de corruptos”. “Fora todos eles”, dirá o PSTU no programa. .

O discurso da vereadora Amanda Gurgel estar  centrado no combate aos privilégios dos poderosos. “Todo político deve ganhar o mesmo salário de uma professora ou de um operário. O povo deve ter o direito de tirar do poder o político que prometeu e não cumpriu, sem ter que esperar quatro anos.”, propois Amanda.

22 de Maio dia do abraço, vai aqui o meu abraços a todos os nossos seguidores

Nenhum comentário:
Benefícios de um abraço
Alivia a tensão, Reduz o estresse, Ajuda na auto-estima Melhora o fluxo sanguíneo.
É de graça, então, tá esperando o que?
Vem logo me abraçar!

Bom dia

Nenhum comentário:
Que cada dia seja iluminado com gotas de alegria e sabedoria para que possamos viver na paz com toda a humanidade.

sábado, 21 de maio de 2016

SENIORES: Ipanguaçu vence seleção de Santa Maria por 2 a 0

Nenhum comentário:

4 JOGOS 4 VITÓRIAS.

Prefeitura de Ipanguaçu investindo na qualificação dos professores municipais

Nenhum comentário:




Agora a tarde no encerramento da disciplina Educação Especial com a professora Guacira da UFRN.Especialização em Alfabetização +Neurociências:Interfaces com a Educação Integral.

Bom dia

Nenhum comentário:
Que seu dia de hoje seja marcado por coisas felizes e que em seus lábios esteja o sorriso da felicidade! Um ótimo sábado!

2 anos de eternas saudades de Nilda Ribeiro de Macedo (Dona Nilda)

Nenhum comentário:
Vale apenas ler de  novo um pouco da sua história.
Dona Nilda exerceu um papel de destaque na formação de vários Ipanguaçuenses, foi professora e educadora, diretora da Escola 

Estadual Coronel Ovideo Montenegro, tinha fama de durona, mas era o seu jeito de ser, de atitudes firmes de uma autoridade que só zelava pela aprendizagem de seus alunos e o bem está da sua instituição. 

Foi uma das melhores professoras e diretora deste município. Casou-se com Nascimento Cordeiro de Macedo Ex-prefeito de Ipanguaçu de (1950 – 1952), quando também exerceu o cargo de primeira Dama do Municipio, a Prefeitura funcionava onde hoje é o comercio de Cide Cachina.

Teve duas filhas, Nilceia e Nilcênia, dona Nilda faleceu na tarde de hoje aos 93 anos. 

Obrigado por tudo que fez e representou para nosso município. Um abraço de eternas saudades de todos os ipanguaçuenses.

“Convivência” de Almir dos Teclados já é sucesso e está entre as mais tocadas nas rádios de Assu e toda região.

Nenhum comentário:
Com base nas músicas mais tocadas nas rádios de Assu e toda região do vale, e serviços de streaming, está a música “convivência” de Almir dos Teclados.
Dono de uma voz marcante, e com a agenda cheia, Almir dos Teclados é animação total, e toca de tudo, a Música “Convivência” já é sucesso e está na cabeça da galera.

Click e BAIXE AQUI o novo sucesso de Almir dos Teclados
.Focoelho

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Minha cidade neste final de tarde

Nenhum comentário:



























Pra você matar a saudade, 20/05/2016.

20 de Maio: DIA DO PEDAGOGO, Nossa homenagem a todos os pedagogos de Ipanguaçu

Nenhum comentário:
Dia do Pedagogo Imagem 2
Os projetos de educação, a forma de ensinar e coordenar as instituições educacionais são frutos, em grande parte, dos Pedagogos

Bom dia

Nenhum comentário:
Que a cada passo que nós dermos, seja dirigido pelo senhor, que ele nos conduza por um caminho de vitórias! Bom Dia!

Lição de vida

Nenhum comentário:


Oi, Jesus  eu sou o Zé.

Todos os dias, ao meio-dia em ponto, um homem muito pobre entrava na igreja e, poucos minutos depois, saía.

Um dia, o sacristão preocupado, porque havia objetos de valor na igreja, resolveu perguntar àquele homem o que ele tanto fazia ali, todos os dias e sempre na mesma hora.

E o homem muito humilde, respondeu:

- Venho rezar!
Porém, o sacristão, não acreditou:
- Mas é muito estranho que você consiga rezar tão depressa.
E o hmem, simplesmente disse:
- Bom, eu não sei rezar aquelas orações compridas, mas todo o dia, ao meio-dia, entro na igreja, me ajoelho e falo:”oi, Jesus, eu sou o Zé. Vim lhe visitar”. Digo isso, e vou embora. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ELE me ouve.

O tempo passou e o sacristão percebeu que aquele homem, o Zé, não voltou mais à igreja como sempre fazia. E ficou imaginando muitas coisas, mas não sabia o que realmente aconteceu.

Mas o motivo que impedia o Zé de ir à igreja, era porque estava internado. Ele sofreu um acidente e estava se recuperando.

Lá na enfermaria onde o Zé estava, ele era considerado o mais simpático dos pacientes. Cativou a todos. Até os doentes mais tristes, voltaram a sorrir e, naquele ambiente onde só se ouviam sofrimentos, reclamações, agora podia se escutar muitas risadas.

Um dia, a enfermeira chefe comentou com o Zé:

- Muito curioso, seu Zé, os outros doentes dizem que o senhor está sempre alegre.....tem algum motivo especial?

E o Zé, então, disse:

- É verdade. Estou sempre muito alegre! E o motivo, enfermeira, é por causa daquela visita que recebo todos os dias e que me faz muito feliz!

A enfermeira ficou ainda mais curiosa. Já tinha notado uma cadeira encostada na cama dele que estava sempre vazia. E ficou pensando: “esse homem é um solitário, sem ninguém. Quem o visitaria?”

Então resolveu perguntar:

- Quem vem visitar o senhor? E a que horas? Eu nunca vi alguém o visitando!

E o Zé, todo sorridente, falou:

- Bem, todos os dias, ao meio-dia, ELE vem ficar ao pé da minha cama por alguns minutos, talvez segundos...quando olho para ELE, ELE sorri para mim e diz: “Oi, Zé, eu sou Jesus, vim te visitar!”

LIÇÃO DE VIDA:

Não é preciso usar palavras difíceis e nem dispor de muito tempo para se fazer uma oração.

Mas, é preciso, sim, ter fé, sinceridade, falando sempre com a voz do coração!!!

E você é como o Zé, que dedica alguns minutos do seu dia para fazer uma oração???

Nunca é tarde para começar...

Comunicado

Nenhum comentário:


A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a todos os estudantes que usam o transporte público escolar para a Assú, que os mesmos devem comparecer a sede da Secretaria de Educação na Avenida Luiz Gonzaga, para efetivarem o recadastramento para o uso do transporte. 

No ato é necessário portar comprovante de matricula e copias dos documentos pessoais. O atendimento acontece nessa sexta-feira,20, até terça-feira, 24, das 7 as 13h.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Nada melhor do que uma fotografia pra relembrar um tempo bom que passou

Nenhum comentário:
21 se Dezembro de 1984. Desta de conclusão do curso de Letras, hora da valsa da valsa ao lado da minha grande amiga Solânea Fonseca. esse dia ficou na história, porque foi divulgado-o resultado do concurso do estado,, de 22 concorrentes eu fui o único aprovado, momento inesquecível.

Começa hoje no bairro Ilha Grande festa em honra a Santa Rita de Cássia

Nenhum comentário:
Depois de peregrinar em vária residências do bairro Ilha frande, teremos hoje a abertura do Tríduo em honra a padroeira do bairro.
Procissão da entrada do presidente Lula, hoje Ilha Grande.
Celebrante : Luis Antônio tavares.

Local:  Terreno da capela.

ABC é o segundo clube mais vitorioso do país

Nenhum comentário:
ABC_CampeãoPotiguar2016-1-617x407
Pouco de um ano após divulgar a lista pela primeira vez, o site da Revista Placar divulga novamente a lista com os maiores campeões absolutos do futebol brasileiro.

A lista de 2015 foi divulgada pouco antes do término dos campeonatos estaduais de 2015. Agora, após o término dos principais estaduais de 2016, a Revista PLACAR divulga a lista dos maiores campeões absolutos do Brasil, sem peso para os diferentes campeonatos. Algumas regras foram mantidas as mesmas, enquanto outras foram atualizadas. O Campeonato Baiano de 1999 que foi dividido entre Bahia e Vitória, foi considerado. Logo, ambos foram campeões neste ano.

Torneios que não são confirmados como oficiais ficaram de fora, assim como os torneios que foram parte ou incorporadas ao Campeonato Brasileiro. Esses não cotam.

Continua a Vacinação contra a gripe em Ipanguaçu

Nenhum comentário:


Hoje pela manhã uma equipe da saúde estava na AV. Luis Gonzaga, vacinado os idosos.
O Objetivo é vacinar 80% do público alvo

Bom dia

Nenhum comentário:
Abra o coração para as bênçãos de Deus e feche a porta para aqueles que tentam te desmotivar. Essa é a melhor maneira de viver o dia a dia com alegria.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

18 de maio: Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nenhum comentário:
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Diferença entre Abuso e Exploração Sexual
O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.
No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino.

O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disque denuncia@sedh.gov.br.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Bom dia

Nenhum comentário:
O dia de hoje será repleto de luz e encanto. Essa é a bênção que Deus oferece a todo mundo, a gente tem apenas que retribuir com bondade ao próximo.

Confira as atrações musicais que farão a festa do São João do Assu 2016

Nenhum comentário: